Oficial Final Fantasy XIV
Expansão DAWNTRAIL anunciada + Versão Xbox
Tá gente, incrível como o jogo já está fazendo questão de me afastar dele. Nem comecei a jogar e já estou numa quest bem difícil: começar o jogo.

Baixei o jogo, baixei o update e iniciei. Até aí normal. Iniciei, me emocionei com o arranjo musical, mas já senti que parecia estar abrindo um programa de computador qualquer, não um jogo com o peso do nome Final Fantasy. User Interface bem precária. Mas ok, continuando.

Pediu pra criar uma conta na Square Enix e vincular com a do PS4. Ok, como não tinha a conta fui lá e criei, até que foi bem rápido e tranquilo. Aí começa a bosta.

O jogo ficou na tela inicial, com um "Preparing First Time Setup" e uma barrinha que ia enchendo, mostrando a porcentagem. Demorou DUAS FUCKING HORAS pra completar. Eram 20h30 de ontem e pensei "aê, agora vou jogar". Mas não, tinha 9 fucking GB de update pra baixar. E não é update da store, é dentro do próprio jogo, isto é, não dá pra fazer nada enquanto aquela merda baixa.

Prazo estimado: 3 horas. Larguei essa merda e fui fazer outra coisa enquanto estava baixando, e acabei indo dormir. Quando acordo, vejo que o console entrou no modo sleep e, como o update é pelo jogo (e ele entrou em stand by), simplesmente travou o download.

Resumindo, ainda não consegui jogar. Se chegar em casa e tiver mais coisas pra baixar ou demorar, vou dropar antes mesmo de começar. Lixo de UI.
Responder
Ah, isso é tenso mesmo, principalmente agora que tem a expansão. É que foi adicionado conteúdo PRA CARALHO desde que o jogo foi lançado, e tem patch da expansão mesmo que você não tenha a expansão Lol , então é coisa de largar lá baixando e esquecer.
Responder
Eles deveriam é atualizar o client disponível pra download na PSN/site. Ao inves de baixar versão antiga e atualizar quando inicia já disponibilizavam a versão atualizada.

Do 2.0 ao 2.5 eu até entendo. Mas baixar 2.0 e ter que atualizar até o 3.0 é retardado.
Responder
Ja estão surgindo teorias da lore do Alexander seguindo as músicas.

Pelo visto a fortaleza foi criada para manter um primal preso que provavelmente é um primal fêmea (voz feminina da música), mas pouco a pouco o Primal está acordando e tomando conta da AI da fortaleza (voz masculina) . Nessa história não sei nem quem é o vilão e quem é o mocinho aí.

Mas parece que os Goblins seguem a AI Alexander e não a primal.
Responder
InuK9 escreveu: Ja estão surgindo teorias da lore do Alexander seguindo as músicas.

Pelo visto a fortaleza foi criada para manter um primal preso que provavelmente é um primal fêmea (voz feminina da música), mas pouco a pouco o Primal está acordando e tomando conta da AI da fortaleza (voz masculina) . Nessa história não sei nem quem é o vilão e quem é o mocinho aí.

Mas parece que os Goblins seguem a AI Alexander e não a primal.
Pelo que eu tinha entendido a fortaleza em si era uma construção de Sharlayan e os goblins usaram ela como receptáculo pro primal Alexander, algo tipo Iceheart e a Shiva, espero que nas próximas partes falem se os Ascians estão envolvidos nisso pois com exceção de Ravana e Bismarck todas as invocações de primals na histórias tiveram o envolvimento deles
Responder
Argus escreveu: Pelo que eu tinha entendido a fortaleza em si era uma construção de Sharlayan e os goblins usaram ela como receptáculo pro primal Alexander, algo tipo Iceheart e a Shiva, espero que nas próximas partes falem se os Ascians estão envolvidos nisso pois com exceção de Ravana e Bismarck todas as invocações de primals na histórias tiveram o envolvimento deles
Os <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">Knights of the Round</span> também não foram invocados pelos Ascians? Não?

Embora eles tenham envolvimento direto com a <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">heaven's sward</span>.
Responder
InuK9 escreveu: Os <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">Knights of the Round</span> também não foram invocados pelos Ascians? Não?

Embora eles tenham envolvimento direto com a <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">heaven's sward</span>.
Sim, eles que passaram todo o processo de como invocar um primal mas o arcebispo de ishgard usou isso contra eles
Responder
http://na.finalfantasyxiv.com/lodestone/...r/4055217/
Responder
Kakashisan escreveu: http://na.finalfantasyxiv.com/lodestone/...r/4055217/
Ta lynda amygannn. Quero pegar 60 pra mandar uns glamour, por enquanto deixo o Wyrm deuso.

http://na.finalfantasyxiv.com/lodestone/.../11479060/
Responder
Shugo escreveu: Ta lynda amygannn. Quero pegar 60 pra mandar uns glamour, por enquanto deixo o Wyrm deuso.

tá sexi com essa barriguinha de fora. Emotion
Responder
Shugo escreveu: Ta lynda amygannn. Quero pegar 60 pra mandar uns glamour, por enquanto deixo o Wyrm deuso.

To no lv 60 e continuo usando o Wyrm como Glamour. Não tem coisa melhor pra dragoon (com exceção da gear de esoterics que vai demorar muito pra pegar o set completo)
Responder
http://na.finalfantasyxiv.com/lodestone/...r/6538591/
Responder
InuK9 escreveu: To no lv 60 e continuo usando o Wyrm como Glamour. Não tem coisa melhor pra dragoon (com exceção da gear de esoterics que vai demorar muito pra pegar o set completo)
Compartilho da mesma opnião.

Queria uma Gae Bolg Zeta pra dar glamour, aquela aura dela é a coisa mais foda pqp. Pena ser um porre fazer.
Responder
Cheguei no level 10. Já esperava que o jogo demoraria pra engrenar, mas não imaginava que demoraria tanto. Achei muito bom, mas o sistema de batalhas ainda está um tanto quanto simples (e fácil). As missões são muito le-Residentsleeper

Na boa, no começo eu estava lendo as paradas, mas depois eu já estava tacando o X em todas as falas, pois já sabia que o objetivo é pegar alguma coisa e entregar pra alguém Residentsleeper

Queria saber pq cada NPC tem que ter 100 linhas de diálogo, vtnc... cada um precisa ter seu jeito, sua personalidade, sua extravagância e pra isso é texto atrás de texto, com 70% sem sentido, desnecessário ou chato; falta objetividade nas conversas.

Mas tirando o ruim, eu até que curti o jogo, mas o sistema de batalha ainda não me convenceu justamente por eu ter poucas opções (ainda).
Responder
Ontem peguei i170, finalmente. Deixei a arma no 180 também. Nesta semana devo me aventurar no Alexander Normal.

Pandora escreveu: Cheguei no level 10. Já esperava que o jogo demoraria pra engrenar, mas não imaginava que demoraria tanto. Achei muito bom, mas o sistema de batalhas ainda está um tanto quanto simples (e fácil). As missões são muito le-Residentsleeper

Na boa, no começo eu estava lendo as paradas, mas depois eu já estava tacando o X em todas as falas, pois já sabia que o objetivo é pegar alguma coisa e entregar pra alguém Residentsleeper

Queria saber pq cada NPC tem que ter 100 linhas de diálogo, vtnc... cada um precisa ter seu jeito, sua personalidade, sua extravagância e pra isso é texto atrás de texto, com 70% sem sentido, desnecessário ou chato; falta objetividade nas conversas.

Mas tirando o ruim, eu até que curti o jogo, mas o sistema de batalha ainda não me convenceu justamente por eu ter poucas opções (ainda).
No level 15 tem sua primeira dungeon, dá pra ter uma noção melhor das coisas lá. O começo é realmente devagar, e a falta de skills é triste demais Lol
Responder
Hum, entendi. Não pesquisei sobre isso, mas será que consigo chegar no level 15 no trial?
Responder
Pandora escreveu: Hum, entendi. Não pesquisei sobre isso, mas será que consigo chegar no level 15 no trial?
Você consegue chegar no 20 com o trial, dá pra liberar umas 4 dungeons.
Responder
Pandora escreveu: Hum, entendi. Não pesquisei sobre isso, mas será que consigo chegar no level 15 no trial?
No começo do jogo, a sua rotação de skills tem uma variedade muito baixa, junta o fato do conteúdo ser tudo easy mode, realmente fica Residentsleeper.

Pra ter ideia, o Lancer, do level 8 até o 25, eu uso UMA skill de ataque, só, é um porre. No máximo uso outra pra ganhar um buff que não dura nada, outro porre.

Mas conforme vai passando, tu vai tendo que ficar mais atento com as mecânicas e seu desempenho em si, ai começa ficar mais divertido.

História eu passo tudo, skip em tudo quanto é cutscenes, quando tem dublagem ai eu paro pra ver se vai ser legal, se não eu pulo também.
Responder
É legal como o jogo simplesmente muda completamente quando você atinge um determinado nível com um personagem.

Dragoon no 26 pega o Full Thrust, aí você para de usar só o Impact Thrust o tempo inteiro nos inimigos. No 30 você pega o Phlebotomize, acrescentando um DoT na rotação. Junto com ele, Jump, colocando um oGDC no meio da coisa também.

Só nisso você já começa a ter uma rotação um pouco mais decente: Heavy Thrust, Phlebotomize, True Thrust, Vorpal Thrust, Full Thrust, com um Jump no meio. Aí você pega o Disembowelment, colocando um segundo combo na brincadeira. Quando chega no 50 vira a putaria da rotação de 24 skills Lol . No 60 agora deve estar bem pior.
Responder
Tiops escreveu: É legal como o jogo simplesmente muda completamente quando você atinge um determinado nível com um personagem.

Dragoon no 26 pega o Full Thrust, aí você para de usar só o Impact Thrust o tempo inteiro nos inimigos. No 30 você pega o Phlebotomize, acrescentando um DoT na rotação. Junto com ele, Jump, colocando um oGDC no meio da coisa também.

Só nisso você já começa a ter uma rotação um pouco mais decente: Heavy Thrust, Phlebotomize, True Thrust, Vorpal Thrust, Full Thrust, com um Jump no meio. Aí você pega o Disembowelment, colocando um segundo combo na brincadeira. Quando chega no 50 vira a putaria da rotação de 24 skills Lol . No 60 agora deve estar bem pior.
*Impulse Drive e Disembowel

É bem por ai mesmo, é muito loko esses pontos de maior mudança, no 50 eu to dando uma sambada nas skills, tenho que arrumar o keybind pra não ficar igual um retardado.

Com certeza no 60 mudou muito, tipo, tem um cara chamado Thendiel Swansong que fez um guia legalzão com matemática pra caralho e talz, pelo que entendi era mais ou menos isso o GCD:

2.5: HT > IDC > Phleb > TTT > HT > TTT > Phleb > IDC > HT > TTT > Plheb > TTT > repeat
3.0: HT > IDC4 > Phleb > TTT4 > repeat

O GCD ficou até que tranquilo, só que o fato de ter que gerenciar BotD com as 4th no combo e saber usar Geirskogul no momento certo (performático são 3 a cada 60s) deixou a classe muito mais difícil de jogar, além do mais, a 4th é aleatória, então até você soltar Chaos Thrust ou Full Thrust, tu não sabe se tem que ir flank ou rear pra dar o maior dano.

Nem sei se te interessava saber, só estou sem nada pra fazer no trabalho mesmo hu3.

Responder