Tópicos: 5
Sudit escreveu: (01-09-2021, 04:23 PM)Então, ontem vi comentarem de casais em games, e teve gente que citou casal desse jogo, como se fosse top.
Pensei que era rpg, mas ai pesquisei no steam e parece estilo jogo antigo.
Ai não sei se vale a pena, ou é pegadinha. É "jogo velho" mas é um "reboot" de um jogo que já estava bem a frente do tempo dele, e com o reboot modernizando mais ainda.
Tópicos: 38
Sudit escreveu: (01-09-2021, 04:23 PM)Então, ontem vi comentarem de casais em games, e teve gente que citou casal desse jogo, como se fosse top.
Pensei que era rpg, mas ai pesquisei no steam e parece estilo jogo antigo.
Ai não sei se vale a pena, ou é pegadinha.
Não joguei, então não posso atestar pelo conteúdo narrativo dele, mas só vejo gente tecendo elogios pro gameplay também
Tópicos: 210
Z80a escreveu: (01-09-2021, 04:26 PM)Clone.
Só foi sair o NES verdadeiro aqui depois que a gradiente fez fusão com a estrela pra formar a playtronic que publicava coisa da nintendo oficialmente porqui.
Antes era phantom system, hi top game, dynavision, turbo game, bit system (esse com uma cara muito parecida com a do NES oficial) etc..
Vc pode dizer que primeiro chegou o NES pra ser copiado pela Gradiente.
Se é que foi copiado aqui, nem sei como isso aconteceu.
Existe algo sobre a criação do Phantom System?
Tópicos: 8
Kadaj escreveu: (01-09-2021, 04:35 PM)Se é que foi copiado aqui, nem sei como isso aconteceu.
Existe algo sobre a criação do Phantom System?
Até onde eu sei o Phantom ia ser um clone do Atari 7800 mas como o console foi flop a Gradiente aproveitou as carcaças pra fazer um clone do Nes com um controle clone do Genesis.
play more escreveu: (01-09-2021, 04:39 PM)Até onde eu sei o Phantom ia ser um clone do Atari 7800 mas como o console foi flop a Gradiente aproveitou as carcaças pra fazer um clone do Nes com um controle clone do Genesis. Não ia ser um clone, a gradiente tinha a licensa pra fabricar o 7800 original.
Mas assim, entre piratear um de sucesso e fabricar o fracassado bem..
Tava lembrando aqui que no começo da geração tanto Microsoft quanto Sony estavam promovendo umas tools pra facilitar som 3D nos jogos.
Como ficou? Galera tem usado isso de fato ou o que? Precisa de um fone especial pra isso?
Tópicos: 78
Kotonete escreveu: (21-06-2022, 10:58 AM)Tava lembrando aqui que no começo da geração tanto Microsoft quanto Sony estavam promovendo umas tools pra facilitar som 3D nos jogos.
Como ficou? Galera tem usado isso de fato ou o que? Precisa de um fone especial pra isso?
Qualquer fone stereo. A questão não é fone, mas gerar os sons in game baseados no localização do personagem/camera, e o hardware ajuda a mixagem de como esses sons chegam no seu ouvido. Em Demons Souls ficou excelente.
Mas poucos jogos usam infelizmente.
Jogando Days Gone, é um saco ouvir um zumbi e dar a impressão de que ele estava em um local totalmente diferente pq eu tinha me acostumado com Demons Souls por exemplo.
Tópicos: 27
Z80a escreveu: (01-09-2021, 02:10 PM)Porque a nintendo tem uma cisma bizarra com fazer o som de todos os consoles usar a frequencia de 32.768Khz?
Não é o comum 44.1Khz, não é nem o 48Khz e também não é o 32.000Khz oferecido pelo Windows, é exatamente 32.768, desde o super NES
32768 é 8^5, e por isso é um número mais "redondo" do ponto de vista informático.
23-06-2022, 02:57 PM
(Última alteração: 23-06-2022, 02:58 PM por Kotonete.)
Chozo Master escreveu: (21-06-2022, 11:35 AM)Qualquer fone stereo. A questão não é fone, mas gerar os sons in game baseados no localização do personagem/camera, e o hardware ajuda a mixagem de como esses sons chegam no seu ouvido. Em Demons Souls ficou excelente.
Mas poucos jogos usam infelizmente.
Jogando Days Gone, é um saco ouvir um zumbi e dar a impressão de que ele estava em um local totalmente diferente pq eu tinha me acostumado com Demons Souls por exemplo.
Opa, não tinha visto o seu post!
Que triste a falta de suporte, fui ver e a lista é praticamente só os jogos first party
O tanto de bafafá que isso teve na época do anúncio me fez acreditar que era algo que deixaria a implementação tão trivial que todo mundo usaria.
Mas pelo menos a Sony tá trabalhando com isso isso nos jogos dela sem deixar a peteca cair. Até coisa que eu nem esperava, como o Director's Cut do Tsushima, recebeu suporte
Tópicos: 78
O que eu lembro de crítica na época era que o áudio ficava muito comprimido em compensação, aí no fim das contas o povo que mais se importa com áudio acaba é desligando a feature. Desse jeito não tem nem como engatar. Precisa dos gordin entusiasta evangelizando pra popularizar.
Tópicos: 8
O que aconteceu com o sucessor espiritual do Mega Man Legends que o Inafraude tinha anunciado e ia produzir mesmo depois da campanha do KS ter flopado??? Nunca mais apareceu noticias disso ai.
24-06-2022, 05:59 PM
(Última alteração: 24-06-2022, 05:59 PM por Z80a.)
Genesis escreveu: (21-06-2022, 01:05 PM)32768 é 8^5, e por isso é um número mais "redondo" do ponto de vista informático. Eu tenho umas pistas melhores sobre isso agora, mas só sobre o snes.
O SPC700 opera a 1.024Mhz, tipo cristal dele é redondinho o numero binario.
Ai se divide por 32 o clock, você obtêm exatamente 32768hz
Agora 1) porque usaram esse cristal? e 2) porque mantiveram usando essa exata frequencia de audio em consoles posteriores que não tinham limite nenhum?
play more escreveu: (24-06-2022, 05:35 PM)O que aconteceu com o sucessor espiritual do Mega Man Legends que o Inafraude tinha anunciado e ia produzir mesmo depois da campanha do KS ter flopado??? Nunca mais apareceu noticias disso ai. Virou NFT ou algo assim.
|