Sonic Utopia
Sonic 3D Fanmade
#41
Kotonete escreveu: (26-10-2016, 09:17 AM)Claro que precisa!

A questão não é sobre a proximidade ou não das coisas, mas a liberdade do jogador nessa velocidade. Sonic não é Mario, que é mais devagar: ele está sempre correndo, então as coisas precisam sim ser mais espaçadas para dar tempo para o jogador pensar onde deve ir.

Se as coisas no vídeo ficassem mais perto uma das outras a jogabilidade com certeza seria irritante: pouco tempo pra processar onde se deve ir e, com consequencia, o jogador/sonic ficaria indo pra onde não quer ir e ficaria batendo/interagindo com obstáculos que ele não quer.

Mas aí que tá, Sonic não precisa ser rápido desse jeito. Realmente com a velocidade atual os obstáculos tem que ser espaçados, mas isso acaba criando muitos problemas, que podem ser vistos no próprio vídeo: Cenários gigantes, espaçados e vazios com inimigos que podem ser completamente ignorados (o que, aliais, é o problema de muito sonics recentes). Sonic não precisa nem ser mais rápido que Mario, só tem que ser fast-paced e dinâmico.
Responder
#42
O Generations se salva nas partes do barrigudinho justamente por ser algo tipo 2,5D.. As partes 3D de todos os Sonics são horríveis...

Apesar do Sonic não ser somente sobre velocidade, ele precisa ter ela pois é sua característica mais marcante.. A dificuldade é conseguir fazer em 3D uma combinação entre velocidade, controle e Level Design interessante.
Responder
#43
Saitou escreveu: (26-10-2016, 09:24 AM)Mas aí que tá, Sonic não precisa ser rápido desse jeito. Realmente com a velocidade atual os obstáculos tem que ser espaçados, mas isso acaba criando muitos problemas, que podem ser vistos no próprio vídeo: Cenários gigantes, espaçados e vazios com inimigos que podem ser completamente ignorados (o que, aliais, é o problema de muito sonics recentes). Sonic não precisa nem ser mais rápido que Mario, só tem que ser fast-paced e dinâmico.

Acho que o que mais pesa para esses problemas é o fato de ser um trabalho de fã mesmo.

E falo no sentido: O vídeo não é uma fase, ele provavelmente é todo o trabalho do cara até agora, encapsulado num terrenão. O fato de não haver objetivos fechados, um lugar que você deveria ir e etc. passa a sensação do que o protóptipo é no momento: um playground. Então você tem mobilidade, movimentos legais, caminhos alternativos, tudo que, no momento, não está te ajudando a ir em lugar algum.

O cenário vazio não me incomoda, porque isso é só o reflexo de um jogo no começo da produção. Quando Yooka Laylee foi anunciado, ele já estava numa fase até mais avançada que esse Sonic, mas o feeling de mundo estático e vazio é exatamente o mesmo.



Não que esse Sonic deva virar alguma coisa. Provavelmente o cara vai dropar daqui a poucos meses.

PS: A relação com os inimigos está ruim mesmo. O cara pegou o Caranguejinho dos Sonics originais sem nem considerar como ele funcionaria em 3D. O resultado é que você praticamente precisa sair do seu caminho pra ir interagir com ele, do contrário dá pra ignorar fácil.
Responder
#44
Saitou escreveu: (24-10-2016, 12:44 PM)Vontade de fazer um jogo do Sonic bom, pqp Emotion

Bom não tem, mas Boom... Guess
Responder