Ega escreveu: (08-02-2017, 03:58 PM)Tem ninguém fazendo juízo de valor. Eu estaria se falasse que ele é mau caráter ou desonesto, só to dizendo que é cara de pau ele fazer textão quando é uma simples situação de analisar fatos.
Eu achei a resposta dele extremamente desonesta. Ele tentou minimizar a situação e não aceitou a culpa de fato. Ele tentou se vitimizar, como se ~as pessoas fossem malvadas por estarem apontando o dedo pra ele~. O que ele fez não tem justificativa. É plágio e pronto. Vale lembrar que existe um agravante nisso tudo: ele ganha dinheiro fazendo o que faz. Outro dia fez publi para o Itaú e até apareceu na page oficial da marca, para mais de um milhão de pessoas.
Se fosse um criticozinho meia boca de blog (não é indireta pra você, mesmo), não ia fazer diferença. Mas é um cara que assina o conteúdo como se fosse dele, se projeta profissionalmente a partir dessas opiniões e do conhecimento dele de cinema e, no final, ganha dinheiro a partir do que publica.
Se eu fosse a agência do Itaú e ficasse sabendo desse escândalo, eu ia cessar PRA ONTEM todo o meu conteúdo associado ao Belotti e ainda iria meter um processinho.
CaRoL_ escreveu: (08-02-2017, 07:04 PM)Eu achei a resposta dele extremamente desonesta. Ele tentou minimizar a situação e não aceitou a culpa de fato. Ele tentou se vitimizar, como se ~as pessoas fossem malvadas por estarem apontando o dedo pra ele~. O que ele fez não tem justificativa. É plágio e pronto. Vale lembrar que existe um agravante nisso tudo: ele ganha dinheiro fazendo o que faz. Outro dia fez publi para o Itaú e até apareceu na page oficial da marca, para mais de um milhão de pessoas.
Se fosse um criticozinho meia boca de blog (não é indireta pra você, mesmo), não ia fazer diferença. Mas é um cara que assina o conteúdo como se fosse dele, se projeta profissionalmente a partir dessas opiniões e do conhecimento dele de cinema e, no final, ganha dinheiro a partir do que publica.
Se eu fosse a agência do Itaú e ficasse sabendo desse escândalo, eu ia cessar PRA ONTEM todo o meu conteúdo associado ao Belotti e ainda iria meter um processinho.
Realmente, ele poderia dançar bonito nesse lance. Plágio já é foda quando o conteúdo é supostamente autoral, mas quando envolve dinheiro aí já complica muito. E porra, de todos os sites de crítica ele foi escolher O mais famoso (Roger Ebert).
Sei que não é indireta porque não sou criticozinho meia boca.
Eu fui forçado a assistir a essa merda ontem à meia noite...
Cara, aqueles diálogos envolvendo a Ms Robinson e a Anastasia são de uma vergonha alheia indescritível...
Kim Basinger tá completamente desfigurada (inchadona e cheia de botox) e parece ter perdido toda e qualquer expressão que remeta a um humano.
O resto do filme, nem tenho muito o que comentar... DR do casal -> cena de sexo -> Draminha psicológico -> cena de sexo -> Rinse and repeat (tática Chozo)...
SeuMadruga escreveu: (09-02-2017, 01:29 PM)Fica melhor mesmo.
Tá então fica: Linguista mais respeitada do país aprende ortografia dos hepta polvos do espaço.
Só não entendo uma coisa, pq um fucking alienigena que tem uma nave dessa vem parar aqui na terra e ainda precisa usar palavras para se comunicar
09-02-2017, 01:35 PM (Última alteração: 09-02-2017, 01:35 PM por kyoscaum.)
SeuMadruga escreveu: (09-02-2017, 01:29 PM)Tá então fica: Linguista mais respeitada do país aprende ortografia dos hepta polvos do espaço.
Só não entendo uma coisa, pq um fucking alienigena que tem uma nave dessa vem parar aqui na terra e ainda precisa usar palavras para se comunicar
Aí é que tá. O filme sugere que o tempo é realmente uma dimensão iguai ao espaço. Nós só não podemos nos deslocar por ela porque não estamos olhando-a adequadamente. Não temos a linguagem certa.
Uma vez que tudo já está "escrito", então a motivação não é necessária. O destino já está dado. O cara precisaria vir aqui e morrer, e o outro polvo já sabia disso.
09-02-2017, 02:22 PM (Última alteração: 09-02-2017, 03:17 PM por Ega.)
SIDSTART escreveu: (09-02-2017, 01:16 PM)Parece bem dramático. Sou fã demais dos dois atores, vou ver se pego pra ver qualquer hora. Sou fã demais dessa atriz aí, acompanho um seriado dela.
É 100% dramalhão mesmo. Se tu gosta dos dois vale a pena, eles são o destaque da parada.
SeuMadruga escreveu: (09-02-2017, 01:29 PM)Tá então fica: Linguista mais respeitada do país aprende ortografia dos hepta polvos do espaço.
E tem outra, eles não trazem um presente que se aceita tão simplesmente, a linguagem é algo que se aprende, não se absorve de uma hora para outra. O processo de aprendizagem, nesse caso, é tão importante quanto o que se aprende. Ela precisa aprender a descontruir esse meio de enxergar o tempo como o mundo tava acostumado e isso é algo que acontece aos poucos enquanto ela decifra as palavras que eles trazem.
DinoSpD escreveu: (09-02-2017, 01:31 PM)Eu fui forçado a assistir a essa merda ontem à meia noite...
Cara, aqueles diálogos envolvendo a Ms Robinson e a Anastasia são de uma vergonha alheia indescritível...
Kim Basinger tá completamente desfigurada (inchadona e cheia de botox) e parece ter perdido toda e qualquer expressão que remeta a um humano.
O resto do filme, nem tenho muito o que comentar... DR do casal -> cena de sexo -> Draminha psicológico -> cena de sexo -> Rinse and repeat (tática Chozo)...
Os diálogos são os piores. A cena dela no barco falando "Estou pilotando, sou um piloto" foi demais. Outra "Preciso que você se abra, pois assim sei que você me ama", "Amo". Meu deus.
Ega escreveu: (09-02-2017, 02:22 PM)Os diálogos são os piores. A cena dela no barco falando "Estou pilotando, sou um piloto" foi demais. Outra "Preciso que você se abra, pois assim sei que você me ama", "Amo". Meu deus.
O primeiro já tinha uns diálogos cheios de pseudo frases de efeito (-Mas por que você é assim??? -POR QUE É ASSIM QUE EU SOU!!!)
SeuMadruga escreveu: (09-02-2017, 01:29 PM)Só não entendo uma coisa, pq um fucking alienigena que tem uma nave dessa vem parar aqui na terra e ainda precisa usar palavras para se comunicar
Você tem certeza que entendeu o filme?
Mesmo no patamar da nossa compreensão, o filme é muito claro em estabelecer que não há relação entre o que os heptapods dizem e o que eles escrevem, e que a linguagem escrita deles, diferentemente de todas as linguagens humanas, é semasiográfica, traduzindo signos e significados em vez de sons.
Sem falar que a representação visual circular da escrita deles é uma forma de demonstrar que não há um "começo e fim" no processo de pensamento deles e que, portanto, eles operam de forma não linear.
O ponto é: o filme responde a sua pergunta, mas qual seria a contradição entre ter naves que se transportam no espaço/tempo e usar "palavras" (signos) para se comunicar?
Aventus escreveu: (09-02-2017, 04:59 PM)Você tem certeza que entendeu o filme?
Mesmo no patamar da nossa compreensão, o filme é muito claro em estabelecer que não há relação entre o que os heptapods dizem e o que eles escrevem, e que a linguagem escrita deles, diferentemente de todas as linguagens humanas, é semasiográfica, traduzindo signos e significados em vez de sons.
Sem falar que a representação visual circular da escrita deles é uma forma de demonstrar que não há um "começo e fim" no processo de pensamento deles e que, portanto, eles operam de forma não linear.
O ponto é: o filme responde a sua pergunta, mas qual seria a contradição entre ter naves que se transportam no espaço/tempo e usar "palavras" (signos) para se comunicar?
DinoSpD escreveu: (09-02-2017, 03:19 PM)O primeiro já tinha uns diálogos cheios de pseudo frases de efeito (-Mas por que você é assim??? -POR QUE É ASSIM QUE EU SOU!!!)
Na época do primeiro filme eu vi uma matéria com os ~melhores~ quotes do primeiro livro (livro mesmo, não o filme) e olha... HILÁRIO. Tem umas coisas que são tão ruins que viram ouro.