Tópicos: 37
22-03-2017, 01:02 AM
(Última alteração: 22-03-2017, 05:26 AM por Sinistro.)
Putz, isso de pedir melhores recompensas é leite com perice pura. É exatamente o tipo de design que nos levou até aqui (Obrigado Ubisoft), onde o jogo está mais preocupado com o psicológico do jogador e em agrada-lo "momento a momento" do que em construir um mundo/universo que possui um propósito ou algo a dizer. E porra, como o "vazio" desse jogo tem algo a dizer. Em termos de estrutura e design open world comparar o que a Nintendo fez aqui com qualquer jogo recente é quase um crime. Sim, estou olhando para The Witcher também!
A experiencia do usuário realmente é muito pobre (Loadings e menus) a ponto de atrapalharem. O pacing do combate vai pro caralho a medida que eu tenho que ficar abrindo menu pra me curar ou mudar de arma toda hora, muito mal pensado. Mas eu respeito o conceito e acho que com alguns patchs dá pra suavizar muita coisa (Se é que a Nintendo vai fazer isso).
Achei uma puta ousadia fazer um RPG open world sem um sistema de level up (Palmas), um problema recorrente pra caralho no gênero é o mundo ser tão interessante a ponto de ser melhor que seguir a quest principal e o jogador ficar muito forte. (Como os jogos da Bethesda cagam nisso...)
Eu devo ter explorado horas e mais horas sem se preocupar com nenhum tipo de quest e ainda assim era capaz de enfrentar inimigos mais fortes que eu, que continuaram difíceis depois de eu ter ficado mais forte. Conseguiram equilibrar e ditar um ritmo muito bem pensado ao jogo por isso. Você realmente fica melhor ao explorar. Não só o jogador como Link melhoraram explorando. Por isso gostei tanto do conceito dos Shrines e Kroks (Não estou dizendo que a implementação é perfeita, mas a ideia é interessante), quer ficar forte? Faça por merecer. Se vira e explora essa bagaça. Você não ganha xp ao matar monstrinho, abrir bau, completar quest, subir torre...Quer ser melhor? experimente, explore. Quão fantástico é isso?
Tenho bem pouco a reclamar quanto a isso. Pra mim é muito mais interessante que um sistema de level up tradicional, em um mundo lotado de inimigos que escalam com seu level. Já disse o quão foda achei o conceito de melhorar conforme você explora? Então, muito foda mesmo.
Tópicos: 1
wolfwood escreveu: (22-03-2017, 12:22 AM)Mas as críticas que ele faz são válidas sim, só istas negão.
Eu adorei o jogo, mas seria melhor se fosse mais Zelda e menos RPG.
São um conjunto de fatores que vão minando o jogo.
Esse negócio dos Koroks por exemplo, ok, você não precisa pegar os 900, mas pra início de conversa é uma coisa que só existe no jogo, e nessa quantidade, porque o sistema de armas em si é bem chato, sinceramente.
Você precisa colocar 900 no mapa pro cabra jogar da maneira que quiser sem que fique sem progredir na evolução do Link, as Shrines, idem.
Só que não precisava ser assim, poderia ser um Zelda convencional facilmente com essa visão openworld, e com certeza com essa liberdade.
E concordo que a jornada vale mais que a recompensa mesmo, nas minhas primeiras horas eu jogava puramente pra desfrutar do jogo, a cada inimigo novo era uma alegria imensa de jogar aqui, pena que essa "novidade" não dura muito e é melhor cadenciado se você seguir a história 
Tiveram uma visão MUITO foda do que é fazer um openworld bom, só que parece que não confiaram muito solenemente nessa visão e acabou tendo que nivelar pro "padrão", rs.
Cara, eu não joguei, mas de tudo que foi dito/mostrado, o que você quer traria consequências no pilar maior do jogo, pelo que sei até então, essa "novidade" dura o suficiente para que a sua aventura seja mágica, a partir do momento que essa mágica começa a se desfazer você toma o rumo principal e vai terminar o jogo, isso é impossível num Zelda tradicional pelo simples fato que Zelda "sempre" teve uma progressão bem distinta, são sentidos bem opostos.
Tópicos: 51
Sinistro escreveu: (22-03-2017, 01:02 AM)Putz, isso de pedir melhores recompensas é leite com perice pura. É exatamente o tipo de design que nos levou até aqui (Obrigado Ubisoft), onde o jogo está mais preocupado com o psicológico do jogador e em agrada-lo "momento a momento" do que em construir um mundo/universo que possui um propósito ou algo a dizer. E porra, como o "vazio" desse jogo tem algo a dizer. Em termos de estrutura e design open world comparar o que a Nintendo fez aqui com qualquer jogo recente é quase um crime. Sim, estou olhando para The Witcher também!
A experiencia do usuário realmente é muito pobre (Loadings e menus) a ponto de atrapalharem. O pacing do combate vai pro caralho a medida que eu tenho que ficar abrindo menu pra me curar ou mudar de arma toda hora, muito mal pensado. Mas eu respeito o conceito e acho que com alguns patchs dá pra suavizar muita coisa (Se é que a Nintendo vai fazer isso).
Achei uma puta ousadia fazer um RPG open world sem um sistema de level up (Palmas), um problema recorrente pra caralho no gênero é o mundo ser tão interessante a ponto de ser melhor que seguir a quest principal e o jogador ficar muito forte. (Como os jogos da Bethesda cagam nisso...)
Eu devo ter explorado horas e mais horas sem se preocupar com nenhum tipo de quest e ainda assim era capaz de enfrentar inimigos mais fortes que eu, que continuaram difíceis depois de eu ter ficado mais forte. Conseguiram equilibrar e ditar um ritmo muito bem pensado ao jogo por isso. Você realmente fica melhor ao explorar. Não só o jogador como Link melhoraram explorando. Por isso gostei tanto do conceito dos Shrines e Kroks (Não estou dizendo que a implementação é perfeita, mas a ideia é interessante), que ficar forte? Faça por merecer. Se vira e explora essa bagaça. Você não ganha xp ao matar monstrinho, abrir bau, completar quest, subir torre...Quer ser melhor? experimente, explore. Quão fantástico é isso?
Tenho bem pouco a reclamar quanto a isso. Pra mim é muito mais interessante que um sistema de level up tradicional, em um mundo lotado de inimigos que escalam com seu level. Já disse o quão foda achei o conceito de melhorar conforme você explora? Então, muito foda mesmo.
Bem observado.
Tópicos: 40
estou com mais ou menos umas 35h de jogo e sinto como se não tivesse avançado muito
Tópicos: 277
De boa, não entendo mesmo essas reclamações, pra mim parece coisa de "quero ser diferentão" do que algo sério, mas vamos lá.
Pq as armas quebram? Já pararam pra pensar isso?
Simples. Pra evitar que o jogador progrida de forma exponencial. Imagine que eu pegue um galho de a árvore e vá direto enfrentar o Lynel com a flame greatsword de de lá dou faceroll no jogo todo.
Não é só pra adicionar estratégia como também pra limitar o progresso do jogador. Geralmente um RPG convencional faz isso colocando limite de lv mínimo pra usar uma arma (witcher) ou fazendo com que os drops estejam no seu nível (nioh, Skyrim)..
O jogo não é perfeito mas procurar falha onde não tem tá ficando meio vergonha alheia. Pelo menos pra mim.
Tópicos: 77
22-03-2017, 08:36 AM
(Última alteração: 22-03-2017, 08:43 AM por Saitou.)
Mas tem umas coisas que ele falou (e não só ele, mas também outras pessoas que jogaram) que são recorrentes em open world e me preocuparam.
É tipico do gênero ser muito massa nas primeiras horas mas com o tempo ir saturando por falta de novidades (no caso de BotW: variação de inimigos, repetição temática dos shrines, assim como puzzles), fetch quests e o pacing lento.
Claro, não estou só falando de Zelda aqui (que ainda não joguei, mas pretendo em algum futuro distante  ), mas como o budget é limitado, as vezes não custa reduzir um pouco o escopo e focar em experiências distintas e robustas.
Tópicos: 4
Breath deveria ter umas 12 dungeons temáticas. Talvez nem todas precisassem ser obrigatória, mas existe sim um descompasso entre tamanho e o que fazer, não neguem. Eu já avancei muito, mas as distâncias continuam enormes se você está explorando na sorte.
As dungeons são um misto de puzzle e combate bem balanceados. São momentos únicos, um pecado não existirem. Além do que, a OST acaba se destacando muito ali.
Tópicos: 679
22-03-2017, 08:44 AM
(Última alteração: 22-03-2017, 08:46 AM por SoraKH.)
wolfwood escreveu: (22-03-2017, 12:22 AM)Mas as críticas que ele faz são válidas sim, só istas negão.
Eu adorei o jogo, mas seria melhor se fosse mais Zelda e menos RPG.
São um conjunto de fatores que vão minando o jogo.
Esse negócio dos Koroks por exemplo, ok, você não precisa pegar os 900, mas pra início de conversa é uma coisa que só existe no jogo, e nessa quantidade, porque o sistema de armas em si é bem chato, sinceramente.
Você precisa colocar 900 no mapa pro cabra jogar da maneira que quiser sem que fique sem progredir na evolução do Link, as Shrines, idem.
Só que não precisava ser assim, poderia ser um Zelda convencional facilmente com essa visão openworld, e com certeza com essa liberdade.
E concordo que a jornada vale mais que a recompensa mesmo, nas minhas primeiras horas eu jogava puramente pra desfrutar do jogo, a cada inimigo novo era uma alegria imensa de jogar aqui, pena que essa "novidade" não dura muito e é melhor cadenciado se você seguir a história 
Tiveram uma visão MUITO foda do que é fazer um openworld bom, só que parece que não confiaram muito solenemente nessa visão e acabou tendo que nivelar pro "padrão", rs.
Discordo desse argumento das Korok seeds. Eu terminei o jogo com umas 40 só (coloquei tudo em arma e arco, um só em escudo), o esquema de slot para arma no início é chato porque a verdade é que você tem que acumular um monte de arma bosta que quebra fácil então é sempre bom manter cheio, por isso a necessidade de vários slots, mas é só avançar no jogo que essa necessidade começa a sumir. Você começa a acumular um monte de arma forte que demora mais pra quebrar e sua preocupação em quebra-las basicamente some porque você vai ter sempre outra pra usar e vai achar outra forte rapidamente pra ocupar o slot.
Tópicos: 15
Live: Ragnus Lif
Steam: ragnuslif
Pelo menos nessa última página vi que não sou o único reclamando do jogo
É justamente por gostar de Zelda que reclamo, não vou ficar passando a mão numa série que eu gosto
Igual a franquia Dark Souls que adoro mas achei o 3 bem mediano
Ou Metroid que a FDP da Nintendo fez uma Samus, bela, recatada e do lar naquele lixo de Other M
Peguei a Master Sword e falta abrir uma torre, ontem fiz umas 10 sidequests
TODAS acabaram com eu ganhando uma spirit orb, não adianta ter um dragão bacanudo se os 3 é fazer a mesma coisa
Não podia ter posto um Lore ali nos springs já que são importantes ??? e tão na PQP
Tópicos: 77
Dark Souls 3 é amor demais, calado 
O 2 sim merece ser criticado.
Tópicos: 39
Eu fui jogar ontem indo para a 4ª trial, me sentei todo pimpão no sofá, liguei o wiiu, abri o jogo e quando iniciei a bateria arriou
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
Mas dai não seria prova que os sistema de armas em si é falho?
O combate é muito mais divertido quando você usa as mecânica do Sheikan Slate, ou os hazards no cenário, do que quando você mais pra frente pega as armas mais fortes e passa por pura força bruta.
Eu consigo ver facilmente o jogo sendo Zelda convencional, com dungeons e etc, sem esse negócio de stats, sem perder a vontade de exploração.
Tópicos: 679
22-03-2017, 09:45 AM
(Última alteração: 22-03-2017, 09:48 AM por SoraKH.)
Ragnus Lif escreveu: (22-03-2017, 09:36 AM)Pelo menos nessa última página vi que não sou o único reclamando do jogo
É justamente por gostar de Zelda que reclamo, não vou ficar passando a mão numa série que eu gosto
Igual a franquia Dark Souls que adoro mas achei o 3 bem mediano
Ou Metroid que a FDP da Nintendo fez uma Samus, bela, recatada e do lar naquele lixo de Other M
Peguei a Master Sword e falta abrir uma torre, ontem fiz umas 10 sidequests
TODAS acabaram com eu ganhando uma spirit orb, não adianta ter um dragão bacanudo se os 3 é fazer a mesma coisa
Não podia ter posto um Lore ali nos springs já que são importantes ??? e tão na PQP
E precisa de tanto Lore assim nas side quests? O Lore da série toda ta espalhado pelo jogo, esse é o Zelda com o maior lore até hoje. Não quero defender as sides porque elas não tem nada de especial mesmo, mas quer saber por que fazer elas é bom? Porque o mundo é tão bem feito e pensado que você fazer o trajeto delas já compensa porque sempre algo novo é descoberto.
Esse jogo vai muito além de ter side-quests variadas e com uma narrativa cheia de lore e tal, porque o mundo te recompensa tanto em explorar e fazer as coisas do seu jeito que só o fato de uma side-quest influenciar em ir do ponto A até o B é divertida, o jogo é realmente muito mais que sides bem pensadas e criativas, ele é todo assim.
wolfwood escreveu: (22-03-2017, 09:44 AM)Mas dai não seria prova que os sistema de armas em si é falho?
O combate é muito mais divertido quando você usa as mecânica do Sheikan Slate, ou os hazards no cenário, do que quando você mais pra frente pega as armas mais fortes e passa por pura força bruta.
Eu consigo ver facilmente o jogo sendo Zelda convencional, com dungeons e etc, sem esse negócio de stats, sem perder a vontade de exploração.
Não acho, as armas fortes do jogo não são quebradas tb. A que chega mais perto disso das que eu peguei foi a Master Sword nas dungeons mas mesmo assim é um combate muito mais desafiador que o padrão da série.
Tópicos: 0
http://m.ign.com/articles/2017/03/21/100...-your-mind
Muito legal, altas coisas que eu nem sabia. (Nao tem spoilers) Amo os detalhes desse jogo
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
Ragnus Lif escreveu: (22-03-2017, 09:36 AM)É justamente por gostar de Zelda que reclamo, não vou ficar passando a mão numa série que eu gosto
Eu penso assim, nem to querendo pagar de diferentão, com Dark Souls III também foi a mesma coisa e a galera do tópico oficial com certeza vai confirmar
Tópicos: 41
O jogo não é perfeito.
Sinto-me bem de ter participado dessa discussão.
Tópicos: 71
Tópicos: 41
E foi assim que supremegim tornou-se sonysta.
Tópicos: 277
22-03-2017, 10:19 AM
(Última alteração: 22-03-2017, 10:25 AM por InuK9.)
Syng escreveu: (22-03-2017, 09:46 AM)http://m.ign.com/articles/2017/03/21/100...-your-mind
Muito legal, altas coisas que eu nem sabia. (Nao tem spoilers) Amo os detalhes desse jogo 
Tem um que eles não disseram, mas qualquer arma de fogo tipo a great flamesword aumentam sua temperatura corporal do mesmo jeito que armas de gelo abaixam. Se vc matar um animal com uma flecha de gelo, vc ganha carne congelada. E sobre a número 15, vc pode parar os blocos com uma lança se tiver bom timing.
Mas essa aqui é interessante
Citação:44) The Rito Village music theme can change and evolve based on what side quests you’ve completed and which musicians are back in town.
Tópicos: 0
InuK9 escreveu: (22-03-2017, 10:19 AM)Tem um que eles não disseram, mas qualquer arma de fogo tipo a great flamesword aumentam sua temperatura corporal do mesmo jeito que armas de gelo abaixam. Se vc matar um animal com uma flecha de gelo, vc ganha carne congelada. E sobre a número 15, vc pode parar os blocos com uma lança se tiver bom timing.
Mas essa aqui é interessante 
Das armas de fogo eles disseram, a da flecha nao mas eu tb descobri essa sem querer  usei lança no inicio dessa parte, mas tomei muita porrada ai mudei pra flecha  mas nem pensei em usar o cryonis. Esse é o slate que mais esqueço
Agora fiquei curiosa pra completar as quests do Kass e vê se ele volta pra Rito Village e toca Dragon Roost :')
|