Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
SIDSTART escreveu: Lembrei de mais um que eu adorava jogar na locadora: Grow (ou Runark) do Mega.

[Imagem: T11153back.jpg]

Primeiro jogo que eu fechei no Genesis Love Love Love Love
Responder
SIDSTART escreveu: Não cheguei a conhecer esse CYBORG JUSTICE também. Falando em beat n' ups desconhecidos, conheceram um que se chama Kabuki? Acabei de descobrir pesquisando aqui que tem outro nome que deve ser o nome ocidental: Mistical Fighter.

[Imagem: mystical-fighter-03.png]

[Imagem: Mystical-Fighter-2.gif]
Essa foi das profundezas! Se não fosse a foto que o Sidstart postou, eu nunca ia me lembrar que eu cheguei a jogar esse jogo na locadora que eu ia jogar muitas vezes, e que agora sei o nome dele.
Responder
Só um que eu esqueci de citar antes. Maximum Carnage. Esse era sensacional!

[Imagem: Spider-Man-and-Venom-Maximum-Carnage.png]

[Imagem: di45.png]

Lembro que tinha uma trilha sonora sensacional e o som (ou física) das porradas era demais!

play more escreveu: Primeiro jogo que eu fechei no Genesis Love Love Love Love
Grow era uma delícia de jogar. Lembro que gostava de pagar meia hora pra jogar esse pois era o tempo que levava pra terminar o game.
Responder
SIDSTART escreveu: Só um que eu esqueci de citar antes. Maximum Carnage. Esse era sensacional!

[Imagem: Spider-Man-and-Venom-Maximum-Carnage.png]

[Imagem: di45.png]

Lembro que tinha uma trilha sonora sensacional e o som (ou física) das porradas era demais!
Grow era uma delícia de jogar. Lembro que gostava de pagar meia hora pra jogar esse pois era o tempo que levava pra terminar o game.

Esse Maximum Carnage era doido demais!! Joguei ele demais também Sidoca!! Muito bem lembrado. Tinha uma dificuldade bem legal.

Responder
SIDSTART escreveu: Meu primeiro contato que tive com Castlevania foi com Castlevania 1 do NES:

[Imagem: 32885-castlevania-nes-screenshot-incoming-ghost-s.jpg]

Foi amor a primeira vista. Jogo extremamente viciante, trilha sonora incrível, ótimos chefes, mas infelizmente eu acabei não zerando. Eu cheguei na "Morte" e não passei. Que eu me lembre o jogo era alugado e tive que entregar. Esse é um jogo que eu um dia vou tirar do atraso.

O segundo que eu tive contato acho que foi Dracula Kid. Não é bem um jogo do Castelvania pois é um spin off da série. Amo demais esse jogo. Não é a toa que vivo usando o avatar aqui no fórum hehehe.

[Imagem: 2lc5ssp.jpg]
Infelizmente Castlevania 2 e 3 eu não tive oportunidade de jogar na época. Mas o próximo que eu joguei e que foi o primeiro da série principal que eu zerei mesmo foi Super Castlevania IV. Esse é O JOGO!

[Imagem: castlevania-IV.gif]

[Imagem: hqdefault.jpg]

Mas o ápice da série sem dúvidas foi Symphony of the Night. Jogar esse game em pleno lançamento quando a gente mal acabou de sair da geração 16 bits foi algo totalmente absurdo. Aquela trilha sonora, aquelas vozes, os belos gráficos e principalmente: a exploração com os elementos de RPG como eu nunca tinha visto na série. Não tinha como não me conquistar nos primeiros minutos de jogo.

[Imagem: symphony_of_the_night_concept_wip_by_lik...54k4d7.png]

Joguei vários outros da série como Castlevania Bloodlines do Mega, Circle of the Moon do GBA, Dawn of Sorrow, Portrait of Ruin e Order of Eclesia do DS, Rondo of Blood do PC Engine, fora alguns outros, mas o meu top 3 eu fico com o SOTN, Castlevania IV e Castlevania 1 sem dúvidas.
Richter, quanto ao próximo tema, o que acha de jogos de aventura? Tem toneladas de jogos pra discutir. Ou se quiser deixar esses por último, poderíamos discutir sobre jogos de navinha (Shoot 'Em Up).

Belo Post Sidoca!!! Show mesmo! Ainda vou jogar todos esses castlevanias que perdi. Principalmente os do Nes.

Vamos falar então de jogo de Aventura? Eu topo!
Responder
AvcF escreveu: Se você gostou do Super Castlevania IV, sugiro você experimentar o Castlevania III do NES:

Esse jogo é um daqueles que envelheceu com dignidade, é perfeitamente jogável ainda. Sem contar que tem músicas bacanas, até quatro personagens pra jogar e múltiplos caminhos.
Tenho certeza que vou curtir demais cara! Na verdade eu namorava esse Castlevania III pelas revistas. Mas infelizmente eu só tive um Master dos 8bits. Vou jogar via emulador agora.
Responder
Esse Maximum Carnage deve ser o único jogo bom publicado pela LJN, uma das piores empresas de games da história, que vive sendo alvo dos vídeos do AVGN.
Responder
Uma pena que o Castlevania: Symphony of the Night no começo sofreu com as vendas, pois o jogo era 2D e na época todo mundo só queria saber de jogos 3D, tanto que os Nintendistas da época se gabavam dos jogos da série pra N64 serem em 3D enquanto o do PS1 era 2D, mas no final das contas, o jogo em 2D foi o que ficou mais lembrado enquanto os 3D começaram a ganhar mais repulsa.
Responder
Viana escreveu: Tenho certeza que vou curtir demais cara! Na verdade eu namorava esse Castlevania III pelas revistas. Mas infelizmente eu só tive um Master dos 8bits. Vou jogar via emulador agora.
Vou tirar Castlevania 3 do atraso e vou pegar pra jogar qualquer hora também. Sabia que tem o Alucard? Love
Responder
Castlevania 3 é muito bom Emotion

O 2 tbm é bom, mas é foda pq não tem mapa. Tem muito elemento de SOTN
Responder
SIDSTART escreveu: Gostava da versão do Mega também. O que era legal na geração 16 bits é que vários multi eram diferentes, ae compensava jogar as duas versões.
Richter, pesquisei aqui, é o King of Dragons né?

[Imagem: 2ymhoax.jpg]

[Imagem: king-of-dragons-arcade.gif]

[Imagem: king-of-dragons-05_thumb2.png]

Não lembro se eu cheguei a jogar, mas pode ser que sim.
Joguei The King of Dragons, Golden Axe e Final Fight no fliper. *o* *o* *o*
Até hoje jogo Final Fight. Melhor sound effects ever.

Joguei o primeiro Castlevania no NES. Também gostei muito do Lords of Shadow, mas meu preferido é o SoTN. Que jogo!
Responder
Estou num combo retrô e me divertindo como não fazia há anos com videogames:

- Fiz 100% em Majora's Mask 3D
- Estou caminhando para 100% de Banjo Tooie da live arcade. Tarefa difícil e demorada.
- Tenho RE remake do 360 engatilhado para a sequência.
Responder
SIDSTART escreveu: Grow era uma delícia de jogar. Lembro que gostava de pagar meia hora pra jogar esse pois era o tempo que levava pra terminar o game.

Esse jogo era foda, fechava ele direto também (a parte da caverna era tensa). E do jeito dele, ele era violento pra cacete na época já que nas explosões a animação era os pedaços dos inimigos desintegrando Lol

Amava demais esse jogo, vou ver se acho a versão de arcade pra baixar Love
Responder
SIDSTART escreveu: Lembrei de mais um que eu adorava jogar na locadora: Grow (ou Runark) do Mega.

[Imagem: T11153back.jpg]
foi o primeiro jogo que terminei na minha vida Emotion

Viana escreveu: Bom, vamos falar agora de Castlevania, Love

Qual foi o primeiro contato de vocês com a serie? E qual é o preferido de vocês?
Eu como nunca tive um Nes, olhava aquelas revistas antigas da época, e babava, sonhava em jogar um Castlevania 3. da vida. Emotion

Meu primeiro contato com a serie foi em Castlevania 4 de Supernes, alugado em uma das locadoras perto da minha casa. Emotion

http://www.original-gamer.com/og/images/...vania4.jpg

Monstros, vampiros, dificuldade e músicas mágicas... Como não se apaixonar por isso?? LoveLoveLoveLove
Já era fã de vampiros desde a saudosa novela Vamp. (Bons tempos) e só foi aumentando essa paixão com o RPG, Vampire. Love

A música da primeira fase e aquela da gruta ainda fazem parte dos meus sonhos mais secretos.... Emotion

Virei totalmente fã da serie com castlevania symphony of the night Lembro, que cheguei a desenhar os principais personagens do jogo. Gigantes e coloquei todos pregados com durex mesmo no meu quarto. Lol

Acho que no final das contas, meu preferido é o SON, mas não posso deixar de aplaudir o CastlevaniaIV e o Dracula X de Pc-engine que fui jogar anos depois pelo emulador.

ps: Digam sugestões para o proximo tema.

eu joguei poquissimo Castlevania. O primeiro que vi foi na verdade o de N64, depois desse só joguei o primeiro de PS3, mas nao mais que 3h de jogo Ph34r

quem se lembra?

Rolling Thunder:

Responder
play more escreveu: Esse jogo era foda, fechava ele direto também (a parte da caverna era tensa). E do jeito dele, ele era violento pra cacete na época já que nas explosões a animação era os pedaços dos inimigos desintegrando Lol

Amava demais esse jogo, vou ver se acho a versão de arcade pra baixar Love
É mesmo, lembrando era um jogo até violento. Tinha pedaços de inimigos explodindo. Vou dar uma jogada qualquer hora pra relembrar.

Fou Lu escreveu: quem se lembra?

Rolling Thunder:

Joguei Rolling Thunder 2 e Last Battle também. Só Ghostbusters que não tenho certeza se joguei o do Mega.
Responder
Nickelodeon escreveu: Uma pena que o Castlevania: Symphony of the Night no começo sofreu com as vendas, pois o jogo era 2D e na época todo mundo só queria saber de jogos 3D, tanto que os Nintendistas da época se gabavam dos jogos da série pra N64 serem em 3D enquanto o do PS1 era 2D, mas no final das contas, o jogo em 2D foi o que ficou mais lembrado enquanto os 3D começaram a ganhar mais repulsa.

Muito bem colocado Nickelodeon. Jogos em 2D sempre tiverem um charme especial. Como você mesmo disse, 2D envelhece muito melhor que jogos em 3D.

Donovan escreveu: Castlevania 3 é muito bom Emotion

O 2 tbm é bom, mas é foda pq não tem mapa. Tem muito elemento de SOTN

Jogarei com certeza man!

BarrigaVerde escreveu: Estou num combo retrô e me divertindo como não fazia há anos com videogames:

- Fiz 100% em Majora's Mask 3D
- Estou caminhando para 100% de Banjo Tooie da live arcade. Tarefa difícil e demorada.
- Tenho RE remake do 360 engatilhado para a sequência.

Show Barriga. Se nunca jogou remake, será uma experiência única!

FOU LU,
vá jogar CASTLEVANIA SON agora!!!

Infelizmente, eu joguei muita pouca de Mega. Nunca tive e um amigo era um chatão para chamar a gente para casa dele. Angry
Responder
JOGOS DE AVENTURA QUE MARCARAM VOCÊS! Love

Bom, meu primeiro console foi o Master System e um dos jogos que mais me marcaram nele foi
LAND OF ILLUSION.
[Imagem: beanstalk.jpg]
[Imagem: mickey-mouse-land-of-illusion-icon-1.png]

Um dos melhores jogos do Mickey de todos os tempos! Quem não conhece essa maravilha, vá logo jogar. Chuta a bunda do Castle of illusion com força.

Outro jogo que me fez a cabeça no Master foi
kenseiden
[Imagem: Kenseiden_Coverart.png]
[Imagem: kenseiden-20080201033633115.jpg]

O Joguinho dificil!! Lol

Outro fodinha era o Indiana Jones de Master
[Imagem: Indiana-Jones-and-The-Last-Crusade-MasterSystem-EUR.jpg]

Joguei demais!

Entre outros muito bons como Alien Sindrome, Sonic 2, Alex Kid... Entre outros clássicos do Master.

Depois vou falar do meu próximo console, Super Nes.
Responder
Jogos de aventura, meus preferidos. Love Tem uma tonelada de clássicos inesquecíveis, se eu for falar de todos, teria que escrever uma lista gigante. Lol Vou tentar falar dos mais memoráveis.

Meu primeiro console foi um Atari e o primeiro jogo de aventura que eu tive contato foi um dos mais clássicos:

- Pitfall

[Imagem: pitfall-the-mayan-adventure-review-20090...9_640w.jpg]

Teve outros memoráveis do Atari mas pra não ficar falando apenas dessa plataforma, vou falar de outras agora. Do NES impossível não citar Super Mario Bros 3 que não acho apenas o melhor Mario já feito como está no meu top 1 de todos os tempos.

[Imagem: 57076-Super_Mario_Bros._3_(Europe)-11.jpg]

Vários outros jogos memoráveis de aventura como Sonic 1 e 2, Castle of Illusion, Quack Shot, Decap Attack, Super Mario World, Super Mario World 2: Yoshi Island, a inesquecível trilogia Donkey Kong Country.

Richter, não tive oportunidade de jogar Land of Illusion do Master. Mas quem sabe uma hora eu pego pra jogar. Na verdade é uma trilogia né? Land of Illusion, Castle of Illusion e World of Illusion. Desses eu joguei apenas o Castle mesmo. Castle of Illusion eu joguei do Mega e do Master e ambos gostei muito!
Responder
Belos jogos Sidoca. Realmente Mario 3 é algo mágico em qualquer época. Cheguei a jogar muito no Nes de um amigo e depois a versão do Supernes.

Land of Illusion é muito bom. Vale a pena você conferir.

Meu segundo console foi o Supernes.

Bom, já começo com
CASTLEVANIA IV. Não preciso dizer sobre esse game né. Um dos melhores da era 16bits.
Super Mario World. Jogo que me introduziu realmente no mundo de Mario. Magnifico é pouco.
Donkey Kong 1 e 2. Na boa, a primeira vez que coloquei Donkey 1 para rodar no meu console foi algo indescritível. Gráficos e principalmente as músicas, faziam do bom e velho super um chutador de bunda do 3DO.

Nada contra o Mega, mas que ele passou uma vergonha perante o supernes e seu Donkey Kong, isso passou. Lol
Lembro de amigos ficaram de queixo caido. Todo mundo só comentava desse game. Galera que tinha Mega até pararam de jogar nessa época.

Um jogo de vampiros que pouca gente conhece e que tem uma dificuldade elevadíssima. É o
NOSFERATU.
[Imagem: Nosferatu.jpg]
[Imagem: nosferatu-2.png]

Os gráficos para época eram maravilhosos. Música muito foda também. Mas o que mais me impressionou foi a abertura.
Deem uma olhada.

Quem nunca jogou, JOGUE!

Responder
Vou dar uma conferida sim sem falta no Land of Illusion, fiquei interessado. Quero jogar os que eu não joguei e até rejogar alguns jogos clássicos que tenho saudades. Só é complicado deixar de lados os jogos atuais que tem muita coisa pra jogar hehehe. Mas é o único jeito. Kenseiden eu joguei na época também mas nunca zerei. Era meu primo que tinha um Master e ele zerou esse game. Era difícil mesmo. Outro jogaço do Master é Alex Kidd in Miracle World.

Nosferatu do Snes eu joguei, muito bom mesmo! Esse eu joguei na época que lançou. Essa intro é sensacional, até hoje ela impressiona. É um jogo bem sinistro, mistura Prince of Persia com o clima de Castlevania.
Responder