Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
o gamepad funciona por bluetooth?
Prefiro emular super nintendo num emulador de vita dentro de uma maquina virtual.
InuK9 escreveu: (12-07-2016, 01:17 PM)Prefiro emular super nintendo num emulador de vita dentro de uma maquina virtual.

Dá pra emular em um emulador de PSP emulado no Vita
Rodrigo Rey escreveu: (12-07-2016, 01:28 PM)Dá pra emular em um emulador de PSP emulado no Vita

Pra ficar perfeito, so tendo emulador de vita na maquina virtual emulada por um pc.
Nova atualização do Cemu. Mario Kart está graficamente perfeito e bem jogável em 60fps, mas ainda dá umas travadinhas e o som chia um pouco:

Alguns outros jogos ainda em fase de testes:

Vem Zeldão. Love
Falta pouco Emotion
VEM CLAMPÃO
Se Zelda for o único jogo que roda bem, já estarei feliz. Quero demais :-((

Se for muito superior no NX, aí nem quero mais, rs.
Quando Bayo 2 rodar perfeito, aí podemos conversar
Rodrigo Rey escreveu: (20-07-2016, 09:16 PM)Quando Bayo 2 rodar perfeito, aí podemos conversar

Daqui uns meses pelo andar da carruagem:

É festa na favela.
Clamper escreveu: (21-07-2016, 03:58 AM)É festa na favela.
Favela com Core i7 de 3Ghz pra aguentar a pancada de emular os processadores :3
E vai ser a unica forma que você vai ter pra mostrar pros seus netos como eram os jogos de hoje, já que WiiU funcionando vai ser que nem bem, famicom disk system funcionando hoje.
Saiu o Cemu 1.5.5:

O Xanablade dá até pra começar a brincar, o Bayonetta está começando a ficar bom.

Vem Zeldão.  Love
Dá n...as vozes tão zuadas...mas ta rodando mais rapido pelo menos.
Amigos, estava numa dúvida aqui, e esse tópico veio a calhar. Tenho um 3DS e queria jogar jogos de DS e GBA nele, roms mesmo. Alguma dica?
HiSpi escreveu: (08-08-2016, 11:23 PM)Amigos, estava numa dúvida aqui, e esse tópico veio a calhar. Tenho um 3DS e queria jogar jogos de DS e GBA nele, roms mesmo. Alguma dica?

Destrava o 3DS. Não sei se tem emulador de GBA, mas dá pra jogar os games de DS.
Maedhros escreveu: (08-08-2016, 11:26 PM)Destrava o 3DS. Não sei se tem emulador de GBA, mas dá pra jogar os games de DS.

Nem isso eu sei Lol

Há um bom tempo tinha ouvido falar do sky3DS, mas nem sei como está, se é o melhor.
Não tem mais museu, então vai aqui mesmo. Tirei da UOL:

Esse cara desvendou todos os segredos do Saturn e criou uma maneira de executar os jogos por uma USB conectada a entrada do cartão de video, rodar musicas e outras coisas... Suas descobertas também vão ajudar a melhorar os emuladores de Saturn pra PC... Gênio.

https://www.youtube.com/watch?v=jOyfZex7B3E

O sistema operacional dentro do CD block executa varias tarefas simultaneamente e tudo é executado no mesmo tempo com recursos bem limitados, então se tem uma frequência um pouco maior tudo para... Todas as coisas precisam estar combinadas e executando na mesma frequência e isso se prova um obstaculo na emulação, então ele tem pegado toda a descoberta dele, como tudo funciona e compartilhado com os desenvolvedores dos emuladores, assim vai ser possível emular o CD block usando o dump ROM dentro do emulador, porque os emuladores hoje funcionam como se tivessem fazendo streaming dos dados, e eles não conseguem emular essa sincronização dos processadores porque ninguém tinha acesso a isso antes. Com isso os emuladores vão conseguir emular todos os ciclos de forma sincronizada.

O cara do video criou uma conta no twitter pra quem quiser seguir o projeto:

https://twitter.com/prof_abrasive
Eu queria mesmo é um emulador bom de Dreamcast. Parece que pararam no tempo.
SEGA devia contratar o cara acima, fazer um emulador de Saturn de primeira, e relançar um monte dos jogos de Saturn pra PS4 e PC.

Jogo de Super Nintendo e Mega Drive é fácil achar os cartuchos pra comprar, mas Saturn é muito mais complicado ter coleção de discos já que pouca gente teve o console, o Panzer Dragoon Saga, considerado o melhor jogo do console, custa uns 300 dólares no eBay, e claro, emulador de Saturn é muito complicado de fazer, nunca testei um na minha vida mas não sei se hoje tem um emulador bom e fácil de usar.

Independente de ter emulador de fãs ou não, tá na hora da SEGA pegar um monte dos seus jogos clássicos do Saturn e relançar em coletânea ou separado, pois o console é conhecido por ter muita coisa boa presa a ele até hoje, e tem que tentar com jogos que ficaram só no Japão pois Saturn também é conhecido por pérolas que nunca foram localizadas.

Estamos numa era onde não precisa ficar pirateando jogo velho com a desculpa de "Nem vendem mais esse jogo", porque estão vendendo sim muita coisa das gerações antigas, e enquanto empresas como a Nintendo oferecem um serviço porco, tem gente que faz um serviço minimamente decente colocando umas firulas a mais, não sendo apenas emulação 1:1 e mesmo se for emulador puro, tem horas que dá gosto de comprar.