O Nintendo DS comemora seu 20º aniversário
Melhor portátil de todos os tempos?
Em 21 de novembro de 2004, o Nintendo DS foi lançado na América do Norte e em outras regiões posteriormente. Isso também significa que Mario 64 DS tem 20 anos!

[Imagem: glbimg.com-po-tt-f-620x388-2010-11-30-ds-002.jpg]

Tenho uma história muito inusitada com o DS. Eu ganhei esse modelo acima numa promoção da revista Nintendo World. A revista estava sorteando um Revolution (ainda não chamado de Wii), 3 GameCube e 3 DS.

Você tinha que mandar a frase: Qual a maior loucura que você faria para ganhar o Revolution?

Aí eu tava pensando, pensando... E resolvi mandar- Me vestiria de Mario e sairia gritando: Viva a revolução!

Antes de enviar, eu pensei. ''Isso tá muito fraco. Tenho que melhorar''.

Então, quer saber. Não vou ganhar mesmo. Vou por: Me vestiria de Kirby e sairia gritando: Viva a revolução!

Passou um tempo, tava junto com um amigo meu no laboratório de computação e vejo: Resultado da promoção. Deixa eu conferir as frases.

De repente eu olho e vejo meu sobrenome. Me senti ganhando na Mega-Sena.

Meses depois recebo a edição que disse com a demo de Metroid Prime Hunters e Kirby: Canvas Curse (HA! Ainda bem. Um dos melhores jogos do portátil).

---

E aí, o que vocês acham do DS, melhor ou pior que o PSP, Vita ou 3DS? Como ele se equipara ao seu antecessor o GBA. Ou você ainda gosta mais do GB, GBC e GG?

Quais são seus jogos preferidos?
Responder
Uma coisa estranha pra caralho e interessante é a forma como o 3D do DS funciona.
Basicamente o aparelho tem uma lista fixa de 2048 triangulos que você preenche na hora certa, e não importa as posições, tamanhos, ou seja lá o que for, até o fim do quadro vai estar na tela, o que significa que se a CPU não atrapalhar, o jogo vai com certeza rodar a 60 FPS.
Eles trabalham mais que nem sprites do que triangulos em outras plataformas.
Você pode, opcionalmente mandar o DS gravar o resultado para um bitmap na memoria, mas não é necessário.
Normalmente você só pode ligar o 3D em uma das telas, mas com isso, você pode desenhar uma tela de cada vez (mas com limite de 30 FPS), um jogo que usa isso é o dragon ball origins:

Outra coisa que dá pra fazer nele é desenhar 2048 triangulos sem mostrar, ai usar a imagem pronta como background da proxima, assim entregando 4096 triangulos (novamente a 30 FPS), como o wizard of OZ faz:

Eu ouvi falar que o animal crossing de DS faz um sanduiche triplo que roda a 20 FPS, mas nunca cheguei a confirmar.

Agora alem disso tudo, como o 3D do DS sai "na hora", ele é o único video game 3D existente de 60 FPS que não tem 16ms obrigatórios de lag no controle porque não usa double buffering.
Responder
Ele e o PSP são 2 monstros!!! Joguei muito ambos!!

Nessa época os portateis da nintendo eram meus acessos a saga RockMan, ZX e ZXA foram games que joguei D+!!! Por causa dessa mentalidade, conheci o viciante Elite Beat Agents, Phoenix Wright, Contra 4 entre outros.

Lembro que no anúncio olhei torto pro portátil, achei ele meio "sem graça"...queimei a lingua lindamente!!!
Responder
tive uns três
Responder
na época da N-Planet a galera se digladiavam no mario kart ds, bons tempos
Responder
Z80a escreveu: (21-11-2024, 03:31 AM)Uma coisa estranha pra caralho e interessante é a forma como o 3D do DS funciona.
Basicamente o aparelho tem uma lista fixa de 2048 triangulos que você preenche na hora certa, e não importa as posições, tamanhos, ou seja lá o que for, até o fim do quadro vai estar na tela, o que significa que se a CPU não atrapalhar, o jogo vai com certeza rodar a 60 FPS.
Eles trabalham mais que nem sprites do que triangulos em outras plataformas.
Você pode, opcionalmente mandar o DS gravar o resultado para um bitmap na memoria, mas não é necessário.
Normalmente você só pode ligar o 3D em uma das telas, mas com isso, você pode desenhar uma tela de cada vez (mas com limite de 30 FPS), um jogo que usa isso é o dragon ball origins:

Outra coisa que dá pra fazer nele é desenhar 2048 triangulos sem mostrar, ai usar a imagem pronta como background da proxima, assim entregando 4096 triangulos (novamente a 30 FPS), como o wizard of OZ faz:

Eu ouvi falar que o animal crossing de DS faz um sanduiche triplo que roda a 20 FPS, mas nunca cheguei a confirmar.

Agora alem disso tudo, como o 3D do DS sai "na hora", ele é o único video game 3D existente de 60 FPS que não tem 16ms obrigatórios de lag no controle porque não usa double buffering.

Dragon Ball Origins é um dos jogos mais bonitos do DS até hoje.

Aliás, acho um crime não ter mais jogo de Dragon Ball, só DBZ.
Responder
O número de jogos bons no DS eram surreais, aqui deixo os jogos que mais gostei:

[Imagem: FwT3oux.png]
[Imagem: dgW36iP.png]
[Imagem: DsvpVQI.png]
[Imagem: koP5aRJ.png]
[Imagem: 9pEFjYi.png]
[Imagem: 9Nqes5v.png]
[Imagem: 6szbhPV.png]
[Imagem: 6yVPmzv.png]
[Imagem: ZKuBD1T.png]
[Imagem: 1A6pg43.png]
[Imagem: krfnpER.png]
[Imagem: u3tUbwA.jpeg]
[Imagem: deS7ZPC.jpeg]

quando vc para para pesquisar os jogos do DS é algo surreal, tanta coisa boa foi feita pra ele e usando as duas telas, que portátil fabuloso.
Responder
a quantidade e variedade de jogos era muito grande, você só consegue achar coisa parecida hoje só nos indies mesmo

as empresas tudinho trabalhavam com completa atenção na plataforma, hoje com metade do esforço e criatividade fazem um jogo bunda pela enésima vez e cobram pass e essas palhaçadas, remasters e etc

trocava fácil AAA bunda pelos jogos de antigamente
Responder
DS foi um console fantástico mesmo.
Responder
Eu já amava o GBA, DS foi o sucessor perfeito dele. Love
Responder
Eu tava prestes a largar os videogames e o DS foi o que me trouxe de volta. Emotion

(se isso é bom ou ruim ainda não decidi)

Altos jogos zerados na ida e volta do trampo.
Responder
wolfwood escreveu: (22-11-2024, 11:04 AM)a quantidade e variedade de jogos era muito grande, você só consegue achar coisa parecida hoje só nos indies mesmo

as empresas tudinho trabalhavam com completa atenção na plataforma, hoje com metade do esforço e criatividade fazem um jogo bunda pela enésima vez e cobram pass e essas palhaçadas, remasters e etc

trocava fácil AAA bunda pelos jogos de antigamente
DS foi o melhor video game da sétima geração e não foi nem perto.
Responder
HeRinger escreveu: (21-11-2024, 12:49 PM)Dragon Ball Origins é um dos jogos mais bonitos do DS até hoje.

Aliás, acho um crime não ter mais jogo de Dragon Ball, só DBZ.
E raros tbm, foi uma dificuldade achar os dois
Responder
[Imagem: Meteos.jpg]~
Aliás joguei demais isso aqui, penas que assim como Ouendan e EBA morreram no DS
Responder
DS não tive o prazer de jogar, joguei o 3DS (tenho até hoje o modelo vermelho que acho lindo) e já acho um dos melhores consoles que já tive. Seloko.

Mas talvez até porque tinha retro com o DS.
Responder
Outro jom boguinho do DS:

Responder
Seraph escreveu: (22-11-2024, 02:29 PM)DS não tive o prazer de jogar, joguei o 3DS (tenho até hoje o modelo vermelho que acho lindo) e já acho um dos melhores consoles que já tive. Seloko.

Mas talvez até porque tinha retro com o DS.

Eu já amo o 3ds, muito underrated. Não tendo jogado DS antes então, é GOAT.
Responder
Kadaj escreveu: (22-11-2024, 05:48 PM)Outro jom boguinho do DS:

Esse foi ressuscitado recentemente, aliás ótimo jogo
Responder
Undying escreveu: (23-11-2024, 12:49 AM)Esse foi ressuscitado recentemente, aliás ótimo jogo

[Imagem: KVztRht.gif]
Responder
tive o tijolão e o lite  Emotion

Undying escreveu: (22-11-2024, 02:18 PM)[Imagem: Meteos.jpg]~
Aliás joguei demais isso aqui, penas que assim como Ouendan e EBA morreram no DS

adorava esse aqui

Responder