07-03-2013, 01:09 PM
Max & The Magic Marker é um game antigo, já tem mais de 2 anos, mas mesmo assim traz aspectos de inovação na jogabilidade. Como o próprio nome sugere, Max é o protagonista e tem uma caneta mágica.
Durante a descrição serão mostradas screenshots do game, entretanto por serem próprias tive de diminuir a resolução, mas não se enganem o jogo tem um gráfico razoável e roda bem até em netbooks.
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A história é um pouco clichê, basicamente Max é um garoto que gosta de desenhar, mas então surge uma criatura que começa a sugar o mundo dos desenhos a partir da captura da tinta!
Começa assim o game, que segue por diversos mundos, divididos em fases. Aqui é mostrada a tela inicial da primeira fase, na qual o desenho está estático, ou seja, você deve apertar "Espaço" para parar o tempo ou continuar. Os movimentos se resumem aos botões W,A,S,D, Espaço e os botões esquerdo e direito do mouse (para desenhar/apagar o desenho)
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A estrutura do game faz uso da parada do tempo e do desenho para que o jogador consiga vencer os desafios.
Note esse elemento em uma fase. Com a tela agora dinâmica (perceba que o game torna-se vívido como qualquer outro game 2D).
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Para coletar um item escondido, basta pausar o game com "Espaço" e em seguida desenhar um objeto com tinta suficiente para causar impacto quando cair sobre o botão (neste caso vale jeito e força, isto é, se o objeto ficar muito torto, pode simplesmente bater no botão e rolar, ou amortecer o impacto devido à irregularidade).
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Além disso, é necessário a construção de escadas, pontes e outros elementos que permitam atravessar o cenário ou mesmo subir em locais de difícil acesso burlando as plataformas existentes no game. Isso abre possibilidades para o uso criativo da ferramenta, o que prolonga a vida do game e acrescenta um fator de "E se eu fizer isso?".
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Por fim mais não menos importante, há um modo chamado "Playground" nos Extras, que é desbloqueado após completar algumas fases e coletar itens. Esse modo se assemelha um pouco ao modo criar de LBP, entretanto aqui a inversão é passatempo instantâneo.
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Enfim, é um jogo pros adeptos do desenho e aqueles que um dia pensaram "Bem que podiam fazer um game que você tivesse de desenhar mesmo" (claro que em Okami existe esse tipo de apelo, mas não é o foco principal).
Passando a linha final.
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Durante a descrição serão mostradas screenshots do game, entretanto por serem próprias tive de diminuir a resolução, mas não se enganem o jogo tem um gráfico razoável e roda bem até em netbooks.
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A história é um pouco clichê, basicamente Max é um garoto que gosta de desenhar, mas então surge uma criatura que começa a sugar o mundo dos desenhos a partir da captura da tinta!
Começa assim o game, que segue por diversos mundos, divididos em fases. Aqui é mostrada a tela inicial da primeira fase, na qual o desenho está estático, ou seja, você deve apertar "Espaço" para parar o tempo ou continuar. Os movimentos se resumem aos botões W,A,S,D, Espaço e os botões esquerdo e direito do mouse (para desenhar/apagar o desenho)
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A estrutura do game faz uso da parada do tempo e do desenho para que o jogador consiga vencer os desafios.
Note esse elemento em uma fase. Com a tela agora dinâmica (perceba que o game torna-se vívido como qualquer outro game 2D).
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Para coletar um item escondido, basta pausar o game com "Espaço" e em seguida desenhar um objeto com tinta suficiente para causar impacto quando cair sobre o botão (neste caso vale jeito e força, isto é, se o objeto ficar muito torto, pode simplesmente bater no botão e rolar, ou amortecer o impacto devido à irregularidade).
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Além disso, é necessário a construção de escadas, pontes e outros elementos que permitam atravessar o cenário ou mesmo subir em locais de difícil acesso burlando as plataformas existentes no game. Isso abre possibilidades para o uso criativo da ferramenta, o que prolonga a vida do game e acrescenta um fator de "E se eu fizer isso?".
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Por fim mais não menos importante, há um modo chamado "Playground" nos Extras, que é desbloqueado após completar algumas fases e coletar itens. Esse modo se assemelha um pouco ao modo criar de LBP, entretanto aqui a inversão é passatempo instantâneo.
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Enfim, é um jogo pros adeptos do desenho e aqueles que um dia pensaram "Bem que podiam fazer um game que você tivesse de desenhar mesmo" (claro que em Okami existe esse tipo de apelo, mas não é o foco principal).
Passando a linha final.
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