Tópicos: 87
PSN: ACCCABADO
Silent Bob escreveu: Introduction to Street Fighter V: What's New and Different from SF4
Análise bem extensa do gootecks; vale a pena ler também a parte dos comentários, ele responde a várias coisas que esqueceu de incluir no texto.
Que delícia.
Tópicos: 400
Does Charlie's art hint at Illuminati's return in Street Fighter 5?
Since the return of Charlie, many players been speculating exactly how the stitched-together warrior came back to life. The most common hypothesis has been that Street Fighter 3's Illuminati had something to do with it.
That explanation just gained a little bit of a traction. When going through the various wallpapers for each character in a thread about possible background stages in Street Fighter 5, Reddit user Joffocakes noticed that the statue in the background of Charlie's art is extremely similar to the ones in Gill's stage from Street Fighter III: 2nd Impact.
Does this mean we can expect the Illuminati's return in Street Fighter 5? Take a look at the two images, then let us know what you think in the comments below.
![[Imagem: 26_illuminati01.jpg]](http://media.eventhubs.com/images/2015/06/26_illuminati01.jpg)
Fonte: http://www.eventhubs.com/news/2015/jun/26/...reet-fighter-5/
Tópicos: 38
Gill, boss mais apelão ever...
RESSURECTION!
hiushfushuifwsefcjsfjesiokfcmwesoicmeocfmw
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Oswald escreveu: Shun Goku Satsu do Dan é o super mais pica de todos  Falando nisso, qual era daquele golpe do Dan com a cartinha q não tirava quase nada?
Tópicos: 67
Citação:I'm sure there will always be characters with long combos, but these will be the exception, not the norm. Evil Ryu and Oni are both heavily dependent on focus attacks to extend their combos, so with that gone, maybe V-Trigger will be necessary to do unique and longer combos.
Instead, I think characters like Nash with a lot of Target Combos will be more common. Based on the way Cammy, Charlie and Bison play, the game will still be heavy on mixups, but needlessly long and difficult to perform combos seem to be gone.
PR Balrog was doing some pretty fancy stuff with Cammy using her F+HK knee starter after a jump-in, but nothing like a Sako Evil Ryu combo.
I think the goal is to remove the time commitment for perfecting tight 1 frame link combos that currently appear to be the only thing that separates the top of the top tier from the middle of the top tier.
Of course I agree that execution and practice should always be a part of fighting games, but there is definitely a point of diminishing returns where it just takes so friggin' long to be able to hit these complicated combos in the heat of battle in a clutch moment. At some point, that time may be better spent working on other aspects of the game like practicing punishes, learning a matchup better, or finding alternative strategies.
From a big esports perspective, it's probably not a good look from a game developers' standpoint to have matches with thousands of dollars on the line hinge on the execution of a move with a 1/60th of a second window.
Tópicos: 25
PSN: ClamperBR
Steam: Clamper
Citação:I think the goal is to remove the time commitment for perfecting tight 1 frame link combos that currently appear to be the only thing that separates the top of the top tier from the middle of the top tier.
lol.
Tópicos: 4
One Winged Angel escreveu: perfeito.
Tópicos: 79
Citação:Of course I agree that execution and practice should always be a part of fighting games, but there is definitely a point of diminishing returns where it just takes so friggin' long to be able to hit these complicated combos in the heat of battle in a clutch moment. At some point, that time may be better spent working on other aspects of the game like practicing punishes, learning a matchup better, or finding alternative strategies.
REALLY?
O cara tem a execução e a composição pra acertar combos com múltiplos plinks de select no meio de um momento tenso em uma final de campeonato, mas não sabe uma porra de uma matchup? REALLYYYY??????????????
Que desculpa de merda, falem logo que querem casualizar a parada e foda-se.
Que lixo essa mania do caralho de querer desmerecer execução. UHHH EU TENHO ESTRATÉGIAS MAS NÃO TENHO EXECUÇÃO, É INJUSTO EU NÃO PODER COMPETIR.
Eu sou um idiota mas tenho execução, por que eu não posso ter vantagem por isso? Não é xadrez essa merda, não é JRPG por turnos, é um jogo fast paced com combate em tempo real onde cada frame faz diferença.
Não querem que execução seja importante, vão pra outro jogo.
Uma coisa é tirar 1 frame link, isso ok, mas tem cada justificativa que pelamor, puta merda. Nego pega sua forma de jogar e chama de "smart play", e o resto é lixo.
EDIT: Inclusive contradiz a justificativa que as mesmas pessoas dão pra remover option select. Se é pra ser sobre estratégia, e não execução, se é pra ser sobre conhecer a matchup, e não sorte, então por que tirariam algo que reduz o elemento aleatório, e faz com que o jogo decida a opção pra você contanto que você tenha cobrido todas com seus inputs?
Campeonato ser decidido por combo é errado, mas 50/50 tá ok? Girar moeda pra ver quem ganha tá ok?
EDIT2: Pessoalmente, nada contra tirarem option selects, claro, só dizendo que esse elitismo de gente preguiçosa tentando justificar isso com "lógica" não faz o menor sentido.
É engraçado nego falando que nerfar a execução vai fazer focar mais nos outros fundamentais como se uma coisa excluísse a outra, lol.
Qualquer jogador médio tipo eu sabe fazer seus combos de 1f e o cara vem falar que é "o que separa o middle do upper top tier".
Gootecks é um bosta tipo Maximilian feito pra agradar casuais e scrubs. Pau no cu dos dois.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Clamper escreveu: É engraçado nego falando que nerfar a execução vai fazer focar mais nos outros fundamentais como se uma coisa excluísse a outra, lol.
Qualquer jogador médio tipo eu sabe fazer seus combos de 1f e o cara vem falar que é "o que separa o middle do upper top tier".
Gootecks é um bosta tipo Maximilian feito pra agradar casuais e scrubs. Pau no cu dos dois. Sempre fico "goo pls" quando ele fica falando sobre como Evil Ryu é um char honesto e depois começa a chorar por enfrentar Ibuki.
Tópicos: 1.139
NNID: Thyfaris
Live: Thyfaris
PSN: Thyfaris
Steam: Thyfaris
Braga sentindo na pele o q os fãs de megaten sentiram com P3/4
BTW, eu queria q n houvesse PLINK. Sei lá, nunca me pareceu certo
bom, mesmo que exista ainda o plink, pelo jeito não é mais necessário no sf5.
Masamune escreveu: Braga sentindo na pele o q os fãs de megaten sentiram com P3/4 
BTW, eu queria q n houvesse PLINK. Sei lá, nunca me pareceu certo  Nem, eu tô adorando SF V, o que me incomoda é o discurso mesmo. Não tô no mesmo barco do Clamper que acha que o jogo será casual.
Clamper ta chorando mas quando o jogo sair vai internar.
Tópicos: 400
Ono vai para comic con San Diego e vai levar sf5. Ele prometeu novidades, lembrando que street X tekken foi anunciado na comic con, logo o anúncio não deve ser pouca bosta. O evento acontece dia 9 de julho, antes da evo.
Se não me engano, os combos mais fortes do jogo não têm links de um frame, via de regra. Remover esses combos é, acima de tudo, tirar o aspecto de show das lutas e a diversão do aprendizado. E olha que a minha execução é bem ordinária, eu praticamente não uso links de um frame.
theboss escreveu: Se não me engano, os combos mais fortes do jogo não têm links de um frame, via de regra. Remover esses combos é, acima de tudo, tirar o aspecto de show das lutas e a diversão do aprendizado. E olha que a minha execução é bem ordinária, eu praticamente não uso links de um frame. Sim, mata uma parte do hype também. Galera não fica zueira com combo só porque é bonitinho, a dificuldade da execução tem um papel fundamental nisso. Ninguém fica OMG OMG OMG com BNB de Dante, porque, ainda que seja flashy pra caralho, é fácil.
Agora, um combo com múltiplos FADC e links de 1 frame nego fica EIT@ BOBA DA PEST3333333, mesmo que não seja lá muito otimizado e ele esteja jogando barra fora.
Gbraga Returns escreveu: Sim, mata uma parte do hype também. Galera não fica zueira com combo só porque é bonitinho, a dificuldade da execução tem um papel fundamental nisso. Ninguém fica OMG OMG OMG com BNB de Dante, porque, ainda que seja flashy pra caralho, é fácil.
Agora, um combo com múltiplos FADC e links de 1 frame nego fica EIT@ BOBA DA PEST3333333, mesmo que não seja lá muito otimizado e ele esteja jogando barra fora. Acho bom a comunidade começar a buzinar no ouvido do Combofiend pra ver se desfazem essa merda. Do contrário, SFV pode virar um título insosso nos eventos de luta. Acho que o beta vai ser a primeira oportunidade pra isso.
|