Start Select Fórum
Oficial [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER (/showthread.php?tid=77393)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24


[SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - Desmios - 22-06-2020

Após o lançamento do jogo, fique a vontade pra falar sem tags de spoiler sobre o jogo


RE: THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - InuK9 - 22-06-2020

Bota no título bem claro: TÓPICO SEM TAGS DE SPOILER, APENAS PRA QUEM TERMINOU

Pq eu SEI que vai ter serumaninho que vai entrar e ainda assim vai reclamar


E o nome do tópico está muito parecido com o do outro, podem clicar aqui sem querer, muda um pouco.

Viu como eu sou um cara legal? Pensando nos meus amiguinhos sonystas que tanto me odeiam.


RE: THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - Square_ - 22-06-2020

A Elen é imune e o João é mentiroso


RE: THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - s3th - 22-06-2020

Eh nesse tópico q o Joel morre?


RE: THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - wolfwood - 22-06-2020

É melhor colocar Spoiler antes do nome do tópico mesmo, pra não confundir


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - InuK9 - 22-06-2020

Gostaria de perguntar pro pessoal se vcs gostaram da Abby. Tirando a morte do Joel (que foi feita da forma mais preguiçosa possível, foi basicamente um Negan piorado) vocês realmente conseguiram simpatizar com a personagem?

Principalmente na luta contra Ellie em que vc está lá tentando estrangular ela, aposto que todo jogador se sentiu frustrado por estar jogando no lado errado da história. E eu também acho que esse sentimento não foi proposital, o diretor do jogo queria que àquela altura vc já estivesse no mínimo em conflito sobre pra quem torcer.

Mas nem preciso dizer pra quem todo mundo torceu...


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - Maedhros - 22-06-2020

É verdade que o Joel deu o bumbum pra conseguir tomar café? Loles Loles Loles Loles Loles


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - Wander - 22-06-2020

Inuka gostou da Abby e torceu pra ela no final? Foi isso mesmo q eu entendi?


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - InuK9 - 22-06-2020

Wander escreveu: (22-06-2020, 12:42 PM)Inuka gostou da Abby e torceu pra ela no final? Foi isso mesmo q eu entendi?

Claro que não, cara Lol


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - Wander - 22-06-2020

InuK9 escreveu: (22-06-2020, 12:43 PM)Claro que não, cara Lol

Guess


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - Gbraga - 22-06-2020

No aguardo de jogar pra poder dividir as opiniões que já tenho sem pedirem gamertag em vez de refutar os argumentos. Guess2

Maedhros escreveu: (22-06-2020, 12:36 PM)É verdade que o Joel deu o bumbum pra conseguir tomar café? Loles Loles Loles Loles Loles
Óbvio que não, wtf.


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - wolfwood - 22-06-2020

Gbraga Returns escreveu: (22-06-2020, 12:55 PM)Óbvio que não, wtf.

agr ele não vai comprar mais lmao


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - bollao - 22-06-2020

Não simpatizei pela Abby, mas entendi sua motivação. Se no fim ela matasse Ellie pelas nossas mãos, com certeza acharia desnecessário, mas ainda assim, compreensível. Ainda bem que não ocorreu. Que parte tensa da p...


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - wolfwood - 22-06-2020

E quanto toda a busca por vingança ser irrelevante e no fim ela deixar a Abby viva pq sim, mas no caminho chacinar meio mundo de gente, esses NPCs tbm não tinham familia não? todo o jogo serviu pra conseguir o que?


Que alias seria esse tipo de gente que ela salvaria ao se sacrificar, pra começo de conversa


Escrita fraca demais


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - Victor - 22-06-2020

Abby pior personagem ever. E a voz da Laura Bailey não combina de jeito nenhum. Sempre que ela gritava, eu só lembrava da Lucina, lol!

Maedhros escreveu: (22-06-2020, 12:36 PM)É verdade que o Joel deu o bumbum pra conseguir tomar café? Loles Loles Loles Loles Loles
Ele disse que a troca foi vergonhosa, mas não diz que foi o bumbum.


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - Maedhros - 22-06-2020

Gbraga Returns escreveu: (22-06-2020, 12:55 PM)Óbvio que não, wtf.




Pelo menos uma punhetinha rolou. É a mesma coisa que o vilela faz quando vai jogar na casa do caio.


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - wolfwood - 22-06-2020

Isso ai são as fantasias do Maedhros, nunca engana


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - InuK9 - 22-06-2020

wolfwood escreveu: (22-06-2020, 01:08 PM)E quanto toda a busca por vingança ser irrelevante e no fim ela deixar a Abby viva pq sim, mas no caminho chacinar meio mundo de gente, esses NPCs tbm não tinham familia não? todo o jogo serviu pra conseguir o que?


Que alias seria esse tipo de gente que ela salvaria ao se sacrificar, pra começo de conversa


Escrita fraca demais

Abby foi claramente feita com um propósito de ser protagonista desse game ao lado da Ellie. Ela terá o que chamamos de plot armor. Se houver uma parte 3 já posso garantir que ela não morre.

O problema é que o público não se sente assim, não simpatiza e quer que ela morra Lol

Pra ter que escrever uma história do "outro lado" isso tinha que ser construido desde o primeiro game e não só escolher um NPC aleatório que Joel matou e do nada tem gente querendo vingar aquele NPC específico.


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - InuK9 - 22-06-2020

bollao escreveu: (22-06-2020, 12:59 PM)Não simpatizei pela Abby, mas entendi sua motivação. Se no fim ela matasse Ellie pelas nossas mãos, com certeza acharia desnecessário, mas ainda assim, compreensível. Ainda bem que não ocorreu. Que parte tensa da p...

Uma busca por vingança, consegue e sai viva.
Uma busca por vingança, tem a oportunidade e perdoa.

Ambas terminam na mesma.

Não, Ellie termina completamente só.

A mensagem que o jogo passa é que ellie estava no errado o tempo todo e mesmo com ela se "redimindo" no final ainda assim não foi suficiente pra sofrer a pior punição por ter tocado nos amigos da preciosa Abby.


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - Gbraga - 22-06-2020

wolfwood escreveu: (22-06-2020, 01:08 PM)E quanto toda a busca por vingança ser irrelevante e no fim ela deixar a Abby viva pq sim, mas no caminho chacinar meio mundo de gente, esses NPCs tbm não tinham familia não? todo o jogo serviu pra conseguir o que?


Que alias seria esse tipo de gente que ela salvaria ao se sacrificar, pra começo de conversa


Escrita fraca demais
Violence bad.

Pior que se for pensar, em relação a exploração de temas e "mensagem", o primeiro também não era lá essas coisas, a discussão moral de "salvar um vs salvar muitos" até é interessante de fazer, mas não é o motivo das pessoas gostarem do jogo. A gente gosta pelos personagens e sua relação.

O fato de tanto da discussão do 2 ser sobre a vingança em si talvez seja indicativo de que os personagens novos, apesar de numerosos, não trouxeram o suficiente pra compensar o que foi perdido.

O plot e temas do primeiro já eram super genérico em fantasia pós-apocalíptica, é um puta apanhado de outras histórias, eram os personagens e a forma que os protagonistas crescem durante a jornada que destacou a história e elevou além das generiquices. O 2 é igualmente uma história manjada de vingança, com a mensagem final de que VINGANÇA É RUIM E VOCÊ PERDE MUITO INDO ATRÁS DELA, que qualquer jogador, até os mais analfabetos, já sabiam antes mesmo de começar o jogo.

Mas, por outro lado, a reação infantil que muita gente tem a esse jogo mostra que talvez fosse uma mensagem que, apesar de manjada, ainda era necessária pra mídia. Uma história basicona de ciclos de violência que até Naruto vai mais longe é o suficiente pra virar a controvérsia do ano. Um protagonista morrer na sequel é BOMBÁSTICO pro público médio.

Então talvez seja importante ter uma história dessa em um jogo com esse orçamento e destaque pra normalizar. Só é uma pena que foi contada logo em uma franquia que me importo. Talvez God of War II fosse melhor pra isso. Matasse o Clayton e botasse o Atreus pra se vingar com sangue nos óio, até faria mais sentido pra quem os personagens são, e a questão da raiva incontrolável que ele já demonstra ter herdado por genética no primeiro jogo.

Victor escreveu: (22-06-2020, 01:09 PM)Abby pior personagem ever. E a voz da Laura Bailey não combina de jeito nenhum. Sempre que ela gritava, eu só lembrava da Lucina, lol!

Ele disse que a troca foi vergonhosa, mas não diz que foi o bumbum.
É só referência ao primeiro jogo que ele diz que sente muita falta de café. Pagou muito mais que valia por causa dessas saudades. Nada de mais.

O texto em inglês nem dá margem pra duplo sentido, ele fala especificamente dos bens que teve que trocar por isso.

Tem crítica válida e tem quinta-série procurando defeito, essa é a segunda.