Ajuda com HDMI Splitter
Amigoles, preciso de uma ajuda.

Devido a uma mudança no meu rack, eu não tenho mais como passar dois HDMIs, pois a minha esposa valoriza muito mais estética do que praticidade....

Então, eu pensei em usar um HDMI Splitter, mas eu penso se usar isso pode causar algum problema no sinal 4K do Series X. Um cabo seria para o Series X, e outro seria para qualquer outro aparelho que eu possa vir a ter.

Existe algum HDMI Splitter bom para não ter impacto na imagem do Series X?
Responder
Victor escreveu: (30-12-2024, 01:58 PM)Amigoles, preciso de uma ajuda.

Devido a uma mudança no meu rack, eu não tenho mais como passar dois HDMIs, pois a minha esposa valoriza muito mais estética do que praticidade....

Então, eu pensei em usar um HDMI Splitter, mas eu penso se usar isso pode causar algum problema no sinal 4K do Series X. Um cabo seria para o Series X, e outro seria para qualquer outro aparelho que eu possa vir a ter.

Existe algum HDMI Splitter bom para não ter impacto na imagem do Series X?
Eu acho que é só procurar por um que seja HDMI 2.1 pelo menos de algo que não parece sus que deve rolar.
Mas não tem "impacto de imagem", é um funciona ou não funciona, apesar que tem "funciona em resolução menor" tambem.
Responder
Pelo que li e pesquisei a palavra, então de acordo com a sua situação, o correto é Chaveador HDMI (HDMI Switch), não o Divisor HDMI (HDMI Splitter), pois é com o chaveador HDMI que você precisa para alternar entre Xbox Series e um outro aparelho com HDMI conectado.

Basta você comprar um chaveador HDMI de qualidade, que suporte HDMI 2.0 (versão que suporta 4K a 60 Hz, pois acima de 2.0 é com mais recursos adicionais além de 8K a 60 Hz). E que tenha de preferência a detecção automática para não precisar apertar o chaveador manualmente ou pelo controle remoto (mesmo que é bom que tenha, pois alguns equipamentos não sinalizam detecção automática, aí é só mudar a seleção).

Eu tenho um chaveador HDMI com suporte a 4K e com 4 entradas, pois tenho diversos equipamentos para utilizar com apenas uma porta HDMI na TV (minha plasma só tem 2 portas HDMI). O meu equipamento detecta pela ordem numérica primeiramente detectada, ou seja, se eu botar o Switch na porta 4 e o FireTV estiver na porta 1, daí se eu ligar o Switch, o FireTV vai ficar sempre na frente, pois ele fica "ativo" no modo descanso, daí o Switch não aparecerá, então o ideal é deixar os equipamentos"ativos" nas últimas portas e deixar as primeiras para os equipamentos que realmente desligam a alimentação HDMI. Caso contrário, use o controle remoto para selecionar qual HDMI numerada que exiba o equipamento desejado.

Divisor HDMI é outro propósito: dividir o mesmo sinal em 2 ou mais monitores. Eu também tenho o Divisor HDMI justamente por um motivo óbvio: um vai para a TV e outro vai pra a placa de captura para fazer transmissão ao vivo. Nesse caso, peguei o Divisor com suporte a 1080p / 60qps com HDCP passivo (funciona jogar PS3 que tem bloqueio HDCP) e com fonte de alimentação ideal, pois é necessária para alimentar a dispersão de sinal replicado com eficiência em mais saídas HDMI sem perdas.
Responder
esse sujeito deve ser gente fina demais pessoalmente
Responder
Victor escreveu: (30-12-2024, 01:58 PM)Amigoles, preciso de uma ajuda.

Se o problema é fio aparecendo, então vc tem que mostrar quem manda e comprar mais uma TV.

Só uma sugestão. Assov
Responder
Maedhros escreveu: (31-12-2024, 06:42 PM)Se o problema é fio aparecendo, então vc tem que mostrar quem manda e comprar mais uma TV.

Só uma sugestão.  Assov
ou vender a esposa
Responder
Victor escreveu: (30-12-2024, 01:58 PM)Devido a uma mudança no meu rack, eu não tenho mais como passar dois HDMIs, pois a minha esposa valoriza muito mais estética do que praticidade....

Se rebele.
Responder