[Central de Nocticias] Final Fantasy XV
We still can find a way Nothing last forever Even a cold November rain
KP-X escreveu: Eu nem ligo para o stealth, pode ficar legal (pelo menos parece divertido nos trailers). O que achei meh foi o cenário, bem basicão; mesmo que seja o esperado para um stealth, poderia ter um algo a mais
Provavelmente porque é um cenário de side quest, cenários da main devem ser infinitamente superior visualmente.

Sobre falar nisso, ainda tem Accordo pra eles mostrarem, me pergunto se em Março eles vão mostrar as cidades, FFXV tem 4 cidades principais, e algumas que nem aquela próxima de Duscae que a gente viu nos trailers.
Responder
De qualquer forma, esse papo de não é FF é balela, desde o VII que falam isso. É que nem Persona também, mudou radicalmente do 2 para o 3 e desde então se discute qual é a essência da série. No caso de FF, acho que fica muito difícil definir o que é que determina a série. O mínimo que se espera é um nível de qualidade X de um jogo principal e olhe lá
Responder
supremejin escreveu: Esse é o primeiro FF open world, gente. Vamos manter a expectativa dentro da realidade também.
Tipo, não.

Existe uma infinidade de jogos de Mundo aberto no mercado, referencia pra fazer certo não falta, se fosse no tempo que praticamente só tinha um ou outro jogo de mundo aberto vá lá, mas hoje em dia não tem desculpa pra não fazer direito.
Responder
Nerdscape escreveu: Tipo, não.

Existe uma infinidade de jogos de Mundo aberto no mercado, referencia pra fazer certo não falta, se fosse no tempo que praticamente só tinha um ou outro jogo de mundo aberto vá lá, mas hoje em dia não tem desculpa pra não fazer direito.

Mundo aberto impacta bastante na variedade/diversidade dos cenários fechados. Isso é fato. Deste cenário, um galpão praticamente, nada de inovador, mas mal feito? acho forçar a barra.

Isso é inédito para Final Fantasy, nós estamos saindo da era "corredores" que sempre foi alvo de críticas. Mas não há dúvida de que partindo para um open world sacríficios vão aparecer.
Responder
FF XIII tb "não era FF de verdade" e no final

OH SHIT!!!!!
Responder
Chozo Master escreveu: FF XIII tb "não era FF de verdade" e no final
OH SHIT!!!!!
O contrário, pô. Todo mundo tava no hype monstro por ele, e o jogo que acabou sendo bosta. Ninguém tava achando que não era FF de verdade antes de jogar Lol

Farusho que trouxe as bombas pra gente quando jogou a versão japoronga.
Responder
supremejin escreveu: Mundo aberto impacta bastante na variedade/diversidade dos cenários fechados. Isso é fato. Deste cenário, um galpão praticamente, nada de inovador, mas mal feito? acho forçar a barra.

Isso é inédito para Final Fantasy, nós estamos saindo da era "corredores" que sempre foi alvo de críticas. Mas não há dúvida de que partindo para um open world sacríficios vão aparecer.

Era realmente necessário partir pro Open World e abandonar as características que levaram a série ao 15o episódio? (veja o que aconteceu com Metal Gear).
Eu n me importo com o Open World em si e nem com esse stealth, mas sim com a ausência de outras características. Parece que em favor do Open World e do combate action, estão sacrificando todo o resto. O que parecia ser o World Map agora está se mostrando a principal base de cenários de todo o jogo.
Responder
supremejin escreveu: Mundo aberto impacta bastante na variedade/diversidade dos cenários fechados. Isso é fato. Deste cenário, um galpão praticamente, nada de inovador, mas mal feito? acho forçar a barra.

Não é inédito, Lightning Returns é open world
Responder
Chozo Master escreveu: Era realmente necessário partir pro Open World e abandonar as características que levaram a série ao 15o episódio? (veja o que aconteceu com Metal Gear).
Eu n me importo com o Open World em si e nem com esse stealth, mas sim com a ausência de outras características. Parece que em favor do Open World e do combate action, estão sacrificando todo o resto. O que parecia ser o World Map agora está se mostrando a principal base de cenários de todo o jogo.
Eu não vejo isso necessariamente como eles fugindo da fórmula pra agradar a trend atual do mercado. Tem que lembrar que o conceito vem desde 2006, e sempre teve essa ideia de "road trip". Não dá pra ter uma road trip em cenários pequenos e fechados. Você precisa de cenários grandes pra isso. Acho que é a única temática possível que justifica ter uns cenários vazios sem porra nenhuma pra fazer, só pra você seguir viagem com o carro Lol

É absolutamente impossível passar esse feeling que querem sem cenários vastos, caso queiram ter alguma liberdade. A outra forma seria o jogo ser completamente linear, estilo FFXIII, e o carro transportar eles de uma fase pra outra por cutscene. Aí daria até pra manter o feeling, mas seria tosco demais.

É só a proposta dele, não vejo isso como um abandono das raízes. Pelo contrário, tão apelando bastante pra nostalgia com coisas como monster design, que tão pegando altos designs antigos que ninguém esperaria desse jogo.
Responder
Gbraga Returns escreveu: Eu não vejo isso necessariamente como eles fugindo da fórmula pra agradar a trend atual do mercado. Tem que lembrar que o conceito vem desde 2006, e sempre teve essa ideia de "road trip". Não dá pra ter uma road trip em cenários pequenos e fechados. Você precisa de cenários grandes pra isso. Acho que é a única temática possível que justifica ter uns cenários vazios sem porra nenhuma pra fazer, só pra você seguir viagem com o carro Lol

É absolutamente impossível passar esse feeling que querem sem cenários vastos, caso queiram ter alguma liberdade. A outra forma seria o jogo ser completamente linear, estilo FFXIII, e o carro transportar eles de uma fase pra outra por cutscene. Aí daria até pra manter o feeling, mas seria tosco demais.

É só a proposta dele, não vejo isso como um abandono das raízes. Pelo contrário, tão apelando bastante pra nostalgia com coisas como monster design, que tão pegando altos designs antigos que ninguém esperaria desse jogo.

Não precisa ser binário e achar que a única alternativa é fazer cenários pequenos, fechados e com cutscene entre áreas.
Cenários grandes e road trip não é desculpa pra fazer algo que parece ter sido gerado randomicamente (como o open world de Metal Gear: vazio, repetitivo, sem identidade em nenhum lugar).

Minha expectativa era que esse mundo aberto fosse funcionar como o world map, mas que em áreas específicas (mesmo sem transição) tivéssemos mais identidade. Entretanto, a cada footage eu fico mais desanimado.
Responder
Chozo Master escreveu: Não precisa ser binário e achar que a única alternativa é fazer cenários pequenos, fechados e com cutscene entre áreas.
Cenários grandes e road trip não é desculpa pra fazer algo que parece ter sido gerado randomicamente (como o open world de Metal Gear: vazio, repetitivo, sem identidade em nenhum lugar).

Minha expectativa era que esse mundo aberto fosse funcionar como o open world, mas que em áreas específicas tivéssemos mais identidade. Entretanto, a cada footage eu fico mais desanimado.
Mas eu acho que é necessário sim ter áreas vazias e desinteressantes. Claro, não pode ser 100% do jogo, mas não vai ter roadtrip se você parar a cada 2 km pra ficar caçando ícone no mapa Lol

Eu não sei exatamente como serão as transições entre áreas, mas o "open world" dele é delimitado por áreas sim, que terão sua arte, monstros e cidades diferenciados e tal.

É esperar pra ver, mas acho que precisa sim ter suas Duscaes em um jogo de road trip.
Responder
Acharam "Steam" e "Windows 10" no código java do site do evento, o que pode significar que existe uma versão para PC ou apenas copiaram algum código de outro site deles.
Responder
Chozo Master escreveu: Era realmente necessário partir pro Open World e abandonar as características que levaram a série ao 15o episódio? (veja o que aconteceu com Metal Gear).

Não sabemos o quão bem isso vai funcionar na prática. Mas isso que você descreve é um dos males de um open world. The Witcher 3 só tem uma grande cidade no jogo inteiro. Monado 2 é o mesmo (só que com personagens e cidade feios de doer).

Rodrigo Rey escreveu: Não é inédito, Lightning Returns é open world

Rey, please.
Responder
supremejin escreveu: Rey, please.
Conteste o que falei com alguma justificativa

Dá pra andar por todas as cidades sem loading se abrir os portões que ligam elas, e cada área é enorme, exigindo teleport entre trechos ou locomoção por chocobos
Responder
Sim, LR é mesmo open world, apesar de todo mundo usar fast travel na maioria das vezes XD

Sobre o XV, é bom ter um mundo vasto pra passear, o problema é que não mostraram 1 dungeon que chamasse a atenção (como as do IX, por exemplo: cada uma tinha um detalhe único)

Nesse caso é melhor esperar o lançamento pra ver melhor, senão não tem surpresa nenhuma (me arrependi de ter visto o vídeo do Marlboro, queria ser surpreendido :()
Responder
Rodrigo Rey escreveu: Conteste o que falei com alguma justificativa

Dá pra andar por todas as cidades sem loading se abrir os portões que ligam elas, e cada área é enorme, exigindo teleport entre trechos ou locomoção por chocobos

Mas eu não digo que o game não seja vasto, mas são apenas áreas (2 cidades, 2 locais, 1 dungeon). Não um real world map, um real open world. Isso é algo que o FFXV vai trazer para a série, tem diferença aí.
Responder
supremejin escreveu: Mas eu não digo que o game não seja vasto, mas são apenas áreas (2 cidades, 2 locais, 1 dungeon). Não um real world map, um real open world. Isso é algo que o FFXV vai trazer para a série, tem diferença aí.
Infamous é 1 cidade só, e não deixa de ser open world
Na parte da fazenda no LR tem vários mini vilarejos
Responder
Preciso jogar o Lightning Returns pra ver como funcionou o open world naquele jogo.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: Infamous é 1 cidade só, e não deixa de ser open world
Na parte da fazenda no LR tem vários mini vilarejos

Compara com outros open worlds de rpg...The Witcher 3, Skyrim, Monado, o que você tiver jogado e me diga se realmente o LR tem a mesma pegada, se é tudo interligado como acontece neles, se tu realmente acha que é o mesmo, blz. Não estou aqui pra forçar opinião, mas que existe diferença no que estão prometendo para o XV, existe.
Responder
supremejin escreveu: Compara com outros open worlds de rpg...The Witcher 3, Skyrim, Monado, o que você tiver jogado e me diga se realmente o LR tem a mesma pegada, se é tudo interligado como acontece neles, se tu realmente acha que é o mesmo, blz. Não estou aqui pra forçar opinião, mas que existe diferença no que estão prometendo para o XV, existe.
Não disse que é comparável a eles, mas não deixa de ser um open world... alguns preferem fazer algo colossal com cenário todo random, outros com partes mais marcantes

Joguei 30 horas de Skyrim e lembro muito pouco de partes marcantes lá

O ponto negativo é que pra aguentar isso o LR ficou feio demais, enquanto o XIII vai ser bem mais aberto e bonito que o XIII-1
Responder