Posts: 7.286
Tópicos: 166
Registrado: Jan 2012
Tá gente, incrível como o jogo já está fazendo questão de me afastar dele. Nem comecei a jogar e já estou numa quest bem difícil: começar o jogo.
Baixei o jogo, baixei o update e iniciei. Até aí normal. Iniciei, me emocionei com o arranjo musical, mas já senti que parecia estar abrindo um programa de computador qualquer, não um jogo com o peso do nome Final Fantasy. User Interface bem precária. Mas ok, continuando.
Pediu pra criar uma conta na Square Enix e vincular com a do PS4. Ok, como não tinha a conta fui lá e criei, até que foi bem rápido e tranquilo. Aí começa a bosta.
O jogo ficou na tela inicial, com um "Preparing First Time Setup" e uma barrinha que ia enchendo, mostrando a porcentagem. Demorou DUAS FUCKING HORAS pra completar. Eram 20h30 de ontem e pensei "aê, agora vou jogar". Mas não, tinha 9 fucking GB de update pra baixar. E não é update da store, é dentro do próprio jogo, isto é, não dá pra fazer nada enquanto aquela merda baixa.
Prazo estimado: 3 horas. Larguei essa merda e fui fazer outra coisa enquanto estava baixando, e acabei indo dormir. Quando acordo, vejo que o console entrou no modo sleep e, como o update é pelo jogo (e ele entrou em stand by), simplesmente travou o download.
Resumindo, ainda não consegui jogar. Se chegar em casa e tiver mais coisas pra baixar ou demorar, vou dropar antes mesmo de começar. Lixo de UI.
Posts: 17.821
Tópicos: 207
Registrado: Feb 2009
Ah, isso é tenso mesmo, principalmente agora que tem a expansão. É que foi adicionado conteúdo PRA CARALHO desde que o jogo foi lançado, e tem patch da expansão mesmo que você não tenha a expansão , então é coisa de largar lá baixando e esquecer.
Posts: 42.634
Tópicos: 277
Registrado: Sep 2009
Eles deveriam é atualizar o client disponível pra download na PSN/site. Ao inves de baixar versão antiga e atualizar quando inicia já disponibilizavam a versão atualizada.
Do 2.0 ao 2.5 eu até entendo. Mas baixar 2.0 e ter que atualizar até o 3.0 é retardado.
Posts: 42.634
Tópicos: 277
Registrado: Sep 2009
Ja estão surgindo teorias da lore do Alexander seguindo as músicas.
Pelo visto a fortaleza foi criada para manter um primal preso que provavelmente é um primal fêmea (voz feminina da música), mas pouco a pouco o Primal está acordando e tomando conta da AI da fortaleza (voz masculina) . Nessa história não sei nem quem é o vilão e quem é o mocinho aí.
Mas parece que os Goblins seguem a AI Alexander e não a primal.
Posts: 1.086
Tópicos: 0
Registrado: Sep 2009
InuK9 escreveu: Ja estão surgindo teorias da lore do Alexander seguindo as músicas.
Pelo visto a fortaleza foi criada para manter um primal preso que provavelmente é um primal fêmea (voz feminina da música), mas pouco a pouco o Primal está acordando e tomando conta da AI da fortaleza (voz masculina) . Nessa história não sei nem quem é o vilão e quem é o mocinho aí.
Mas parece que os Goblins seguem a AI Alexander e não a primal. Pelo que eu tinha entendido a fortaleza em si era uma construção de Sharlayan e os goblins usaram ela como receptáculo pro primal Alexander, algo tipo Iceheart e a Shiva, espero que nas próximas partes falem se os Ascians estão envolvidos nisso pois com exceção de Ravana e Bismarck todas as invocações de primals na histórias tiveram o envolvimento deles
Posts: 42.634
Tópicos: 277
Registrado: Sep 2009
Argus escreveu: Pelo que eu tinha entendido a fortaleza em si era uma construção de Sharlayan e os goblins usaram ela como receptáculo pro primal Alexander, algo tipo Iceheart e a Shiva, espero que nas próximas partes falem se os Ascians estão envolvidos nisso pois com exceção de Ravana e Bismarck todas as invocações de primals na histórias tiveram o envolvimento deles Os <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">Knights of the Round</span> também não foram invocados pelos Ascians? Não?
Embora eles tenham envolvimento direto com a <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">heaven's sward</span>.
Posts: 1.086
Tópicos: 0
Registrado: Sep 2009
InuK9 escreveu: Os <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">Knights of the Round</span> também não foram invocados pelos Ascians? Não?
Embora eles tenham envolvimento direto com a <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">heaven's sward</span>. Sim, eles que passaram todo o processo de como invocar um primal mas o arcebispo de ishgard usou isso contra eles
Posts: 25.346
Tópicos: 72
Registrado: Jan 2009
Posts: 2.204
Tópicos: 4
Registrado: Jan 2009
Kakashisan escreveu: http://na.finalfantasyxiv.com/lodestone/...r/4055217/ Ta lynda amygannn. Quero pegar 60 pra mandar uns glamour, por enquanto deixo o Wyrm deuso.
http://na.finalfantasyxiv.com/lodestone/.../11479060/
Posts: 25.346
Tópicos: 72
Registrado: Jan 2009
Shugo escreveu: Ta lynda amygannn. Quero pegar 60 pra mandar uns glamour, por enquanto deixo o Wyrm deuso.
http://na.finalfantasyxiv.com/lodestone/.../11479060/ tá sexi com essa barriguinha de fora.
Posts: 42.634
Tópicos: 277
Registrado: Sep 2009
Shugo escreveu: Ta lynda amygannn. Quero pegar 60 pra mandar uns glamour, por enquanto deixo o Wyrm deuso.
http://na.finalfantasyxiv.com/lodestone/.../11479060/ To no lv 60 e continuo usando o Wyrm como Glamour. Não tem coisa melhor pra dragoon (com exceção da gear de esoterics que vai demorar muito pra pegar o set completo)
Posts: 42.634
Tópicos: 277
Registrado: Sep 2009
Posts: 2.204
Tópicos: 4
Registrado: Jan 2009
InuK9 escreveu: To no lv 60 e continuo usando o Wyrm como Glamour. Não tem coisa melhor pra dragoon (com exceção da gear de esoterics que vai demorar muito pra pegar o set completo) Compartilho da mesma opnião.
Queria uma Gae Bolg Zeta pra dar glamour, aquela aura dela é a coisa mais foda pqp. Pena ser um porre fazer.
Posts: 7.286
Tópicos: 166
Registrado: Jan 2012
Cheguei no level 10. Já esperava que o jogo demoraria pra engrenar, mas não imaginava que demoraria tanto. Achei muito bom, mas o sistema de batalhas ainda está um tanto quanto simples (e fácil). As missões são muito le-
Na boa, no começo eu estava lendo as paradas, mas depois eu já estava tacando o X em todas as falas, pois já sabia que o objetivo é pegar alguma coisa e entregar pra alguém
Queria saber pq cada NPC tem que ter 100 linhas de diálogo, vtnc... cada um precisa ter seu jeito, sua personalidade, sua extravagância e pra isso é texto atrás de texto, com 70% sem sentido, desnecessário ou chato; falta objetividade nas conversas.
Mas tirando o ruim, eu até que curti o jogo, mas o sistema de batalha ainda não me convenceu justamente por eu ter poucas opções (ainda).
Posts: 17.821
Tópicos: 207
Registrado: Feb 2009
Ontem peguei i170, finalmente. Deixei a arma no 180 também. Nesta semana devo me aventurar no Alexander Normal.
Pandora escreveu: Cheguei no level 10. Já esperava que o jogo demoraria pra engrenar, mas não imaginava que demoraria tanto. Achei muito bom, mas o sistema de batalhas ainda está um tanto quanto simples (e fácil). As missões são muito le-
Na boa, no começo eu estava lendo as paradas, mas depois eu já estava tacando o X em todas as falas, pois já sabia que o objetivo é pegar alguma coisa e entregar pra alguém
Queria saber pq cada NPC tem que ter 100 linhas de diálogo, vtnc... cada um precisa ter seu jeito, sua personalidade, sua extravagância e pra isso é texto atrás de texto, com 70% sem sentido, desnecessário ou chato; falta objetividade nas conversas.
Mas tirando o ruim, eu até que curti o jogo, mas o sistema de batalha ainda não me convenceu justamente por eu ter poucas opções (ainda). No level 15 tem sua primeira dungeon, dá pra ter uma noção melhor das coisas lá. O começo é realmente devagar, e a falta de skills é triste demais
Posts: 7.286
Tópicos: 166
Registrado: Jan 2012
Hum, entendi. Não pesquisei sobre isso, mas será que consigo chegar no level 15 no trial?
Posts: 17.821
Tópicos: 207
Registrado: Feb 2009
Pandora escreveu: Hum, entendi. Não pesquisei sobre isso, mas será que consigo chegar no level 15 no trial? Você consegue chegar no 20 com o trial, dá pra liberar umas 4 dungeons.
Posts: 2.204
Tópicos: 4
Registrado: Jan 2009
Pandora escreveu: Hum, entendi. Não pesquisei sobre isso, mas será que consigo chegar no level 15 no trial? No começo do jogo, a sua rotação de skills tem uma variedade muito baixa, junta o fato do conteúdo ser tudo easy mode, realmente fica .
Pra ter ideia, o Lancer, do level 8 até o 25, eu uso UMA skill de ataque, só, é um porre. No máximo uso outra pra ganhar um buff que não dura nada, outro porre.
Mas conforme vai passando, tu vai tendo que ficar mais atento com as mecânicas e seu desempenho em si, ai começa ficar mais divertido.
História eu passo tudo, skip em tudo quanto é cutscenes, quando tem dublagem ai eu paro pra ver se vai ser legal, se não eu pulo também.
Posts: 17.821
Tópicos: 207
Registrado: Feb 2009
É legal como o jogo simplesmente muda completamente quando você atinge um determinado nível com um personagem.
Dragoon no 26 pega o Full Thrust, aí você para de usar só o Impact Thrust o tempo inteiro nos inimigos. No 30 você pega o Phlebotomize, acrescentando um DoT na rotação. Junto com ele, Jump, colocando um oGDC no meio da coisa também.
Só nisso você já começa a ter uma rotação um pouco mais decente: Heavy Thrust, Phlebotomize, True Thrust, Vorpal Thrust, Full Thrust, com um Jump no meio. Aí você pega o Disembowelment, colocando um segundo combo na brincadeira. Quando chega no 50 vira a putaria da rotação de 24 skills . No 60 agora deve estar bem pior.
Posts: 2.204
Tópicos: 4
Registrado: Jan 2009
Tiops escreveu: É legal como o jogo simplesmente muda completamente quando você atinge um determinado nível com um personagem.
Dragoon no 26 pega o Full Thrust, aí você para de usar só o Impact Thrust o tempo inteiro nos inimigos. No 30 você pega o Phlebotomize, acrescentando um DoT na rotação. Junto com ele, Jump, colocando um oGDC no meio da coisa também.
Só nisso você já começa a ter uma rotação um pouco mais decente: Heavy Thrust, Phlebotomize, True Thrust, Vorpal Thrust, Full Thrust, com um Jump no meio. Aí você pega o Disembowelment, colocando um segundo combo na brincadeira. Quando chega no 50 vira a putaria da rotação de 24 skills . No 60 agora deve estar bem pior. *Impulse Drive e Disembowel
É bem por ai mesmo, é muito loko esses pontos de maior mudança, no 50 eu to dando uma sambada nas skills, tenho que arrumar o keybind pra não ficar igual um retardado.
Com certeza no 60 mudou muito, tipo, tem um cara chamado Thendiel Swansong que fez um guia legalzão com matemática pra caralho e talz, pelo que entendi era mais ou menos isso o GCD:
2.5: HT > IDC > Phleb > TTT > HT > TTT > Phleb > IDC > HT > TTT > Plheb > TTT > repeat
3.0: HT > IDC4 > Phleb > TTT4 > repeat
O GCD ficou até que tranquilo, só que o fato de ter que gerenciar BotD com as 4th no combo e saber usar Geirskogul no momento certo (performático são 3 a cada 60s) deixou a classe muito mais difícil de jogar, além do mais, a 4th é aleatória, então até você soltar Chaos Thrust ou Full Thrust, tu não sabe se tem que ir flank ou rear pra dar o maior dano.
Nem sei se te interessava saber, só estou sem nada pra fazer no trabalho mesmo hu3.
|