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Piores Mecânicas dos Joguinhos - Versão para Impressão

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Piores Mecânicas dos Joguinhos - Tiops - 03-11-2017

Criando este tópico pra reclamar das mecânicas mais nojentas existentes nos videojogos e xingar desenvolvedores com cocô a cabeça. As minhas principais seriam:

1 - Durabilidade de equipamento: Quem coloca isso nos seus jogos como uma mecânica grande em seus jogos merece ser torturado e morrer. Até tolero quando você tem durabilidade mas as coisas duram pkrl e você só lembra da mecânica quando alguma coisa quebra depois de 20 horas de jogo, mas ainda assim é uma mecânica ruim. Mas quando o negócio é parte essencial do jogo (Dark Souls 2, Fire Emblem, por exemplo), vai tomar no cu. Nenhum jogo fica melhor com isso. Não defendam em Zelda BotW ou em Fire Emblems, os jogos seriam melhores sem essa mecânica. Coisa de troxa do caralho.

2 - Level Scaling: Uhull, que mundo bacana e legal de explorar, pena que todo inimigo vai ser do mesmo nível que eu e não oferecer perigo real hurrrrrrrrrrrrrr. Inimigo tem que ter level fixo, se você foi pra uma área level 50 com os personagens no level 10, tem que se ferrar mesmo e ser impossível de vencer. Faz parte da diversão encontrar inimigos fortes, tentar vencer abaixo do nível, passar rushando das áreas que não deveríamos estar pra pegar algum item de nível alto. Imagina Dark Souls com level scaling :|

3 - QTE Hitkill no meio das lutas: Você tá lá, destruindo o boss, sem tomar nenhum dano, ninja todo, aí 15 minutos de luta depois tem um filminho e QTE.  Se errar, morreu e tem que enfrentar o chefe de novo. Que legal hein, puta que pariu. Vai tomar no cu. Resident Evil 4/5, Castlevania Lords of Shadow, e até fucking Bayonetta tinha isso. Os caras fazem um jogo todo decente e divertido, mas por algum motivo tem que enfiar a merda do QTE hitkill no meio do boss porque UHULL CINEMINHA.

4 - Forced Slow Walking: Aquelas cutscenes super legais não puláveis em que o Raiden fica falando na merda do codec dele e você tem que ouvir a CONVERSA INTEIRA com o personagem andando devagar, feita pra que "nossa que jogão não tira o controle do jogador mesmo nas cutscenes". Cacete, tira o controle do jogador e faz uma porcaria de uma cutscene normal pra eu dar skip, por favor.



Isso aí, vamos reclamar dos joguinhos :)


RE: Piores Mecânicas dos Joguinhos - Bio - 03-11-2017

limite de peso


RE: Piores Mecânicas dos Joguinhos - Z80a - 03-11-2017

5 - Aperte X para ver o personagem jogar a parte legal sozinho: Já se passaram anos, mas ainda tenho birra com o enslaved por causa dessa macacada.


RE: Piores Mecânicas dos Joguinhos - Tiops - 03-11-2017

Bio escreveu: (03-11-2017, 08:32 AM)limite de peso

Isso é ruim demais também, pqp. Principalmente nesses RPGs da Bethesda que tem um bilhão de item pra pegar no cenário, mas pode carregar 10 e já começa a andar devagar Emotion


RE: Piores Mecânicas dos Joguinhos - Victor - 03-11-2017

6 - Grind desnecessário: Quer pegar aquela arma lendária marota? GOOD LUCK com hunts com 1% chance de aparecer no mapa, e quando aparecem, 1% de drop do item que você precisa. Só perder 100 horas para conseguir uma única arma. FFXII é cheio dessa babaquice.


RE: Piores Mecânicas dos Joguinhos - Rodrigo Rey - 03-11-2017

Apertar dois botões pra pular, quem pensou que isso era uma boa ideia? (oi SotC)

Cutscenes não puláveis, puta merda, fiquei muito puto com isso no Crisis Core, e agora no Pier Solar que tem uma cena de 5 minutos pra um chefe dificílimo com só 2 chars =/

Exibir 200 logos na intro sem skip... eu quero jogar porraaaaaaa

Tiops escreveu: (03-11-2017, 08:37 AM)Isso é ruim demais também, pqp. Principalmente nesses RPGs da Bethesda que tem um bilhão de item pra pegar no cenário, mas pode carregar 10 e já começa a andar devagar Emotion

No Bruxonaldo terceiro comecei a pegar só o que era essencial e ignorar tudo, provavelmente perdi itens importantes


RE: Piores Mecânicas dos Joguinhos - Victor - 03-11-2017

7 - LOOT FUCKING BOX: uhhh, quer aquele item maroto para deixar o seu personagem boladão? Compre 10 loot boxes douradas, com 1% de chance de dropar item raro... para o personagem que você não quer. Injustice 2 é um câncer com essa parada.


RE: Piores Mecânicas dos Joguinhos - Rodrigo Rey - 03-11-2017

Victor escreveu: (03-11-2017, 08:42 AM)7 - LOOT FUCKING BOX: uhhh, quer aquele item maroto para deixar o seu personagem boladão? Compre 10 loot boxes douradas, com 1% de chance de dropar item raro... para o personagem que você não quer. Injustice 2 é um câncer com essa parada.

Até loot grátis como do Borderlands é irritante

Olha, temos 500 armas random, uma pode ser sua... e temos limite no inventário pra descartar uma que pegou 5 minutos atrás

A propósito, inventário limitadíssimo, mesmo que sem peso, irrita


RE: Piores Mecânicas dos Joguinhos - Victor - 03-11-2017

Rodrigo Rey escreveu: (03-11-2017, 08:45 AM)Até loot grátis como do Borderlands é irritante

Olha, temos 500 armas random, uma pode ser sua... e temos limite no inventário pra descartar uma que pegou 5 minutos atrás

A propósito, inventário limitadíssimo, mesmo que sem peso, irrita

Esse câncer prejudica e muito Dead Space.


RE: Piores Mecânicas dos Joguinhos - Gbraga - 03-11-2017

Os codecs de MGR pelo menos dá pra pular depois que termina o loading. Emotion

Só segurar triângulo durante a ligação.

Foda é aquela sequência merda do caralho no capítulo do Monsoon.


RE: Piores Mecânicas dos Joguinhos - Rodrigo Rey - 03-11-2017

Victor escreveu: (03-11-2017, 08:48 AM)Esse câncer prejudica e muito Dead Space.

Tales of é bem tenso também, não dá pra ter trocentas poções, mesmo que cague dinheiro pra comprar


RE: Piores Mecânicas dos Joguinhos - acabado - 03-11-2017

Cura automática, em Halo até faz sentido,mas ek Uncharted, COD não futurista e outros fica muito tosco. Não é uma mecânica de jogo,mas odeio a tela escurecendo por conta do life baixo,vc está ali na maior cena de ação maneira e o jogo vem e tira os detalhes da tela. Que dessem a opção de tirar ou ter uma barra de energia


RE: Piores Mecânicas dos Joguinhos - Moukis - 03-11-2017

Limite de peso/inventário quando bem implementado acho massa.


RE: Piores Mecânicas dos Joguinhos - Gbraga - 03-11-2017

acabado escreveu: (03-11-2017, 08:57 AM)Cura automática, em Halo até faz sentido,mas ek Uncharted, COD não futurista e outros fica muito tosco. Não é uma mecânica de jogo,mas odeio a tela escurecendo por conta do life baixo,vc está ali na maior cena de ação maneira e o jogo vem e tira os detalhes da tela. Que dessem a opção de tirar ou ter uma barra de energia

Detesto tela cinza pra indicar vida também.


RE: Piores Mecânicas dos Joguinhos - Pandora - 03-11-2017

Moukis escreveu: (03-11-2017, 09:03 AM)Limite de peso/inventário quando bem implementado acho massa.

Cite exemplos.


RE: Piores Mecânicas dos Joguinhos - Gbraga - 03-11-2017

Peso de equipamento é legal, peso de inventário é quase sempre canssi.


RE: Piores Mecânicas dos Joguinhos - Tiops - 03-11-2017

Peso de equipamento é OK sim se afetar a movimentação do personagem. Se for só pra não deixar você equipar alguma coisa por level baixo aí é zoado.


Peso de item é sempre ruim.


RE: Piores Mecânicas dos Joguinhos - Z80a - 03-11-2017

acabado escreveu: (03-11-2017, 08:57 AM)Cura automática, em Halo até faz sentido,mas ek Uncharted, COD não futurista e outros fica muito tosco. Não é uma mecânica de jogo,mas odeio a tela escurecendo por conta do life baixo,vc está ali na maior cena de ação maneira e o jogo vem e tira os detalhes da tela. Que dessem a opção de tirar ou ter uma barra de energia
Não é só uma questão de "não fazer sentido".
No halo, os inimigos vão atrás de você se você bobear.
Eles tem uma AI espertinha por baixo dos panos.
Agora em todos os clones, os inimigos são burros que nem uma porta e programados para sempre se esconder em algum cover 99% do tempo, basicamente garantindo que você possa SEMPRE se curar.


RE: Piores Mecânicas dos Joguinhos - Victor - 03-11-2017

acabado escreveu: (03-11-2017, 08:57 AM)Cura automática, em Halo até faz sentido,mas ek Uncharted, COD não futurista e outros fica muito tosco. Não é uma mecânica de jogo,mas odeio a tela escurecendo por conta do life baixo,vc está ali na maior cena de ação maneira e o jogo vem e tira os detalhes da tela. Que dessem a opção de tirar ou ter uma barra de energia

Acho que o pior efeito de "Quase morte" é de Unchato 1. A tela fica branca, como se a alma do Drake estivesse saindo do corpo.

Z80a escreveu: (03-11-2017, 09:18 AM)Não é só uma questão de "não fazer sentido".
No halo, os inimigos vão atrás de você se você bobear.
Eles tem uma AI espertinha por baixo dos panos.
Agora em todos os clones, os inimigos são burros que nem uma porta e programados para sempre se esconder em algum cover 99% do tempo, basicamente garantindo que você possa SEMPRE se curar.

O que torna o jogo mais um exercício de paciência do que desafiante. Minha run em Crushing no Unchato 1 se resumiu a: Atirar, ficar tudo branco, cover, recuperar, ad infinitum


RE: Piores Mecânicas dos Joguinhos - Devil - 03-11-2017

Segurar o botão pra fazer qualquer interação. Hoje em dia tá uma bosta isso, ações que antes seriam feitas APERTANDO o botão, agora tem que segurar por uns 2 segundos pra conseguir fazer, até mesmo em menus em alguns jogos. Ideia de merda.