Start Select Fórum
Oficial RIP E3 - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial RIP E3 (/showthread.php?tid=78450)

Páginas: 1 2

RIP E3 - Silent Bob - 12-12-2023

RE: RIP E3 - s3th - 12-12-2023

=(

RE: RIP E3 - Dreadus - 12-12-2023

So a formalização, porque morta ja estava a quase uma década ou mais se duvidar.

O evento não soube acompanhar as mudanças tecnológicas e formato de atrações junto as grandes, não fazia mesmo sentido continuar no mesmo modelo datado dos anos 2000.

Mas foi bom nos seus auges, proporcionou momentos antológicos.

RE: RIP E3 - Amilima - 12-12-2023

Nada de valor foi perdido.

RE: RIP E3 - play more - 12-12-2023

Morreu mas passa bem.

Mas até hoje o meio do ano fica como "momento da E3" e anúncios da indústria então cumpriu bem o papel embora o evento em si já não valesse de nada.

RE: RIP E3 - Wander - 12-12-2023

A real perda são os memes e o hype q tínhamos no passado com os anúncios. Hoje acho mais chato ter q ficar acompanhando vários eventos por ano e vendo leak de jogo novo. 

Mas infelizmente ficou obsoleto mesmo, então não tinha espaço pra continuar.

RE: RIP E3 - wolfwood - 12-12-2023

de novo? parece user que faz tópico de despedida e fica anunciando...

RE: RIP E3 - InuK9 - 12-12-2023

Amilima escreveu: (12-12-2023, 01:23 PM)Nada de valor foi perdido.

Muita coisa de valor foi perdida =/

Sdds da revista EGM da E3 com as novidades da feira. Um dos meus sonhos de criança era de ir em uma E3 depois eu soube que era só pra jornalista mas aí começou a abrir pro público e o sonho voltou, eu tinha viagem planejada mas começou a morrer lentamente que a vontade acabou

RE: RIP E3 - Bio - 12-12-2023

RE: RIP E3 - Amilima - 12-12-2023

InuK9 escreveu: (12-12-2023, 01:50 PM)Muita coisa de valor foi perdida =/

Sdds da revista EGM da E3 com as novidades da feira. Um dos meus sonhos de criança era de ir em uma E3 depois eu soube que era só pra jornalista mas aí começou a abrir pro público e o sonho voltou, eu tinha viagem planejada mas começou a morrer lentamente que a vontade acabou

Um marmanjo se comportando como criança

RE: RIP E3 - Vilela - 12-12-2023

não chore pq acabou, sorria pq aconteceu

RE: RIP E3 - Michelbb - 12-12-2023

InuK9 escreveu: (12-12-2023, 01:50 PM)Muita coisa de valor foi perdida =/

Quantas cagadas eu dei lendo a EGM, revista Playstation e até da Nintendo.

Melhor época mesmo era logo depois da E3. Um monte de anúncio com uma  pequena imagem ilustrando pra depois o jogo nunca mais sair Emotion

RE: RIP E3 - Tiops - 12-12-2023

Geoff Keighley é a pior coisa que já aconteceu pra indústria dos videogames.

RE: RIP E3 - SeuMadruga - 12-12-2023

O chinelão do hype afundou de vez =(

RE: RIP E3 - Kotonete - 12-12-2023

Tenho um carinho pela E3 como marca, então essa notícia me deixa tristin. Mas o triste mesmo pra mim é a morte do formato (de juntar tudo numa semana só).

Summer Game Fest tem muito mais conferência porém é tudo muito espaçado, fora que nem todas as empresas estão a fim de participar no período, então sempre vou achar muito mais paia do que as E3 em si. Fora outros problemas menores que tiram o impacto do evento, como jogos repetindo muito entre conferências, e as vezes repete até o trailer entre confs). Não ajuda que a conferência principal apresentada pelo Geoff Keighley foi consistentemente fraquíssima em anúncios ao longo dos anos...

Pelo menos consegui tirar férias várias vezes ao longo dos anos pra justamente assistir a semana da E3. Vai fazer falta.

RE: RIP E3 - Gray Fox - 12-12-2023

Morreu bem antes do anúncio. Foi uma época especial. A própria indústria não tem capacidade de gerar tanto conteúdo ou coisa interessante como antigamente. Este ano de 2023 foi o melhor da gen e provavelmente continuará sendo até o final. A tendência daqui pra frente é depois de um ano bom, ter 1 ou 2 anos ruins seguidos.

RE: RIP E3 - Dreadus - 12-12-2023

Michelbb escreveu: (12-12-2023, 04:27 PM)Quantas cagadas eu dei lendo a EGM, revista Playstation e até da Nintendo.

Melhor época mesmo era logo depois da E3. Um monte de anúncio com uma  pequena imagem ilustrando pra depois o jogo nunca mais sair Emotion

Curtia demais esses momentos das revistas. Lembro quando anunciaram Majora's Mask, era Ura Zelda, depois Zelda Gaiden, depois Mask of Mujula e por fim Majora's Mask. Cada edição da Nintendo World continha uma nota sobre o desenvolvimento, as vezes uma imagem bem ruim, mas que dava o hype e assim ia.

O bom da E3 é que concentrava tudo por la, então ate meados de 2000 era literalmente uma guerra de quem anunciava a melhor bomba e todo o público ficava ansioso de saber o que poderia vir. Hoje tem trocentos directs e eventos que no fim anunciam biribas e poucos jogos que fazem a galera ficar pilhada (essa Game Awards que o diga, so anúncios meh em sua maioria).

Não faz sentido ela existir há tempos porque as próprias empresas abdicaram de concentrar tudo num evento só e forçadamente ter que apresentar algo relevante quando se pode fragmentar ao longo do ano com trocentos pequenos eventos.

Por isso esse formato da Game Awards pra mim está fadado ao fracasso. Ali ta parecendo uma festinha particular de empresários amiguinhos do anfitrião.

RE: RIP E3 - InuK9 - 12-12-2023

Game awards vai sobreviver mais por não ter tanta dependencia de anúncios ou novidades. É literalmente um Oscar dos games com firulas a mais que jornalistas e devs se dão tapinhas nas costas e o povo assiste pra ver o joguinho favorito ser premiado.

RE: RIP E3 - AndreyDKS - 12-12-2023

RIP

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcRQEIuvVYvBXpQJnJANapq...A&usqp=CAU]

RE: RIP E3 - Jack Russel - 12-12-2023

Gray Fox escreveu: (12-12-2023, 06:10 PM)A própria indústria não tem capacidade de gerar tanto conteúdo ou coisa interessante como antigamente.
Um jogo por geração, ai não tem como mesmo.