Recomendem jogos de corrida arcade
(De preferência da geração do PS2 pra trás)
Falam tão bem de Burnout 3: Takedown que tenho vontade de jogar, serve pra novato do gênero? só joguei um pouco de F-Zero (e os Mario Kart da vida).
Responder
Imigrante Italiano escreveu: (28-11-2023, 05:15 PM)Falam tão bem de Burnout 3: Takedown que tenho vontade de jogar, serve pra novato do gênero? só joguei um pouco de F-Zero (e os Mario Kart da vida).
E como serve.

Um dos melhores já feitos do gênero, capaz de eu jogar ele pra fazer 100% de novo Emotion
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (27-11-2023, 03:52 PM)Um que ta na minha wish é esse, mas to com muita backlog... vale a pena?

[Imagem: 1S3xQoD.png]

É bem bacana, lembra Outrun. Mas tem outros modos de jogo tbm Bis
Responder
Donovan escreveu: (28-11-2023, 07:38 PM)É bem bacana, lembra Outrun. Mas tem outros modos de jogo tbm Bis
Boa, no GOG ta 15, tentado a pegar já, mesmo com 500 jogos na frente  Assov
Responder
Imigrante Italiano escreveu: (28-11-2023, 05:15 PM)Falam tão bem de Burnout 3: Takedown que tenho vontade de jogar, serve pra novato do gênero? só joguei um pouco de F-Zero (e os Mario Kart da vida).
Eu estou rejogando ele no PS2. Pra mim, um dos melhores jogos de corrida arcade de todos os tempos. O Revenge é excelente também, mas se não gostar da mecânica nova dele, aí complica.
Responder
Olha, esse jogo de Dreamcast deve ser tensão pura Loles

Fiquei interessado

Responder
Já fiquei ansioso só de assistir o gameplay Lol
Responder
Hoje dei o primeiro passinho nesse mundo, com Ridge Racer Type 4. Acho que peguei o jogo no PS4 às 19h, abri só pra dar uma testadinha e só saí do jogo agora, 4 fucking horas depois. Nem vi o tempo passar direito. Gameplay é coisa fina demais, extrapolou minhas expectativas.

Eu não tenho vocabulário em jogos de corrida e posso estar falando algo muito óbvio, mas gostei muito como os carros se distanciam muito de você assim que a corrida começa, em vez de todos serem um amontoado que aos poucos vai se distanciando. Achei especialmente legal essa dinâmica porque não importa o quão bom você seja/quanta sorte você deu, você vai ficar a esmagadora maioria da corrida tentando passar o próximo carro 1 por 1 (o que é mais engajante), em vez de você pegar a 1ª/2ª cedo e só ficar trabalhando pra não deixar ninguém passar/não cometer erros.

E puorra, não tava esperando as historinhas entre as corridas. Joguinho de corrida + 'backstory triste do moço que deixou o colega de equipe morrer 13 anos atrás' é 100% minha geléia. Especialmente porque fizeram essas histórias reagirem muito bem a sua colocação nas corridas.

A sugestão do camarada Victor no outro tópico foi certeira: o easy realmente é um passeio no parque e o Normal é o equilibrio bom entre lazer/desafio. Eu até senti que o hard era mais engajante, mas a última corrida é difícil de um jeito que não faz o menor sentido; resolvi engolir o orgulho e apelar pro save state nela e nem assim eu tô conseguindo vencer. Loles

Devo jogar bem mais vezes, mas se o Expert tiver a dificuldade equivalente a essa última pista do hard, não acho que vou querer fazer 100% ou algo do tipo no jogo.
Responder
Tem historia assim no Grid Legends, fica a dica já que curtiu isso
Responder
Kotonete escreveu: (29-11-2023, 11:59 PM)Hoje dei o primeiro passinho nesse mundo, com Ridge Racer Type 4. Acho que peguei o jogo no PS4 às 19h, abri só pra dar uma testadinha e só saí do jogo agora, 4 fucking horas depois. Nem vi o tempo passar direito. Gameplay é coisa fina demais, extrapolou minhas expectativas.

Eu não tenho vocabulário em jogos de corrida e posso estar falando algo muito óbvio, mas gostei muito como os carros se distanciam muito de você assim que a corrida começa, em vez de todos serem um amontoado que aos poucos vai se distanciando. Achei especialmente legal essa dinâmica porque não importa o quão bom você seja/quanta sorte você deu, você vai ficar a esmagadora maioria da corrida tentando passar o próximo carro 1 por 1 (o que é mais engajante), em vez de você pegar a 1ª/2ª cedo e só ficar trabalhando pra não deixar ninguém passar/não cometer erros.

E puorra, não tava esperando as historinhas entre as corridas. Joguinho de corrida + 'backstory triste do moço que deixou o colega de equipe morrer 13 anos atrás' é 100% minha geléia. Especialmente porque fizeram essas histórias reagirem muito bem a sua colocação nas corridas.

A sugestão do camarada Victor no outro tópico foi certeira: o easy realmente é um passeio no parque e o Normal é o equilibrio bom entre lazer/desafio. Eu até senti que o hard era mais engajante, mas a última corrida é difícil de um jeito que não faz o menor sentido; resolvi engolir o orgulho e apelar pro save state nela e nem assim eu tô conseguindo vencer. Loles

Devo jogar bem mais vezes, mas se o Expert tiver a dificuldade equivalente a essa última pista do hard, não acho que vou querer fazer 100% ou algo do tipo no jogo.
Expert é tenso, eu só consegui passar com carro de "Grip". 100% nesse jogo é um ataque a sua sanidade.

E sim, as historinhas são puro geleia, mas são boas demais. As reações dos times são tão variadas, dá vontade de ver todas as situações, hahahahaha.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (30-11-2023, 12:50 AM)Tem historia assim no Grid Legends, fica a dica já que curtiu isso

Bom saber. :-)

Acho que tem que ter um equilíbrio bom pra esse negócio funcionar bem. Eu tava desgostando muito do The Crew porque ele ficava interrompendo o gameplay com cutscene e botando voice-over nas corridas de um jeito meio intrusivo, tudo pra contar uma história meio sem graça (pelo menos no começo do jogo).

Mas o Ridge Racer é aquela coisinha simples porém super funcional. Fora que a historinha, por reagir a sua performance, acaba servindo como feedback as vezes mesmo.

Victor escreveu: (30-11-2023, 08:25 AM)Expert é tenso, eu só consegui passar com carro de "Grip". 100% nesse jogo é um ataque a sua sanidade.

E sim, as historinhas são puro geleia, mas são boas demais. As reações dos times são tão variadas, dá vontade de ver todas as situações, hahahahaha.

Foda que em épocas de ansiedade elevada eu não curto tanto jogar meio sem objetivo. Imaginei que seria insano liberar tudo (HLTB tá mostrando ~30h pra fazer 100%), mas também não me vejo jogando o jogo por muito mais tempo se eu não tiver algo definido pra fazer.

Talvez brincar nos outros modos seja o suficiente pra me divertir por mais uns dias, e depois eu troque de jogo mesmo.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (30-11-2023, 12:50 AM)Tem historia assim no Grid Legends, fica a dica já que curtiu isso
porém no grid são milhares de carros grudados um nos outros que não dá para controlar a distância deles direitos
Responder
Light Blade escreveu: (29-11-2023, 08:25 PM)Olha, esse jogo de Dreamcast deve ser tensão pura Loles

Fiquei interessado

Esse é de arcade, nunca saiu no Dreamcast.
Responder
Saiu um DF retro essa semana sobre emulação de Model 3, e parece que Daytona 2 está 100% agora.
Responder
Só de curiosidade do perfil do Fábio Santana:

29 anos do PlayStation desde sua estreia no Japão em 3 de dezembro de 1994. Nessa era, a parceria com a Namco foi importante para o sucesso do console da Sony, e Ridge Racer talvez seja o jogo mais emblemático dessa sinergia.
Ridge Racer teve a distinção de ser o jogo que iniciou a contagem dos jogos de PS1, recebendo o código de produto SLPS-00001.
E você sabia que todos os RRs de PS1 saíram num 3 de dezembro e tiveram códigos de produto redondos no Japão?
- Ridge Racer (SLPS-00001): 03/12/94
- Ridge Racer Revolution (SLPS-00150): 03/12/1995
- Rage Racer (SLPS-00600): 03/12/1996
- Ridge Racer Type-4 (SLPS-01800): 03/12/1998
Ou seja, hoje é também aniversário de 25 anos de R4! E percebi que não tenho o jogo na coleção. Pra compensar, fica a capa que demos para R4 na revista World Games Special nº4 (não lembro de alguma outra revista nacional dar capa para um RR).
Responder
Barrigudinho escreveu: (03-12-2023, 05:37 PM)Saiu um DF retro essa semana sobre emulação de Model 3, e parece que Daytona 2 está 100% agora.
Pela DF Retro, não tá não. Tem problemas de clipping e shading.
Responder
Victor escreveu: (04-12-2023, 07:56 AM)Pela DF Retro, não tá não. Tem problemas de clipping e shading.
Mas também né, é o tipo de problema que é só pra ser técnico mesmo, porque jogando dificilmente vai ser percebido por alguém.
Responder