Tópicos: 8
HeRinger escreveu: (20-02-2017, 11:13 AM)Mas defendendo o povo, preview não dá para confiar mesmo. Estou cansado de ver preview positivo só para quebrar a cara quando a análise final chegava. Os caras não querem receber um black flag da publisher e não receber o jogo para review, então acabam maquiando tudo em previews.
Fora que em preview eles só recebem uma porção controlada do jogo, cuidadosamente preparada pelos desenvolvedores.
Mas é muita fonte dando notas boas, não é possível que todas estejam preocupadas com a aprovação da desenvolvedora. Não acha?
Tópicos: 195
20-02-2017, 11:22 AM
(Última alteração: 20-02-2017, 11:23 AM por HeRinger.)
Neon escreveu: (20-02-2017, 11:21 AM)Mas é muita fonte dando notas boas, não é possível que todas estejam preocupadas com a aprovação da desenvolvedora. Não acha?
Não estou falando dos reviews, estou falando de previews.
Gray Fox escreveu: (20-02-2017, 11:19 AM)Fato. No fim das contas, nem review dá pra confiar. MGS5 recebeu excelentes reviews, comprei confiando e quebrei a cara, jogo chato demais, nem terminei. É meu jogo favorito na geração ao lado de Witcher 3 até agora.
Gray Fox escreveu: (20-02-2017, 11:19 AM)Fato. No fim das contas, nem review dá pra confiar. MGS5 recebeu excelentes reviews, comprei confiando e quebrei a cara, jogo chato demais, nem terminei.
Poxa, eu adorei MGS5.
Podemos considerar também a nossa própria avaliação do jogo.
Tópicos: 67
20-02-2017, 11:23 AM
(Última alteração: 20-02-2017, 11:24 AM por supremejin.)
HeRinger escreveu: (20-02-2017, 11:13 AM)Mas defendendo o povo, preview não dá para confiar mesmo. Estou cansado de ver preview positivo só para quebrar a cara quando a análise final chegava. Os caras não querem receber um black flag da publisher e não receber o jogo para review, então acabam maquiando tudo em previews.
Fora que em preview eles só recebem uma porção controlada do jogo, cuidadosamente preparada pelos desenvolvedores.
Eu entendo, mas houve uma generalização muito grande desta vez.
Horizon foi muito bem conduzido pela Sony e GG. Eles nunca esconderam o game, sempre tivemos updates constantes e amplo alcance ao game, tanto por parte da mídia quanto por parte do público através de eventos (até no Brasil). E a única coisa que era praticamente indiscutível do game é justamente a parte técnica em que, basicamente, focavam a versão PS4 OG.
Então, as informações estavam disponíveis para todos verem, não é surpresa a ótima recepção.
HeRinger escreveu: (20-02-2017, 11:22 AM)Não estou falando dos reviews, estou falando de previews.
Ah sim. Realmente, não dá pra concluir nada deles. Só do resultado final mesmo.
Tópicos: 141
20-02-2017, 11:33 AM
(Última alteração: 20-02-2017, 11:34 AM por Gray Fox.)
HeRinger escreveu: (20-02-2017, 11:22 AM)É meu jogo favorito na geração ao lado de Witcher 3 até agora. O gameplay em si é muito bem executado, mas achei os mapas chatíssimos e sem nenhuma identidade. As missões e level design me desagradaram demais, além de repetitivas e sem inspiração (salvar fulano, matar tal alvo, fulton na ovelhinha...). Até a história não salvou na minha opinião. Se fosse interessante, eu teria aguentado até o final. Acho que foi minha maior decepção gamer ever.
Neon escreveu: (20-02-2017, 11:23 AM)Poxa, eu adorei MGS5.
Podemos considerar também a nossa própria avaliação do jogo. Eu fiz de tudo pra gostar desse jogo. Não deu.
Tópicos: 195
Gray Fox escreveu: (20-02-2017, 11:33 AM)O gameplay em si é muito bem executado, mas achei os mapas chatíssimos e sem nenhuma identidade. As missões e level design me desagradaram demais, além de repetitivas e sem inspiração (salvar fulano, matar tal alvo, fulton na ovelhinha...). Até a história não salvou na minha opinião. Se fosse interessante, eu teria aguentado até o final. Acho que foi minha maior decepção gamer ever.
Eu fiz de tudo pra gostar desse jogo. Não deu.
Que pena que você não gostou, eu sei que você é fã da série e é muito chato se decepcionar com um jogo tão aguardado. Eu achei o jogo fantástico, era tudo o que eu esperava, mas a fórmula desagradou algumas pessoas mesmo.
20-02-2017, 11:44 AM
(Última alteração: 20-02-2017, 11:45 AM por Neon.)
HeRinger escreveu: (20-02-2017, 11:40 AM)Que pena que você não gostou, eu sei que você é fã da série e é muito chato se decepcionar com um jogo tão aguardado. Eu achei o jogo fantástico, era tudo o que eu esperava, mas a fórmula desagradou algumas pessoas mesmo.
Talvez tenha sido porque o jogo perdeu aquela linearidade característica dos jogos anteriores. O enredo se seguia com o personagem sendo colocado em ambientes fixos na história. Não haviam opções pra você sair da trama, digamos assim.
Ter tornado o jogo tão aberto, com tantas sides, é o que pode ter dado essa impressão de repetitividade etc. Pra imaginar isso, é só considerar o MGS5 direcionado, sem o open world. Ou seja, com o personagem sendo inserido nas missões da história, sem possibilidades de sair dela.
Tópicos: 67
MGSV é o meu segundo favorito desta gen, só perde para Bloodborne. Também curti muito Fallout 4. Open world bem feito é puro amor.
Tópicos: 70
Parem de estragar o tópico de Horizon falando desse suco de lixo que é metal ixo 5.
Tópicos: 10
NNID: SW-2524-6945-0893
Live: Porpetodis
PSN: Rodisrox
Steam: Porpeta
supremejin escreveu: (20-02-2017, 11:02 AM)Não é novidade, mas tipo, vocês não acreditam em nada.
quando eu falei para o pessoal ler os previews dias atrás era justamente porque muitos dos "concerns" eram fruto de desinformação.
Sou assim em todo aspecto da vida.
Mas mesms assim eu vou acompanhar com um pé atrás. Ainda tem o lance open world que não me desce ultimamente
Tópicos: 25
PSN: ClamperBR
Steam: Clamper
O problema do MGS5 não é ser um jogo bom ou ruim e sim que ele perdeu toda identidade própria que construiu do 1-4 pra embarcar na modinha open world e ser mais um. A mesma coisa com Final Fantasy e futuramente, talvez, Zelda.
Pelo menos como Horizon é uma franquia nova não sofre com esse problema.
---
O framerate tá bem estável:
Tópicos: 10
NNID: SW-2524-6945-0893
Live: Porpetodis
PSN: Rodisrox
Steam: Porpeta
MGSV é o supra sumo do que não fazer num open world decente. O jogo é uma coleção de missão genérica pra caralho que a gente ignora por causa do gameplay sensacional. Só olhar as missões em localidades mais pensadas de forma linear, que evidentemente teve algum nível de Level Design: A da mansão, das minas, do oleoduto, a 12...
Dava pra ter feito O JOGO sem essa caixa de areia vazia onde brotam umas missões iguais toda hora. Mas não, essas merdas aí são basicamente walking/tela de loading simulator que tão tentando emular filosofia de design de MMO de 15 anos atrás pra inflar hora de jogo.
Se Horizon conseguir escapar disso deve ser um dos jogos mais fodas do gênero
Tópicos: 217
Live: nocturnedan
PSN: nocturnedan
Steam: nocturnedan
MGS5 é bacana, mas gosto bem mais do antigos. Achei ele meio enjoativo tbm.
Tópicos: 68
Não joguei MGSV o suficiente para ter uma opinião muito embasada, mas considerando tudo o que vi nas minhas duas horas de jogatina, acho que o maior problema é que ele entrega um tipo de experiência bem diferente do que é esperado na série, dando maior importância pra segmentos de gameplay puro replicado à exaustão e ao mesmo tempo deixando uma narrativa grandiosa de lado.
MGSV é a evolução do conceito de Peace Walker, jogo esse que funcionava perfeitamente numa proposta de plataforma portátil, mas que não foi boa o suficiente para aumentar de escopo e fazer parte de uma campanha de um jogo principal da série.
Tópicos: 217
Live: nocturnedan
PSN: nocturnedan
Steam: nocturnedan
viceprince escreveu: (20-02-2017, 12:08 PM)Não joguei MGSV o suficiente para ter uma opinião muito embasada, mas considerando tudo o que vi nas minhas duas horas de jogatina, acho que o maior problema é que ele entrega um tipo de experiência bem diferente do que é esperado na série, dando maior importância pra segmentos de gameplay puro replicado à exaustão e ao mesmo tempo deixando uma narrativa grandiosa de lado.
MGSV é a evolução do conceito de Peace Walker, jogo esse que funcionava perfeitamente numa proposta de plataforma portátil, mas que não foi boa o suficiente para aumentar de escopo e fazer parte de uma campanha de um jogo principal da série.
Basicamente é isso mesmo.
Tópicos: 78
20-02-2017, 12:11 PM
(Última alteração: 20-02-2017, 12:12 PM por Gbraga.)
Lana escreveu: (20-02-2017, 09:02 AM)E finalmente parece que a Gorila games aprendeu a contar uma boa história.
Duvido
HeRinger escreveu: (20-02-2017, 09:11 AM)Mas uma história satisfatória já é mais do que a maioria esperava.
Maioria de quem?
O hype sobre esse jogo tava insano, nunca que a maioria não esperava nem uma história satisfatória.
Tópicos: 68
Donovan escreveu: (20-02-2017, 12:11 PM)Basicamente é isso mesmo. Mas ao mesmo tempo que MGSV é a evolução desses conceitos, em PW você escolhia uma missão num menu, controlava sua base e recursos por menus e o jogo era bem ágil e pouco burocrático. Já com MGSV parece que eles mantiveram a estrutura de PW, mas num mundo grande que você perdia muito tempo.
Tópicos: 78
Silver Rox escreveu: (20-02-2017, 12:01 PM)MGSV é o supra sumo do que não fazer num open world decente. O jogo é uma coleção de missão genérica pra caralho que a gente ignora por causa do gameplay sensacional. Só olhar as missões em localidades mais pensadas de forma linear, que evidentemente teve algum nível de Level Design: A da mansão, das minas, do oleoduto, a 12...
Dava pra ter feito O JOGO sem essa caixa de areia vazia onde brotam umas missões iguais toda hora. Mas não, essas merdas aí são basicamente walking/tela de loading simulator que tão tentando emular filosofia de design de MMO de 15 anos atrás pra inflar hora de jogo.
Se Horizon conseguir escapar disso deve ser um dos jogos mais fodas do gênero
Melhor coisa que li a respeito de Horizon:
Citação:This is another bit I didn't really talk about in my review — I kept calling it "the perfect RPG for dads" in our website's Slack channel. Not as a pejorative — the game is legit hard — but it's a lean, mean RPG machine that trims the fat, leaving only what's fun, and there isn't an overwhelming quest log of side activities to distract from and bury the main story. You can feel productive and accomplished in just 30-min to 1-hr play sessions.
Mas ainda acho que será um lixo, rs.
Tópicos: 6
Gbraga Returns escreveu: (20-02-2017, 12:20 PM)Melhor coisa que li a respeito de Horizon:
Mas ainda acho que será um lixo, rs.
Aiii sim! Hype crescendo forte agora. Vamos ver...
|