Posts: 9.930
Tópicos: 97
Registrado: Feb 2009
Em 21 de novembro de 2004, o Nintendo DS foi lançado na América do Norte e em outras regiões posteriormente. Isso também significa que Mario 64 DS tem 20 anos!
Tenho uma história muito inusitada com o DS. Eu ganhei esse modelo acima numa promoção da revista Nintendo World. A revista estava sorteando um Revolution (ainda não chamado de Wii), 3 GameCube e 3 DS.
Você tinha que mandar a frase: Qual a maior loucura que você faria para ganhar o Revolution?
Aí eu tava pensando, pensando... E resolvi mandar- Me vestiria de Mario e sairia gritando: Viva a revolução!
Antes de enviar, eu pensei. ''Isso tá muito fraco. Tenho que melhorar''.
Então, quer saber. Não vou ganhar mesmo. Vou por: Me vestiria de Kirby e sairia gritando: Viva a revolução!
Passou um tempo, tava junto com um amigo meu no laboratório de computação e vejo: Resultado da promoção. Deixa eu conferir as frases.
De repente eu olho e vejo meu sobrenome. Me senti ganhando na Mega-Sena.
Meses depois recebo a edição que disse com a demo de Metroid Prime Hunters e Kirby: Canvas Curse (HA! Ainda bem. Um dos melhores jogos do portátil).
---
E aí, o que vocês acham do DS, melhor ou pior que o PSP, Vita ou 3DS? Como ele se equipara ao seu antecessor o GBA. Ou você ainda gosta mais do GB, GBC e GG?
Quais são seus jogos preferidos?
Posts: 24.251
Tópicos: 5
Registrado: Sep 2008
Uma coisa estranha pra caralho e interessante é a forma como o 3D do DS funciona.
Basicamente o aparelho tem uma lista fixa de 2048 triangulos que você preenche na hora certa, e não importa as posições, tamanhos, ou seja lá o que for, até o fim do quadro vai estar na tela, o que significa que se a CPU não atrapalhar, o jogo vai com certeza rodar a 60 FPS.
Eles trabalham mais que nem sprites do que triangulos em outras plataformas.
Você pode, opcionalmente mandar o DS gravar o resultado para um bitmap na memoria, mas não é necessário.
Normalmente você só pode ligar o 3D em uma das telas, mas com isso, você pode desenhar uma tela de cada vez (mas com limite de 30 FPS), um jogo que usa isso é o dragon ball origins:
Outra coisa que dá pra fazer nele é desenhar 2048 triangulos sem mostrar, ai usar a imagem pronta como background da proxima, assim entregando 4096 triangulos (novamente a 30 FPS), como o wizard of OZ faz:
Eu ouvi falar que o animal crossing de DS faz um sanduiche triplo que roda a 20 FPS, mas nunca cheguei a confirmar.
Agora alem disso tudo, como o 3D do DS sai "na hora", ele é o único video game 3D existente de 60 FPS que não tem 16ms obrigatórios de lag no controle porque não usa double buffering.
Posts: 5.024
Tópicos: 7
Registrado: Aug 2008
Ele e o PSP são 2 monstros!!! Joguei muito ambos!!
Nessa época os portateis da nintendo eram meus acessos a saga RockMan, ZX e ZXA foram games que joguei D+!!! Por causa dessa mentalidade, conheci o viciante Elite Beat Agents, Phoenix Wright, Contra 4 entre outros.
Lembro que no anúncio olhei torto pro portátil, achei ele meio "sem graça"...queimei a lingua lindamente!!!
Posts: 71.919
Tópicos: 274
Registrado: Jan 2009
Posts: 24.770
Tópicos: 90
Registrado: Jul 2007
na época da N-Planet a galera se digladiavam no mario kart ds, bons tempos
Posts: 16.162
Tópicos: 195
Registrado: Aug 2008
Z80a escreveu: (21-11-2024, 03:31 AM)Uma coisa estranha pra caralho e interessante é a forma como o 3D do DS funciona.
Basicamente o aparelho tem uma lista fixa de 2048 triangulos que você preenche na hora certa, e não importa as posições, tamanhos, ou seja lá o que for, até o fim do quadro vai estar na tela, o que significa que se a CPU não atrapalhar, o jogo vai com certeza rodar a 60 FPS.
Eles trabalham mais que nem sprites do que triangulos em outras plataformas.
Você pode, opcionalmente mandar o DS gravar o resultado para um bitmap na memoria, mas não é necessário.
Normalmente você só pode ligar o 3D em uma das telas, mas com isso, você pode desenhar uma tela de cada vez (mas com limite de 30 FPS), um jogo que usa isso é o dragon ball origins:
Outra coisa que dá pra fazer nele é desenhar 2048 triangulos sem mostrar, ai usar a imagem pronta como background da proxima, assim entregando 4096 triangulos (novamente a 30 FPS), como o wizard of OZ faz:
Eu ouvi falar que o animal crossing de DS faz um sanduiche triplo que roda a 20 FPS, mas nunca cheguei a confirmar.
Agora alem disso tudo, como o 3D do DS sai "na hora", ele é o único video game 3D existente de 60 FPS que não tem 16ms obrigatórios de lag no controle porque não usa double buffering.
Dragon Ball Origins é um dos jogos mais bonitos do DS até hoje.
Aliás, acho um crime não ter mais jogo de Dragon Ball, só DBZ.
Posts: 24.770
Tópicos: 90
Registrado: Jul 2007
Posts: 33.915
Tópicos: 105
Registrado: Dec 2009
PSN: ScarFMA
a quantidade e variedade de jogos era muito grande, você só consegue achar coisa parecida hoje só nos indies mesmo
as empresas tudinho trabalhavam com completa atenção na plataforma, hoje com metade do esforço e criatividade fazem um jogo bunda pela enésima vez e cobram pass e essas palhaçadas, remasters e etc
trocava fácil AAA bunda pelos jogos de antigamente
Posts: 23.886
Tópicos: 87
Registrado: Feb 2009
NNID: vareaswiiu
Live: vareasxbox
PSN: vareasbr
Steam: vareassteam
DS foi um console fantástico mesmo.
Posts: 17.654
Tópicos: 1
Registrado: Feb 2009
Steam: Greywind
Eu já amava o GBA, DS foi o sucessor perfeito dele.
Posts: 10.532
Tópicos: 94
Registrado: Jan 2009
NNID: SilentBob
PSN: sBob_
Steam: sBob_
Eu tava prestes a largar os videogames e o DS foi o que me trouxe de volta.
(se isso é bom ou ruim ainda não decidi)
Altos jogos zerados na ida e volta do trampo.
Posts: 24.251
Tópicos: 5
Registrado: Sep 2008
wolfwood escreveu: (22-11-2024, 11:04 AM)a quantidade e variedade de jogos era muito grande, você só consegue achar coisa parecida hoje só nos indies mesmo
as empresas tudinho trabalhavam com completa atenção na plataforma, hoje com metade do esforço e criatividade fazem um jogo bunda pela enésima vez e cobram pass e essas palhaçadas, remasters e etc
trocava fácil AAA bunda pelos jogos de antigamente DS foi o melhor video game da sétima geração e não foi nem perto.
Posts: 17.942
Tópicos: 38
Registrado: Feb 2009
HeRinger escreveu: (21-11-2024, 12:49 PM)Dragon Ball Origins é um dos jogos mais bonitos do DS até hoje.
Aliás, acho um crime não ter mais jogo de Dragon Ball, só DBZ. E raros tbm, foi uma dificuldade achar os dois
Posts: 17.942
Tópicos: 38
Registrado: Feb 2009
![[Imagem: Meteos.jpg]](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/2/20/Meteos.jpg) ~
Aliás joguei demais isso aqui, penas que assim como Ouendan e EBA morreram no DS
Posts: 17.126
Tópicos: 38
Registrado: Mar 2009
DS não tive o prazer de jogar, joguei o 3DS (tenho até hoje o modelo vermelho que acho lindo) e já acho um dos melhores consoles que já tive. Seloko.
Mas talvez até porque tinha retro com o DS.
Posts: 19.045
Tópicos: 210
Registrado: Oct 2008
Outro jom boguinho do DS:
Posts: 7.390
Tópicos: 7
Registrado: Feb 2009
Seraph escreveu: (22-11-2024, 02:29 PM)DS não tive o prazer de jogar, joguei o 3DS (tenho até hoje o modelo vermelho que acho lindo) e já acho um dos melhores consoles que já tive. Seloko.
Mas talvez até porque tinha retro com o DS.
Eu já amo o 3ds, muito underrated. Não tendo jogado DS antes então, é GOAT.
Posts: 17.942
Tópicos: 38
Registrado: Feb 2009
Kadaj escreveu: (22-11-2024, 05:48 PM)Outro jom boguinho do DS:
Esse foi ressuscitado recentemente, aliás ótimo jogo
Posts: 19.045
Tópicos: 210
Registrado: Oct 2008
Undying escreveu: (23-11-2024, 12:49 AM)Esse foi ressuscitado recentemente, aliás ótimo jogo
Posts: 34.141
Tópicos: 316
Registrado: Apr 2009
23-11-2024, 03:30 PM
(Última alteração: 23-11-2024, 03:32 PM por Bio.)
tive o tijolão e o lite
Undying escreveu: (22-11-2024, 02:18 PM) ~
Aliás joguei demais isso aqui, penas que assim como Ouendan e EBA morreram no DS
adorava esse aqui
|