Qual o último filme a que você assistiu? 2.0
outra coisa tbm q achei bem boba, eh q depois de 3 filmes de lutas epicas de jedis, todos acabaram mortos com uma facada pelas costas...

podia ser algo mais dramatico, mais heroico... eles derrotaram exercito de milhares de robos, armados ate os dentes (proteses dentarias roboticas), para morrerem com uma faca nas costas?
Sudit S2 TaeYeon escreveu: 1) funcao, pq raios eles foram para naquele planeta, pq raios o imperio tava la, e pq raios os ursinhos deram um couro no exercito imperial?

2)e sempre tive a duvida, trooper eram pessoas?

3)pq ele usava botoezinhos e nao a tecnologia kinect?

4)pq raios eles nao bombardeavam toda a arena, e resgatavam com helicopteros apache seus companheiros?
Claro que troopers eram pessoas. Inicialmente eram clones do Jango Fett, mas posteriormente outros clones (de outras fontes) integraram o exército, além de recrutamento (isso ai já foi criado para tapar o buraco de stormtroopers de tamanhos diferentes).

Devil escreveu: Nem quero entrar na discussão e mal lembro dos filmes direito, mas só quero comentar é que a única coisa que me lembro do Mace Windu é dele ter os braços arrancados e depois morto de alguma forma escrota Lol

Não to discordando do que tu falou, só um comentário random do que me veio a cabeça, rs.
Anakin maldito cortou o braço do Mace Windu enquanto ele rendia o Palpatine. Sucker punch total.

O que foi uma decepção, porque antes do filme se acreditava que o Anakin matava o Mace Windu em uma batalha épica.
dos troopers, nunca entendi se eles eram robos ou o q
pq eles eram mais descartaveis do q papel higienico em banheiro de rodoviaria
HeRinger escreveu: Claro que troopers eram pessoas. Inicialmente eram clones do Jango Fett, mas posteriormente outros clones (de outras fontes) integraram o exército, além de recrutamento (isso ai já foi criado para tapar o buraco de stormtroopers de tamanhos diferentes).
Anakin maldito cortou o braço do Mace Windu enquanto ele rendia o Palpatine. Sucker punch total.

O que foi uma decepção, porque antes do filme se acreditava que o Anakin matava o Mace Windu em uma batalha épica.
Putz, é mesmo, agora to lembrado xD


Mas anyway, pra mim o melhor Jedi pra mim sempre será esse:

[Imagem: qui_gon_jin.jpg]

Jedi Jesus ftw Bigode
HeRinger escreveu: Hoje em dia acho que nem os fãs mais ardorosos negam que os filmes tem buracos.

Mas também não dá para esperar que os filmes expliquem TUDO né. O universo expandido também serve para isso, para explorar detalhes que não poderiam ser abordados em algumas horas.
Os filmes precisam fazer sentido, primeiro. :þ

Não, sério... Tem que ter uma lógica mínima entre os acontecimentos, diálogos e tal pra vc seguir e entender o que tá acontecendo.

HeRinger escreveu: Mas o mais legal do UE são as sagas que não tem relação direta com os filmes. Tipo as sagas da antiga república ou a do Cade Skywalker.
O Sudit vai fazer um comentário sobre esse nome. :þ

Sudit S2 TaeYeon escreveu: 1) funcao, pq raios eles foram para naquele planeta, pq raios o imperio tava la, e pq raios os ursinhos deram um couro no exercito imperial?

2)e sempre tive a duvida, trooper eram pessoas?

3)pq ele usava botoezinhos e nao a tecnologia kinect?

4)pq raios eles nao bombardeavam toda a arena, e resgatavam com helicopteros apache seus companheiros?
1) Era uma lua. O planeta (Endor) não mostraram.
O Império tava lá... não sei por qual motivo. Mas tavam construindo a segunda Estrela da Morte lá, e na lua de Endor ficava o gerador do campo de força dela.
Não deve ter uma explicação lógica pra isso nos filmes.

2) A trilogia nova dá a entender que eram clones. A trilogia antiga não menciona nada sobre quem são os troopers.

3) Pq não existia Microsoft naquela época, naquela galáxia.

4) Porque o Gê-Lucas não quis. :þ

Sudit S2 TaeYeon escreveu: outra coisa tbm q achei bem boba, eh q depois de 3 filmes de lutas epicas de jedis, todos acabaram mortos com uma facada pelas costas...

podia ser algo mais dramatico, mais heroico... eles derrotaram exercito de milhares de robos, armados ate os dentes (proteses dentarias roboticas), para morrerem com uma faca nas costas?
O lance na trilogia nova é cortar os braços da galera.

O Vader fez isso com o Luke. Aí, como o Luke descontou, então virou moda.
tio gorge tava com pressa para terminar a trilogia
entao fez essas cenas rapidas


engraçado o constraste da trilogia classica pra nova

a nova é toda hi tec e crazy action

a classica é tudo velho e reciclado com idosos, aleijados e garotos lutando desajeitamente

claro que vale a epoca que foi feito

mas o plano do imperador era esse mesmo, reciclar a galaxya e deixar todos os povos com "lixoes"

Aliais o imperador era um sith mas traia o movimento

o governo sith é bem justo e rico so que autoritario e controlador como visto em KTOR

ja o imperador so queria manipular tudo e reciclar a galaxia

nem parecia um sith

Sudit, veja os videos da Red Letter Media.

Vc vai se divertir com trechos como esse, que foi um dos que eu mais ri assistindo:
http://www.youtube.com/watch?v=ORWPCCzSgu0#t=297s

EDIT: No "So at the start of the film..."
em battlefront 2 tem uma fase que os troopers vao matar os clones que ainda estavam sendo feitos

no inicio os troopers eram clones, mas conforme iam morrendo foram substituidos por mercenarios e afins (han solo ja foi um trooper)
Kadaj escreveu: Os filmes precisam fazer sentido, primeiro. :þ

Não, sério... Tem que ter uma lógica mínima entre os acontecimentos, diálogos e tal pra vc seguir e entender o que tá acontecendo.
Lógica mínima existe. Só é cheio de buracos, mas dá para entender a big picture.

Até porque só usei UE aqui para responder pergunta besta.

Mas longe de mim defender coerência em Star Wars. Nem gosto muito da nova trilogia também. Apesar da luta do Darth Maul ser épica com linguiça.
Kadaj escreveu: O Sudit vai fazer um comentário sobre esse nome. :þ

Nao pude fazer comentario sobre o Cade Skywalker, pq eu tbm nao o vi

Kadaj escreveu: 1) Era uma lua. O planeta (Endor) não mostraram.
O Império tava lá... não sei por qual motivo. Mas tavam construindo a segunda Estrela da Morte lá, e na lua de Endor ficava o gerador do campo de força dela.
Não deve ter uma explicação lógica pra isso nos filmes.

2) A trilogia nova dá a entender que eram clones. A trilogia antiga não menciona nada sobre quem são os troopers.

3) Pq não existia Microsoft naquela época, naquela galáxia.

4) Porque o Gê-Lucas não quis. :þ
O lance na trilogia nova é cortar os braços da galera.

O Vader fez isso com o Luke. Aí, como o Luke descontou, então virou moda.

1) Entao, se o planeta era endor, a lua era outdor?
Mas afinal, tinha ligacao com os... ursos la, esqueci o nome, q vc mencionou, ou era so flood?
Era a lua do chewbacca?

2) Mas pq fizeram um exercito de clones tao burros e inuteis?

3) Milton Bradley discorda

4) Ge Lucas parece marcada de lampada

5) pq vc se nega a responder a pergunta sobre o anel do Dooku?
Veneno escreveu: em battlefront 2 tem uma fase que os troopers vao matar os clones que ainda estavam sendo feitos

no inicio os troopers eram clones, mas conforme iam morrendo foram substituidos por mercenarios e afins (han solo ja foi um trooper)
Denovo isso? Hans não foi stormtrooper. Ele serviu o exército imperial como piloto. Stormtrooper Corps eram uma ramificação do Império, a qual o Hans não fez parte.
Sudit S2 TaeYeon escreveu: 1) Entao, se o planeta era endor, a lua era outdor?
Mas afinal, tinha ligacao com os... ursos la, esqueci o nome, q vc mencionou, ou era so flood?
Era a lua do chewbacca?

2) Mas pq fizeram um exercito de clones tao burros e inuteis?

3) Milton Bradley discorda

4) Ge Lucas parece marcada de lampada

5) pq vc se nega a responder a pergunta sobre o anel do Dooku?
1) Wookiees. Não, o universo expandido (antes) e o Revenge of the Sith mostram que o Chewbacca era de Kashyyyk (por quê tantos Y numa palavra?!)
A ligação é: O GL queria fazer um filme com Wookiees no final, pq ele queria mostrar um povo primitivo vencendo um exército avançado tecnologicamente, mas aí ele tinha posto o Chewbacca como sendo de um povo que manjava das putaria tecnológica (sabendo pilotar uma nave), então ele cortou os Wookiees no meio, inverteu as sílabas do nome e voilá.

2) Pros heróis parecerem melhores.
Lógica nos filmes não existe. No máximo vc pode imaginar que não tinha quem enfrentasse o Império, então os caras não eram tão bons.

3) Milton Bradley tb não existia naquela galáxia, naquela época. Tudo aconteceu a long, long time ago, antes dos analógicos de videogames.

4) O anel é seu, vc faz o que bem entender com ele.
Ou melhor, o anel é do Frodo. Ou do Bilbo.

HeRinger escreveu: Hans
Sempre que eu leio esse nome eu lembro do nome que a Mad deu pra ele: Hans Soso. xDDDDD
Sudit, outra coisa pra vc criticar (ou se perguntar) é, por quê que tratam planetas como se fossem apenas cidades?

Tá certo que nem todos os planetas habitados precisam ser tão grandes quanto a Terra, mas... pô.

(fantasia, praticidade do roteiro, necessidade de variedade de cenários... várias coisas podem explicar isso, só nada no enredo)
Kadaj escreveu: Sudit, outra coisa pra vc criticar (ou se perguntar) é, por quê que tratam planetas como se fossem apenas cidades?

Tá certo que nem todos os planetas habitados precisam ser tão grandes quanto a Terra, mas... pô.

(fantasia, praticidade do roteiro, necessidade de variedade de cenários... várias coisas podem explicar isso, só nada no enredo)
Dos planetas sendo apenas cidades, ate q nao me incomoda... o q realmente me incomoda sao as estrelas passando como se fosse vagalumes no canto da tela


Mas a respeito sobre o universo de ficcao cientifica...
Nao gosto quando insistem em tentar criar um universo, e obviamente, nao cabe um universo num filme.
Ai cito o exemplo q citei outro dia nao lembro onde... Star Ocean 4.

Star Ocean 4 eh um jogo simples, bem simples, sobre ficcao cientifica futurista, q a base da historia seria q a terra ficou inabitavel, e a humanidade se voltou ao espaco a buscar um novo lar.
O jogo nao buscava nada grandioso, nao buscava nenhuma filosofia politica intergalatica, era simples, muito simples, apenas uns 4 planetas havia no jogo (para uma historia de exploracao espacial, 4 planetas eh ridiculo)

Mas pq mesmo com 4 planetas eu adorei o jogo?
Pq é focado mais aos personagens, os personagens, tanto em jogos quanto em filmes, ate na vida real, sao "unitarios", sempre se vai estar num local de cada vez.
Se vc focar a historia nos personagens, vc nao precisa criar uma politica intergalatica e explicar como todo o universo funciona, vc so precisa narrar os acontecimentos aonde o personagem esta.

O problema de SW e companhia, eh q tentam criar um universo, e nao cabe numa historia isso. Se eles tivessem focados mais no Anakin e no Obi Wan, nao importaria q o filme inteiro so tivesse 1 unica cidade, pq estariamos concentrados nos acontecimentos dos dois naquele momento, naquele local. Mas ao invez disso era o tempo todo indo de um lado para outro, e obviamente, fica a impressao q o universo eh um bairro etnico.

E as vezes o mais simples acaba sendo o mais complexo, e o mais complexo acaba sendo o mais bobo.


De resto, incluindo o link q vc passou, respondo amanha... ja tinha q ter ido dormir faz tempo...
[Imagem: 82189394569038480806.jpg]
8/10

Não gostei muito da direção. Estória nada demais também.

E porra, a participação da Cristina Hendricks foi puro marketing. Ela não faz porra nenhuma.
Kadaj escreveu: 1) Wookiees. Não, o universo expandido (antes) e o Revenge of the Sith mostram que o Chewbacca era de Kashyyyk (por quê tantos Y numa palavra?!)
A ligação é: O GL queria fazer um filme com Wookiees no final, pq ele queria mostrar um povo primitivo vencendo um exército avançado tecnologicamente, mas aí ele tinha posto o Chewbacca como sendo de um povo que manjava das putaria tecnológica (sabendo pilotar uma nave), então ele cortou os Wookiees no meio, inverteu as sílabas do nome e voilá.

2) Pros heróis parecerem melhores.
Lógica nos filmes não existe. No máximo vc pode imaginar que não tinha quem enfrentasse o Império, então os caras não eram tão bons.

3) Milton Bradley tb não existia naquela galáxia, naquela época. Tudo aconteceu a long, long time ago, antes dos analógicos de videogames.

4) O anel é seu, vc faz o que bem entender com ele.
Ou melhor, o anel é do Frodo. Ou do Bilbo.

Bom, ja to descansado e pronto para continuar o debate.

1) nunca tinha reparado nesse trocadilho Chocado

2) isso deles nao serem tao bons pq nao tem quem enfrentasse o imperio, eh sei la... os romanos nao tinha quens q os enfrentassem por 500 anos, e ainda assim eram bons. Depois decairam, mas passaram 500 anos, e nao apenas 17 anos....
Acho q a melhor justificativa mesmo é q G.L. nunca se importou um caralho em criar um mundo de verdade.

3)Milton Bradley criou a galaxia

4)vc pulou a questao 4 respondendo a 5 no lugar
deveriam fazer uma serie desta obra aqui
isso sim é SW

[Imagem: Star+Wars+Knights+of+the+Old+Republic+-+PC.jpg]

esse sim tem o espirito de SW

SW filmes mostra apenas a historia de Anakin desde sua queda a redenção
Kadaj escreveu: Sudit, veja os videos da Red Letter Media.

Vc vai se divertir com trechos como esse, que foi um dos que eu mais ri assistindo:
http://www.youtube.com/watch?v=ORWPCCzSgu0#t=297s

EDIT: No "So at the start of the film..."
nossa, assisti a parte da luta e entendi o q vc se referia no outro post

parece realmente ballet as lutas da nova trilogia, como no video ai, acaba de matar o mestre do Obi Wan, e Obi Wan cheio de furia, vai lutar novamente fazendo ballet

Enquanto Luke quando tava com furia, realmente lutava como alguem com raiva, simples, sem acrobacias, sem nada de especial, mas sim com raiva


e o final é engracado, quando george lucas diz q efeitos especiais sao chatos
Veneno escreveu: deveriam fazer uma serie desta obra aqui
isso sim é SW



esse sim tem o espirito de SW

SW filmes mostra apenas a historia de Anakin desde sua queda a redenção
A vantagem dos jogos é q é meio feito por "fans"
As novelas e tudo mais lancadas sobre SW nos ultimos 40 anos tbm, sao meio q "fan made"

O problema é quando o George Lucas coloca a mao na historia...

Mas nao é so SW isso, praticamente todas as ficcoes cientificas, o universo acaba sendo criado pelos fans, sao eles q tentam criar um sentido para tudo, uma ordem, e tudo mais.


G.L. pode por exemplo, inventar q determinado inimigo tem cara de tomate. Pronto, no dia seguinte ja tem uma legiao de fans filosofando sobre o sentido do tomate, e tentando criar um paralelo entre o tomate e o sabre de luz, de q galaxia eh originario o tomate, pq alguns tomates sao verdes, outros vermelhos, ate conseguir "achar" uma ligacao entre tudo, e pronto, G.L. ja tem sua historia pronta.
Não acho essa comparação válida. O Luke não era um Jedi realmente treinado. Porque o Obi-Wan lutaria impactado pela morte do mestre quando ele foi criado e educado para não deixar as emoções interferirem no desempenho dele?

É óbvio que as lutas da nova trilogia devem ser muito mais plásticas, eram jedis muito mais preparados que o Luke.