Remedy estava trabalhando em Alan Wake 2, mas 'não deu certo'
#1
A Remedy estava trabalhando em Alan Wake 2, mas o projeto nunca decolou. Em entrevista ao VG247, no evento PAX East, o diretor de comunicações do estúdio, Thomas Puha, diz que "estávamos trabalhando em Alan Wake 2 há alguns anos e simplesmente não deu certo".

Atualmente, a produtora não tem planos de desenvolver uma sequência ao game de terror psicológico de 2010. "Estamos com as mãos cheias durante os próximos anos", conta Puha.

A Remedy está terminando o desenvolvimento de Control, que será lançado neste ano. Além disso, o estúdio tem uma equipe trabalhando em Crossfire, que foi herdado da desenvolvedora coreana Smilegate. Ainda há a equipe "Vanguarda", que está preparando o terreno para o próximo grande projeto da Remedy. Com tudo isso acontecendo, não há tempo, tampouco dinheiro e recursos para trabalhar em Alan Wake 2.

Com isso dito, a Remedy é dona da Propriedade Intelectual (PI) Alan Wake. "Nunca é tão simples assim", destaca Puha, mas se a empresa quiser desenvolver uma sequência da franquia no futuro, ao menos os direitos estão nas mãos do estúdio.

No entanto, por enquanto, a Remedy está focada em Control: "Estamos tentando garantir que façamos mais Control", diz Puha. "É isso que esperamos. Claro, isso é o que esperávamos com Alan Wake, e as coisas não funcionaram, mas acho que aprendemos com isso."

Responder
#2
Controla a minha pica. Alan Wake 2 seria muito melhor.
Responder
#3
O que não deu certo deve ter sido a Microsoft.
Responder
#4
Caiops escreveu: (07-04-2019, 01:46 AM)O que não deu certo deve ter sido a Microsoft.

Cemitério de estúdios...

Mas relaxa que geração que vem eles vão tirar vários GOTYs da manga e doutrinar o Playsterco. Eu tava lá, eu era a manga....
Responder
#5
Remedy tá tentando fazer o 2 faz anos. Se não foi até agora, não vai ser nunca. E parece ser pra melhor isso, já que tudo que vi do Control foi bem foda.
Responder
#6
Apesar de ter gostado de AW, gostei bem mais do conceito de QB e do sucessor espiritual Control.

Mas enfim, de qualquer maneira acho que novas IPs sempre serão uma opção melhor para esse perfil de estúdio ocidental que independe de carisma (por ser realista), nostalgia ou reaproveitamento de universo.

Remedy como estúdio que nunca teve um sucesso absoluto, tem mais é que se arriscar em novas franquias mesmo.
Responder
#7
Uma pena, porém, algum dia deve acontecer, o Control me parece ser o que o QB não foi, to empolgado por ele.
Responder
#8
Alan Wake é um jogo que curto demais e já terminei várias vezes. Mas sempre fico meio pistola quando penso que poderia ter sido muito mais. Poderiam ter colocado uns puzzles aqui e ali pra ficar menos cansativo. Qualquer item que você pega no jogo, usa 2 metros adiante. Ele não é um jogo exatamente curto, acaba cansando.
Responder
#9
Gray Fox escreveu: (08-04-2019, 09:56 AM)Alan Wake é um jogo que curto demais e já terminei várias vezes. Mas sempre fico meio pistola quando penso que poderia ter sido muito mais. Poderiam ter colocado uns puzzles aqui e ali pra ficar menos cansativo. Qualquer item que você pega no jogo, usa 2 metros adiante. Ele não é um jogo exatamente curto, acaba cansando.

Concordo, jogo carecia de uma variedade um pouco, no inicio é tudo maravilhoso, mas a falta de diversidade no gameplay dá uma cansada até o fim, apesar de que a experiencia como um todo pra mim foi maravilhosa. Eu adoro essa série, lamentei bem nao terem feito uma sequencia, mas quem sabe algum dia. O importante é que é propriedade deles, ja diminui um pouco os tramites burocráticos.
Responder
#10
Um dos melhores jogos da geração passada. Uma pena mesmo não ter um segundo. =(
Responder