Oficial Central dos JRPGs XVI
Tiops escreveu: (Ontem, 12:23 PM)Talvez de pra argumentar sobre o gameplay sim, tenho 0 reclamações sobre ele. Mas eu detesto 90% do cast do jogo, achei o final uma bosta e quase toda "dungeon" são terrenos aleatórios cinzas ou marrons que nem dá pra diferenciar um do outro. Pelo menos o céu e o horizonte são bonitos.
Concordo.

As dungeons não incomodaram tanto, mas tem umas parada meio souless UE5 nesse jogo.

Os personagem são ruim pra caralho, puta merda. No Metaphor eu ficava animado pra ver a evolução dos social link lá, no Expedition 33 eu queria poder pular, chato pra caralho.

Dito isso, como gameplay > resto, eu ainda acho um jogaço só por esse quesito.
Responder
Light Blade escreveu: (4 horas atrás)Problema é agradar o safado, né Baby
Pulta mecânica zueira Emotion

Quest do GIRUGAMESH foi incrível também. Rapai hype pro próximo. Oopscool
Responder
Light Blade escreveu: (4 horas atrás)Problema é agradar o safado, né Baby

Seu review vai ser cheio de Spoiler?

Estou muito curioso pra ler, mas não quero ser spoileado.

A única coisa que vi foi o final, pra ver o quanto mudou em relação ao original.

E também achei, Ó, uma sandice do Nomura ou quem quer que tenha feito.

Nem sei se tem Spoilers graves também, podem ser a mesma coisa do original, ai eu nem me importo de saber que não foi mudado.

Tipo, saber que o Cloud vai se encontrar com alguém no Gold Saucer nem é Spoiler pra mim. Mas se eles tivessem mudado a história, pra, sei lá, alguém ia morrer no encontro, é algo que eu não gostaria de saber.

Enfim, aguardo sua análise. ^_^
Responder
RUMOR | Dragon Quest VII deve ganhar remake ambicioso em 2026

Supostos documentos internos sugerem reformulação profunda do clássico RPG que já contou com versão para o 3DS

[Imagem: Dragon-Quest-7-image-2.png-1067x600.jpg]

Após o sucesso do Dragon Quest III HD-2D Remake, a Square Enix pode estar preparando um remake completo de Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past. A informação que supostamente teria como origem documentos internos da empresa e compartilhadas por uma matéria do MP1ST, revela que o projeto está em desenvolvimento e deve chegar ao mercado no início de 2026.

Diferente das atualizações em alta definição lançadas para os títulos III, IV e para o pacote I & II, este trabalho em Dragon Quest VII é tratado pela Square Enix como um “remake” e não apenas como um “HD Remake”. Essa escolha de nomenclatura indica que não se trata de um simples polimento gráfico, mas sim de uma reformulação mais profunda, envolvendo alterações visuais, mecânicas de

jogo e possivelmente até ajustes na estrutura narrativa e no design de fases.

O clássico originalmente lançado para PlayStation em 2000 já recebeu uma versão revisitada no Nintendo 3DS, com gráficos repaginados e melhorias na interface, mas o remake anunciado promete ir além. A expectativa é que a jogabilidade seja modernizada, mantendo os elementos que tornaram a aventura de Adol e seus companheiros tão cativante, enquanto incorpora tecnologias atuais para oferecer ambientes e combates mais dinâmicos.

Segundo o planejamento interno, o remake de Dragon Quest VII é um dos últimos grandes lançamentos do ano fiscal da Square Enix, com previsão de lançamento entre o último trimestre deste ano e o primeiro trimestre do próximo – o que aponta para uma estreia no primeiro quadrimestre de 2026. Esse cronograma posiciona o jogo como um dos títulos de destaque para encerrar o calendário financeiro da empresa ou como um importante motor de vendas logo no início do próximo ciclo.

Um teaser interno, exibindo apenas o logotipo de Dragon Quest VII sob um fundo nublado, já circula entre executivos, sugerindo que o marketing oficial deverá começar em breve, acompanhado de materiais que apresentem o novo visual e mostrem as principais inovações do remake.

Até o momento, a Square Enix não reconheceu ou demonstrou qualquer interesse em um remake para o título publicamente.

Fonte: Universo Nintendo
Responder
Tenho o VII pro 3DS. O jogo não é ruim, mas tem um pacing horroroso. Larguei porque é um dos JRPGs mais longos da história (mais de 100 horas).

É bom que deem uma bela reformulada nessa possível reimaginação.
Responder
Posseidon escreveu: (3 horas atrás)Seu review vai ser cheio de Spoiler?

Estou muito curioso pra ler, mas não quero ser spoileado.

A única coisa que vi foi o final, pra ver o quanto mudou em relação ao original.

E também achei, Ó, uma sandice do Nomura ou quem quer que tenha feito.

Nem sei se tem Spoilers graves também, podem ser a mesma coisa do original, ai eu nem me importo de saber que não foi mudado.

Tipo, saber que o Cloud vai se encontrar com alguém no Gold Saucer nem é Spoiler pra mim. Mas se eles tivessem mudado a história, pra, sei lá, alguém ia morrer no encontro, é algo que eu não gostaria de saber.

Enfim, aguardo sua análise.  ^_^
Tudo que comentei até agora de história já continha no original, de resto somente mecânicas... Os megatons obviamente deixei em spoiler xD

Pode deixar que o review vai ser BEM detalhado, e deixarei a parte com spoilers separadinho.
Responder
Dragon Quest 12 que é bom nada......
Responder