Tópicos: 35
PSN: cross-serge
Jamp escreveu: Eu acho bizarro que não tem esse mimimi em outro jogo competitivos. Não vejo jogadores de CoD precisando de algum tutorial pra explicar como se mover pelos mapas ou como atirar melhor. Só jogos de luta que povo do nada esquece como experimentar com coisas e quer tudo mastigadinho.
Se tinha alguma dúvida que aqueles 6 iam ser os DLCs ja acharam arquivos do anunciador com os nomes do chars. Bem, é pq COD é relativamente mais simples. O fato é q a maioria dos jogadores não quer passar 100 horas apanhando até ficar bom. O jogador só quer se divertir e se sentir recompensado por um esforço pequeno. Eu mesmo só passei a treinar pq o povo do fórum falou no meu ouvido sem parar sobre isso. Mas a maioria não vai querer isso.
E aí a Capcom tem a opção de casualizar o controle ou de manter o nível de execuçãointacto, mas explicar de forma mais didática ao jogador. Pra mim não há dúvidas q a segunda opção é melhor, pois não ferra com quem já manja do jogo mas tbm não aliena novos jogadores.
Isso não é um problema exclusivo de jogos de luta. DMC tbm precisa ser melhor introduzido aos gamers, pois do contrário o q acontece é q quase ninguém aproveita o potencial do jogo ou sequer o compreende, e a maioria acaba migrando pra um jogo mais superficial com eye candy fácil.
Tópicos: 78
Wander escreveu: Bem, é pq COD é relativamente mais simples. O fato é q a maioria dos jogadores não quer passar 100 horas apanhando até ficar bom. O jogador só quer se divertir e se sentir recompensado por um esforço pequeno. Eu mesmo só passei a treinar pq o povo do fórum falou no meu ouvido sem parar sobre isso. Mas a maioria não vai querer isso.
E aí a Capcom tem a opção de casualizar o controle ou de manter o nível de execuçãointacto, mas explicar de forma mais didática ao jogador. Pra mim não há dúvidas q a segunda opção é melhor, pois não ferra com quem já manja do jogo mas tbm não aliena novos jogadores.
Isso não é um problema exclusivo de jogos de luta. DMC tbm precisa ser melhor introduzido aos gamers, pois do contrário o q acontece é q quase ninguém aproveita o potencial do jogo ou sequer o compreende, e a maioria acaba migrando pra um jogo mais superficial com eye candy fácil. Mas não tem o que introduzir, tem a lista de golpes, o resto é a comunidade que cria.
Como você mesmo percebeu, não é jogo dial a combo, você pega os golpes individuais e faz as combinações com eles.
Jogo de luta até pode sim ter tutoriais melhores, vide Skullgirls, mas em DMC tudo o que precisa ser ensinado já é. Não tem como a Capcom ensinar a fazer combo de "top player" porque ela não sabe, a comunidade que cria os combos com as ferramentas disponíveis.
Tópicos: 193
PSN: CAIOCESARU
Steam: Caius_Maximus
Wander escreveu: Bem, é pq COD é relativamente mais simples. O fato é q a maioria dos jogadores não quer passar 100 horas apanhando até ficar bom. O jogador só quer se divertir e se sentir recompensado por um esforço pequeno. Eu mesmo só passei a treinar pq o povo do fórum falou no meu ouvido sem parar sobre isso. Mas a maioria não vai querer isso.
Isso não é um problema exclusivo de jogos de luta. DMC tbm precisa ser melhor introduzido aos gamers, pois do contrário o q acontece é q quase ninguém aproveita o potencial do jogo ou sequer o compreende, e a maioria acaba migrando pra um jogo mais superficial com eye candy fácil.
Mano, tem coisa q nem os devs sabem que tinha no jogo, os players q destrincham o jogo por tentativa e erro e a comunidade absorve.
Não tem essa de introdução ao player, não dá pra ensinar como se movimentar na partida ou defender um mix up ou jogar footsies. Se vc acha q dar combo e soltar hadouken ganha jogo, tem q atualizar, pq SF tem um sistema de trials bem completo e lá é ensinado tudo isso.
Tópicos: 277
Vamo esperar o jogo sair antes de saber se casualizou ou não. Muita mudança pode acontecer ate la.
Tópicos: 193
PSN: CAIOCESARU
Steam: Caius_Maximus
InuK9 escreveu: Vamo esperar o jogo sair antes de saber se casualizou ou não. Muita mudança pode acontecer ate la.
Isso é choro do gordo, não caia nessa.
Tópicos: 42
Pois é, quem define como um jogo é jogado é a comunidade que joga, não os devs. A Capcom pode deixar execução mais fácil mas conceitos abstratos tipo footsies, yomi e etc são coisas que você só aprende jogando, não tem como fazer tutorial pra isso.
InuK9 escreveu: Vamo esperar o jogo sair antes de saber se casualizou ou não. Muita mudança pode acontecer ate la. O que importa é que tem Karin. OOOOHOHOHOHOHOHOHO
Tópicos: 102
PSN: ScarFMA
Impressionante, Dhalsim pareceu o char mais legal de jogar, e IMO, melhor repaginada no design
Main
Tópicos: 140
wolfwood escreveu: Impressionante, Dhalsim pareceu o char mais legal de jogar, e IMO, melhor repaginada no design
Main
Sim *o*
Tópicos: 25
PSN: ClamperBR
Steam: Clamper
Só pra frisar uma coisa: pra quem tá começando do 0 competitivamente, 100h não é absolutamente nada lol.
Tópicos: 1.139
NNID: Thyfaris
Live: Thyfaris
PSN: Thyfaris
Steam: Thyfaris
Clamper escreveu: Só pra frisar uma coisa: pra quem tá começando do 0 competitivamente, 100h não é absolutamente nada lol.
Ne Eu joguei mto mais que isso e n passo de um iniciante ainda
Tópicos: 102
PSN: ScarFMA
Jogo SF desde pequeno (jogos de luta no geral, e muitos) e nunca joguei competitivamente como se deve
Realmente, só sendo completamente absorvido pela comunidade do jogo pra entender qual é o "metagame" e suas nuances, muito mais do que os devs pensaram
Isso em qualquer jogo competitivo
Tópicos: 993
Eu já devo ter passado das 1000 horas jogando a série SF4 e não sei fazer tanta coisa ainda. Acertar combos de 1f com consistência então, pfft.
Assim que é bom tho, se não fosse tão complexo e profundo assim, teria largado faz tempo.
Tópicos: 277
Só acho que SFV devia dar mais uso pra barra de Ex.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
assim vocês assustam o Serjin
InuK9 escreveu: Só acho que SFV devia dar mais uso pra barra de Ex. Eu até que usava bastante, mas quase que apenas em combo.
Tópicos: 4
Acho que se somar toda a série sf4 eu devo ter umas 6 mil horas de jogo
Tópicos: 25
PSN: ClamperBR
Steam: Clamper
Tópicos: 77
Eu já tenho 1,4k de horas em awesomenauts e já acho demais. Isso que as mecânicas dele são bem mais simplificadas que um Street Figther ou Moba mais tradicional. Deve ter nego com mais de 4k de horas nesses jogos e joga mal ainda.
Tópicos: 87
PSN: ACCCABADO
Cotrip escreveu: Eu já devo ter passado das 1000 horas jogando a série SF4 e não sei fazer tanta coisa ainda. Acertar combos de 1f com consistência então, pfft.
Assim que é bom tho, se não fosse tão complexo e profundo assim, teria largado faz tempo.
Como faz pra saber que um combo é de um frame?
|