Remember Me recusado por editoras devido a protagonista do sexo feminino - Versão para Impressão +- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum) +-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3) +--- Tópico: Remember Me recusado por editoras devido a protagonista do sexo feminino (/showthread.php?tid=54962) Páginas:
1
2
|
- MoisesDavi - 20-03-2013 Não é segredo que a maioria dos videojogos opta por um protagonista do sexo masculino, porque devido a qualquer razão que não deve ser do domínio racional, a imagem da mulher ainda não é bem aceite nos videojogos. Podem argumentar que não, mas o que sucedeu com Remember Me é precisamente a prova que este problema existe e ainda é preciso uma reformulação de mentalidades para que haja mais protagonistas do sexo feminino. Jean-Max Morris, o diretor de Remember Me, confidenciou ao Penny-Arcade que foram várias as editoras que se afastaram do jogo devido à personagem principal ser uma mulher. "Encontramos quem nos tenha dito que 'bem, não queremos publicar o jogo porque não terá sucesso. Não podes ter uma personagem feminina nos jogos. Tem que ser uma personagem masculina, é simples,'" disse Morris. A decisão de incluir uma personagem feminina no papel principal foi meramente criativa. A equipa nunca chegou a olhar para a decisão de uma perspetiva comercial, porque de outra forma, a consistência do jogo seria posta em causa. Ainda mais problemática que a imagem da mulher nos videojogos é a homosexualidade. Ainda que a equipa de Remember Me optasse por mudar para uma personagem masculina, queria na mesma mostrar a sua vida privada, e há uma cena em que Nilin, a protagonista, beija um homem. "As pessoas disseram-nos, 'Não podes por um gajo como o jogador a beijar outro gajo no jogo, será estranho," continou Morris. "E eu fiquei a pensar 'Se penas assim, de forma alguma este meio amadurecerá.' Existe um determinado tipo de imersão, mas a tua orientação sexual não será questionada por jogares um jogo. Não sei, isto para mim é muito estranho." Em que posição vocês se colocam sobre este assunto? Fonte: Eurogamer.PT Eu acho r0x protagonistas femininas, não tenho nada contra - Ventus - 20-03-2013 Não podes por um gajo como o jogador a beijar outro gajo no jogo - Suclami - 20-03-2013 Não podes por um gajo como o jogador a beijar outro gajo no jogo - Moukis - 20-03-2013 alejandro - Akain - 20-03-2013 O que me interessa é se o jogo vai ser bom. O resto, fodasse. - Suclami - 20-03-2013 Moukis escreveu: alejandro - Ragnus Lif - 20-03-2013 Lara Croft tá aí pra provar o fracasso de personagens femininas em jogos - Masamune - 20-03-2013 Até evoluiu, mas taí um dos maiores indicadores de imaturidade dessa indústria. O tabu ta aí desde os tempos da Samus. O que tem jogador q vejo ainda com mentalidade clube do bolinha é foda, é a mesma galera que q mantém a inutilidade das personagens femininas em shounen mangás. Bem, os jrpgs recentes n tem esse problema... - Rodrigo Rey - 20-03-2013 Por isso apresentaram Beyond com a protagonista inicialmente careca - SIDSTART - 20-03-2013 Engraçado que não barraram a putinha da Bayonetta. - Ventus - 20-03-2013 SIDSTART escreveu: Engraçado que não barraram a putinha da Bayonetta. - Suclami - 20-03-2013 Deve ter sido a EA que recusou. - Masamune - 20-03-2013 SIDSTART escreveu: Engraçado que não barraram a putinha da Bayonetta. Putinha não. PUTAÇA! - Zoz - 20-03-2013 Vai da maturidade do jogador. Eu não tenho problema nenhum em jogar com uma mulher que em determinado ponto do jogo beija um personagem masculino, normalmente em jogos que você cria o personagem é mais comum eu criar mulher do que homem, sou da teoria que eu prefiro passar horas olhando pras costas de uma mina ao invés de um barbado. - Ventus - 20-03-2013 Também faço personagens femininas em jogos com criação na maior parte das vezes (acho que Dragon Age II foi a única exceção porque eu realmente gostei muito do design padrão do homem), mas acho que tem mais a ver com ter cérebro feminino e os caralhos. - Suclami - 20-03-2013 Zoz escreveu: Vai da maturidade do jogador. Eu não tenho problema nenhum em jogar com uma mulher que em determinado ponto do jogo beija um personagem masculino, normalmente em jogos que você cria o personagem é mais comum eu criar mulher do que homem, sou da teoria que eu prefiro passar horas olhando pras costas de uma mina ao invés de um barbado. - MoisesDavi - 20-03-2013 Ventus escreveu: Também faço personagens femininas em jogos com criação na maior parte das vezes (acho que Dragon Age II foi a única exceção porque eu realmente gostei muito do design padrão do homem), mas acho que tem mais a ver com ter cérebro feminino e os caralhos.eu também sempre faço char feminino quando tem o modo criação. Eu prefiro jogar com uma xeros@ que um careca bombado - InuK9 - 20-03-2013 Zoz escreveu: eu prefiro passar horas olhando pras costas de uma mina ao invés de um barbado. Essa desculpa já tá batida. Papo de shemale de MMO. - Zoz - 20-03-2013 InuK9 escreveu: Essa desculpa já tá batida. Papo de shemale de MMO.HUE - Moukis - 20-03-2013 mas toda mulher protagonista de jogos é do tipo ideal para os homens, todas saradinhas. da na mesma. acho que vai demorar muito ainda para lançarem um jogo com uma frank west mulher, que não tenha nenhum atrativo físico e que nem mesmo o rosto seja do tipo ideal. |