Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno
Homossexual Edition
Pedador continua excelente.

Aquele aperto de mão no começo já faz o filme merecer um 9










O vilela adorou isso
goty
Fez parte da infancia imitar essa cena.
Sudit escreveu: (04-12-2016, 01:03 PM)Caramba, Kadaj nunca tinha assistido Predator 1?
Passava direto na Sessão da Tarde nos anos 90.
Pois é...
Tô procurando outros filmes do tipo pra ver. Ainda não vi Aliens, por exemplo. Vi Alien poucos anos atrás.

Sudit escreveu: (04-12-2016, 01:03 PM)Predator 2 só fui assistir inteiro continuamente (pq só havia assistido por pedaços) acho que foi este ano... e o filme é bem inferior ao 1o.
Justamente por darem "background" é que caga na história, algumas coisas não deveriam inventar.
Achei que podia ter um pouco mais do background (o final do segundo) no primeiro. Tipo os caras encontrarem coisas do Predador, ou a própria nave.
Vilela escreveu: (04-12-2016, 12:49 PM)não como não gostar, é o ápice do retardamento, personagens clichês, lutas toscas dos predadores contra os aliens, uma morte mais sem graça que a outra, no final o predador explodindo a pirâmide e correndo e pulando junto com a protagonista da explosão é muito tosco   Love
Vou ter que rever essa merda esse mês. Lol

Sudit escreveu: (04-12-2016, 01:03 PM)E esse Alien vs Predator tbm é fraco, mas o 2 é muito pior, nunca consegui terminar de ver.
Não deveriam ter inventado tanto.

Pior que gosto mais do 2 justamente por não tentar ser uma história séria, épica e cheia de background. É um "versus" retardado nos moldes de um Slasher tipo "Freddy vs Jason". Mas também, vi no cinema quando lançou, nem sei o que acharia vendo hoje. Crylol
Kadaj escreveu: (04-12-2016, 02:18 PM)Pois é...
Tô procurando outros filmes do tipo pra ver. Ainda não vi Aliens, por exemplo. Vi Alien poucos anos atrás.

Achei que podia ter um pouco mais do background (o final do segundo) no primeiro. Tipo os caras encontrarem coisas do Predador, ou a própria nave.

Assisti os 4 aliens acho que foi ano passado ou este...
Tbm havia assistido por partes, mas diferente de Predator 2 que tinha assistido completo, mas dividido, os Aliens nunca tinha visto inteiro...

Acho que sobre background a intenção do filme era realmente ser simples, uma missão com um inimigo super poderoso...
O 2 começou a tentar colocar muito sentido, e no final nada fazia sentido...
Mas o que acho legal no 2 é aquele clima apocaliptico dos anos 80, de gangues e preste a explodir uma guerra civil. O mundo era mais macho naquela época, agora o povo se aviadou e tudo se resume a frisson no facebook...

Ega escreveu: (04-12-2016, 02:20 PM)Pior que gosto mais do 2 justamente por não tentar ser uma história séria, épica e cheia de background. É um "versus" retardado nos moldes de um Slasher tipo "Freddy vs Jason". Mas também, vi no cinema quando lançou, nem sei o que acharia vendo hoje. Crylol

Pior que Freddy vs Jason gostei pra caramba.
Assisti preparado para ser uma bosta completa, e gostei do filme, era divertido.

Mas AvsP2 o problema que encheram de adolescente (de 30 anos fazendo papel de colegiais), e fudeu... Do Freddy vs Jason pelo menos era centrado nos 2 personagens, mais especificamente no Freddy.
Kadaj escreveu: (04-12-2016, 02:18 PM)Pois é...
Tô procurando outros filmes do tipo pra ver. Ainda não vi Aliens, por exemplo. Vi Alien poucos anos atrás.

Achei que podia ter um pouco mais do background (o final do segundo) no primeiro. Tipo os caras encontrarem coisas do Predador, ou a própria nave.

Puôrra, Aliens é o melhor da série.
[Imagem: lVyQrVA.png]

Infelizmente, não há muito aqui além de uma interpretação digna de um Oscar entregue por Meryl Streep.

Sophie's Choice (A Escolha de Sofia): http://cinegrandiose.com/2016/12/04/soph...mpressoes/
Assisti Quando as Luzes se Apagam. Legal o filme, boa história. E assusta em alguma cenas.
[Imagem: KR3uIB8.png]

Um pai, seis filhos e um respiro de originalidade em meio a tantas histórias batidas.

Captain Fantastic (Capitão Fantástico): http://cinegrandiose.com/2016/12/06/capt...mpressoes/
No cinema foi ?
Queria ver esse, pena que nao estreou aqui.
Captain Fantastic é maravilhoso Emotion
fernandeath escreveu: (06-12-2016, 05:53 PM)No cinema foi ?
Queria ver esse, pena que nao estreou aqui.
Vai estrear na quinta, salve engano. Vi na cabine.

EDIT: Minto, 22/12 pelo que pesquisei aqui.
Dios escreveu: (06-12-2016, 07:15 PM)Captain Fantastic é maravilhoso Emotion
Sim, também achei...erh... Fantástico. E ainda tem o penes do Viggo Mortensen.
Aventus escreveu: (07-12-2016, 08:58 AM)Sim, também achei...erh... Fantástico. E ainda tem o penes do Viggo Mortensen.

Quando vi o poster, achei que seria um novo filme do Wes Anderson (pelas cores do figurino Lol) e mesmo quando descobri que não era, entrei no cinema (passou aqui no Festival do Rio) sem saber nada sobre o filme, mas, ainda assim esperando uma vibe do Wes. Foi uma grata surpresa ser um filme muito diferente do que eu havia imaginado. Aquela cena do funeral Emotion
Ega escreveu: (06-12-2016, 04:21 PM)
[Imagem: KR3uIB8.png]

Um pai, seis filhos e um respiro de originalidade em meio a tantas histórias batidas.

Captain Fantastic (Capitão Fantástico): http://cinegrandiose.com/2016/12/06/capt...mpressoes/

Eu vi no avião, mas acho que esqueci de comentar aqui.

O filme realmente é, no mínimo, diferente.

Mesmo sendo ficção, realmente me fez pensar um pouco sobre o sistema educacional massificado e o quanto ele pode ser ineficiente.

Tem boas atuações, no geral, mas merece um puta destaque p/ o Mortensen. Mandou muito bem no papel.

PS: Aquelas cenas da família junto ao corpo da mãe é bizarra, se formos parar p/ pensar... a mulher já havia morrido há uma semana, já estava enterrada há dias... góticos devem ter adorado.
DinoSpD escreveu: (07-12-2016, 11:00 AM)Eu vi no avião, mas acho que esqueci de comentar aqui.

O filme realmente é, no mínimo, diferente.

Mesmo sendo ficção, realmente me fez pensar um pouco sobre o sistema educacional massificado e o quanto ele pode ser ineficiente.

Tem boas atuações, no geral, mas merece um puta destaque p/ o Mortensen. Mandou muito bem no papel.

PS: Aquelas cenas da família junto ao corpo da mãe é bizarra, se formos parar p/ pensar... a mulher já havia morrido há uma semana, já estava enterrada há dias... góticos devem ter adorado.
Pois é, corpo tava bonitinho demais pra alguém que tava morto há dias. Lol
Dios escreveu: (07-12-2016, 10:54 AM)Quando vi o poster, achei que seria um novo filme do Wes Anderson (pelas cores do figurino Lol) e mesmo quando descobri que não era, entrei no cinema (passou aqui no Festival do Rio) sem saber nada sobre o filme, mas, ainda assim esperando uma vibe do Wes. Foi uma grata surpresa ser um filme muito diferente do que eu havia imaginado. Aquela cena do funeral Emotion
DinoSpD escreveu: (07-12-2016, 11:00 AM)Eu vi no avião, mas acho que esqueci de comentar aqui.
O filme realmente é, no mínimo, diferente.
Mesmo sendo ficção, realmente me fez pensar um pouco sobre o sistema educacional massificado e o quanto ele pode ser ineficiente.
Tem boas atuações, no geral, mas merece um puta destaque p/ o Mortensen. Mandou muito bem no papel.
PS: Aquelas cenas da família junto ao corpo da mãe é bizarra, se formos parar p/ pensar... a mulher já havia morrido há uma semana, já estava enterrada há dias... góticos devem ter adorado.


Também vi no Festival. Na ocasião, meu comentário foi:

Aventus escreveu: (11-10-2016, 07:06 PM)Captain Fantastic
[Imagem: captain_fantastic.jpg]

Ao acompanhar a jornada de um pai naturalista e seus seis filhos* criados isolados no meio da floresta para tentar interromper o funeral da esposa/mãe budista recém falecida (e que cujo desejo era ser cremada), o filme estabelece uma discussão relevantíssima sobre a forma com que lidamos com a sociedade de consumo e educamos nossos filhos, a relevância do ensino que cria novas peças para perpetuar a corrida dos ratos e como criações que não se amoldam à forma convencional são imediatamente tidas como nocivas.

É engraçado ver como o filme tem o sogro como uma figura cínica, burocrata, crítica e vilanesca, mesmo quando as ações dele são muito mais próximas daquelas que teríamos na mesma situação, o que é perfeitamente (e brilhantemente) explicado dentro do próprio filme, num paralelo com o livro Lolita, lido e criticado por uma das filhas do protagonista.

Por fim, em outras oportunidades eu criticaria o final excessivamente conveniente, mas aqui, devido ao climão do filme, quase onírico, leve, fabulesco até, achei que foi apropriado e serve melhor ao tom do filme do que a alternativa.

*O nome deles já permite entender um pouco o nível dos pais: Bodegan, Rellian, Vespyr, Zaj...
Reassisti Arrival e vai tomar no cu vocês tudo.
Vi Arrival hoje.

Legal e tal, mas certamente não é o filme do ano.

Tem cenas boas, mas também tem umas forçadas.