23-12-2014, 10:12 AM
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Primeiro quero dizer que a arte é linda demais, parece uma pintura, e iss colabora demais na construção do mundo, bem colorido, variado e cativante... dito isso, o jogo é todo em 2D com personagens em 3D ue conseguem se misturar bem com o background, sem parecer algo deslocado
O jogo mistura bastante exploração com RPG em turnos, com vários segredos, coletáveis e estímulo natural ao backtracking, sem ser forçado a retornar pra alguma área por causa da história, mas pra buscar baús, já que nesse jogo não existem lojas, então todos os itens de cura e boost são via coleta, sendo necessário usar com sabedoria, sem abusar, já que não são renováveis (ou queimar pontos na Uplay com alguns deles)
O sistema de batalhas, apesar de ser em turnos tem boas peculiaridades como a administração do tempo que é essencial na vitória ou derrota, principalmente em chefes que é onde o sistema se sobressai, já que contra inimigos comuns é mais facil e não exige tanta atenção ou estratégia
Ele lembra o Final Fantasy X, com uma timeline que indica a ordem de ataque, e a velocidade pode fazer com que um passe o outro a invés de ter que esperar a vez, fora que ainda existe uma segunda barra que fica entre o comando e a execução, e nesse período é possível interromper o inimigo ao atacar ele, fazendo com que volte pro início da barra sem ser ameaça... o contrário também é possível, jáque normalmente as batalhas tem três inimigos contra uma party de dois, então vai acabar levand muita porrada sem poder reagir
Como ajuda existe o vaga-lume que coleta itens, resolve puzzles (ponto negativo do CoL, são todos iguais), e nas batalhas ele serve pra retardar o tempo dos inimigos ou curar os personagens, então acaba sendo bem essencial em alguns casos
A party é bem variada, com personagens bem importantes pra vários cenários, seja pra curar constantemente, força bruta, buff e debuff, foco em magia elementar, hit em múltiplos alvos etc, e assim como o FFX, é possível fazer trocas a qualquer momento, não sendo necessário fazer uma seleção prévia... e todos recebem xp ao fim da luta, independente de ter participado ou não, e até mesmo se estiver morto
Por fim, existem algumas sidequests pra completar e dá pra recuperar a vida pós batalhas sem a necessidade de qualquer item, só passando por algumas plantas especiais e coletando as orbs em certa ordem, algo que permite passar das quests sem dor de cabeça com hp
Primeiro quero dizer que a arte é linda demais, parece uma pintura, e iss colabora demais na construção do mundo, bem colorido, variado e cativante... dito isso, o jogo é todo em 2D com personagens em 3D ue conseguem se misturar bem com o background, sem parecer algo deslocado
O jogo mistura bastante exploração com RPG em turnos, com vários segredos, coletáveis e estímulo natural ao backtracking, sem ser forçado a retornar pra alguma área por causa da história, mas pra buscar baús, já que nesse jogo não existem lojas, então todos os itens de cura e boost são via coleta, sendo necessário usar com sabedoria, sem abusar, já que não são renováveis (ou queimar pontos na Uplay com alguns deles)
O sistema de batalhas, apesar de ser em turnos tem boas peculiaridades como a administração do tempo que é essencial na vitória ou derrota, principalmente em chefes que é onde o sistema se sobressai, já que contra inimigos comuns é mais facil e não exige tanta atenção ou estratégia
Ele lembra o Final Fantasy X, com uma timeline que indica a ordem de ataque, e a velocidade pode fazer com que um passe o outro a invés de ter que esperar a vez, fora que ainda existe uma segunda barra que fica entre o comando e a execução, e nesse período é possível interromper o inimigo ao atacar ele, fazendo com que volte pro início da barra sem ser ameaça... o contrário também é possível, jáque normalmente as batalhas tem três inimigos contra uma party de dois, então vai acabar levand muita porrada sem poder reagir
Como ajuda existe o vaga-lume que coleta itens, resolve puzzles (ponto negativo do CoL, são todos iguais), e nas batalhas ele serve pra retardar o tempo dos inimigos ou curar os personagens, então acaba sendo bem essencial em alguns casos
A party é bem variada, com personagens bem importantes pra vários cenários, seja pra curar constantemente, força bruta, buff e debuff, foco em magia elementar, hit em múltiplos alvos etc, e assim como o FFX, é possível fazer trocas a qualquer momento, não sendo necessário fazer uma seleção prévia... e todos recebem xp ao fim da luta, independente de ter participado ou não, e até mesmo se estiver morto
Por fim, existem algumas sidequests pra completar e dá pra recuperar a vida pós batalhas sem a necessidade de qualquer item, só passando por algumas plantas especiais e coletando as orbs em certa ordem, algo que permite passar das quests sem dor de cabeça com hp