Qual o último filme a que você assistiu? 2.0
[Imagem: SC_cartaz_casablanca.jpg]

Agora que eu já esgotei todo o meu estoque de lágrimas masculinas escutando "As time goes by" na voz do Doodley Wilson e vendo o Rick e a Ilsa fazendo juras de amor e falando sobre o seu bom tempo em Paris, acho q já estou em condições emocionais pra escrever sobre a minha experiência com este grande clássico do cinema.
Casablanca é um filme muito, MUITO lindo. É sobre o amor em tempos de Segunda Guerra Mundial. Rick é um americano que conhece Ilsa em Paris e ambos se apaixonam lá, porém, com a iminência da invasão alemã, eles resolvem fugir e se casar. O problema é que Ilsa dá para trás na última hora por razões que vão descobrir assistindo ao filme e, anos depois, eles se encontram em Casablanca, cidade marroquina onde Rick estabeleceu um Café e que se tornou um local bem popular para encontros sociais.
É difícil falar muito mais sobre o enredo do filme sem estragar a história inteira, mas eu fiquei profundamente impressionado de ver que, mesmo 72 anos depois de ter sido lançado, ainda é um filme perfeitamente assistível e tem um ritmo e diálogos simplesmente perfeitos. Muito cativante, heartwarming, romântico de uma maneira bem clássica e que não se vê mais em praticamente obra nenhuma, e ainda aborda bem o tema da guerra separando muita gente, causando um clima de tensão constante e medo de não poder estar no mesmo lugar.
Acho q a magia deste filme está em pequenos momentos como a Ilsa pedindo ao Sam que toque "As time goes by" enquanto pensa no Rick, ele fechando o bar e pedindo o mesmo enquanto lembra dos tempos de Paris, etc. É tudo muito doce e bonito, e o Humphrey Bogart passa com perfeição a idéia do cara sofrido e realista q no fundo é sentimental e nostálgico. E Ingrid Bergman passa uma doçura incrível com a sua personagem, o mesmo vale pra Joy Page que, mesmo tendo um papel menor, foi absolutamente encantadora.
É gostoso demais assistir a esse filme, é nostálgico até pra quem nunca viveu naquela época, se é que me entendem.
Pra mim merece nota 10.
P.S.: Quase me esqueço de comentar do final: por um lado, eu fiquei triste, mas por outro os personagens perderiam força se não fosse assim. Seria sacanagem <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}"> deixar o Lazlo morrer e não continuar a revolução. </span>
As vezes eu acho que nasci 70 anos atrasado...
fernandeath escreveu: As vezes eu acho que nasci 70 anos atrasado...
Tbm tive essa sensação. Emotion
Faz falta história desse tipo hoje em dia.
noffa que fórum cult, prefiro vingadores
Reassistir o espetacular homem-aranha 1 e o 2
<span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">acho que vo semper chorar feito uma minininha, semper que assistir a gwen morrer</span>
VirgulinoLampiao escreveu: Reassistir o espetacular homem-aranha 1 e o 2
<span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">acho que vo semper chorar feito uma minininha, semper que assistir a gwen morrer</span>
Reassistir semper que assistir
Falando em filmes clássicos, assisti esses tempos A Noviça Rebelde e achei bem mágico. Não esperava nada do filme mas me surpreendi.
Casablanca é do caralho, tá em 6º no meu Top 10.
Ega escreveu: Casablanca é do caralho, tá em 6º no meu Top 10.
Não viu nem true detective e quer pagar de cult.
Um dos melhores filmes de todos os tempos, e sendo Noir só pode ser totalmente pica.

Chinatown: http://cinegrandiose.com/2014/09/23/chinat...e-e-impressoes/
[Imagem: the-beyond.jpg]

Bom, não vou me estender muito sobre ele, pois é um filme tão ruim q nem merece essa consideração toda, mas... The Beyond era um dos filmes de terror antigo q eu mais hypava pelas imagens e comentários q lia a respeito, mas se revelou um filme com péssimas atuações (pavorosas mesmo, a mulher principal parece q está lendo um texto e não interpretando), gore com defeitos especiais que dão vergonha mesmo considerando a época, história fraca q não desenvolve porra nenhuma (onde são os outros 6 portais pro inferno? Pq um filme q era pra ser sobre o diabo acaba sendo um trash sobre zumbis?), mortes previsíveis e sustos fracos.
Ele se salva de ser uma completa bosta pq em alguns momentos específicos, o clima de tensão é até bem decente, mas é só isso.
A cena das aranhas é nojenta demais, típica de filme sem conteúdo q tenta ganhar pelo gore retardado. Não tem absolutamente ninguém cuja interpretação se salve totalmente, a melhorzinha é a Lisa, mas mesmo assim parece robótica e sem real emoção até qdo está <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">à beira da morte.</span>
Enfim, parece um Resident Evil muito mais trash e com produção pior cruzado com qualquer filme de zumbis da época.
Passem longe.
Finalmente fizeram um filme do Godzilla DIREITO. Boas cenas de porrada, uma trama bacana e MUITOS monstros.

Kaijû sôshingeki (Destroy All Monsters): http://cinegrandiose.com/2014/09/25/destro...e-e-impressoes/
Isolados

[Imagem: isolados.jpg]

- Mediano. Vale a pena o esforço de fazer um filme nacional de um gênero que é pouco explorado.

PS: esse 'poster' acima é do joguinho de celular baseado no filme.

PS 2: Alguém aí assistiu ao filme pra eu tirar uma dúvida ?
é de terror? esse cara fica vendo uma sala cheio de ratos?
Suspense
E acho que não vi ratos no filme haha
Uma puta animação japonesa de qualidade, extremamente bem feita e livre de qualquer tipo de japoronguice.

Akira: http://cinegrandiose.com/2014/09/26/akira-...e-e-impressoes/
Ega escreveu: livre de qualquer tipo de japoronguice.

Akira: http://cinegrandiose.com/2014/09/26/akira-...e-e-impressoes/

Tá louco
Aquele final é cheio disso
Bem overrated esse filme
Ega escreveu: Finalmente fizeram um filme do Godzilla DIREITO. Boas cenas de porrada, uma trama bacana e MUITOS monstros.

Kaijû sôshingeki (Destroy All Monsters): http://cinegrandiose.com/2014/09/25/destro...e-e-impressoes/
[Imagem: goj-18.png]

























































[Imagem: jbjkPH3dBKfimD.png]
Assisti: Coherence (2013)

[Imagem: large_coherence_ver3.jpg]

Excelente filme pseudo-indie: dirigido e escrito pelo até famoso James Ward Byrkit, de Rango e do primeiro Piratas do Caribe, mas em um projeto mais pessoal, com baixíssimo orçamento e gravado em apenas 5 dias(!!!).

Outro fato curioso é que as atuações foram em grande parte improvisadas. O diretor fornecia a cada ator apenas as informações que seu personagem teria acesso, os acontecimentos-chave de cada cena e nada mais, tornando as reações dos atores aos acontecimentos bem mais autênticas. Depois de assistir ao filme veja mais sobre isso aqui, mas CUIDADO, pois a entrevista é lotada de spoilers.

É um filme de mistério sci-fi com um bom número de mind-blows, recomendado para quem gostou de Donnie Darko ou o clássico de viagem temporal Primer.

abraços e paz™
Eita, bem interessante essa história dos atores não terem acesso a tudo antes. Chocado Vou ver se confiro logo mais.