[Review] Max & The Magic Marker
+ Vem Kadaj
#1
Max & The Magic Marker é um game antigo, já tem mais de 2 anos, mas mesmo assim traz aspectos de inovação na jogabilidade. Como o próprio nome sugere, Max é o protagonista e tem uma caneta mágica.

Durante a descrição serão mostradas screenshots do game, entretanto por serem próprias tive de diminuir a resolução, mas não se enganem o jogo tem um gráfico razoável e roda bem até em netbooks.

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A história é um pouco clichê, basicamente Max é um garoto que gosta de desenhar, mas então surge uma criatura que começa a sugar o mundo dos desenhos a partir da captura da tinta!

Começa assim o game, que segue por diversos mundos, divididos em fases. Aqui é mostrada a tela inicial da primeira fase, na qual o desenho está estático, ou seja, você deve apertar "Espaço" para parar o tempo ou continuar. Os movimentos se resumem aos botões W,A,S,D, Espaço e os botões esquerdo e direito do mouse (para desenhar/apagar o desenho)

<div align="center">[Imagem: Max_2.jpg]</div>

A estrutura do game faz uso da parada do tempo e do desenho para que o jogador consiga vencer os desafios.

Note esse elemento em uma fase. Com a tela agora dinâmica (perceba que o game torna-se vívido como qualquer outro game 2D).

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Para coletar um item escondido, basta pausar o game com "Espaço" e em seguida desenhar um objeto com tinta suficiente para causar impacto quando cair sobre o botão (neste caso vale jeito e força, isto é, se o objeto ficar muito torto, pode simplesmente bater no botão e rolar, ou amortecer o impacto devido à irregularidade).

<div align="center">[Imagem: Max_5.jpg]</div>


<div align="center">[Imagem: Max_6.jpg]</div>


Além disso, é necessário a construção de escadas, pontes e outros elementos que permitam atravessar o cenário ou mesmo subir em locais de difícil acesso burlando as plataformas existentes no game. Isso abre possibilidades para o uso criativo da ferramenta, o que prolonga a vida do game e acrescenta um fator de "E se eu fizer isso?".

<div align="center">[Imagem: Max_7.jpg]</div>

Por fim mais não menos importante, há um modo chamado "Playground" nos Extras, que é desbloqueado após completar algumas fases e coletar itens. Esse modo se assemelha um pouco ao modo criar de LBP, entretanto aqui a inversão é passatempo instantâneo.

<div align="center">[Imagem: Max_8.jpg]</div>

Enfim, é um jogo pros adeptos do desenho e aqueles que um dia pensaram "Bem que podiam fazer um game que você tivesse de desenhar mesmo" (claro que em Okami existe esse tipo de apelo, mas não é o foco principal).

Passando a linha final.
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#2
Summon Kadaj!

[Imagem: kadaj_summons_bahamut___full_scene_by_un...5uovh6.png]
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#3
Vim.

Não vi muita graça não...
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#4
Vou passar a borracha nesse tópico.
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#5
A Ms comprou o estúdio que fez esse jogo e eles acabaram de anunciar uma continuação espiritual pro 360:

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#6
LightHeaven escreveu: A Ms comprou o estúdio que fez esse jogo e eles acabaram de anunciar uma continuação espiritual pro 360:

Cara, aqui é Serious Business, "I have a felling about this"
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