10-05-2023, 01:23 PM
viceprince escreveu: (10-05-2023, 01:09 PM)O maior problema em torno dessa discussão de nova IP é que sempre acaba resvalando no superficial, que é desconsiderar detalhes como características básicas e estruturas de jogos. Por exemplo, God of War de 2018 foi o sétimo jogo da franquia, mas ele foi muito mais inovador e diferente em relação aos anteriores do que Dante's Inferno IP essa com um único jogo.
inFamous SS foi o terceiro jogo de uma franquia com menos jogos parecidos do que a nova IP Ghost of Tsushima que funcionou como um AC no Japão Feudal.
Há muitas IPs que geram certas rupturas de gêneros, novas entradas em subgêneros ou mesmo passam por reinvenções conforme as gerações, além das que IPs que funcionam como antologia (Final Fantasy, Zelda, etc.)
Apesar de concordar que GoW 2018 ser inovador para sua fórmula, achei que ele é um apanhadão bem simples de tudo que deu certo até ali, assim como Tsushima. Eu gostei abstante dos jogos e prefiro muito mais isso que a nova politica de remakes e remaster que a industria anda adotando.
Minha maior reclamação é que a industria, no geral, esta muuuuuuuuito estagnada, dependendo de viver de IPs consolidadas, mecânicas batidas. São raros os games que saem disso. Eu mesmo ja vejo rumor de remake com desdem. Já cansou.