Oficial Final Fantasy XIV
Expansão DAWNTRAIL anunciada + Versão Xbox
Tiops escreveu: Maioria lá não deve ter T5 feito.
Ah mas vai ser mais fácil dessa vez, qnd eu fiz com vcs eram 4 no ts e o resto tudo pug e só não fizemos de prima pq o ninja não ia com a minha cara.
Responder
Lalafell br é tenso, acabo de ver um chamado "perereca suicida"
Responder
Tem uns caras desenvolvendo framework de addon pro jogo, que vai dar uma boa ajuda pra quem joga no PC. Isso vai incluir aquele tal de DBM do WoW, que avisa com voz os golpes dos chefes e o que tem que fazer pra desviar das mecânicas.

Não sei se vou usar, consegui me virar bem no jogo até hoje sem isso. E nem sei se a S-E não vai chorar por usarem também.

CaRoL_ escreveu: Aleguei não, eu tava mesmo. :(

Peguei o voo pra SP de madrugada, então não dormi de terça pra quarta. Cheguei aqui no apê e ainda fui arrumar as coisas todas. E pra piorar, a TV aqui da sala é minúscula (32 polegadas), e o sofá é relativamente longe, então tô tendo que espremer os olhos pra ler os diálogos. Loles

A minha TV, que é de 51, chega em 12 dias. Aí eu colocarei ela aqui na sala e vai ficar tudo melhor. Love Emotion
Só leio desculpinhas. Bigode

Brincadeira, tem que estar todos bem pra fazer as lutas mais difíceis. Tem umas mecânicas de wipe bem fdps nos últimos turnos de cada Coil (T5, T9 e T13).
Responder
CaRoL_ escreveu: E pra piorar, a TV aqui da sala é minúscula (32 polegadas), e o sofá é relativamente longe, então tô tendo que espremer os olhos pra ler os diálogos.
[Imagem: H1835Ua.jpg]
Responder
Tiops escreveu: Brincadeira, tem que estar todos bem pra fazer as lutas mais difíceis. Tem umas mecânicas de wipe bem fdps nos últimos turnos de cada Coil (T5, T9 e T13).
Sim, no T5 é ninja correndo ao lado do tank.
Responder
Kakashisan escreveu: Sim, no T5 é ninja correndo ao lado do tank.
Já estou vendo a Carol matando o Jamp nos Twisters Emotion Emotion Emotion Emotion
Responder
Tiops escreveu: Já estou vendo a Carol matando o Jamp nos Twisters Emotion Emotion Emotion Emotion
Você perdeu os wipes em Levi EX ontem Emotion

E a Carol ainda pegou o ponei lol Snica on suicide watch
Responder
Ontem eu tentei Titan 3x, sem os meninos, que são muito mariquinhas para encarar. Bigode

Não venci pq em TODAS as tentativas alguém importante - tank ou healer - resolvia dropar depois da terceira rodada. Mas hoje vou tentar fazer essa bagaça denovo, com ou sem vcs. Uma hora vai sair. Lol

Btw, Tiops, depois temos que fazer uma segunda contagem dos meus status de DPS. Tô começando a upar o meu equipamento (comprei uma lança 135 ontem) e tô um pouco mais familiarizada (ainda não masterizei, mas tô quase lá) com a rotação básica de DRG. Depois vou pegar um tempinho pra upar Puglist e Marauder, por conta das cross-class skills importantes pra mim.
Responder
CaRoL_ escreveu: Ontem eu tentei Titan 3x, sem os meninos, que são muito mariquinhas para encarar. Bigode

Não venci pq em TODAS as tentativas alguém importante - tank ou healer - resolvia dropar depois da terceira rodada. Mas hoje vou tentar fazer essa bagaça denovo, com ou sem vcs. Uma hora vai sair. Lol

Btw, Tiops, depois temos que fazer uma segunda contagem dos meus status de DPS. Tô começando a upar o meu equipamento (comprei uma lança 135 ontem) e tô um pouco mais familiarizada (ainda não masterizei, mas tô quase lá) com a rotação básica de DRG. Depois vou pegar um tempinho pra upar Puglist e Marauder, por conta das cross-class skills importantes pra mim.
Titan EX ainda é o melhor primal Emotion . Mais pro final da luta vira uma putaria sem tamanho, você nem sabe o que está acontecendo direito e só fica torcendo pra ele morrer logo.

E quando quiser ver o DPS é só falar. Dá pra entrar em party e praticar naqueles striking dummies, sem a emoção de uma luta no meio Lol . DRG é tenso porque o combo é gigante, e errar um golpe ferra a sua rotação inteira. Só dá pra fazer um DPS consistente com ele quando você já está fazendo tudo de cabeça meio que automaticamente de tanto repetir os golpes Lol
Responder
Tiops escreveu: Titan EX ainda é o melhor primal Emotion . Mais pro final da luta vira uma putaria sem tamanho, você nem sabe o que está acontecendo direito e só fica torcendo pra ele morrer logo.

E quando quiser ver o DPS é só falar. Dá pra entrar em party e praticar naqueles striking dummies, sem a emoção de uma luta no meio Lol . DRG é tenso porque o combo é gigante, e errar um golpe ferra a sua rotação inteira. Só dá pra fazer um DPS consistente com ele quando você já está fazendo tudo de cabeça meio que automaticamente de tanto repetir os golpes Lol

É muito louca essa luta, eu curto a lot. Mesmo sendo perigosíssima pra minha classe (evitei usar o Jump todas as vezes e tentava não ficar tããão perto dele Lol). Vamos ver se hoje eu consigo passar desse puto. Bigode

E sim, a rotação é tensa demais.

Eu sempre me confundo depois que eu repito a segunda rotada de TTT:

HT > IDC > Ph > TTT > HT > TTT > Ph > IDC > HT > TTT > Ph > TTT

(IDC sendo Impulse Drive Combo Lol)

Fora que uma coisa que eu queria perguntar... quando eu preciso fugir de ataques por muito tempo e coisas do tipo, eu preciso reiniciar o combo, né? Aquele guia que vc mandou não fala sobre isso diretamente, mas imagino que sim, já que o timing é crucial pra manter os buffs e debuffs. Hum
Responder
CaRoL_ escreveu: É muito louca essa luta, eu curto a lot. Mesmo sendo perigosíssima pra minha classe (evitei usar o Jump todas as vezes e tentava não ficar tããão perto dele Lol). Vamos ver se hoje eu consigo passar desse puto. Bigode

Fora que uma coisa que eu queria perguntar... quando eu preciso fugir de ataques por muito tempo e coisas do tipo, eu preciso reiniciar o combo, né? Aquele guia que vc mandou não fala sobre isso diretamente, mas imagino que sim, já que o timing é crucial pra manter os buffs e debuffs. Hum
Então, depende muito da situação. Tem que adaptar. Depende de onde você parou o combo e quanto tempo falta pros DoTs e debuffs acabarem. Só não é muito bom ficar reaplicando DoTs muito antes deles acabarem, já que a perda de potência das skills pode ser meio grande fazendo isso. O mais importante é aplicar seu opening inteiro corretamente (maior dano que você causa na luta) e só usar os buffs (BfB, Power Surge, Life Surge) nos momentos em que realmente vai aproveitar isso, e SEMPRE manter eles em cooldown. Power Surge você consegue usar a cada dois Jumps, Life Surge vai alternando, ele deve voltar do cooldown antes de um Full Thrust e de um Chaos Thrust, então você usa ele assim que ele estiver disponível antes dessas skills. Leg Swipe, a não ser que tenha mecânicas de stun na luta, deve ser sempre usado de 20 em 20 segundos. A pior parte é manter essas skills fora do Global Cooldown em uso.
Responder
Ufa.
Ainda bem que eu desisti de fazer um dragoon.
Responder
Haze escreveu: Ufa.
Você joga com Scholar e Summoner Baby
Responder
Nunca completei Titan Ex Snif
Tentei dezenas de vezes (por PF), e cheguei ja a pegar time muito bom, mas com healer novato que so morria e corria pro lado errado... É muito azar essa trial...
Responder
Tiops escreveu: Então, depende muito da situação. Tem que adaptar. Depende de onde você parou o combo e quanto tempo falta pros DoTs e debuffs acabarem. Só não é muito bom ficar reaplicando DoTs muito antes deles acabarem, já que a perda de potência das skills pode ser meio grande fazendo isso. O mais importante é aplicar seu opening inteiro corretamente (maior dano que você causa na luta) e só usar os buffs (BfB, Power Surge, Life Surge) nos momentos em que realmente vai aproveitar isso, e SEMPRE manter eles em cooldown. Power Surge você consegue usar a cada dois Jumps, Life Surge vai alternando, ele deve voltar do cooldown antes de um Full Thrust e de um Chaos Thrust, então você usa ele assim que ele estiver disponível antes dessas skills. Leg Swipe, a não ser que tenha mecânicas de stun na luta, deve ser sempre usado de 20 em 20 segundos. A pior parte é manter essas skills fora do Global Cooldown em uso.
Entendi. Ainda tenho muito o que treinar e aprender, pelo visto. ='(

Classe maldita, mas que eu adoro. Loveangry

Haze escreveu: Ufa.
Agora vcs sabem o quanto eu sofro. Emotion
Responder
Tava uma vez fazendo um DRG, comecei pra pegar skill pra bard e continuei... eh muito forte, mas é tenso. Tem aquele meme que DRG ama circulo vermelho.

E terminei a 1a main com a lala, como odeio as cutscene das duas ultimas DG... passei parte da luta do lado de fora...
Responder
CaRoL_ escreveu: É muito louca essa luta, eu curto a lot. Mesmo sendo perigosíssima pra minha classe (evitei usar o Jump todas as vezes e tentava não ficar tããão perto dele Lol). Vamos ver se hoje eu consigo passar desse puto. Bigode

Não tente decorar os combos de maneira tão sistemática, eu também jogava assim e me confundia quando tinha transição de fases, ir matar um add ou coisa parecida.

O mais importante é vc sempre manter os debuffs, geralmente vc dá o heavy thrust, combo de debuff e 2 combos de dano, com o tempo vc vai se acostumar e saber exatamente em que ponto o debuff vai expirar e automaticamente vai repor.

A regra de ouro é essa, se o boss passar mais de 3 segundos sem um dewbuff, vc está fazendo algo errado.

Dragoon fica MUITO mais divertido de jogar no lv 60 em que vc tem que manter o SANGUE DO DRAGÃO ANCESTRAL!

Tá gostando da classe?
Responder
Só é chato quando você usa o BotD just na hora que o boss vai mudar de fase ou alguma coisa do tipo, aí você tem que usar a rotação da vergonha até acabar o cooldown Emotion
Responder
Tiops escreveu: Só é chato quando você usa o BotD just na hora que o boss vai mudar de fase ou alguma coisa do tipo, aí você tem que usar a rotação da vergonha até acabar o cooldown Emotion
Pior que é vergonhoso mesmo, vc reza pra ninguém estar prestando atenção em vc quando isso acontece Lol
Responder
Dragoon é dificil mas o legal é ficar mantendo a rotação e usando 102391093123 skills, se for pra montar uma macro e desligar o cérebro igual Bard não tem graça Lol
Responder