Qual o último filme a que você assistiu? 2.0
[Imagem: LimitedoAmanha.jpg]

Muito bom. Bem divertido e é praticamente um videogame Lol
Wander escreveu: Esse filme é muito bom Love Fez minha adolescência/final da infância.
As crianças tem um carisma. Love
Saitou escreveu: [Imagem: LimitedoAmanha.jpg]

Muito bom. Bem divertido e é praticamente um videogame Lol
Vi esse também.

Fui assistir com um pouco de preconceito, porque não gosto muito do Tom Cruise, mas foi uma grata surpresa. Bem legal mesmo e tem uma parte, em especial, que eu curti bastante: <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">você começa o filme no mesmo "tempo" em que o protagonista e, a partir de um momento, você percebe que ele tá bem na sua frente. É uma reviravolta pequena, legal, que evitou uma certa previsibilidade e não tornou o rumo da história cansativo.</span>

8/10
[Imagem: Poster%20-%20Man%20Who%20Knew%20Too%20Mu...56)_10.jpg]
O Homem que Sabia Demais

Curti bastante! Ainda quero ver a versão original da década de 30, mas fiquei muito satisfeito com esse. James Stewart e Doris Day em mais um suspense de Hitchcock. A história é muito bacana e a execução dela é bem sólida, conta uma história boa de maneira clara e sem complicações desnecessárias. A atuação de James Stewart é boa como esperado, e a adição de Doris Day e sua cantoria foi muito feliz. A música "Que Sera, Sera (What Will Be, Will Be)" é muito maneira e se encaixa perfeitamente nos momentos em que é cantada durante o filme, inclusive na última vez que é cantada que é sensacional. Outras adições como a Orquestra Sinfônica de Londres conduzida por Bernard Herrmann deixam o filme muito mais interessante.
Vi X-Men: Dias de um Futuro Esquecido ontem. Gostei muito do filme, enredo muito foda, cenas de ação sensacionais também. Melhor filme dos X-Men até agora.
CaRoL_ escreveu: Vi esse também.

Fui assistir com um pouco de preconceito, porque não gosto muito do Tom Cruise, mas foi uma grata surpresa. Bem legal mesmo e tem uma parte, em especial, que eu curti bastante: <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">você começa o filme no mesmo "tempo" em que o protagonista e, a partir de um momento, você percebe que ele tá bem na sua frente. É uma reviravolta pequena, legal, que evitou uma certa previsibilidade e não tornou o rumo da história cansativo.</span>

8/10

Não vi o filme e não li seu spoiler, mas devo dizer que desde o primeiro trailer est filme me chamou a atenção.

Devo assistir nesse fds e espero não me decepcionar.
Ega escreveu: A Princesa e o Plebeu

Confesso que esperava bem menos do filme, esperava um romance bobo e improvável entre duas pessoas de realidades diferentes, mas acabei me surpreendendo. As relações entre os personagens e as experiências que eles passam juntos durante o filme são simples mas bem marcantes, o que me lembrou um pouco "Um Estranho no Ninho" pelas cenas simples mas muito boas como a do barco. Achei o 4:3 desnecessário pela data de lançamento do filme, mas não esquento muito a cabeça com isso. Aliás, em momentos a Audrey Hepburn me lembrou um pouco a Natalie Portman, mas não muito. Enfim, ela é muito gata e Gregory Peck é muito bom ator.

Audrey Love
[Imagem: 11173933_800.jpg]

Demorei, mas assisti. Achei muito bom, gostei mais do que esperava. As cenas de ação não são tão exageradas, e tem um certo equilíbrio nelas (pois aqui facilmente poderiam fazer algumas coisas apelativas), considerando o contexto do filme.
Vi X-Men Days of Future Past

No geral, o filme é bom. Mas poderia ser melhor. Algumas decisões questionáveis por conveniência e para unir as timelines fazem com que o final de First Class n tivesse ganho sua devida continuidade. <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">Charles andar via dorgas e sua fixação na Raven, por ex.</span>. N encaixa direito.

Logan mto mal aproveitado nesse filme. Tá lá só acompanhando a ação, mas parece que nunca a protagoniza, a partir de um certo momento. O final foi legal, <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">com a suposta despedida do grupo do primeiro filme, que devem ser substituídos em definitivo pelo pessoal do First Class em X-Men: Apocalypse. Que vem em boa hora, já chega de reviravoltas com o Magneto. Tivemos um repeteco do final de X2, afinal.</span>

Outra coisa que achei mal feita foi <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">como a ameaça mutante foi apresentada ao mundo. Tipo, apareceu essa galera estranha na TV e já são considerados alvos a serem exterminados, extintos, sem discussão</span>

Mercúrio e os ataques ensaiados dos mutantes do futuro foram o melhor do longa. Enfim, filme que enrola e se atropela em seu longo tempo, mas no geral o saldo é positivo, pois foi necessário pra consertar algumas cagadas do passado.

E cena pós-créditos épica.
[Imagem: capa.jpg]

Rapaz....eu já sabia do filme era muito triste por conta de uns comentários que eu vi, e arrisquei mesmo assim a assistir...e puta merda que tristerrimo mesmo, principalmente a cena final do filme. <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">cacete o menino ali dentro da camara...</span>
MoisesDavi escreveu: [Imagem: capa.jpg]

Rapaz....eu já sabia do filme era muito triste por conta de uns comentários que eu vi, e arrisquei mesmo assim a assistir...e puta merda que tristerrimo mesmo, principalmente a cena final do filme. <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">cacete o menino ali dentro da camara...</span>
eu dormi...=c
Chozo Master escreveu: Audrey Love
Bom filme e boa atriz. Quero ver outros filmes com ela ainda. Bonequinha de Luxo e Charada estão na lista.
[Imagem: Battleship-Potemkin-7127_1.jpg]
O Encouraçado Potemkin

Porra, melhor filme mudo que vi na vida. Não vi muitos mas este certamente se destaca. A trilha sonora fantástica e o ritmo acelerado do filme deixam o filme o menos cansativo possível, em geral o filme todo é muito bem estruturado. A cena do massacre da polícia é impressionante e toda a tomada final cria uma atmosfera tensa. Fiquei interessado nos filmes desse Eisenstein, vou checar os outros sem dúvida.

[Imagem: a81083grzxf.jpg]
Encontros e Desencontros

Meio complicado falar desse filme. O filme todo tem uma entonação muito subjetiva, desde a montagem das cenas até a própria relação dos personagens e a ordem dos acontecimentos. Definitivamente é o tipo de filme que tem poucos diálogos, mas apesar disso muito é falado e sentido através do silêncio e do comportamento dos personagens. Simples cenas que em teoria não teriam muito o que mostrar, passam uma sensação ou mensagem que talvez os melhores diálogos não representariam tão bem. Nada é muito definido no filme, assim como há muitos aspectos abertos à interpretação. Selo Tampinha de Qualidade.
Bom saber que o pessoal tá gostando Edge of Tomorrow.Vi hoje com um pequeno hype, e me surpreendi positivamente, filme muito divertido.
[Imagem: kohlhaas_27x40.jpg]

Filme vem de uma história clássica alemã (se não me engano), porém, filme francês. Michael Kohlhaas é um mercador de cavalos que depois de ser prejudicado por um Barão e ter sua causa negada na corte, levanta um exército pra acertar as contas.
A cinematografia é linda e o clima que o filme te passa de século 16 é impagável. O enredo é fantástico e a atuação do Mads é digna de muitos prêmios. Os outros aspectos do filme como trilha sonora mantém a qualidade e contribuem com o clima do filme. Só que quem assistir pode estranhar o ritmo, pois não é um filme de ação. Eu achei o filme excelente por completo, mas vai dividir muitas opiniões, e mesmo pros que não gostarem, o final É FODA DEMAIS, um dos melhores finais do cinema. O Mads realmente deveria ter mais reconhecimento.

Nota: 10/10

[Imagem: valhalla-rising_970x390.jpg]

Falando em Mads, esse talvez seja o filme que fez ele famoso. Filme do Refn (mesmo diretor do Drive e Only God Forgives), e o próprio já declarou que esse é o favorito dele dentre os que ele fez. Um guerreiro lendário escapa da sua escravidão e segue rumo ao desconhecido pra encontrar quem ele realmente é e que propósito ele tem no mundo.
O filme tem um clima que te pressiona e ao mesmo tempo te encanta, te puxando direto pro universo do filme. O que ajuda também é em nenhum momento ser falado em que época e em que lugar se passa o filme (tem algumas dicas), a cinematografia e fotografia são state-of-art, difícil pensar em filmes que superam nesse quesito. A trilha sonora cumpre seu papel, e de novo, Mads dá um show de atuação, um final excelente fecha o filme, porém, quem conhece o Refn sabe: o filme é MUITO lento, aberto a interpretação e não mastiga nada para o espectador. Eu adorei o filme, porém devido algumas entrevistas do Refn que ele fala algumas cenas que foram cortadas, o filme poderia ter sido melhor e mais satisfatório.
Nota: um 9/10 sólido.

Conclusões:

Mads é virou um dos meus 5 atores favoritos hehehe, e ele daria um Geralt of Rivia digno demais no cinema.
[Imagem: amorsblime8.jpg]
Amor Sublime Amor

Bem, não sei ao certo como comentar um musical, mas enfim. Esperava um pouco mais do filme por ele ser um dos únicos três filmes a ganhar 10 Oscars, junto com "O Retorno do Rei" e "Ben-Hur". Isso não quer dizer que achei um filme ruim, o filme é muito bom. As músicas começam mornas e depois melhoram significamente, dou destaque a "Maria", "America" e "I Feel Pretty". O próximo musical na lista é "Cantando na Chuva".
Ega escreveu: Amor Sublime Amor

Bem, não sei ao certo como comentar um musical, mas enfim. Esperava um pouco mais do filme por ele ser um dos únicos três filmes a ganhar 10 Oscars, junto com "O Retorno do Rei" e "Ben-Hur". Isso não quer dizer que achei um filme ruim, o filme é muito bom. As músicas começam mornas e depois melhoram significamente, dou destaque a "Maria", "America" e "I Feel Pretty". O próximo musical na lista é "Cantando na Chuva".


Na verdade "O Retorno do Rei" e "Ben-Hur" venceram 11 Oscars, juntamente com "Titanic".
kiko escreveu: Na verdade "O Retorno do Rei" e "Ben-Hur" venceram 11 Oscars, juntamente com "Titanic".
Verdade, jurava que West Side Story tinha entrado junto.
Ega escreveu: Verdade, jurava que West Side Story tinha entrado junto.

Manja pra caralho
Rover escreveu: Manja pra caralho
West Side Story ganhou 10 Oscars, chora aí.