Nash escreveu: (18-01-2017, 12:37 AM)Lance do Citra que parece precisar de roms decriptadas, não? Preguiça da porra que fiquei.
Mas deu vontade de jogar o Zelda OoT e aquele exclusivo.
Sim, achei bastante delas pra baixar. Tenho que testar outros jogos que tenho aqui ainda.
Nash escreveu: (18-01-2017, 11:34 PM)Tem alguma opção para colocar a tela superior em fullscreen e jogar a tela de baixo em outro monitor?
Jogar assim me parece meio zuado.
18-01-2017, 11:45 PM (Última alteração: 18-01-2017, 11:45 PM por darkkinder.)
Nash escreveu: (18-01-2017, 11:34 PM)Tem alguma opção para colocar a tela superior em fullscreen e jogar a tela de baixo em outro monitor?
Jogar assim me parece meio zuado.
18-01-2017, 11:47 PM (Última alteração: 19-01-2017, 02:13 AM por Nash.)
Assim sim, vou testar aqui ver no que dá. Como aqui tem duas telas, preferia uma em cada e de repente se desse para "amarrar" a touch do DS4 à tela sensível, ficava perfeito.
Acho que estou querendo demais. :p
Uhum! Pra ficar melhor ainda, se der pra pegar a tela como uma janela do Windows e jogar para o monitor do lado seria o ideal, mas tá bom também. Bom pra lembrar de pegar BD.
EDIT: Ops! É exatamente o que vc fez. =)
Tava tão pequeno do lado que postei antes de carregar a imagem inteira e nem vi.
EDIT2: Testei OoT. Tem bem poucos erros gráficos. O som no entanto ainda precisa ser trabalhado.
Rodou praticamente o tempo todo sem quedas de fps, mas ao mesmo tempo ainda não é uma experiência suave.
Não consegui uma forma de configurar o controle diretamente pelo Citra, tive que improvisar atribuindo teclas do teclado aos botões do DS4 e o resultado foi que o analógico não funciona como analógico.
Também não achei uma opção para tela cheia (pode ter mas não vi), fica sempre em janela. A tela de baixo também não consegui separar da outra, então para duas telas não adianta.
Fora isso, já está muito avançado o emulador e salve algum ponto ruim do jogo onde eu não tenha passado, está totalmente jogável, diferentemente do Cemu, que fora um ou outro jogo, só vale para testar.
Baixei o CEMU 1.7 e finalmente consegui jogar o New Super Mario Bros U e o Super Mario 3D World.
O New Super pelo que vi, ta rodando a 60fps perfeitamente. O 3D World dá umas engasgadinhas as vezes, mas dá pra jogar de boas. Alguém sabe outro jogo que esteja funcionando bem? Bayonetta 2 ta bem escroto com o som bugado.
25-01-2017, 09:25 PM (Última alteração: 25-01-2017, 09:25 PM por Dehumanizer.)
ToRvIk escreveu: (25-01-2017, 10:37 AM)Baixei o CEMU 1.7 e finalmente consegui jogar o New Super Mario Bros U e o Super Mario 3D World.
O New Super pelo que vi, ta rodando a 60fps perfeitamente. O 3D World dá umas engasgadinhas as vezes, mas dá pra jogar de boas. Alguém sabe outro jogo que esteja funcionando bem? Bayonetta 2 ta bem escroto com o som bugado.
Cemu 1.7.1 will release on 2nd February for 5$+ Patrons and a week later for everyone else.
For this update we prioritized performance, bug fixing and compatibility.
JIT Recompiler speed ups (Faster CPU emulation)
1.7.1 will come with improvements to the PowerPC recompiler. Since CPU emulation is the most taxing part of Cemu, all games benefit from these optimizations to some degree.
To put things into perspective, I did a bunch of quick FPS comparisons (1.7.0d versus 1.7.1) on my Laptop (i7-3630QM 2.4GHz, GTX 670MX, 8 GB RAM)
Here are the results (all numbers are in frames per second):
- Pikmin 3 title screen: 16-17 to 30 (fullspeed)
- Mario Kart 8 (Grand Prix): 38-43 to 38-45
- Wind Waker HD (Outset Island): 16-18 to 28-30
- NES Remix Pack: 11-12 to 21-22
As you can see from these numbers, some games (Pikmin 3, Wind Waker HD) got an immense FPS boost while other games only see slight improvements. Not all games are limited solely by CPU emulation speed, so the results aren't that suprising.
As it is with all performance optimizations, whether you see huge FPS gains or not depends on your hardware setup.
Noteworthy bug fixes so far
Touch input in Twilight Princess HD is now working
Several recompiler related crash fixes (for example, the YWW parcel crash is fixed)
No more slowdowns if inactive/unplugged controllers are configured
Fixed a few graphic pack related crash bugs
Plus more!
Compatibility
Internally, we made some progress by improving support for some rarely used Cafe OS features. Based on early tests, it looks like QUBE is now working, Don't Starve Giant Edition almost goes ingame and Devil's Third goes up to the intro screen. Since there is still development time left, we hope to get at least 1-2 more games booting.
VRAM usage reduction
Originally we announced reduced VRAM consumption for 1.7.0 but it ended up causing unexpected issues. Currently, we are still ironing out the bugs. Hopefully this should be ready for 1.7.1.
1.7.1 to release Feb 2nd
Focus on performance improvements
Game/emu bug fixes
Compatibility improved (QUBE cited, Devil's Third reaches title screen)
Reduced VRAM possibility still
Chakan escreveu: (29-01-2017, 05:26 PM)Precisam é bolar uma forma de acessar o mapa do Gamepad no emulador. Sem ele n tem como jogar.
Verdade, tem que ver se já é possível emular a tela do gamepad, se der basta colocar um botão para troca rápida da tela e/ou deixar o mapa numa segunda tela, seja monitor ou celular.