Tópicos: 38
Live: Belisio21
PSN: GugaPires
Sinceramente... (eu minto as vezes ), eu estou hypando o jogo é pela temática. Gostei muito do pouco que vi. Vou arriscar, pois gosto de certos estilos de jogos com mundo aberto tipo aventura, aonde você tem um mundão para explorar e sempre um desafio diferente.
Não estou vendo quase nada sobre o jogo para não estragar um pouco da surpresa e também porque não quero deixar me influenciar.
Já falei de jogos aqui que muita gente detonou e eu gostei e de jogos que eram aclamados e não me agradaram.
O que me preocupa no Horizon pode ser o tipo das side quests que eu vou encontrar.
Assassin's Creeds pra mim estava bom até corrigirem o fator replay e aumentado (um pouco) a variedade das sides. Depois que começaram a enfiar um monte de sides chatas pra fazer ou que você as vezes precisava se dedicar mais a side do que a main, aí eu me concentro só na main e zero o jogo sem ter explorado tudo.
Tópicos: 141
SIDSTART escreveu: (02-02-2017, 03:06 PM)Já viu elogiarem exclusivos da Sony? Nem eu. Vão ficar tudo na macumba pra tudo que sair for ruim. E a gente vai rir de camarote. Nada a ver, Sid.
Tópicos: 10
NNID: SW-2524-6945-0893
Live: Porpetodis
PSN: Rodisrox
Steam: Porpeta
supremejin escreveu: (02-02-2017, 03:08 PM)"Esse jogo tá com uma cara de jogo da Ubi. Muito medo, mas espero que preste."
"Sim."
"Vai ser ubisoft puro."
"Isso"
Aí veio o post do humilde supreme:
"lol basta ver um combate contra o Thunderjaw e já desmonta qualquer hipótese de "ubi game"..."far cry primal"...mas ignorância é o que rola neste fórum."
É mano, tu entendeu o que quis mesmo
Tópicos: 70
Tópicos: 67
Silver Rox escreveu: (02-02-2017, 03:11 PM)É mano, tu entendeu o que quis mesmo
vocês só se manifestaram realmente depois que eu postei. simples assim.
Tópicos: 24
Jogo tem uma premissa foda e gráficos maravilhosos, mas parece trazer tudo de ruim que virou padrão nos últimos anos.
Template que virou padrão: Open World com mapa desbloqueado por torres, mapa entupido de marcações, side missions bosta e demais atividades alternativas (colecionáveis, por exemplo) bosta, detective vision, combate corpo a corpo com imã...
Só na geração atual, temos uma caralhada de jogos que se encaixam nisso. A torcida é pro Horizon não ser mais um, mas pelos vídeos, sei não...
Tópicos: 277
02-02-2017, 03:17 PM
(Última alteração: 02-02-2017, 03:18 PM por InuK9.)
Silver Rox escreveu: (02-02-2017, 03:05 PM)Meu problema nem é com a desenvolvedora, é com o "gênero". Tô acreditando que se ninguém tiver uma ideia genial, a gente vai ficar preso nesse esquema ubisoftiano. Zelda parece super bem feito, como de costume, mas os videos de galera jogando me deu sono
Bom, Zelda já tem um gameplay bem open world na verdade (mesmo que os jogos passados não sejam inteiramente open world). Quanto às sides, pode esperar algo do nível Ocarina ou até Majora's. Wind Waker também tinha sides bacanas e Skyward Sword teve uma atenção muito grande nelas. (com história progessiva e tudo)
Nesse departamento não acho que va ser parecido com as quests que vemos nos jogos ubisoft.
Não queria nem mencionar isso mas não curti muito a protagonista não. Não tem carisma IMO
Tópicos: 217
Live: nocturnedan
PSN: nocturnedan
Steam: nocturnedan
Deixem os orea hyparem, mas que tá com cara de Ubigame tá...isso pode ser bom e pode ser mal, dependendo do contexto. Muito provavelmente seja um jogo mediano...podendo ser ótimo, ou ruim tbm.
InuK9 escreveu: (02-02-2017, 03:17 PM)Bom, Zelda já tem um gameplay bem open world na verdade (mesmo que os jogos passados não sejam inteiramente open world). Quanto às sides, pode esperar algo do nível Ocarina ou até Majora's. Wind Waker também tinha sides bacanas e Skyward Sword teve uma atenção muito grande nelas. (com história progessiva e tudo)
Nesse departamento não acho que va ser parecido com as quests que vemos nos jogos ubisoft.
Não queria nem mencionar isso mas não curti muito a protagonista não. Não tem carisma IMO
Espero que sim, apesar de ser mais fã de um level design mais enxuto do que esses mundões aí
vinicius7 escreveu: (02-02-2017, 03:16 PM)Jogo tem uma premissa foda e gráficos maravilhosos, mas parece trazer tudo de ruim que virou padrão nos últimos anos.
Template que virou padrão: Open World com mapa desbloqueado por torres, mapa entupido de marcações, side missions bosta e demais atividades alternativas (colecionáveis, por exemplo) bosta, detective vision, combate corpo a corpo com imã...
Só na geração atual, temos uma caralhada de jogos que se encaixam nisso. A torcida é pro Horizon não ser mais um, mas pelos vídeos, sei não... Você é ignorante. Vá ler os previews e ver mais vídeos e volte aqui com outra opinião. Está na hora de desmistificar as impressões que teve.
vinicius7 escreveu: (02-02-2017, 03:16 PM)Jogo tem uma premissa foda e gráficos maravilhosos, mas parece trazer tudo de ruim que virou padrão nos últimos anos.
Só na geração atual, temos uma caralhada de jogos que se encaixam nisso. A torcida é pro Horizon não ser mais um, mas pelos vídeos, sei não...
Acho que o pior mesmo é a história e main quest curtas, ruins e sem qualquer senso de continuidade entre uma missão e outra
InuK9 escreveu: (02-02-2017, 03:17 PM)Bom, Zelda já tem um gameplay bem open world na verdade (mesmo que os jogos passados não sejam inteiramente open world). Quanto às sides, pode esperar algo do nível Ocarina ou até Majora's. Wind Waker também tinha sides bacanas e Skyward Sword teve uma atenção muito grande nelas. (com história progessiva e tudo)
Tô jogando ele a maioria das sides são um lixo...
E o Zelda novo pelo menos tenta algo diferente e não tem quest marker (a não ser que o jogador marque um ponto no mapa). Isso foi uma coisa que me animou nele, apesar das famigeradas torres.
Gray Fox escreveu: (02-02-2017, 03:19 PM)Você é ignorante. Vá ler os previews e ver mais vídeos e volte aqui com outra opinião. Está na hora de desmistificar as impressões que teve.
O engraçado é que no tópico do PS4 nego tá a anos xingando esse modelo de Ubi World. Agora pra alguns nada disso (que claramente estão inseridos no Horizon) incomoda...
Silver Rox escreveu: (02-02-2017, 03:21 PM)Acho que o pior mesmo é a história e main quest curtas, ruins e sem qualquer senso de continuidade entre uma missão e outra
Pois é. Em alguns desses jogos enfiaram tanta coisa que a parte primordial ficou meio de lado.
Tópicos: 67
Horizon como nova ip tem uma situação parecida com a de Nioh, na minha opinião. Eles não inventam a roda, mas tem características próprias interessantes que os colocam acima do mais do mesmo ou, no pior dos casos, um simples clone de algo que já existe.
Nós temos o caso de Rise of the Tomb Raider que é um amálgama de tudo que já foi visto em outros jogos do gênero, só que como ele já tinha um game anterior com a mesma premissa, ele ficou um pouco aquém do esperado, por ter evoluído muito pouco. Mas se lembrarmos do game de 2013, aquele lá fez um barulho grande na comunidade de forma geral.
A vantagem de Horizon cai no fato de ser o primeiro game de possível série blockbuster para a Sony. O caminho para evoluir bastante numa sequência é de tremendo potencial, após feedback deste primeiro game.
Tópicos: 25
PSN: ClamperBR
Steam: Clamper
Pessoal daqui é uma má vontade do cacete com os exclusivos da Sony mesmo, o Zelda tá Ubigame do mesmo jeito e só vejo o Gbraga com o dedo no rabo por ele, e olhe que Zelda ainda tem o problema de ser um jogo que abandonou o que era, ao menos Horizon é uma franquia nova.
Dito isso, a execução é sempre muito mais importante que o conceito.
Clamper escreveu: (02-02-2017, 03:35 PM)Pessoal daqui é uma má vontade do cacete com os exclusivos da Sony mesmo, o Zelda tá Ubigame do mesmo jeito e só vejo o Gbraga com o dedo no rabo por ele, e olhe que Zelda ainda tem o problema de ser um jogo que abandonou o que era, ao menos Horizon é uma franquia nova.
Dito isso, a execução é sempre muito mais importante que o conceito.
Não foi vc que disse que Zelda tá voltando às origens?
Pra mim é o contrário, o endeusamento de exclusivo da sony é alto aqui. Principalmente pq mais da metade do foro é sonysta.
Tópicos: 25
PSN: ClamperBR
Steam: Clamper
InuK9 escreveu: (02-02-2017, 03:37 PM)Não foi vc que disse que Zelda tá voltando às origens?
Pra mim é o contrário, o endeusamento de exclusivo da sony é alto aqui. Principalmente pq mais da metade do foro é sonysta.
Ele voltou à origem no sentido de te largar no mundo desde o começo e vc que se vire pra onde ir. Mas não tinha ubitower, trocentas sidequests e nem coletar quinquilharias
supremejin escreveu: (02-02-2017, 03:27 PM)Horizon como nova ip tem uma situação parecida com a de Nioh, na minha opinião. Eles não inventam a roda, mas tem características próprias interessantes que os colocam acima do mais do mesmo ou, no pior dos casos, um simples clone de algo que já existe.
Nós temos o caso de Rise of the Tomb Raider que é um amálgama de tudo que já foi visto em outros jogos do gênero, só que como ele já tinha um game anterior com a mesma premissa, ele ficou um pouco aquém do esperado, por ter evoluído muito pouco. Mas se lembrarmos do game de 2013, aquele lá fez um barulho grande na comunidade de forma geral.
A vantagem de Horizon cai no fato de ser o primeiro game de possível série blockbuster para a Sony. O caminho para evoluir bastante numa sequência é de tremendo potencial, após feedback deste primeiro game. Eu acho a situação de Nioh bem diferente. A Team Ninja já tem todo um know-how no gênero, e parece estar pegando emprestado boas mecânicas de outros jogos. As inspirações do jogo são muito positivas, na minha opinião.
Clamper escreveu: (02-02-2017, 03:35 PM)Pessoal daqui é uma má vontade do cacete com os exclusivos da Sony mesmo, o Zelda tá Ubigame do mesmo jeito e só vejo o Gbraga com o dedo no rabo por ele, e olhe que Zelda ainda tem o problema de ser um jogo que abandonou o que era, ao menos Horizon é uma franquia nova.
Dito isso, a execução é sempre muito mais importante que o conceito. Zelda não estou animado também. Ainda mais depois de Skyward Sword. O mapa me parece cansativo, e só vi uma vila até agora, que não era das maiores também. Não sei como vai ficar a questão das dungeons. Se não tiver dungeons tradicionais, meu interesse já cairá pela metade. Obviamente também estou torcendo pelo jogo, talvez assim ressuscite meu WiiU.
Clamper escreveu: (02-02-2017, 03:40 PM)Ele voltou à origem no sentido de te largar no mundo desde o começo e vc que se vire pra onde ir. Mas não tinha ubitower, trocentas sidequests e nem coletar quinquilharias
Mas a ubitower é só uma no jogo, e é uma torre com papel importante na história. o jogo vai ter 76 sidequests (muito menos que qualquer ubigame) e o zelda original já lhe obrigava a explorar pra coletar heart conteiner.
Aliás no Zelda todas as quests sempre lhe recompensavam com itens úteis de forma que valia a pena se desviar pra fazer.
|