Oficial Final Fantasy XIV
Expansão DAWNTRAIL anunciada + Versão Xbox
Daora. Eu nunca gostei de PvP, e a magia do WoW já se foi pra eu. E esse negócio de ter uma main story tipo SWtor é interessante pra caralho. Se pá testarei em breve.
E como funciona a compra e as assinaturas? Tem algum suporte BR ou é do jeito antigão, comprando key e gametimes de terceiros?

Ah, e a versão PC presta?
Responder
Silver Rox escreveu: (08-02-2017, 02:56 PM)Daora. Eu nunca gostei de PvP, e a magia do WoW já se foi pra eu. E esse negócio de ter uma main story tipo SWtor é interessante pra caralho. Se pá testarei em breve.
E como funciona a compra e as assinaturas? Tem algum suporte BR ou é do jeito antigão, comprando key e gametimes de terceiros?

Assinatura para gente o que vale a pena e fazer pelo Steam, foi o que o pessoal aqui me sugeriu fazer. Pelo que sei não tem suporte BR, pq o jogo nem BR tem. Compra o jogo no Steam que já vem com a Key e continua a assinatura por lá tb.

Estou jogando no PC tem suporte a DX11, até o momento nenhum problema. Pelo steam tb da para usar controle se vc quiser e no meu caso tb vou jogar no PS4 usando a mesma conta.
Responder
PauloHTN escreveu: (08-02-2017, 04:09 PM)Assinatura para gente o que vale a pena e fazer pelo Steam, foi o que o pessoal aqui me sugeriu fazer. Pelo que sei não tem suporte BR, pq o jogo nem BR tem. Compra o jogo no Steam que já vem com a Key e continua a assinatura por lá tb.

Estou jogando no PC tem suporte a DX11, até o momento nenhum problema. Pelo steam tb da para usar controle se vc quiser e no meu caso tb vou jogar no PS4 usando a mesma conta.

Eu tava lendo no Steam sobre os métodos pra jogar o Trial e parece bem trabalhoso, mas nada que nunca tenha feito. Mas li sobre token em celular. Preciso disso?
Responder
Silver Rox escreveu: (08-02-2017, 04:19 PM)Eu tava lendo no Steam sobre os métodos pra jogar o Trial e parece bem trabalhoso, mas nada que nunca tenha feito. Mas li sobre token em celular. Preciso disso?

Não tive nenhum trabalho para jogar o Trial, simplesmente baixei pelo Steam na minha conta e joguei. O token do celular vc só vai precisar depois que comprar o jogo FULL. Não sei nem se é obrigatório, eu coloquei pq é mais uma camada de segurança, só por isso.
Responder
PauloHTN escreveu: (08-02-2017, 04:23 PM)Não tive nenhum trabalho para jogar o Trial, simplesmente baixei pelo Steam na minha conta e joguei. O token do celular vc só vai precisar depois que comprar o jogo FULL. Não sei nem se é obrigatório, eu coloquei pq é mais uma camada de segurança, só por isso.

Jogando o full faz sentido manter o Token. Mas pra trial da aquela gastura.... hahaha

Mas vou testar, custa nada. Valeu as infos, véy

Edit: Qual o server dos hue? Tem diferença de PvE e PvP tipo WoW?
Responder
Silver Rox escreveu: (08-02-2017, 04:24 PM)Jogando o full faz sentido manter o Token. Mas pra trial da aquela gastura.... hahaha

Mas não precisa do token para o Trial, nem preocupa.

Maioria dos BR e o pessoal aqui joga no Behemoth (Data Center: Primal), como fiz meu char recentemente te aconselho a tentar criar seu char entre 7 e 8 am. Foi neste horário que consegui criar o meu.

Como este server já está bem cheio, eles só liberam para criar durante certas horas do dia, faça isso que vc não vai perder tempo como eu.

De nada, pessoal aqui me ajudou bastante tb.
Responder
Silver Rox escreveu: (08-02-2017, 04:24 PM)Jogando o full faz sentido manter o Token. Mas pra trial da aquela gastura.... hahaha

Server é tudo igual, o pessoal do forum e uma grande quantidade de br jogam no server behemoth.
Responder
PauloHTN escreveu: (08-02-2017, 04:30 PM)Mas não precisa do token para o Trial, nem preocupa.

Maioria dos BR e o pessoal aqui joga no Behemoth (Data Center: Primal), como fiz meu char recentemente te aconselho a tentar criar seu char entre 7 e 8 am. Foi neste horário que consegui criar o meu.

Como este server já está bem cheio, eles só liberam para criar durante certas horas do dia, faça isso que vc não vai perder tempo como eu.

De nada, pessoal aqui me ajudou bastante tb.
É nóis. Vou tentando criar um char lá

Undying escreveu: (08-02-2017, 04:31 PM)Server é tudo igual, o pessoal do forum e uma grande quantidade de br jogam no server behemoth.
Eu lembro que tu jogava WoW tb. Rola fazer uma comparação rápida?
Responder
PauloHTN escreveu: (08-02-2017, 02:52 PM)Estou na minha 112 quest de 306 que ainda faltam, acho que quando chegar ao ponto de fazer essas dungeons não vai ter mais ninguém aqui jogando. :D :D

Muito pelo contrário, com a chegada de stormblood o pessoal vai é voltar a jogar.
Responder
O token é opcional. Pra quem quer ter uma segurança a mais, mas cuidado se perder o celular (ser roubado por exemplo) é uma dor de cabeça pra recuperar a conta.

Eu não uso pq eu jogo no Ps4, então não tem perigo de ter algum malware ou keylogger instalado no PS4, lolz.
Responder
Silver Rox escreveu: (08-02-2017, 02:56 PM)Daora. Eu nunca gostei de PvP, e a magia do WoW já se foi pra eu. E esse negócio de ter uma main story tipo SWtor é interessante pra caralho. Se pá testarei em breve.

Todas as versões são ótimas PS4 e PC da pra jogar no gamepad ou teclado + mouse.

Evite só a versão PS3, só se vc não tiver nenhuma outra escolha.
Responder
Silver Rox escreveu: (08-02-2017, 04:39 PM)É nóis. Vou tentando criar um char lá

Eu lembro que tu jogava WoW tb. Rola fazer uma comparação rápida?

Em vários aspectos de gameplay lembra bastante wow, mas as classes são mais especializadas, cada uma tem seu trabalho definido visto que não possui uma skill tree para variar as classes, o que tem são habilidades cross class que s~çao habilidades de outras classes que você pode usar na sua classe, e o jogo usa um sistema em que você pode subir o nivel de todas as classes com o mesmo personagem, tudo que vc precisa para trocar de classe é trocar a sua arma. Pelo fato de o jogo não ter uma skill tree prejudica muito o pvp que usa skills adicionais para tentar equilibrar o jogo mas não funciona muito bem pq fica simplesmente botão demais para apertar.

O sistema de batalha lembra os mmos mais populares como wow, mas eles usam um sistema de combos nas habilidades, esse sistema faz com que algumas habilidades fiquem mais poderosas se forem usadas logo após outra habilidade, isso faz com que as rotações fiquem mais claras inicialmente e vc rapidamente entende o que fazer com a sua classe.

Não é open world que nem wow mas são varias áreas grandes interligadas, nesse ponto se assemelha mais a swtor, a historia tb é semelhante a swtor onde vc tem uma main story e varias sidequests nos locais aonde a main quest te leva, o jogo tb possui dungeons mas também adiciona trials ao sistema, que seria uma batalha contra um unico inimigo poderoso em um ambiente fechado como o de uma dungeon.

O Jogo tb tem o sistema de fates, que são quests que aparecem no mapa por um determinado tempo, essas quests se assemelham a estrutura de quests de guild wars 2 onde vc pode se juntar a varios jogadores para completar no mapa a qualquer momento, é um sistema bem legal.

Basicamente esses são os principais pontos.
Responder
InuK9 escreveu: (08-02-2017, 07:32 PM)Todas as versões são ótimas PS4 e PC da pra jogar no gamepad ou teclado + mouse.

Evite só a versão PS3, só se vc não tiver nenhuma outra escolha.
Bão. Valeu a dica

Undying escreveu: (08-02-2017, 08:42 PM)Em vários aspectos de gameplay lembra bastante wow, mas as classes são mais especializadas, cada uma tem seu trabalho definido visto que não possui uma skill tree para variar as classes, o que tem são habilidades cross class que s~çao habilidades de outras classes que você pode usar na sua classe, e o jogo usa um sistema em que você pode subir o nivel de todas as classes com o mesmo personagem, tudo que vc precisa para trocar de classe é trocar a sua arma. Pelo fato de o jogo não ter uma skill tree prejudica muito o pvp que usa skills adicionais para tentar equilibrar o jogo mas não funciona muito bem pq fica simplesmente botão demais para apertar.

O sistema de batalha lembra os mmos mais populares como wow, mas eles usam um sistema de combos nas habilidades, esse sistema faz com que algumas habilidades fiquem mais poderosas se forem usadas logo após outra habilidade, isso faz com que as rotações fiquem mais claras inicialmente e vc rapidamente entende o que fazer com a sua classe.

Não é open world que nem wow mas são varias áreas grandes interligadas, nesse ponto se assemelha mais a swtor, a historia tb é semelhante a swtor onde vc tem uma main story e varias sidequests nos locais aonde a main quest te leva, o jogo tb possui dungeons mas também adiciona trials ao sistema, que seria uma batalha contra um unico inimigo poderoso em um ambiente fechado como o de uma dungeon.

O Jogo tb tem o sistema de fates, que são quests que aparecem no mapa por um determinado tempo, essas quests se assemelham a estrutura de quests de guild wars 2 onde vc pode se juntar a varios jogadores para completar no mapa a qualquer momento, é um sistema bem legal.

Basicamente esses são os principais pontos.

Um approach interessante. Gostei bastante do esquema do SWtor.

Só não peguei muito bem esse negócio de todas as classes irem upando comigo. Então só preciso de um char no fim das contas?

Valeu as dicas
Responder
Silver Rox escreveu: (08-02-2017, 09:22 PM)Bão. Valeu a dica

Só não peguei muito bem esse negócio de todas as classes irem upando comigo. Então só preciso de um char no fim das contas?

Valeu as dicas

Só precisa de um char, vc pode upar todas as classes nele (vai levar tempo mas quando vc chega no 60 todas as outras classes recebem bonus de xp)

E tal sistema é essencial na hora de dar upgrade na sua classe pra um Job.

Por exemplo, para Gladiator virar Paladin ele precisa ter lv 30 de gladiator e lv 15 de conjurer.

Pro conjurer virar white mage precisa de lv 30 de conjurer e lv 15 de arcanist.

E por aí vai.
Responder
Silver Rox escreveu: (08-02-2017, 09:22 PM)Bão. Valeu a dica

Valeu as dicas

sim, vc faria um outro char apenas por questões estéticas, um unico char pode upar todas as classes se você quiser, mesmo pq para vc conseguir os jobs vc precisa de lvls em duas classes, por exemplo, se vc quiser virar um Dragoon vc precisa upar 30lvl de lancer e 15 de marauder para pegar a quest do dragoon.
Responder
Tendi. Parece bacana

Comecei o jogo num server qualquer e tá meio overwhelming ainda. Acho que a latência ta meio alta ali, já que demora uns 2 segundo pra pegar o itens do chão.
Responder
Outra coisa, se vc vem do wow vai notar que se for comparar as dungeons de mid/low lv dos dois jogos, vai ver que as do wow são uma piada em questão de dificuldade. Vc mata chefes em menos de 20 segundos no wow.

A partir das dungeons do lv 30 do ffxiv o jogo já vai lhe jogando mecânicas que punem o jogador que não as segue.
Responder
Esse vídeo exemplifica bem o que falei. O cara leva 40 minutos pra fazer uma dungeon do lv 40 no FFXIV (com um grupo experiente vc consegue terminar em 30~20 minutos) e apenas 10 minutos pra uma dungeon do lv 54 de WOW.

Casualizaram MUITO o leveling no WOW.
Responder
Aí eu vou ter que "defender" um pouco WoW. Só player novo vai sentir esse baque aí, mas vai agradecer mais pra frente. Não dá pra manter o conteúdo balanceado e relevante por 110 leveis, assim como um player não fica interessado no processo de leveling por tanto tempo. E não tem como consertar isso quando o foco do desenvolvimento de conteúdo é pro level máximo.

Então é até uma boa o sistema de Heirloom e as dungeons no automático. Acaba com a ambientação do jogo e com as áreas low level, mas WoW durou mais que devia e tem esse acúmulo absurdo de conteúdo velho que ninguém mais faz.
Responder
Silver Rox escreveu: (09-02-2017, 01:13 AM)Aí eu vou ter que "defender" um pouco WoW. Só player novo vai sentir esse baque aí, mas vai agradecer mais pra frente. Não dá pra manter o conteúdo balanceado e relevante por 110 leveis, assim como um player não fica interessado no processo de leveling por tanto tempo. E não tem como consertar isso quando o foco do desenvolvimento de conteúdo é pro level máximo.

Então é até uma boa o sistema de Heirloom e as dungeons no automático. Acaba com a ambientação do jogo e com as áreas low level, mas WoW durou mais que devia e tem esse acúmulo absurdo de conteúdo velho que ninguém mais faz.

Acho que aumentar tanto o nivel máximo foi um erro. E um dos principais problemas é esse que vc mencionou.

Um jogo que foca SÓ no endgame e faz tudo pra vc chegar lá automaticamente pra mim não tem mérito em chegar lá. Sem contar que a falta de desafio deixa os jogadores completamente despreparados para as raids no fim.

Por isso torço pro stormblood aumentar o lv pra 65 ao invés de 70. Se ocntinuar aumentando de 10 em 10 vai virar um segundo wow, com players tendo milhões de hp e dando milhares de dano em míseros auto ataques aumentando os cálculos feitos pelo servidor.
Responder