Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
Finalmente emulando um jogo que alguém se interessa. Tem trocentos anos que só mostram Naruto, DBZ e uns joguetes aí.
Agora o patreon deve melhorar bem, ontem estava em 400.

EDIT: Não tinha reparado, mas eles já aumentaram muito a compatibilidade.

Ainda está quase tão bugado quanto os jogos da Ubisoft mas houve um desenvolvimento surpreendente nos últimos meses.

Catherine não está nada mal.

Persona 5

Emulem Folklore e Yakuza 5, pls
Assim, pra mim o do PS3 não faz diferença pq ainda tenho o meu. Mas até que poderia me desfazer do meu daqui um tempinho Hum

E emulação do Switch não me interessa muito, devo acabar pegando o console, mas quem sabe não pegue um Joycon antes pra servir no PC, eles funcionam nativamente pelo que andei lendo.
Lixos pcistas vão finalmente jogar Demon's Souls e The Last of Us.
DrPeri escreveu: (11-03-2017, 06:02 PM)Assim, pra mim o do PS3 não faz diferença pq ainda tenho o meu. Mas até que poderia me desfazer do meu daqui um tempinho Hum

pra mim tbm não, joguei quase tudo oq queria nele, acho q só Asura's Wrath tenho vontade de jogar
Manjaster escreveu: (11-03-2017, 06:02 PM)Lixos pcistas vão finalmente jogar Demon's Souls e The Last of Us.

The Last of Us já dá pra jogar via PS Now. Pena que ainda n tem isso no Br.

Bio escreveu: (11-03-2017, 06:04 PM)pra mim tbm não, joguei quase tudo oq queria nele, acho q só Asura's Wrath tenho vontade de jogar

Lixo atômico.
Manjaster escreveu: (11-03-2017, 06:02 PM)Lixos pcistas vão finalmente jogar Demon's Souls e The Last of Us.

Quando esse emulador estiver funcional em 20XX já estaremos jogando o próximo Souls exclusivo do PS5 Emotion
Eu acho que deve ser mais fácil emularem antes o PS4 100% do que o PS3 por causa da arquitetura.

Testei esse emulador certa vez, até postei aqui no topico a respeito, e nossa, é muito complicado pra rodar jogos. Tem de configurar um monte de coisas pra cada jogo especificamente. N vale o esforço.

Mais barato pegar um PS3 por uns 500-600 reais e comprar os joguinhos por 20-40.
Ni No Kuni 1 não deverá precisar muito, agora que o 2 vai vir pra PC, receber o 1 é questão de tempo.

PC com o tempo tá pegando oficialmente os jogos da geração passada que perdeu, cada vez tem menos motivo pra emular PS3, 360 e Wii no PC, aliás, isso vale pra todas as gerações.
Enfim, há uns anos atrás eu tava fazendo o possível pra não piratear nada, nada mesmo, nem uma musica através do YouTube, deu em mim uma crise de ficar muito certinho, e ficar seguindo isso à risca é quase impossível ao navegar pela internet, depois resolvi afrouxar isso e piratear algumas coisas aqui e ali, mas fazer o possível pra pegar oficialmente outras, até porque tem alternativas como Netflix.

Mas videogames, tô fazendo o possível pra continuar não pirateando nada, nem jogo de NES, até porque nos anos recentes tá tendo muitos relançamentos oficiais, antes emulação podia ser justificada porque esses jogos dos anos 80 e 90 nem eram mais vendidos, mas agora eles estão vendendo portanto eu compro, mesmo sendo apenas emulador só que oficial, única exceção que eu fiz foi um jogo que nem foi lançado que eu baixei pra jogar no celular.

E algo que eu continuo fazendo, é colecionar OST de videogames, já juntei uns 60GB, mas os jogos em si continuo não pirateando.
Chakan escreveu: (11-03-2017, 06:15 PM)Eu acho que deve ser mais fácil emularem antes o PS4 100% do que o PS3 por causa da arquitetura.

Testei esse emulador certa vez, até postei aqui no topico a respeito, e nossa, é muito complicado pra rodar jogos. Tem de configurar um monte de coisas pra cada jogo especificamente. N vale o esforço.

Mais barato pegar um PS3 por uns 500-600 reais e comprar os joguinhos por 20-40.

Daria para emular PS4 com um computador potente de hoje? Lógico que a arquitetura conta, mas sempre tive em mente o poder de processamento envolvido no processo.
Siam Shade escreveu: (11-03-2017, 06:36 PM)Daria para emular PS4 com um computador potente de hoje? Lógico que a arquitetura conta, mas sempre tive em mente o poder de processamento envolvido no processo.

Hoje não, mas eu acho que qdo tiverem PCs que emulem PS4, o resultado virá mais rapidamente do que com a emulação do PS3.
Razões mais válidas pra usar emulador:

- Se você tiver o jogo original e fazer uma cópia, quase ninguém faz isso, mas é uma opção.

- Emulador de PC no PC, tipo DOSBox, pra jogos velhos que não rodam nos sistemas operacionais novos.

- Hardware e software falhando, alguns consoles velhos tem muitos problemas, muito difícil achar um funcionando, e os jogos também, disquetes com o tempo perdem o jogo gravado neles.

- Jogos caros demais, alguns cartuchos e discos velhos podem custar o preço de um PS4.

- Jogos de arcade, colecionar cartuchos até vai, mas colecionar placas originais de arcade é inviável, alguns jogos mal tiveram mais de 1000 cópias produzidas.

- Jogos cancelados mas que conseguiram recuperar, tipo Star Fox 2.

- Jogos removidos de lojas digitais, quando o jogo que só existia por download para de ser vendido, o único jeito é comprando uma daquelas chaves pela internet que são limitadas, ou pirateando, um problema de consoles mais recentes.

- Rom Hacks, que podem ir de Super Mario World com outras fases, a RPGs traduzidos, muitos que só saíram no Japão.

- Preservar a história dos games, não é uma questão de se divertir jogando, e deixar esses jogos disponíveis pras gerações futuras porque mesmo os cartuchos muito duráveis de NES e SNES um dia vão pifar, e também, se a Disney não interferir, um dia todos os jogos clássicos vão ser de domínio público, portanto livres para baixar e compartilhar.

- Você mesmo pode fazer seus jogos de SNES hoje, e eles rodam tanto num emulador como num cartucho de memória flash que funciona no hardware original.
[Imagem: 0k2n1q62nsky.png]

O que uma boa filtragem de texturas não faz.

Falta a grama no jogo emulado mas enfim...puta diferença.
Foda. O cemu tá em 1080 né?
Orelha1 escreveu: (11-03-2017, 08:12 PM)Foda. O cemu tá em 1080 né?

4K.
Aliás, quando deve começar a sair o emulador de Switch?

Chuto em 2 ou 3 anos já exista um rodando indies.
Vai saber.
O wiiu apesar de ter similaridades com o Wii, em tese era para ser difícil de emular. Saiu muito antes que se imagina, nada impede do switch seguir esse caminho.
Depende muito do hardware (não so potência) e do interesse da comunidade.
O Vita e o Xbox por exemplo até hoje nada e o ps3 capaz mesmo de ser pior para emular que o ps4.
não tem nem projeto de algum do vita?
Vilela escreveu: (12-03-2017, 12:37 AM)não tem nem projeto de algum do vita?

Até hoje nada.
Do Xbox eles até começaram mas ninguém nunca tocou o barco. É ninguém liga também.