Xbox 360 com novo processador
A Microsoft anunciou um novo processador System-on-chip para os modelos Xbox 360 de 250GB.

O processador foi fabricado com o processo 45nm da IBM/GlobalFoundries e é o primeiro processador da classe desktop a combinar o CPU, GPU, memória e lógica I/O num único silicone.

Com este novo processador, é conseguida uma melhor eficiência de energia e redução nos custos de produção. A gestão do calor também foi melhorada e o tamanho da motherboard e fonte de energia foi drasticamente reduzido.

A Microsoft avisou que não há incompatibilidade entre as antigas e novas consolas. Para isso, implementará latência e largura de banda para simular os sistemas antigos, que funcionavam com processadores CPU e GPU em separado.

O processador esteve cinco anos em produção.

Fontes:

http://www.eurogamer.pt/articles/2011-06-1...ovo-processador

http://www.sussuworld.com/2011/06/xbox-360...rocessador.html
Responder
Ahn? Isso foi anunciado ano passado junto com o slim XD
Responder
É aquele "Vallhala" que tanto falavam né
Responder
Puta sacanagem com quem já comprou o Xbox360, agora vai ter de comprar um novo para jogar os jogos novos.
Responder
sageludwig escreveu: Puta sacanagem com quem já comprou o Xbox360, agora vai ter de comprar um novo para jogar os jogos novos.
barra-ésse.

EDIT: Essa é pro Rey, outra coisa bizarra que os portugueses escrevem (ou escreveram ali, enfim): silicone.
Responder
sageludwig escreveu: Puta sacanagem com quem já comprou o Xbox360, agora vai ter de comprar um novo para jogar os jogos novos.
Ainda aguardando a piadinha infame sobre as 3rls. Lol
Responder
Donovan escreveu: O processador foi fabricado com o processo 45nm da IBM/GlobalFoundries e é o primeiro processador da classe desktop a combinar o CPU, GPU, memória e lógica I/O num único silicone.
Notícia da semana: Xbox 360 faz implante de silicone e agora vem com peitão
Responder
Nice one, anunciando algo que eles já estão fazendo a algum tempo no 360 slim :3
Responder
Biomassabc escreveu: Notícia da semana: Xbox 360 faz implante de silicone e agora vem com peitão
E chega a tempo do lançamento do jogo do Capeitão América.

[Imagem: tumblr_kz2tb1w4mN1qbohxyo1_500.jpg]
(cortesia do rob liefeld.)
Responder
Z80a escreveu: Nice one, anunciando algo que eles já estão fazendo a algum tempo no 360 slim :3
Eles não anunciaram (só na época da E3 do ano passado) cabei de ver que foi um site doido que reportou isso, inclusive dizendo que a Ms iria competir com o sandy bridge da intel e o buldozer da Amd com esse chip, e o resto saiu copiando xD
Responder
LightHeaven escreveu: Eles não anunciaram (só na época da E3 do ano passado) cabei de ver que foi um site doido que reportou isso, inclusive dizendo que a Ms iria competir com o sandy bridge da intel e o buldozer da Amd com esse chip, e o resto saiu copiando xD
Oh wow XD

Se eu fosse fazer uma previsão maluca, eu diria que eles vão encolher esse chip até uns 32 nm, e ai juntar 4 deles num silicio só, e esse vai ser o "coração" do Kinectbox.
Responder
Z80a escreveu: Oh wow XD

Se eu fosse fazer uma previsão maluca, eu diria que eles vão encolher esse chip até uns 32 nm, e ai juntar 4 deles num silicio só, e esse vai ser o "coração" do Kinectbox.
Eca, espero que não XD

Eu quero um design foda igual o 360 foi pra época (menos as explosões, claro)
Responder
LightHeaven escreveu: Eca, espero que não XD

Eu quero um design foda igual o 360 foi pra época (menos as explosões, claro)
Até que não seria tão mal se fosse feito um SLI decente entre os videos, e obviamente os processadores trabalharem de forma transparente e sem lag abusivo quando um esta usando a ram e etc..

Mas um design "from the scratch" seria melhor mesmo :3
Responder
Como é que português consegue passar a vida toda falando consola?
Responder
Gallagher escreveu: Como é que português consegue passar a vida toda falando consola?
consolando-se Guess
Responder
Gallagher escreveu: Como é que português consegue passar a vida toda falando consola?
Da mesma forma que falam ecran e colunas de som
Responder
Silício =/= Silicone

Salvo se o processador for de PLÁSTICO
Responder