Street Fighter 5
Data de Lançamento e Dhalsim Revelados(PG.223)
bluw escreveu: O beta foi extremamente problemático e limitado em vários pontos, as opiniões das pessoas que estão acompanhando o jogos nas builds de eventos, e que tem a possibilidade de jogar algo um pouco mais próximo de como vai ser, já são bem melhores.

Só que tem muita gente que já decidiu que o jogo vai ser uma bosta uns meses atrás e só repetem isso.

Eu entendo as reclamações, só acho que muitas delas são sim exageradas, e que se ignora muita coisa positiva, ou pelo menos diferente. As pessoas falam como se fosse uma nova versão do SF IV, só que tirando um monte de mecânicas, e não é assim, é um novo jogo, com várias coisas diferentes (pra mais e pra menos), como foi com todo jogo novo da série, inclusive com o IV.

Tem MUITO menos do que mais em relação a Street Fighter IV.

A própria empresa chega e diz algo desse tipo:

http://www.eventhubs.com/news/2015/sep/28/...rs-old-and-new/

Responder
Acho que Rumble Roses e Dead or alive não contam, pois o jogo todo é focado na sexualização de todas as personagens. Lol

Pensei mais pro lado de jogos normais, mas com uma personagem bem exagerada em relação aos demais.
A May é um bom exemplo.
Responder
Chozo Master escreveu: Acho que Rumble Roses e Dead or alive não contam, pois o jogo todo é focado na sexualização de todas as personagens. Lol

Pensei mais pro lado de jogos normais, mas com uma personagem bem exagerada em relação aos demais.
A May é um bom exemplo.

May?

[Imagem: May-guilty-gear.gif]

Bigode
Responder
Clamper escreveu: Tem MUITO menos do que mais em relação a Street Fighter IV.

A própria empresa chega e diz algo desse tipo:

http://www.eventhubs.com/news/2015/sep/28/...rs-old-and-new/

Mas eu sinceramente acho isso ai mais marketing pra atrair jogador do que realidade mesmo, até porque geralmente essas simplificações assim não funcionam pra esse objetivo.

No próprio exemplo do SFV, acho que ele vai acabar sendo um jogo menos newbie friendly do que muita gente tá pensando até por causa do dano, uma besteira que o cara faça e já é punido forte.

Acho muito mais provável essas modificações de janelas de combo serem pra ser algo mais possível no online do que pra jogadores iniciantes. E nesse ponto, até acho que é uma decisão interessante, já que vai aumentar o nível competitivo do online, ou pelo menos essa parece ser a ideia.

Mas enfim, isso do muito menos é o que eu não concordo, não é um checklist de mecânicas, cada coisa tem um peso diferente, e o cenário demora um tempo pra ser construído, avaliar isso agora é pura especulação.

FA mesmo, uma das mecânicas que mais vi gente reclamando que tiraram, foi algo que demorou meses após o lançamento do SF IV pra galera começar a entender e usar.

E até posso estar errado, mas acho que ainda tem muita coisa do SF V pra ser mostrado (ou modificado) até o lançamento.
Responder
Moukis escreveu: ono começou a promover o anuncio da BGS[Imagem: n5eOs4j.jpg]:crylol:famitsu desgraçada, estragou tudo

Até o cenário é o brasileiro Lol
Seria o melhor troll
Famitsu FDP!!!!

Masamune escreveu: May?[Imagem: May-guilty-gear.gif]:bigode:

Moisés curtiu.
Responder
Ela liberou de propósito? Foi escrotão
Responder
theboss escreveu: A complexidade da série vinha aumentando até SFIV, que te deu 1001 possibilidades de links e mixups. Essa decisão de essencialmente eliminar os hit confirms me pareceu desastrosa. Você sai de um jogo muito dinâmico e é forçado a voltar ao basicão. Essa coisa de "back to basics" é bem fraudulenta, os fundamentos não deixaram de ser importantes no IV.

Não acho que a facilitação da execução de combos tenha sido tão ruim assim, mas reduzir tanto as possibilidades de encaixá-los deixa o jogo bem menos emocionante. Dei uma googleada aqui em "SFV too simple" e choveram resultados de tweets e comentários de pros em fóruns. A cara do Infiltration na entrevista abaixo é meio preocupante.

Calma ae, que história é essa?
Responder
Clamper escreveu: Razão pra isso:

League of Legends
852,295 viewers

Wacko
O que isso tem a ver? SF V é ResidentSleeper puro de assistir, e League of Legends competitivo tá muito longe de ser algo casual.
Responder
Gbraga Returns escreveu: O que isso tem a ver? SF V é ResidentSleeper puro de assistir, e League of Legends competitivo tá muito longe de ser algo casual.

A Capcom quer pegar esse público.
Responder
bluw escreveu: FA mesmo, uma das mecânicas que mais vi gente reclamando que tiraram, foi algo que demorou meses após o lançamento do SF IV pra galera começar a entender e usar.
O que mais vi foi gente feliz de não ter mais FADC :C

Clamper escreveu: A Capcom quer pegar esse público.
Tá falhando miseravelmente então.
Responder
Gbraga Returns escreveu: Calma ae, que história é essa?
Combos começando em lights link em mediums
Responder
Eu só acho hilário essa babação de ovo que algumas pessoas tão com SF4 agora depois de anos e anos de mimimi comeback mechanic mimimi crouch tech mimimi backdashes invencíveis mimimi vortex mimimimi DP FADC safe mimimimimi mas agora são mecanicas boas em um jogo mega competitivo e complexo e SF5 é casual e simples demais porque não posso hitconfirmar em 50% de dano de um jab qualquer com duas barras e ultra!

2k9ers, bem vindos ao que todo fã de SF sentiu quando SF4 saiu.
Responder
Gbraga Returns escreveu: Tá falhando miseravelmente então.

Não é pegar o mesmo publico, é ter um proposta semelhante: jogo acessível para q qlqr zé ruela consiga jogar e se divertir só que com profundidade suficiente para sustentar um cenário competitivo, esse é o discurso.

Responder
Jamp escreveu: Eu só acho hilário essa babação de ovo que algumas pessoas tão com SF4 agora depois de anos e anos de mimimi comeback mechanic mimimi crouch tech mimimi backdashes invencíveis mimimi vortex mimimimi DP FADC safe mimimimimi mas agora são mecanicas boas em um jogo mega competitivo e complexo e SF5 é casual e simples demais porque não posso hitconfirmar em 50% de dano de um jab qualquer com duas barras e ultra!

2k9ers, bem vindos ao que todo fã de SF sentiu quando SF4 saiu.

Isso me lembra vc fazendo damage control pra SFXT na época tb. Bons tempos Emotion

50% de um jab com 2 barras nem Evil Ryu.
Responder
Moukis escreveu: Não é pegar o mesmo publico, é ter um proposta semelhante: jogo acessível para q qlqr zé ruela consiga jogar e se divertir só que com profundidade suficiente para sustentar um cenário competitivo, esse é o discurso.
Mas isso sempre foi verdade desde SF II.

EDIT: E toda dev sempre usa esse discurso pra todo jogo ever. Quem acompanha os jogos da FromSoft acostumou já com "estamos deixando mais acessível", fãs chorando com medo de ser casul, jogo sai e é a mesma coisa.
Responder
Essa entrevista do infiltration parece mais uma opinião que o habbib ae acabou impondo nele, bicho não deixa ele responder porra Emotion
Responder
Gbraga Returns escreveu: Mas isso sempre foi verdade desde SF II.

EDIT: E toda dev sempre usa esse discurso pra todo jogo ever. Quem acompanha os jogos da FromSoft acostumou já com "estamos deixando mais acessível", fãs chorando com medo de ser casul, jogo sai e é a mesma coisa.

Bom, um jogo de luta tradicional tem seus limites, eles tentaram remover ao máximos as barreiras, sem fadc, sem combos de 1f, sem vortex, vskill com 2 botões... Só que um jogo de luta é muito mais do combos, tanto que um desk da vida nem se arrisca em tentar levar o $$$ da capcomcup.

mobas a primeira vista tb parecer ser ridiculamente simples, qual é a dificuldade em clicar e gerenciar 4 botões de skill? só que o abismo entre casuais e pros existe e é gigantesco.
Responder
Sempre soube que esse negócio de eSports daria nisso.

Salve-me Arc. Emotion
Responder
Arc vai te salvar lançando mais 2 GG só no ano que vem Emotion

Responder
Alguém pode me explicar a polêmica aí? O q tiraram do jogo de tão importante?
Responder