14-03-2017, 05:00 PM
sempre que rola uma parada dessas eu lembro dos que levam a sério notas de sites e Metacritic aqui no SS, e riu dos trouxas

The Legend of Zelda: Breath of the Wild - É hoje o dia! =D
Vem GOTY! |
14-03-2017, 05:00 PM
sempre que rola uma parada dessas eu lembro dos que levam a sério notas de sites e Metacritic aqui no SS, e riu dos trouxas
![]()
14-03-2017, 05:19 PM
riu
14-03-2017, 05:22 PM
Silver Rox escreveu: (14-03-2017, 02:51 PM)Pelo menos admitiu. O padrão é fingir que nada aconteceu e chamar os acusadores de haters Mas ele fez isso. Originalmente ele se defendeu falando que o texto era de um freelancer e tinham assinado como ele por engano. Só quando viu que o negócio tava tomando maiores proporções que ele admitiu a culpa.
14-03-2017, 05:35 PM
Não conheço esse redator, mas isso é muito estranho. Não entendi porque alguém plagiaria o texto de um vídeo sobre o jogo mais comentado no momento, enquanto está todo mundo lendo tudo e assistindo a todos os vídeos sobre ele. Era óbvio que alguém iria descobrir. É muita burrice, ou tem algo a mais aí.
Os tweets dele pedindo desculpas são padrão de quem foi obrigado/convencido a se desculpar, não parecem ser de quem realmente assume a culpa por algo. Ele pode simplesmente ter copiado? Sim, mas é muita idiotice para ser apenas isso....sério.....acho que não conhecemos a história toda e apenas estamos concluindo por dois tweets toscos de pedido de desculpas.
14-03-2017, 06:19 PM
CaRoL_ escreveu: (14-03-2017, 05:22 PM)Mas ele fez isso. Originalmente ele se defendeu falando que o texto era de um freelancer e tinham assinado como ele por engano. Só quando viu que o negócio tava tomando maiores proporções que ele admitiu a culpa. E ele achou que isso seria uma desculpa melhor??? ![]() Basicamente ele admitiu que o IGN compra matérias e que seus repórteres assumem autoria das mesmas.
14-03-2017, 06:19 PM
14-03-2017, 07:14 PM
14-03-2017, 07:27 PM
Como teria algo estranho nessa história? Não precisa superestimar a suposta inteligência... tem gente estúpida e incapaz em toda área do conhecimento humano.
![]() O que eu acho mais foda no caso é o sujeito ser mau caráter primeiro, não ser burro.
14-03-2017, 08:33 PM
Siam Shade escreveu: (14-03-2017, 07:27 PM)Como teria algo estranho nessa história? Não precisa superestimar a suposta inteligência... tem gente estúpida e incapaz em toda área do conhecimento humano. Exato. Não faz sentido querer jogar uma teoria da conspiração por trás do plágio. O plágio tá bem claro e não deixa dúvidas: aconteceu, o cara foi descoberto e foi forçado a pedir desculpas. Ponto. Não tem mais o que ler aí, rs O que tem de estranho nessa história, entanto, é todo o posicionamento (ou a falta dele) da IGN. Não escreveram uma carta pedindo desculpas e tão tentando varrer tudo pra debaixo do tapete ao apagar comentários, bloquear pessoas e etc. Eu interpreto isso, além de um péssimo gerenciamento de crise, como a IGN passando a mão na cabeça do editor e colaborando com a atitude dele. Então o que antes era culpa de uma só pessoa agora se tornou culpa de todo o portal.
14-03-2017, 08:46 PM
CaRoL_ escreveu: (14-03-2017, 08:33 PM)Exato. Não faz sentido querer jogar uma teoria da conspiração por trás do plágio. O plágio tá bem claro e não deixa dúvidas: aconteceu, o cara foi descoberto e foi forçado a pedir desculpas. Ponto. Não tem mais o que ler aí, rs Se a Ign HUE está fazendo isso é porque provavelmente sabia desse plágio e deixava passar, como descobriram estão tentando esconder porque talvez tenha mais coisas plagiadas por ai.
14-03-2017, 08:48 PM
Se a IGN sabia são outros 500... e eu acho que não. O que deve tá acontecendo é que o editor-chefe, que é o responsável por todo mundo, deve tá puto e com medo. O emprego dele pode tá na merda também.
14-03-2017, 08:58 PM
Porra, nesse caso dá mais trabalho plagiar do que escrever a porra de um review.
![]()
14-03-2017, 09:08 PM
Eu não acho que a IGN Brasil sabia do plágio. Plágio é uma coisa muito séria, um crime, que tem o poder de manchar reputações pra sempre. Ainda mais na internet, em uma era onde ninguém esquece das coisas.
Eu acredito que possa ter relação com uma das duas (ou até mesmo as duas) coisas: o jornalismo de games no Brasil é uma grande panela. Tem uma galera que se denomina "a alta cúpula do jornalismo de games digital" e eles todos vivem chupando as bolas um dos outros. Aqui um exemplo. Isso pode ser gente de dentro querendo proteger o colega da merda que fez. A segunda coisa é que a IGN Brasil, no final do dia, com certeza deve responder à IGN Americana, e eles podem estar tomando essas atitudes para tentar diminuir os danos, diminuir o estrago, e não levarem uma comida de cu tão grande. Porque estamos falando de um problema gravíssimo e certamente a galera de cima não está nada feliz. Existe até a possibilidade (mínima) disso ainda não ter chegado nos ouvidos da IGN US e eles estarem varrendo tudo pra debaixo do tapete tentando evitar que isso aconteça. Qualquer que seja o motivo, a IGN mandou muito mal nesse gerenciamento de crise. O mais correto a se fazer seria lançar um pedido de desculpas assim que o problema tivesse sido detectado e, junto, anunciar o desligamento do editor da equipe deles. Mas o que fizeram na verdade foi absorver a culpa pra eles e se queimarem junto com o "jornalista" nessa história. A culpa agora tá dividida.
14-03-2017, 09:12 PM
copia só não faz igual
14-03-2017, 09:13 PM
CaRoL_ escreveu: (14-03-2017, 09:08 PM)Eu não acho que a IGN Brasil sabia do plágio. Plágio é uma coisa muito séria, um crime, que tem o poder de manchar reputações pra sempre. Ainda mais na internet, em uma era onde ninguém esquece das coisas. Isso aí.
15-03-2017, 12:23 AM
"Jornalismo" de games... Aaaaaah pá pqp!
15-03-2017, 12:35 AM
Ragnus Lif escreveu: (14-03-2017, 04:57 PM)Olha aí uma vaga aberta pros manjadores do SS na IGN Brasil Topo. Impressionante que sentem a necessidade de copiar um vídeo que, apesar de excelente, não falou nada tão revelador, não foi além da opinião média de fórum. Até o Granja faz melhor. Tá fácil ser jogos jornalista pelo visto.
15-03-2017, 12:41 AM
15-03-2017, 12:41 AM
15-03-2017, 12:51 AM
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|