Estreia de Metal Gear Soid 5 foi 2x mais lucrativa que a de Avengers Age of Ultron
#21
Espero só até a chegada da versão pro pachinko Emotion
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#22
Creio que esses 84 milhoes são de um FdS de bilheteria nos EUA apenas.

Diferente dos games, que tendem a vender muito, mas muito mais nos EUA, médio na Europa, baixo-médio no Japão e baixo no resto do mundo, os filmes costumam ter alta bilheteria no mundo inteiro. No mundo inteiro as pessoas vão ao cinema em massa. Não dá pra se comparar os jogos de videogame nesse sentido.

No mais, os estúdios faturam centenas de milhões de dólares cada vez que cedem direitos de exibição com uma emissora de TV. E imagine centenas de emissoras de TV no mundo inteiro. E daí voce ainda pega vendas de DVD, Blu-Ray, DD, streaming, pay per view, etc, etc. É incomparável.

Jogos de videogame vendem pra caramba na data de lançamento, depois as vendas caem vertiginosamente.

Mas se as publishers quiserem continuar iludindo o mercado com essas comparações, que elas continuem fazendo isso e que sejam muito felizes.
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#23
Ah, sei que parece desculpa esfarrapada, mas é muito óbvio que a venda de uma cópia digital é mais lucrativa que a de uma cópia física, se ambas forem o mesmo preço, e isso é em qualquer plataforma.

Mídia física tem um monte de custos como caixinha, disco/cartucho, manual, encarte, transporte, lucro da revendedora e lucro da loja, e a mídia digital só precisa manter um servidor funcionando.

A CD Projekt, que faz a série The Witcher, já falou que 25% das cópias vendidas de Witcher 3 foram digitais, mas essas cópias foram 50% da receita, se você levar em conta que muitas dessas vendas foram no GOG, loja da CD Projekt, faz sentido já que na loja deles todo o dinheiro vai direto pra eles.
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#24
Soid
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#25
Genesis escreveu: Creio que esses 84 milhoes são de um FdS de bilheteria nos EUA apenas.

Diferente dos games, que tendem a vender muito, mas muito mais nos EUA, médio na Europa, baixo-médio no Japão e baixo no resto do mundo, os filmes costumam ter alta bilheteria no mundo inteiro. No mundo inteiro as pessoas vão ao cinema em massa. Não dá pra se comparar os jogos de videogame nesse sentido.

No mais, os estúdios faturam centenas de milhões de dólares cada vez que cedem direitos de exibição com uma emissora de TV. E imagine centenas de emissoras de TV no mundo inteiro. E daí voce ainda pega vendas de DVD, Blu-Ray, DD, streaming, pay per view, etc, etc. É incomparável.

Jogos de videogame vendem pra caramba na data de lançamento, depois as vendas caem vertiginosamente.

Mas se as publishers quiserem continuar iludindo o mercado com essas comparações, que elas continuem fazendo isso e que sejam muito felizes.
WTF?

Cara, nem precisa pesquisar muito pra saber que a indústria de games já ultrapassou há tempos a indústria do cinema, em relação ao faturamento.
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#26
Pandora escreveu: WTF?

Cara, nem precisa pesquisar muito pra saber que a indústria de games já ultrapassou há tempos a indústria do cinema, em relação ao faturamento.
Outro detalhe é que MGS é o tipo de jogo que vende bem no mundo inteiro. Inclusive MGSV já vendeu 580k no Japão (contando apenas duas versões e apenas em mídia física) o que em termos de receita é muito expressivo.

Quer dizer, além de jogos atualmente terem vendas expressivas (em quantidade), conseguem mais receitas do que filmes (em geral) porque o ingresso de um filme é mais barato do que o valor de venda de um jogo.
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#27
viceprince escreveu: Outro detalhe é que MGS é o tipo de jogo que vende bem no mundo inteiro. Inclusive MGSV já vendeu 580k no Japão (contando apenas duas versões e apenas em mídia física) o que em termos de receita é muito expressivo.

Quer dizer, além de jogos atualmente terem vendas expressivas (em quantidade), conseguem mais receitas do que filmes (em geral) porque o ingresso de um filme é mais barato do que o valor de venda de um jogo.
Além disso, a quantidade de jogos lançados é muito maior que a de filmes (dentro do período de um ano). Claro, fazendo uma comparação direta como a da matéria (um jogo vs um filme), pode até ser contestado. Mas como ele generalizou pra indústria como um todo, o post dele perdeu completamente o sentido.
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#28
Z80a escreveu: Sim sim :3
Fora isso filmes tem pernas bem mais longas que os jogos.
Eles passam semanas vendendo brutalmente bem, e ai tem as vendas de bluray,dvd, netflix, direitos pra passar em canais de tv, merchandising (que é um mercado MUITO maior pra filme do que pra jogos)...
Sim, mas do mesmo modo os jogos vem adotando estratégias de lucro a médio/longo prazo como DLCs, avatares, roupas para personagens, arrecadação na PLUS/ LIVE (Sony ou MS pagando para a desenvolvedora para oferecer o jogo dela no sistema), PSNOW, brinquedos e produtos licenciados, etc.

No caso específico de MGSV, vale lembrar que lançaram GZ que seria equivalente a um curta-metragem de Avengers lançado antes do filme, só para pegar mais dinheiro dos fãs.

Quer dizer, se antes os jogos tinham como única receita a unidade de jogo vendida, agora eles tem estratégias de receitas quase tão diversificadas quanto o cinema, inclusive com o relançamento posterior de uma "GOTY EDITION" que seria equivalente ao "VERSÃO DO DIRETOR". Lol
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#29
Maedhros escreveu: 720 mil cópias vendidas com o preço cheio.

http://steamspy.com/app/287700

Chola Mais.

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Dizia que a versão PC venderia mais que a PS4

Emo
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#30
Clamper escreveu: ^
||

Dizia que a versão PC venderia mais que a PS4

Emo
E por acaso já pararam de vender o jogo?
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#31
Não dá pra acreditar que a industria de games superou a do cinema. Filmes são produzidos aos montes no mundo inteiro. Não apenas as grandes produções, mas filmes indies, filmes B, Bolliwood e o escambau a quatro. Isso que não estou contando o material para televisão, como séries, que é uma forma de cinema também.

Eu simplesmente não acredito nesses numeros da industria de games. São simplesmente tendenciosos, como a dessa comparação do lançamento de um game com a de um fds de um filme num unico país.

Vemos que para um filme, os estudios chegam a gastar dezenas de milhões de dolares só para obter os direitos de uma franquia de sucesso, por exemplo. Algo inviável num jogo de videogame, onde as empresas miseram para conseguir uma licença de uma marca, vide a EA com os contratos magros com os times de futebol.

Se fosse tão lucrativo como pintam, a Konami e outras tantas empresas não estariam em situação financeira tão complicada. A própria Konami já está mudando o foco das produções AAA para games móveis mais simples, uma prova de que as super produções de Metal gear que ela lançava a cada 5 anos não dão conta de manter a empresa no azul.

Não sei se seria justo tambem incluir as vendas de hardware de videogames nesses calculos. Com certeza esses numeros seriam gigantescos, pois temos quase 250 milhões de consoles por geração, a um preço medio de 200 dólares cada.

Estamos falando sobre a mídia aqui. Não são todas as empresas de games que ganham dinheiro vendendo acessórios, peças de computador, consoles, etc
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#32
Polygon | Metal Gear isn't 'beating' the Avengers: Why movie tickets aren't game sales
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#33
Genesis escreveu: Não dá pra acreditar que a industria de games superou a do cinema. Filmes são produzidos aos montes no mundo inteiro. Não apenas as grandes produções, mas filmes indies, filmes B, Bolliwood e o escambau a quatro. Isso que não estou contando o material para televisão, como séries, que é uma forma de cinema também.

Eu simplesmente não acredito nesses numeros da industria de games. São simplesmente tendenciosos, como a dessa comparação do lançamento de um game com a de um fds de um filme num unico país.

Vemos que para um filme, os estudios chegam a gastar dezenas de milhões de dolares só para obter os direitos de uma franquia de sucesso, por exemplo. Algo inviável num jogo de videogame, onde as empresas miseram para conseguir uma licença de uma marca, vide a EA com os contratos magros com os times de futebol.

Se fosse tão lucrativo como pintam, a Konami e outras tantas empresas não estariam em situação financeira tão complicada. A própria Konami já está mudando o foco das produções AAA para games móveis mais simples, uma prova de que as super produções de Metal gear que ela lançava a cada 5 anos não dão conta de manter a empresa no azul.

Não sei se seria justo tambem incluir as vendas de hardware de videogames nesses calculos. Com certeza esses numeros seriam gigantescos, pois temos quase 250 milhões de consoles por geração, a um preço medio de 200 dólares cada.

Estamos falando sobre a mídia aqui. Não são todas as empresas de games que ganham dinheiro vendendo acessórios, peças de computador, consoles, etc
Bem, ainda que esse tipo de análise costuma generalizar cinema como "Hollywood", acho que fora desse eixo o cinema por si só não é tão expressivo comercialmente (em termos absolutos).

Mas de todo modo, para esse tipo de análise você também está se apoiando no "Hollywood dos jogos" e se esquecendo da infinidade de merdas em celulares, facebooks da vida, MMOs, MOBAs que matam coreanos, simuladores que custam milhares de dólares, dentre outros, que arrecadam valores absurdos, talvez até maiores do que um AAA da Konami.
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#34
Genesis escreveu: Não dá pra acreditar que a industria de games superou a do cinema. Filmes são produzidos aos montes no mundo inteiro. Não apenas as grandes produções, mas filmes indies, filmes B, Bolliwood e o escambau a quatro. Isso que não estou contando o material para televisão, como séries, que é uma forma de cinema também.

Eu simplesmente não acredito nesses numeros da industria de games. São simplesmente tendenciosos, como a dessa comparação do lançamento de um game com a de um fds de um filme num unico país.

Vemos que para um filme, os estudios chegam a gastar dezenas de milhões de dolares só para obter os direitos de uma franquia de sucesso, por exemplo. Algo inviável num jogo de videogame, onde as empresas miseram para conseguir uma licença de uma marca, vide a EA com os contratos magros com os times de futebol.

Se fosse tão lucrativo como pintam, a Konami e outras tantas empresas não estariam em situação financeira tão complicada. A própria Konami já está mudando o foco das produções AAA para games móveis mais simples, uma prova de que as super produções de Metal gear que ela lançava a cada 5 anos não dão conta de manter a empresa no azul.

Não sei se seria justo tambem incluir as vendas de hardware de videogames nesses calculos. Com certeza esses numeros seriam gigantescos, pois temos quase 250 milhões de consoles por geração, a um preço medio de 200 dólares cada.

Estamos falando sobre a mídia aqui. Não são todas as empresas de games que ganham dinheiro vendendo acessórios, peças de computador, consoles, etc
Aí vc lembra de COD e GTA e para de questionar a verdade.
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#35
Moukis escreveu: Polygon | Metal Gear isn't 'beating' the Avengers: Why movie tickets aren't game sales
The ability for a studio to sell a blockbuster movie over and over throughout its life is the envy of gaming, an industry where you have one shot at a fat opening weekend.

Parei aqui.

O viceprince neste mesmo tópico já conseguiu demonstrar que esse argumento é furado, parabéns ao jornalista que é pago pra falar merda. Não a toa que os caras analisam Uncharted 2 como sendo o 4.
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#36
Moukis escreveu: Polygon | Metal Gear isn't 'beating' the Avengers: Why movie tickets aren't game sales
Foi o que eu disse, mas puta que pariu, que raiva dá ler esses gordos nerds defendendo lixos como Avengers e tendo orgulho dessa bosta fazer sucesso.

Infelizmente para cinema, só esses filmes bosta fazem sucesso. Videogames tendem a ir para o mesmo caminho.
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#37
Parece que esses números da indústria do cinema também são tendenciosos e pouco confiáveis.

https://en.wikipedia.org/wiki/Hollywood_accounting
http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Usef...ywoodAccounting

Apesar de que nesse caso, a tentativa é geralmente fazer os números serem menores, parece que um monte de filmes de sucesso, no papel deram prejuízo.
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