The Legend of Zelda: Breath of the Wild - É hoje o dia! =D
Vem GOTY!
Clamper escreveu: (25-01-2017, 12:25 PM)Quando se pede mudanças é pra melhor, não pra pior.

Mas se o Aonuma disse que tem, ótimo.

[Imagem: PS_3DS_TheLegendOfZeldaTriforceHeroes_EAP.jpg]
vinicius7 escreveu: (25-01-2017, 12:03 PM)As dungeons maiores foram, sim, confirmadas. Pelo que o Aonuma falou, as shrines servem para conseguir bons itens, upgrade da vida e da stamina, etc. As dungeons tradicionais tem outro propósito que ele não falou, mas que devem ser relacionados à progressão da main quest.

Sério mesmo que comfirmaram? Perdi essa informação então. Até onde sei, foi falado como rumor 100 mini shrines e 4 shrines principais, agora dungeon nunca vi. Se tiver o link da entrevista eu agradeço. Não é desconfiança, quero saber mesmo.

Ele confirmou que haverá cidades (villages), inclusive apareceram 2 no último trailer. Será que você não está confundindo com isso?
BarrigaVerde escreveu: (25-01-2017, 12:37 PM)Sério mesmo que comfirmaram? Perdi essa informação então. Até onde sei, foi falado como rumor 100 mini shrines e 4 shrines principais, agora dungeon nunca vi. Se tiver o link da entrevista eu agradeço. Não é desconfiança, quero saber mesmo.

Ele confirmou que haverá cidades (villages), inclusive apareceram 2 no último trailer. Será que você não está confundindo com isso?

Essas 4 shrines principais nao seriam as dungeons normais?
BarrigaVerde escreveu: (25-01-2017, 12:37 PM)Sério mesmo que comfirmaram? Perdi essa informação então. Até onde sei, foi falado como rumor 100 mini shrines e 4 shrines principais, agora dungeon nunca vi. Se tiver o link da entrevista eu agradeço. Não é desconfiança, quero saber mesmo.

Li na GAF:

Citação:In the waypoint interview he did mention this:

There are fewer big dungeons in the new game, and an emphasis on Link having many smaller shrines to explore, spread around the map. Is that a design choice that goes back to the beginning of the project? Or is that a change you made when the decision was taken to make the game for two platforms, to reflect the battery life of the Switch when it's undocked? So the player can finish a shrine in a single handheld sitting?

Aonuma: It wasn't necessarily an original design point. At first, we were planning to include more large, labyrinth-style dungeons, the sort of things you'd expect in a Zelda title. But the reason we decided to include the smaller shrines—which isn't to say there aren't some larger dungeons in Breath of the Wild—was to strike a balance, between this extremely large (over)world that you're exploring, and these goals and objectives to explore within that. So by dotting these shrines around—a larger number of them, but with each smaller in size than the older-style dungeons—it helped bring up balance, and break up the huge world into smaller, explorable chunks.

And at a gameinformer interview:

During the demo, you hinted that there are a couple larger dungeon areas and bosses in the game. How do those differentiate from the shrines that are scattered throughout the world and what are the benefits of the shrines?

Aonuma: As I mentioned earlier in the presentation, if you go to the shrines some of the items you get will increase the growth potential for Link in terms of the amount of hearts you get or the increase in the amount of stamina gauge you get. And speaking about the bigger dungeons with bosses they actually serve a completely different purpose than the shrines and so the reason that Link has to go to those dungeons is different than the reason he has to go to the shrines.
Interessante. Acredito que as bigger dungeons sejam referentes à história e os shrines são para upgrade. Logo saberemos, mas mesmo nesta entrevista ele parece evasivo nas respostas. Acredito que com receio de anunciar uma quebra de paradigma. Veja que ele defende os smaller shrines e já emenda dizendo que "não quer dizer que não haja maiores".

Está vago ainda. Não vejo como uma confirmação. Como falei antes, quem for jogar BotW deve ir para curtir o mundo aberto que ele vai oferecer. Nada até então remete a dungeons clássicas.

E digo mais, os que mais estão empolgados agora serão os primeiros a xingar muito no Twitter "não é zelda de verdade".
BarrigaVerde escreveu: (25-01-2017, 02:43 PM)Interessante. Acredito que as bigger dungeons sejam referentes à história e os shrines são para upgrade. Logo saberemos, mas mesmo nesta entrevista ele parece evasivo nas respostas. Acredito que com receio de anunciar uma quebra de paradigma. Veja que ele defende os smaller shrines e já emenda dizendo que "não quer dizer que não haja maiores".

Está vago ainda. Não vejo como uma confirmação. Como falei antes, quem for jogar BotW deve ir para curtir o mundo aberto que ele vai oferecer. Nada até então remete a dungeons clássicas.

E digo mais, os que mais estão empolgados agora serão os primeiros a xingar muito no Twitter "não é zelda de verdade".

A partir do momento que ele fala das "bigger dungeons with bosses" eu, particularmente, entendo a frase como uma confirmação de que não são somente a shrines (que ele comenta, inclusive, que são similares na ambientação) que existem no jogo...

E eu cago pra essa história de Zelda de verdade, ainda mais que vou emendar ele no WW.. Quero é poder jogar um bom jogo!
BarrigaVerde escreveu: (25-01-2017, 02:43 PM)E digo mais, os que mais estão empolgados agora serão os primeiros a xingar muito no Twitter "não é zelda de verdade".

Tô achando que vou ser um desses
Ainda acho que ele lembra bastante o primeiro jogo, então continuo no hype moinshtro.
Gbraga Returns escreveu: (25-01-2017, 03:04 PM)Ainda acho que ele lembra bastante o primeiro jogo, então continuo no hype moinshtro.

Se fosse outra série que eu gosto virando open world de correr atrás de pontinho num mapa com level design genérico nível procedural, como aconteceu com MGS e FF, eu ficaria puto. Mas realmente pelo menos o estilo combina com o Zelda clássico.
Syng escreveu: (25-01-2017, 12:57 PM)Essas 4 shrines principais nao seriam as dungeons normais?

Creio que não, deve ser shrines que darão recompensas muito boas.

Clamper escreveu: (25-01-2017, 03:24 PM)Se fosse outra série que eu gosto virando open world de correr atrás de pontinho num mapa com level design genérico nível procedural, como aconteceu com MGS e FF, eu ficaria puto. Mas realmente pelo menos o estilo combina com o Zelda clássico.

Ainda não da pra saber se vai ser linear com side quests ou vai ser "faça essas 3 dungeons na ordem que quiser" - avança na história "faça essas outras 3 dungeons na ordem que quiser" e por aí vai.
Aonuma confirmou que não haverá dungeons tematizados (floresta, deserto, água etc), sugerindo que, artística e arquitetonicamente, sejam todos padronizados, como os Shrines.

Aliás, os Shrines gigantes aos quais ele faz menção podem muito bem ser os dungeons propriamente ditos.
Passada a euforia inicial, tenho certeza que haverá grande choro da fanbase. Tem muito pouco de Zelda em BotW. A impressão que passa até então é que haverá alguns easter eggs que remeterão aos zeldas tradicionais.
Iced Earth escreveu: (25-01-2017, 10:05 PM)Aonuma confirmou que não haverá dungeons tematizados (floresta, deserto, água etc), sugerindo que, artística e arquitetonicamente, sejam todos padronizados, como os Shrines.

Aliás, os Shrines gigantes aos quais ele faz menção podem muito bem ser os dungeons propriamente ditos.
Ae o hype já cai mais ainda. Resta torcer pra esses Shrines não serem todos iguais e enjoativos.
SIDSTART escreveu: (25-01-2017, 10:45 PM)Ae o hype já cai mais ainda. Resta torcer pra esses Shrines não serem todos iguais e enjoativos.

O conteúdo dos Shrines é relevante: tem puzzles criativos, upgrades e algums mini-bosses.

O único problema que eu vejo é o fato de todos terem a mesma "cara" e o acesso aos mesmos ser sempre óbvio demais. A transição do overworld para os Shrines poderia ser mais natural, menos óbvia (por exemplo, segue por um riacho, passa por baixo de uma cachoeira e se depara com um Shrine).

Da forma como estão alocados, não há desafio para localizá-los.
Iced Earth escreveu: (25-01-2017, 10:49 PM)O conteúdo dos Shrines é relevante: tem puzzles criativos, upgrades e algums mini-bosses.

O único problema que eu vejo é o fato de todos terem a mesma "cara" e o acesso aos mesmos ser sempre óbvio demais. A transição do overworld para os Shrines poderia ser mais natural, menos óbvia (por exemplo, segue por um riacho, passa por baixo de uma cachoeira e se depara com um Shrine).

Da forma como estão alocados, não há desafio para localizá-los.
Esse é o meu medo mesmo, de ter a mesma aparência e ficar parecendo genérico. Mas eu ainda espero que tenha algum segredo pra acessá-los. Que tenha um portal para o templo, algo parecido com os games anteriores. Não chegar e já acessá-los sem nenhuma dificuldade, com a liberdade que quiser.
A inspiração de BotW é Skyrim, se é que alguém não percebeu ainda. A Nintendo já vinha elogiando skyrim há algum tempo. Skyrim é um jogo que vendeu 22 milhões de cópias, fácil imaginar esse fascínio repentino da Nintendo.

O próximo jogo será um resgate às origens, anotem.
BarrigaVerde escreveu: (25-01-2017, 11:12 PM)A inspiração de BotW é Skyrim, se é que alguém não percebeu ainda. A Nintendo já vinha elogiando skyrim há algum tempo. Skyrim é um jogo que vendeu 22 milhões de cópias, fácil imaginar esse fascínio repentino da Nintendo.

O próximo jogo será um resgate às origens, anotem.
Sei não.
Infelizmente acho que vai vender pra caralho por causa dos casuais :3
Z80a escreveu: (26-01-2017, 01:49 AM)Sei não.
Infelizmente acho que vai vender pra caralho por causa dos casuais :3
BotW pode ter efeito semelhante a um GTA. Se não tem paciência para seguir a história, tem muita besteirinha pra fazer no mapa. E vender muito não é garantia de agradar, vide RE5 ser o mais vendido da série e ser o jogo que se propunha a seguir a modinha da época, porém não se sustentou. Era só modinha mesmo e ninguém queria aquela vertente.
Até agora as demos que a galera jogou nos eventos só mostram coisas que estamos cansados de ver, vamos ver quando sair o jogo em março e começar os gameplays para ver como fica a questão das dungeons ou o nome que terão a partir deste Zelda.

Ficar fascinada com open world e Skyrim, Dark Souls, The Witcher faz sentido, vamos ver como a Nintendo encaixa tudo isto no "estilo Nintendo", pq até o Mario Odyssey parece beber desta fonte.

O Aonuma em suas entrevistas parece ter aprendido com as críticas ao Zelda TP, WW e SS e me parece querer entregar o melhor Zelda que ele já fez.

Uma coisa que me preocupa são os itens, principalmente as armas brancas, tem coisas bem legais até agora mostrada, mas fico preocupado que quando você conseguir a Master Sword eles não servirão para mais nada, pq você já estará com a "lâmina suprema". Crylol
Mas não necessariamente a Master sword vai ser mais forte que todas as armas. Não seria a primeira vez se tiver armas mais fortes.