Oficial Horizon: Zero Dawn
Jogo mais lindo da geração até o momento!
joguei agora na casa de um amigo e fiquei impressionado com a fluidez da jogabilidade e com a qualidade da animação, desviar dos robôs e dar um fechada certeira é algo lindo
Responder
Joguei umas 3 horinhas, e só parei para assistir Logan  Crylol

No geral as primeiras impressões foram bem positivas até. Ainda não concluí o tutorial (terminar o ritual maroto lá), então o jogo não começou de fato Lol, mas já deu para ter uma noção do feeling dele e também conhecer um pouco da estrutura do "mini-open world" da área inicial.

Como não joguei The Witcher 3 e nem fui muito longe em jogos como Far Cry 3 e Assassins Creed (só o primeiro Watch Dogs que fechei mesmo, e não curti), muita coisa tem cara de novidade, mesmo que devam ser clichês open world pra quem já jogou bastante do gênero.

Anyway, o feeling do jogo é bem diferente do que eu esperava. Eu tinha a impressão que ele seria mais "sutil" na abordagem, mas acabou sendo muito pelo contrário. A trilha sonora marca bastante presença, inclusive com elementos eletrônicos (as vezes parecendo filme de ação Lol), o som das passadas da Aloy são altos e até a movimentação dela é um pouco "brusca" (o que se nota as vezes nas cutscenes tbm). Soma-se com o HUD super poluído e a sensação é reforçada.

Em relação ao gameplay, ele me pareceu bem fácil de se adaptar. Controlar a Aloy é bem fácil e intuitivo. O plataforming é parecido com Enslaved, com exceção que aqui você pode errar e morrer Crylol Não tem problema dependendo de como for usado, porque se for que nem Uncharted nos tiroteios, então vale a pena deixar mais simplificada a navegação vertical. Mirar com o arco é fodinha, mas é bastante gratificante acertar no ponto fraco do bichano. O melee me pareceu ok, mas não deve fazer muito sentido usar contra as bestas maiores.

Outra coisa que gostei a princípio é que não parece ter uma chuva de upgrades. Ele é um pouco parecido com o borderlands (I guess) nesse ponto. Vá evoluindo de acordo com o que achar melhor normalmente focando em 1 das 3 árvores. As habilidades me parecerem muito úteis, mas nada essencial (ainda mais que a idéia é dar múltiplas possibilidades no confronto)

Os confrontos em si foram bacanas. Não dá para pegar o ícone a seguir e se desligar do mundo, porque esbarrando num grupo de robôs você pode se foder fácil, e no difícil 3 porradas é gg, então o jogo acaba passando um pouco essa sensação "opressora".

A história tem alguns pontos bacanas, mas sinto falta de mais sutileza, que a ND sabe mostrar por exemplo. A intro com a aloy criança, principalmente aquela cutscene inicial dela querendo se comunicar com o resto da tribo fez o draminha de naruto parecer coisa de oscar Lol Exageros a parte, não tá ruim, mas nesse sentido a direção dava para ser melhor.

Por enquanto é isso aí, vamos ver como o bagulho evolui.

Pontos Positivos:
- Combate.
- Comandos bem intuitivos.
- Sistema de upgrades simples mas aparentemente eficiente.
- Trilha Sonora.
- Mundo/lore promissor.

Negativos:
- HUD muito poluído, e faltou mais customização. Gorila plz
- Não é possível ajustar a sensibilidade da mira.
- Historinha podia ser mais sutil, com cutscenes melhor dirigidas.
Responder
Concordo com o ajustes, procurei tb pra mudar a sensibilidade da mira Lol

Poderiam adicionar em um updatezinho.
Responder
HUD é customizável. Recomendo deixar como dinâmico.
Responder
Não o suficiente. Não consigo tirar o ícone mostrando onde você tem que ir, e mesmo tirando a bússula, as vezes ainda aparece
Responder
Opa, acho que dá para tirar sim
Responder
Saitou escreveu: (04-03-2017, 10:01 AM)Opa, acho que dá para tirar sim

Facepalm
Responder
supremejin escreveu: (04-03-2017, 10:08 AM)Facepalm

Tem que desativar a quest pra mark desaparecer Lol
Agora sim amiogo
Responder
Saitou escreveu: (04-03-2017, 10:24 AM)Tem que desativar a quest pra mark desaparecer Lol
Agora sim amiogo

brincadeiras a parte, eu acho que a GG está de olho no feedback e nós devemos ter alguns patches mais pra frente de opções.

o bom é que não precisamos ficar no aguardo de patches de performance, esse é o verdadeiro milagre. Crylol
Responder
Eu ia falar mesmo que o hud da pra desligar Lol
Responder
Sério, eu jamais poderia imaginar um jogo open world com uma qualidade dessas, eu fico igual um retardado olhando o cenário Emotion

Gorila games me surpreendeu, apesar de nunca ter jogado killzone.
Responder
Já exploraram muitas dgs?
Eu estou no lvl 23 caçando essas coisas e a main quest pede lvl 12.
Responder
Putz, witcher 3 tem um esquema pra nivelar o teu personagem a quest, não?
Responder
BTW, o mundo não me pareceu muito grande, o que é algo bom pra mim Lol
Responder
Saitou escreveu: (04-03-2017, 10:44 AM)BTW, o mundo não me pareceu muito grande, o que é algo bom pra mim Lol

Tbm senti isso, são só 5 pescoçudos?
Eu estou indo pegar os dois últimos hj. Lol
Responder
Kakashisan escreveu: (04-03-2017, 10:55 AM)Tbm senti isso, são só 5 pescoçudos?
Eu estou indo pegar os dois últimos hj. Lol

Sério? Essas porras aparecem em todo trailer Lol

Joguei mais umas 2 horinhas hoje, nem passei do tutorial ainda, pqp. Mas to gostando, o lore é bacana hein
Responder
Alguém saberia me dizer se eu tendo save da versão americana da psn, se por acaso eu pegar a versão brasileira em mídia física pelo português, vou poder aproveitar meu save atual ou terei que começar do início?
Responder
mcruz escreveu: (04-03-2017, 12:18 PM)Alguém saberia me dizer se eu tendo save da versão americana da psn, se por acaso eu pegar a versão brasileira em mídia física pelo português, vou poder aproveitar meu save atual ou terei que começar do início?

Não sei.
De nada. 8-8
Responder
Transportadora ainda não entregou o meu, chegou hoje as 7 da manha em Bauru que é a duas horas daqui, se eu tiver sorte do rapaz que recebe todas encomendas daqui entregar o meu no mesmo dia, eu recebo o meu na segunda. =(

Sedex tá mais rápido que transportadora, nunca pensei que veria isso. Crylol
Responder
To com ele aqui.. .Puta que pariu, que controles horríveis.
Responder