Tópicos: 9
06-03-2017, 05:27 PM
(Última alteração: 06-03-2017, 05:28 PM por Nash.)
DinoSpD escreveu: (06-03-2017, 04:38 PM)Se for só pelo Zeldinha, melhor tu vender sua VGA e colocar mais 2k em cima p/ pegar uma 1080 e rodar o jogo no CEMU. O dev anunciou que o jogo já vai estar rodando na versão que sairá no meio de março.
Emulador é mais dependente de CPU que de GPU. Que eu me lembre, na minha 970 roda Xenoblade com o mesmo fps tanto em resolução nativa, quanto em 1080p ou em 4k. E na certa ainda vai demorar vários e vários meses até rodar decentemente, o emulador ainda tem bug e falhas gráficas e de som a rodo.
Ainda está muito longe de substituir o WiiU.
Tópicos: 529
NNID: SW-5109-1914-4020
Live: Dehumanizerz
PSN: DehumanizerFX
Steam: Dehumanizer
Rocky escreveu: (06-03-2017, 04:46 PM)Só pra vcs saberem, jogando na TV o Switch tem um drop de FPS fudido, que chega a incomodar, quando entra naquela vila do Cocoricó, mas no portátil vai liso.
Os drops devem ser nos mesmos lugares que a versão Wii U. Quando entra em Kakariko é tenso mesmo
Tópicos: 25
PSN: ClamperBR
Steam: Clamper
Gbraga Returns escreveu: (06-03-2017, 03:44 PM)Pirataria pode, então? Só emular que é coisa feia mesmo?
Fazer o que se a Nintendo não quer vender essa merda de jogo aqui. Se tivesse distribuição no Brasil, eu compraria day 1.
Emulação não me dá nojo por "ser errado" e sim por ser um bando de esfomeados insistindo em rodar clássicos de forma porca depois de mexer 2h no .ini.
Tópicos: 141
Clamper escreveu: (06-03-2017, 05:30 PM)Fazer o que se a Nintendo não quer vender essa merda de jogo aqui. Se tivesse distribuição no Brasil, eu compraria day 1.
Emulação não me dá nojo por "ser errado" e sim por ser um bando de esfomeados insistindo em rodar clássicos de forma porca depois de mexer 2h no .ini. Todos os jogos que emulo só preciso iniciar o emulador e carregar a ISO no menu. Não sabia dessa de "mexer 2h no .ini". Lógico que o WiiU vai demorar um pouco ainda pra ficar com a emulação ideal, mas GC e Wii por exemplo já temos uma emulação perfeita. Se rodar algo em 4k e 60fps, sem serrilhados e com possibilidade de efeitos adicionais é rodar de forma porca, então não sei o que é rodar bem.
A versão Switch pelo que li tem uma implementação de v-sync com double-buffer que é muito bosta. Se cai 1fps abaixo dos 30, o v-sync automaticamente derruba para 20fps.
De repente dava para ter queda lá para os 27fps mais ou menos e fizeram isso aí.
Gray Fox escreveu: (06-03-2017, 05:34 PM)Todos os jogos que emulo só preciso iniciar o emulador e carregar a ISO no menu. Não sabia dessa de "mexer 2h no .ini". Lógico que o WiiU vai demorar um pouco ainda pra ficar com a emulação ideal, mas GC e Wii por exemplo já temos uma emulação perfeita. Se rodar algo em 4k e 60fps, sem serrilhados e com possibilidade de efeitos adicionais é rodar de forma porca, então não sei o que é rodar bem.
Vai dizer que nunca acontece de faltar efeito, textura, travadinhas de 1s ou qualquer outra coisa que o emulador não faça fielmente ao console?
Clamper escreveu: (06-03-2017, 05:35 PM)Vai dizer que nunca acontece de faltar efeito, textura, travadinhas de 1s ou qualquer outra coisa que o emulador não faça fielmente ao console?
Acontece, embora muito jogo já esteja 100%. E da mesma forma com que tem isso em alguns casos, em outros ele faz o contrário, resolve problemas de framerate no console original, como em Shadow of the Colossus por exemplo.
Tópicos: 79
Clamper escreveu: (06-03-2017, 05:30 PM)Fazer o que se a Nintendo não quer vender essa merda de jogo aqui. Se tivesse distribuição no Brasil, eu compraria day 1.
Emulação não me dá nojo por "ser errado" e sim por ser um bando de esfomeados insistindo em rodar clássicos de forma porca depois de mexer 2h no .ini.
Tópicos: 141
Clamper escreveu: (06-03-2017, 05:35 PM)Vai dizer que nunca acontece de faltar efeito, textura, travadinhas de 1s ou qualquer outra coisa que o emulador não faça fielmente ao console? Do que eu jogo, atualmente, de GC, Wii e Dreamcast, não, todos rodando perfeitamente. Claro que tem emulador e emuladores (e "jogos e jogos"). Como disse, se pegar hoje um emulador de Wii U, o negócio ainda está longe do ideal. Alguns jogos rodam quase perfeitos, como Super Mario 3d World, mas a maioria tem glitches/issues.
Tópicos: 529
NNID: SW-5109-1914-4020
Live: Dehumanizerz
PSN: DehumanizerFX
Steam: Dehumanizer
06-03-2017, 05:45 PM
(Última alteração: 06-03-2017, 05:46 PM por Dehumanizer.)
Clamper escreveu: (06-03-2017, 05:35 PM)Vai dizer que nunca acontece de faltar efeito, textura, travadinhas de 1s ou qualquer outra coisa que o emulador não faça fielmente ao console?
Nunca acontece nada disso. Emulação de Wii e GC é perfeita e a do Wii U tá se encaminhando pra isso. Joguei o Xenoblade inteiro em full HD e sem quedas de fps e foi uma das melhores experiências que já tive com jogos. Só lamento por quem jogou a versão phodida no console
Tópicos: 3
Acabei de zerar o jogo. Fiquei o final de semana fora e joguei bastante. Mais de 70% em joguei em modo portable. Muito bom o game, não saberia dizer se é o melhor Zelda pq por mais que eu tenha gostado dessa liberdade que eles deram, senti muita falta de uma rota a seguir, templos com "chaves" que juntas abrissem a porta do último boss e esse tipo de coisa.
Diferente do que as pessoas dizem sobre a liberdade que existe nesse Zelda ser igual Souls, eu discordo. Souls não te da essa liberdade toda que existe nesse Zelda aqui. Vc não consegue simplesmente sair da primeira bonfire e ir direto para o last boss sem passar por nada antes pq em todos os games da série vc precisa dessas "partes chaves" para liberar outras. Breath of Wild é completamente mais aberto e te da liberdade total. Sinceramente acho que seria legal se fosse mais estilo Souls onde vc é obrigado a passar por alguns bosses antes de ir enfrentar o último. Faltou uma rota mesmo que fosse irregular e customizável.
Agora vou só falar um pouco sobre a versão Switch. Não senti slowdowns, não senti quedas bruscas de frame em qualquer momento (nem com várias explosões e coisas acontecendo ao mesmo tempo). Senti um pouco de calor vindo do portátil (coisa que nunca tinha sentido no 3DS ou no VITA). Talvez pela potência do Zelda ser mais alta e ter um gráfico mais robusto, lá pelas 1:40 de jogo direto já da para sentir que a tela ta bem quentinha. O que não ataca a performance do game em momento algum. A jogabilidade na TV com o controle padrão do Switch é bem melhor que jogar no portátil, mas de 2h em 2h de jogo isso não prejudica tanto. A dinâmica do Switch como tablet é excelente. Jogar Zelda BotW na palma da mão e viajando, porra, top demais. Inclusive cumpri o objetivo e joguei várias vezes cagando. Inclusive uma das tentativas de matar o boss final foi no sanitário.
Finalizando sem qualquer spoiler, digo que mesmo com as coisas da série que senti falta eu coloco este Zelda no mesmo patamar dos meus preferidos (Majora e Wind Waker). O que mais senti falta foram os templos, mas o game compensou com outras muitas coisas. E uma coisa que agradou mto foi o nível de dificuldade.
Nintendo acertou quase em tudo. Eu só colocaria uns templos obrigatórios com algum item chave para ser pego e abrir certos lugares tbm obrigatórios.
Valeu cada dia de espera.
Tópicos: 48
Entrei no tópico para endossar o coro pró-emulação.
Com o Dolphin, Wii e Game Cube viram mega sistemas super HD. Os jogos ficam lindos e faz você repensar muita coisa sobre consoles. Para quem perdeu muitos clássicos dos dois, fracamente, vale a pena investir numa placa de vídeo. Exatamente meu caso.
06-03-2017, 07:26 PM
(Última alteração: 06-03-2017, 07:26 PM por Clamper.)
Dehumanizer escreveu: (06-03-2017, 05:45 PM)Nunca acontece nada disso. Emulação de Wii e GC é perfeita e a do Wii U tá se encaminhando pra isso. Joguei o Xenoblade inteiro em full HD e sem quedas de fps e foi uma das melhores experiências que já tive com jogos. Só lamento por quem jogou a versão phodida no console
Um ou outro jogo pode rodar bem, eu duvido que vc nunca teve que mexer em configuração por causa de algum.
Eu tentei emular o F-Zero GX há alguns meses e ficou uma merda na pista que tem uma tempestade de areia. Tive que ver na internet que nessa fase eu tinha que desabilitar uma opção pra ela rodar normal. Minha vontade de jogar já morreu aí.
Siam Shade escreveu: (06-03-2017, 06:20 PM)Entrei no tópico para endossar o coro pró-emulação.
Com o Dolphin, Wii e Game Cube viram mega sistemas super HD. Os jogos ficam lindos e faz você repensar muita coisa sobre consoles. Para quem perdeu muitos clássicos dos dois, fracamente, vale a pena investir numa placa de vídeo. Exatamente meu caso.
Wii no emulador é péssimo, ainda mais quando o cara tem que usar um bluetooth pirata pra tentar jogar com o wiimote. Aliás, foi uma coisa que não mencionei, não jogar no controle original, principalmente no caso do Cube, é sempre um ponto negativo.
Melhor comprar um WiiU e destravar o modo Wii dele, daí ele passa a rodar jogos de Cube tb.
E o que te impede de usar o controle original?
Se tem uma coisa que PC não se compara com vídeo-game é que aceita praticamente qualquer controle, bastando arrumar o adaptador. Só é muita frescura e um gasto desnecessário.
Se não quer bluetooth "pirata" (genérico na verdade) é só comprar um de marca. Cada "problemão".
É até difícil de jogar essas versões originais depois de jogar no emulador, tamanha a diferença de qualidade de imagem. Salve se você tiver uma tv de tubo em casa.
Tópicos: 36
06-03-2017, 07:43 PM
(Última alteração: 06-03-2017, 07:44 PM por Titan.)
Ae porr@, cheguei e passei do Lomei Labyrinth Island e peguei o Barbarian helmet (+atk) e a Diamond Circlet (+defesa contra guardiões)!
Agora vou levar a chama azul pro manolo do farol.
abraços e paz
Tópicos: 48
Ué, rodo Mario Galaxy de boa aqui no meu controle do X360. Acho que só Skyward Sword parece complicado, não?
Siam Shade escreveu: (06-03-2017, 07:45 PM)Ué, rodo Mario Galaxy de boa aqui no meu controle do X360. Acho que só Skyward Sword parece complicado, não?
Tem gente que adaptou para o layout do controle do X360, não se se prestou, mas o Dolphin reconhece numa boa o controle do Wii. Quem quiser jogar como o original não tem problema, de quebra o jogo fica 100x mais bonito.
Siam Shade escreveu: (06-03-2017, 07:45 PM)Ué, rodo Mario Galaxy de boa aqui no meu controle do X360. Acho que só Skyward Sword parece complicado, não?
Perdeu todo uso do wiimote no jogo, principalmente o pointer.
Nash escreveu: (06-03-2017, 07:51 PM)Tem gente que adaptou para o layout do controle do X360, não se se prestou, mas o Dolphin reconhece numa boa o controle do Wii. Quem quiser jogar como o original não tem problema, de quebra o jogo fica 100x mais bonito.
Tentei fazer pra rodar o Skyward Sword e não deu certo. Instalei o velho Wii de volta e joguei como deve ser jogado, abraços.
|