Qual o último filme a que você assistiu? 2.0
Meio decepcionante mas tem seus momentos de vez em quando.

Teenage Mutant Ninja Turtles (As Tartarugas Ninja): http://cinegrandiose.wordpress.com/2014/09...e-e-impressoes/
[Imagem: ju-on-2.jpg]

Gente, eu sou um cara teimoso mesmo. Já não tinha gostado muito do primeiro Juon e com essa seqüência, a minha opinião sobre a série só piorou.
Vou falar primeiro dos poucos pontos em q a sequel evoluiu pra depois descer o malho nessa bomba como ela merece:
Gostei do fato de terem dado maior coesão à história, esse filme parece menos amador e menos fragmentado q o primeiro. E o q eu quero dizer com isso? Bom, é q o primeiro Juon tinha uma duração pífia (1 hora e pouco) e a qualidade da fotografia era bem duvidosa. Além de ter um "roteiro" todo retalhado, onde um caso parece q não se relaciona com o outro e nunca há uma explicação maior pras aparições do menino e dos outros monstros em geral. Fora as desculpas pobres de enredo pra criar situações cheias de sustos baratos e trash.
Pois é, neste aqui pelo menos há uma história maior por trás, todos os personagens se relacionam de alguma forma, e o filme tenta dar um começo de explicação pro mistério, mas logo em seguida já desanda no nonsense de novo.
Os defeitos são vários: sustos pastelões e previsíveis (geralmente a vítima do monstro sempre olha vários segundos com cara de horrorizada pro monstro, aí até o monstro aparecer vc já sacou tudo; as partes q usam imagens digitalizadas dos monstros são terríveis de tão ruins, parece até q estou vendo um filme antigo de tão ruim; o clima de tensão é decente e causa algum temor em uma ou outra parte, mas poderia ser bem melhor; o roteiro sofre de um problema comum a muitos filmes de terror orientais, q é jogar os mistérios e depois não explicar nada.
Assim, eu entendo q existem filmes q tentam te dar uma história com simbolismos e metáforas pra vc deduzir o q aconteceu (como o meu amado "A Tale of Two Sisters" Wub), mas geralmente depois de um tempo refletindo vc consegue chegar às respostas q procura. Aqui não, assim como em Kairo, Juon 2 te joga mistérios e pistas e no final nada parece fazer sentido, e isso frustra o telespectador q procura um enredo mais coeso e racional. Ilogicidade pura me leva a crer q o filme só é mau feito mesmo, nada mais.
E tbm me irrita muito qdo o roteirista dá uma desculpa mau feita pra executar uma cena. Querem um exemplo? Numa determinada cena de Juon 2, um grupo de repórteres resolve ir investigar a casa assombrada do primeiro filme e levam a protagonista Kyoko (q é atriz de filmes de terror, lol) junto. Aí num certo momento, uma repórter pergunta à Kyoko se ela está sentindo alguma vibração estranha na casa. E ela se justifica dizendo q ouviu dizer q "atrizes tem poderes sobrenaturais". Simples assim. Ela tira uma informação dessas do cu e todo mundo fica lá achando super normal. Lol
Sério, filme ilógico, pessimamente escrito, com sustos pastelões e previsíveis, monstros digitalizados super trash, não resolve mistério algum no final e tem uma tensão apenas mediana. Ainda estou no aguardo de um filme decente do gênero desde q vi Dark Water e até mesmo o mediano (mas divertido) Infection. Não foi desta vez q eu encontrei o filme q esperava. :-s
oi Sudit
[Imagem: theeye.jpg]

The Eye é sem dúvida um dos 3 melhores filmes de terror a que eu já assisti no cinema asiático, ponto. Fico até com dificuldade de começar a elogiá-lo pq praticamente tudo nele é muito perfeito. Ele transpira originalidade, bom gosto, muita sensibilidade, boas atuações (a da protagonista é excelente, memorável), clima tenso de verdade, bons sustos q raramente são previstos antes...
Se eu tiver q criticar alguma coisa nesse filme, seria apenas em relação aos momentos próximos do desfecho, pois achei a maneira como a Mun <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">liberta o fantasma da menina bem clichê, e a cena em q a menina no hospital diz q está morta eu já saquei logo no começo.</span> Mas isso são apenas pequenos detalhes q em nada estragam a experiência. Até pq logo após o q parecia ser a conclusão, ocorre aquela cena fantástica <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">do ônibus</span> q deu um desfecho muito interessante ao drama de Mun.
Bom, primeiramente eu fiquei encantado com a fotografia desse filme. É muito bem feita mesmo, vc se pega toda hora imerso no universo da história devido ao belíssimo trabalho visual. Tomadas de câmera como a do elevador são absolutamente arrepiantes, foi tudo muito bem filmado.
Adorei a tensão forte q o filme te traz sendo alternada com cenas de atuação maravilhosa da protagonista vivendo o papel de <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">uma cega com o poder de ver fantasmas.</span> Sério, tem um momento lá pelos 40 minutos em q ela está contando o seu drama ao médico dela e eu quase não acreditava na veracidade com q ela transmitia a dor da personagem. É uma atriz q além de muito bela e competente, ainda tem um sotaque absolutamente fascinante q transmite com perfeição cada sentimento q a protagonista Mun sente ao longo dos 92 minutos de filme.
Aliás, a duração é outro ponto interessante, pois esse filme dura tão pouco e mesmo assim nos faz mergulhar mais na sua história do q muito filme de 3 horas por aí. Muito difícil haver uma cena "desperdiçada", até qdo o plot pareca não ter mais pra onde ir os irmãos Pang conseguiam dar uma reviravolta q nos pescava novamente.
Esse filme tbm é uma aula sobre como criar tensão. Sério, não houve UM SUSTO SEQUER q eu consegui prever antes. Pra mim cenas como a dela <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">no açougue e a do elevador</span> são simplesmente perfeitas. Vc mal respira e olha q o filme nunca abusa de violência nem de monstros horríveis, é tudo na base da atmosfera mesmo. Outra boa cena é a na <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">sala de caligrafia</span>, acho q foi o maior susto q já tomei em muito tempo. O interessante, principalmente na cena <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">do elevador</span> é q vc fica ali sentindo toda a tensão da Mun e realmente parece q o tempo não passa, o lugar a q ela quer chegar não chega nunca. Lol
Achei os diálogos muito bem escritos tbm. Destaque pra conversa dela com o médico aos 40 minutos como já mencionei.
Mas acho q sobretudo, é um filme q cativa por ser muito sensível (vc realmente se importa com os personagens e seus problemas, eu sentia tristeza qdo a Mun descobria q <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">a sua amiga do hospital estava morta e alegria qdo ela conseguia ir lá tocar o violino no pequeno concerto depois de ter sido rejeitada.</span>
Curti a conclusão, achei muito bem pensado o fato dela <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">voltar a ficar cega</span> e jamais teria imaginado isso. Foi uma boa libertação pro drama q ela vivia.
Enfim, só resta dizer q estou com muita expectativa pra ver como ficou o The Eye 2 e espero q me cative assim como o primeiro. Os Pang Brothers ganharam mais um fã, vou agora mesmo procurar saber do restante da filmografia deles.
Acabei de assistir Sex Tape (sem pôster, porque tô na faculdade, rodeada de pessoas, e não acho que seria uma boa jogar o título do filme no Google Lol) e nossa... bem ruim. Eu já não sou muito fã de comédias no geral e admito que já não esperava muita coisa do filme, mas eu tava no shopping, precisava matar uma horinha e lembrei que o trailer era engraçadinho, então resolvi dar uma chance. Me arrependi. Deveria ter assistido outra coisa. =/

4/10
CaRoL_ escreveu: Deveria ter assistido outra coisa. =/
Que tal o filme do Pelé?
[Imagem: 220px-Ichithekillerposter.jpg]

Imaginem um filme tão violento, gráfico, explícito e original em mostrar mil e uma maneira de torturar, espancar e matar pessoas q faz até God of War 3 parecer uma história fofinha e positiva em comparação. Esse é Ichi The Killer.
Eu li por aí q isso era originalmente um mangá de Hideo Yamamoto, mas nunca li. Pessoalmente, acho q animes e mangás tendem a ter uma liberdade maior pra apresentar conteúdo controverso e exagerado, pois sendo um desenho, não costuma ficar tão chocante qto em live action. É por isso q vemos aí um Afrosamurai sendo exibido normalmente na TV enquanto um filme desses é banido de vários países.
Bom, a minha primeira grande surpresa com esse filme foi descobrir q <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}"> o tal Ichi The Killer não é o rapaz loiro q aparece na capa, mas sim um homem assustado e traumatizado q é manipulado por outro personagem para matar.</span>
Eu acho q a força desse filme e o q o torna realmente memorável é q ele poderia se limitar a contar uma história banal como desculpa pros banhos de sangue e show de violência sadomasoquista explícita, mas ele na verdade acaba usando tudo o q acontece como uma forma dr refletir sobre o vazio de sentido q afeta a vida de muitas pessoas e como traumas podem levar a enormes tragédias. Boa parte dos personagens é movida por um impulso de tentar encontrar algo q lhes preencha o vazio interior e muitas vezes eles se acostumam à sua própria desgraça e ruína emocional, não conseguindo se sentir realizados ao fugir da rotina e encarar a realidade sobre si mesmos de frente. Tem vários exemplos disso ao longo do filme, mas um particularmente marcante é o da prostituta q é espancada brutalmente pelo cliente e pede ajuda ao Ichi depois de uma surra. Ele promete matar o homem q a espanca, mas qdo finalmente o faz, ela meio q enlouquece, pois não vê sentido em viver sem ser agredida.
Aliás, o próprio final do filme é um exemplo ainda melhor disso, mas vou parar por aqui pra não estragar o filme pra vcs. Lol
Bom, achei particularmente impressionante a revelação q ocorre lá para o meio do filme, aquilo cria uma súbita empatia com o Ichi e o drama q ele está vivendo. O final considero perfeito, não explica demais as coisas, apenas deixa a cargo do espectador entender o q motivou os personagens àquele fim.
Agora, estou me coçando pra comentar de uma das coisas mais WTF q acontecem na história e q, por incrível q pareça, me fez rir demais mesmo num filme com intencoes dramaticas como esse. Não posso entrar em detalhes, mas apenas lembrem-se do Goro de Mortal Kombat. Vão entender qdo chegarem lá. Shifty
Por fim, resta falar da violência. Bom, ela é praticamente a protagonista do filme e está presente em todas as formas e estilos possíveis. Numa cena, alguém corta a ponta da própria língua e a visão é praticamente insuportável. Na outra, um homem pendurado por ganchos recebe um banho de óleo quente e tem o rosto perfurado por várias agulhas. Em outro momento, vemos uma sala inteira lotada de intestinos, braços, pedaços de cérebro e por aí vai. É Takashi Miike, afinal.
Eu diria q algumas cenas foram BEM difíceis de assistir, mas depois de um tempo tornou-se corriqueiro e parou de me afetar muito. Acho q por ter visto Imprint antes, meio q já estava preparado pras cenas de tortura e baldes de sangue.
E bom, eu gostei bastante e acho o segundo melhor filme do Miike, mas não recomendo a pessoas mais sensíveis e especialmente não recomendo a mulheres, já q o grau de abuso e violência contra a mulher neste filme é absolutamente chocante e pode afetar alguém mais sensível em relação a isso.
Mas pra quem não se incomodar e/ou for capaz de passar por cima dessas exposições extremamente gráficas de violência, encontrará aí um filme com um sentido muito humano e capaz de lhe fazer refletir sobre as misérias da condição humana como poucos.
P.S.: O Akikahara é muito rox, ele quase q sozinho já faz valer o filme.
Já faz um tempo que assisti esse.
Me surpreendi com a violência.
Inspirou Tarantino nas mortes do Kill Bill.
fernandeath escreveu: Já faz um tempo que assisti esse.
Me surpreendi com a violência.
Inspirou Tarantino nas mortes do Kill Bill.
E o q achou do Jiji <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">virando o Goro?</span> Lol
Nem lembrava disso.


===///===


[Imagem: hercules-poster-features-a-pissed-off-dw...ohnson.jpg]

Hércules

- Semana passada eu me surpreendi com Lucy.
Hoje eu assisti Hércules e o filme também não era o que eu esperava.
6/10
[Imagem: myblueberrynights1.jpg]

Apesar das aparências, isto é um filme de Wong Kar-Wai, o mesmo de In the Mood For Love, Days of Being Wild, Ashes of Time, 2046, etc. Mas é tecnicamente um filme oriental, já q é uma co-produção chinesa e francesa.
Mas desta vez a história se passa nos Estados Unidos, tem um monte de nomes pop de Hollywood como Judy Law, Natalie Portman e Rachel Weiss e ainda é protagonizado pela cantora Norah Jones.
Bom... E presta? Ahn, sim, é um bom filme, tem algumas características típicas dos romances do Kar-Wai como contar o destino de diversas pessoas procurando o amor (e não só o(a) protagonista), foco em situações triviais q dizem muito sobre os personagens (como pequenas conversas num bar toda noite), separação e reencontro, etc.
Bom, digamos q eu curti boa parte da história, principalmente o começo e a subtrama sobre o policial Arnie e sua ex-esposa, mas achei q a subtrama de Natalie Portman como jogadora em cassinos quase queima o filme pra mim.
É q uma das minhas razões pra gostar tanto de cinema oriental é a naturalidade e humanidade q os personagens geralmente passam, vc não se sente olhando pra um estereótipo, mas sim pra pessoas reais com seus dilemas. E My Blueberry Nights não só é um filme mais comercial do q os anteriores de Kar-Wai, mas tbm soa falso como quase tudo q saiu de Hollywood nos últimos 20 anos. Quer dizer, ele é bem melhor do q a média de lá justamente por trazer diálogos sensíveis e originais, a maior parte das situações é mais crível do q boa parte dos filmes estadunidenses atuais, mas...infelizmente parece q os atores de lá se engessaram num estilo teatral, tentando ser estilosos (no caso principalmente a personagem de Natalie Portman, mas a própria Norah Jones tbm soa falsa em vários momentos, talvez por inexperiência na atuação) e isso me irrita profundamente. Eu não conseguia acreditar <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">na dor da jogadora de poker qdo seu pai morreu</span> de tão artificial q a atuação ficou.
Se In The Mood For Love exagerava no intelectualismo e cenas lentas demais onde vc via a personagem de Maggie Cheung descer as escadas pra pegar leite ou cortar a carne vagarosamente no prato, por outro lado My Blueberry Nights descamba pro outro extremo, é comercial demais pra um filme de Kar-Wai e não tem a mesma aura hipnótica de um Days of Being Wild ou 2046.
Não é ruim e até considero acima da média para um romance cheio de atores de Hollywood, mas como filme de Kar-Wai, acho o mais fraco de longe. Ele tenta de certa forma colocar o foco no trivial e em diversas vidas q se entrelaçam por acaso, mas o faz com muito menos inspiração e de forma muito artificial se comparado aos filmes totalmente orientais dele. Prova de q talvez esse estilo mais intimista e lento de Kar-Wai não consiga se encaixar direito no padrão hollywoodiano de atuação.
Enfim, gostei, mas esperava mais, bem mais desse filme.
Filmaço underrated, curti demais. No aguardo de Gypsy Danger tai Gojira.

Pacific Rim (Círculo de Fogo): http://cinegrandiose.wordpress.com/2014/09...e-e-impressoes/
fernandeath escreveu: Nem lembrava disso.
===///===


Hércules

- Semana passada eu me surpreendi com Lucy.
Hoje eu assisti Hércules e o filme também não era o que eu esperava.
6/10
O que achou de lucy?Achou ruim mesmo, ou é daqueles filmes idiotas, mas que diverte no fim, tipo Limitless e Now You See Me?
Ega escreveu: Filmaço underrated, curti demais. No aguardo de Gypsy Danger tai Gojira.

Pacific Rim (Círculo de Fogo): http://cinegrandiose.wordpress.com/2014/09...e-e-impressoes/
melhor filme da história
primeira vez que leio uma crítica do blog do ega, parece sinopse de filme
Acabei de assistir o mais recente Godzilla. Nem pretendo me prolongar porque não vale as teclas pressionadas, mas que enorme e suculento prato de bosta, hein?

Puta merda, que bost@@@@@@@@@@@@@@

Tem seus momentos mais pra parte final, mas ainda assim, caralho.

4/10 IGN.com
Orelha1 escreveu: O que achou de lucy?Achou ruim mesmo, ou é daqueles filmes idiotas, mas que diverte no fim, tipo Limitless e Now You See Me?

Eu me surpreendi porque esperava um filme de ação genérico.
Mas ele explora novos horizontes, é intrigante, tem uma trama 'absurda'.
Você tem que estar com a mente bem aberta pra curtí-lo...
Gbraga Returns escreveu: Acabei de assistir o mais recente Godzilla. Nem pretendo me prolongar porque não vale as teclas pressionadas, mas que enorme e suculento prato de bosta, hein?

Puta merda, que bost@@@@@@@@@@@@@@

Tem seus momentos mais pra parte final, mas ainda assim, caralho.

4/10 IGN.com
Depois e ler zilhões de impressões, esperava um lixão, mas acabei gostando bastante.A parte humana do filme é bem bosta, mas isso aí eu já esperava.

fernandeath escreveu: Eu me surpreendi porque esperava um filme de ação genérico.
Mas ele explora novos horizontes, é intrigante, tem uma trama 'absurda'.
Você tem que estar com a mente bem aberta pra curtí-lo...
Interessante.Li críticas variadas sobre o filme.O negócio é esperar sair em BD pra ver.
Fui assistir Hypercube pra fechar aqui a trilogia Cubo, e, nossa...... deve ter sido o pior filme que vi esse ano.
Fat Goron escreveu: Fui assistir Hypercube pra fechar aqui a trilogia Cubo, e, nossa...... deve ter sido o pior filme que vi esse ano.
melhor do que todo o cinema asiático