Qual o último filme a que você assistiu? 2.0
top 10 da lista de piores filmes da história

[Imagem: Queen%20Of%20The%20Damned%20frt.jpg]
Assisti "Ender's Game", bom filme.



[Imagem: endersgamemovieposter.jpg]
Ender's Game tem algumas paradas legais, mas sofre com aquele problema de adaptação de livros, tudo acontece MUITO rápido, que acaba não fazendo muito sentido.
[Imagem: HK-Movie-Days-of-Being-Wild-1990.jpg]

Bom, como já havia visto os dois últimos filmes dessa trilogia de Wong Kar-Wai sobre amor, desencontros, solidão e vazio existencial, resolvi q era hora de ir ver o primeiro da série, o "Days of Being Wild".
Ele é mais parecido com "2046" do q com "In the Mood for Love", o q pra mim é muito bom. Só q depois de assisti-lo, eu tive certeza de q "2046" é mesmo o melhor da trilogia, pois une a intelectualidade do segundo filme com a boa narrativa cheia de boemia do primeiro e ainda mete uma "história dentro da história" muito inteligente e inovadora sobre futurismo e amor impossível.
Mas neste filme deu pra ver de onde vieram as características da série, o minimalismo de se focar em pequenas situações como o toque de um relógio q anuncia a chegada/partida da pessoa q se ama, uma pequena conversa na chuva com um desconhecido q nunca será esquecida, uma mãe e um filho q só se vêem por uma fração de segundo e nunca mais...
Acho particularmente hipnótico esse filme, assim como "2046", pois retrata de uma forma muito imersiva e psicologicamente bem desenvolvida a vida de várias pessoas, e o faz tão bem q mal nos damos conta de q são personagens, pois muitas vezes parecem seres humanos de verdade com todos os seus problemas e reações emocionais perfeitamente críveis. O protagonista masculino (um deles, pra falar a verdade) é um conquistador e nunca se prende a mulher alguma, causando ao mesmo tempo o vazio da sua existência (q ele acredita q só terá sentido qdo conhecer a mãe verdadeira) e a ruína emocional de duas mulheres, sendo q uma delas se recupera e é a protagonista de "In the Mood for Love".
Curioso q Kar-Wai inseriu o protagonista dos dois últimos filmes apenas na última cena da história, e como é característico dele, o colocou numa situação trivial qualquer. Quem visse isso assim não o imaginaria como o personagem principal do outro filme.
Acho q o fator mais interessante de "Days of Being Wild" é como praticamente todos os personagens buscam preencher o seu vazio existencial com alguma outra pessoa, o personagem do guarda noturno encontra o amor de sua vida numa única conversa e depois nunca mais a vê, a protagonista de "In the Mood for Love" tenta achar conforto para sua solidão nos braços de um homem inconstante q só liga para o paradeiro da verdadeira mãe, e ele, por sua vez, vai se arrastando pela vida enquanto ilude e abandona mulheres, briga com pessoas, dorme excessivamente e discute com a mãe adotiva sobre a verdade q procura.
Não saberia criticar esse filme de maneira objetiva, até pq o achei muito bom em tudo q se propõe a fazer, mas de alguma forma 2046 foi mais refinado e melhor trabalhado psicologicamente, tbm foi mais cativante e poético. É como se pegassem o melhor desse filme e unissem com o melhor de In the Mood for Love, só q colocando os elementos bons de cada filme na dose certa.
Terminando, acho q 2046 >>>>>>> Days of Being Wild >>>>>>> In the Mood for Love.
Este último tem suas qualidades, mas é um produto carregado de uma pretensão intelectual q está presente em doses exageradas. Achei muito melhor o equilíbrio entre intelectualidade e cenas metafóricas/sugestivas dos outros dois filmes do q o visto em "In the Mood for Love", sendo esta uma das razões pelas quais lhe atribuo o último lugar na trilogia.
Interessante mesmo os protagonistas dos outros aparecerem nesse... Fiquei curioso de ver essa trilogia...





====//====


Assisti Azul é a cor Mais Quente

[Imagem: 9245db9bfcff874d99f1cff96152d917_jpg_290...le_q90.jpg]

Assisti hoje. Filmão. Muitos aspectos interessantes. Daria uma boa 'mesa redonda'
9/10
Tipo, a protagonista de "In the Mood for Love" aparece nele e é uma das personagens principais. Neste filme conhecemos a juventude dela e o seu primeiro amor.
Já o protagonista de "In the Mood for Love" e "2046" aparece apenas numa cena vaga no final do filme.
Mas acho q o mais interessante é q, estranhamente, mesmo "Days of Being Wild" tendo vindo antes, ele faz certas referências aos outros e explica aspectos q não haviam ficado tão claros antes.
É um bocado confuso, mas a verdade é q a ordem ideal pra entender a trilogia perfeitamente é ver o segundo filme, depois o terceiro e só então o primeiro.
E eu, por sorte, fiz nessa ordem.
Assisti "Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal", mas que merda de filme forçado é esse? Fantasmas que dão superpoderes? Loles

<span style='color:#000000;background:#000000;'>E aquele final com um monte de bruxas segurando facas correndo atrás do cara e ele matando elas com uma shotgun?</span> Loles



[Imagem: Atividade-Paranormal-Marcados-pelo-Mal-poster-br.jpg]
[Imagem: 330vl6q.jpg]


Gostei do filme. História interessante e bem diferente.
[Imagem: french-frozen-poster-elsa-767x1024.jpg]
Adorei o filme, há muito tempo que eu não via um filme bom da Disney. Só achei meio estranho que <span style='color:#000000;background:#000000;'>não teve assim um grande vilão/vilã no filme</span>
SIDSTART escreveu: [Imagem: 330vl6q.jpg]
Gostei do filme. História interessante e bem diferente.

Também achei bem interessante.

E a referência ao Major Tom ficou bem legal



MoisesDavi escreveu: [Imagem: french-frozen-poster-elsa-767x1024.jpg]
Adorei o filme, há muito tempo que eu não via um filme bom da Disney. Só achei meio estranho que <span style='color:#000000;background:#000000;'>não teve assim um grande vilão/vilã no filme</span>

<span style='color:#000000;background:#000000;'>O mais próximo disso seria o príncipe né</span>
MoisesDavi escreveu: [Imagem: french-frozen-poster-elsa-767x1024.jpg]
Adorei o filme, há muito tempo que eu não via um filme bom da Disney. Só achei meio estranho que <span style='color:#000000;background:#000000;'>não teve assim um grande vilão/vilã no filme</span>
Gostei bastante também mas eu ainda gostei mais de Detona Ralph e A Origem dos Guardiões.

[Imagem: A-Origem-dos-Guardioes-destaque.jpg]

fernandeath escreveu: Também achei bem interessante.

E a referência ao Major Tom ficou bem legal
Não sabia que Major Tom era uma música do David Bowie.
[Imagem: Videodrome_one_sheet_movie_poster_l.jpg]
Videodrome

Caraca, puta filme maluco. Tem horas que realmente fiquei sem saber que bucetas tava acontecendo e o que era real ou alucinação. As metáforas usadas no filme pra descrever alienação e obsessão são bem peculiares e até interessantes. Colocados junto com os efeitos especiais excelentes cria uma atmosfera bem alternativa que casa muito bem com todo o ponto de vista deturpado do protagonista durante o filme. Recomendo.
Ninguém viu Noé ainda? Seus gordos. Como tá a recepção desse filme?
Xande escreveu: Ninguém viu Noé ainda? Seus gordos. Como tá a recepção desse filme?
Noé muito bom.

Não, eu não vi. Só quis fazer a piadinha infame.
Há braços.
Kadaj escreveu: Noé muito bom.

Não, eu não vi. Só quis fazer a piadinha infame.
Há braços.
Porra Kadaj, PORRA!
Eu fico quase duas semanas fora e quando entro denovo você me aparece como o pior usuário do forum?
Assim não dá, é só eu sair que a casa desanda. Tem que achar alguém pra por ordem nisso aqui, não é possível
[Imagem: heqvs_0002_cartaz_lomo_final_01_om.jpg]
Gostei bastante, pegaram toda a trama que já estava presente no curta e expandiram criando algo novo.
destaco os diálogos da atriz que interpretou a Giovana que estão ótimos
Argus escreveu: [Imagem: heqvs_0002_cartaz_lomo_final_01_om.jpg]
Gostei bastante, pegaram toda a trama que já estava presente no curta e expandiram criando algo novo.
destaco os diálogos da atriz que interpretou a Giovana que estão ótimos
eu vi na estréia, quase dormi assistindo, achei bem fraquinho...
O Passado

[Imagem: the-past-ashgar-farhadi-movie-poster.jpg]

Filmão. 8/10
Assistido durante aquele festival varillux de cinema
Fui só agora assistir Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças.
Que filme maravilhoso, puta que pariu...
Assisti hj, O Hobbit: A Desolação de Smaug e 47 Ronins.

Não preciso nem falar qual eu não gostei. Unsure2