Tópicos: 79
tadabola escreveu: (23-03-2017, 09:03 PM)A história não é ruim, mas tenta ser grandiosa e , na minha opnião, fica parecendo meio... poser ? acho que essa palavra define bem .
Só li agora o post do tada e acho que não tem forma melhor de definir Persona 3. Ele se leva a sério demais sem conseguir retratar a gravidade que pretende.
Pessoas sérias na vida real com problemas sérios reais também dão muito mais risada que choram e gritam. Não concordo com a noção de que um clima "upbeat" tira a seriedade dos temas do jogo.
Tópicos: 25
PSN: ClamperBR
Steam: Clamper
23-03-2017, 10:16 PM
(Última alteração: 23-03-2017, 10:21 PM por Clamper.)
Vc tá engrandecendo uns negócios nada a ver, superdimensionando umas bobagens do tipo garotinha com inveja da popularidade da outra. Puta coisa de colégio.
Morte pode ter aos montes em jogos, o problema é saber tratar o tema de modo que faça o jogador se importar, e pra mim Persona 3 fez isso muito bem.
Ter aos montes tb não faz o negócio ser mais ou menos dark.
Tópicos: 67
23-03-2017, 10:27 PM
(Última alteração: 23-03-2017, 10:28 PM por supremejin.)
Anyway, dizer que P4 tinha uma temática mais light que P3 não é um demérito, tem que lembrar disso. particularmente, o braguinha está super simplificando os eventos de P3, que também envolvia como uso de drogas, por exemplo. Acho que o game em si teve momentos mais ou menos explícitos e o que mais surpreendeu acabou sendo o final que é o ápice do amadurecimento do protagonista. Nós estamos falando do jogo que para invocar o Persona era preciso dar um tiro na cabeça pqp
De lá pra cá, acho que o Persona Team sempre teve um pé nos tempos atuais de cada época. Persona 5 não vai fugir disso.
E, particularmente, SMTIV e Apocalyse são fracos para a série principal. Espero que no V eles saibam fazer algo realmente digno da série.
A reta final de Persona 3 é excelente mesmo, puta que pariu. Pena que o jogo se arrasta tanto pra chegar lá.
Gbraga Returns escreveu: (23-03-2017, 10:34 PM)A reta final de Persona 3 é excelente mesmo, puta que pariu. Pena que o jogo se arrasta tanto pra chegar lá.
Eu abomino o FES justamente por ser mais encheção de linguiça.
supremejin escreveu: (23-03-2017, 10:38 PM)Eu abomino o FES justamente por ser mais encheção de linguiça.
Porra, até agora achava que eu era a única pessoa que conhecia que achou que o FES mais prejudicou que acrescentou.
Ruim demais, nossa senhora. Prefiro fingir que não joguei.
Tópicos: 27
supremejin escreveu: (23-03-2017, 10:27 PM)Anyway, dizer que P4 tinha uma temática mais light que P3 não é um demérito, tem que lembrar disso. particularmente, o braguinha está super simplificando os eventos de P3, que também envolvia como uso de drogas, por exemplo. Acho que o game em si teve momentos mais ou menos explícitos e o que mais surpreendeu acabou sendo o final que é o ápice do amadurecimento do protagonista. Nós estamos falando do jogo que para invocar o Persona era preciso dar um tiro na cabeça pqp
De lá pra cá, acho que o Persona Team sempre teve um pé nos tempos atuais de cada época. Persona 5 não vai fugir disso.
E, particularmente, SMTIV e Apocalyse são fracos para a série principal. Espero que no V eles saibam fazer algo realmente digno da série. P4 tem o problema serio de ser o caso da semana. OMG O PERSONAGEM TA EM CIMA DO MURO, SERÁ QUE ELE É? SERÁ QUE ELE É? Não continua no proximo episodio, porque foda-se o que foi criado como backgroud e a historia não terá continuação a seguir ou desenvolvimento do personagem, porque ele são personagens que só servem pra ter fanservice.
P3 > P4.
FES é horrível mesmo. E nem é só o The Answer, eles fizeram umas alterações nada a ver até no jogo principal (como a namoradinha do Junpei).
Tópicos: 27
Gbraga Returns escreveu: (23-03-2017, 10:40 PM)Porra, até agora achava que eu era a única pessoa que conhecia que achou que o FES mais prejudicou que acrescentou. 
Ruim demais, nossa senhora. Prefiro fingir que não joguei. Mecanicamente, acrescentou. Historia, não saiu da onde estava, logo dá pra fingir que não existiu :fumaça:
Setsuna94 escreveu: (23-03-2017, 10:42 PM)P4 tem o problema serio de ser o caso da semana. OMG O PERSONAGEM TA EM CIMA DO MURO, SERÁ QUE ELE É? SERÁ QUE ELE É? Não continua no proximo episodio, porque foda-se o que foi criado como backgroud e a historia não terá continuação a seguir ou desenvolvimento do personagem, porque ele são personagens que só servem pra ter fanservice.
P3 > P4.
backgroud
Tópicos: 73
então, em relação a P3 ainda, o que eu acho dark é tipo (SPOILERS)
o personagem mendigão lá que é também vilão faz meio que um culto sabe? ele parece jesus, a cidade fica cheia de gente perdendo a personalidade ficando bobona e fica toda malacabada, cheia de papeis mal cuidada. tudo isso dá um visual e clima MUITO bom, mas é tudo APENAS visual. não tem profundidade não afeta em nada os S-links que você pode fazer não afeta quase nada na história já que ninguem importante é afetado pela doença lá. podiam tocar em temas bem mais pesados, fazer umas coisas muito fodas incluindo até religião , mas fica tudo só no visual... por isso que eu digo, PARECE dark e edgy mas não tem profundidade.
No P4 , apesar do tema mais leve, ele realmente junta o que tá acontecendo com o cotidiano dos seus colegas e isso não afeta os S-links por que não tem que afetar mesmo. tudo casa muito melhor sem essa pretenciosidade.
e , totalmente fora do assunto, parabéns aí ao braga por conhecer a história do drakengard. jogão (pelo menos pela coragem de tocar nesses temas) totalmente fora do radar. achei que ninguem aqui conhecia
Nada pô, acabou de sair o Nier Automata, tem bastante hype em volta da série atualmente.
Tópicos: 499
Falam muito que Persona 5 parece com o 3, é pelos personagens se juntarem pelas circunstâncias e não virarem melhores amigos que nem em Persona 4?
supremejin escreveu: (23-03-2017, 10:27 PM)Anyway, dizer que P4 tinha uma temática mais light que P3 não é um demérito, tem que lembrar disso. particularmente, o braguinha está super simplificando os eventos de P3, que também envolvia como uso de drogas, por exemplo. Acho que o game em si teve momentos mais ou menos explícitos e o que mais surpreendeu acabou sendo o final que é o ápice do amadurecimento do protagonista. Nós estamos falando do jogo que para invocar o Persona era preciso dar um tiro na cabeça pqp
E, particularmente, SMTIV e Apocalyse são fracos para a série principal. Espero que no V eles saibam fazer algo realmente digno da série. Nada a ver, não posso falar por Apocalypse, mas SMTIV é ótimo, excelente personagens e rotas, único problema que tenho com ele é o world map, que já é um problema da série mesmo.
Tópicos: 65
Tópicos: 70
Steam: kyoscaum
Tópicos: 72
tadabola escreveu: (24-03-2017, 04:03 PM)então, em relação a P3 ainda, o que eu acho dark é tipo (SPOILERS)
o personagem mendigão lá que é também vilão faz meio que um culto sabe? ele parece jesus, a cidade fica cheia de gente perdendo a personalidade ficando bobona e fica toda malacabada, cheia de papeis mal cuidada. tudo isso dá um visual e clima MUITO bom, mas é tudo APENAS visual. não tem profundidade não afeta em nada os S-links que você pode fazer não afeta quase nada na história já que ninguem importante é afetado pela doença lá. podiam tocar em temas bem mais pesados, fazer umas coisas muito fodas incluindo até religião , mas fica tudo só no visual... por isso que eu digo, PARECE dark e edgy mas não tem profundidade.
No P4 , apesar do tema mais leve, ele realmente junta o que tá acontecendo com o cotidiano dos seus colegas e isso não afeta os S-links por que não tem que afetar mesmo. tudo casa muito melhor sem essa pretenciosidade.
e , totalmente fora do assunto, parabéns aí ao braga por conhecer a história do drakengard. jogão (pelo menos pela coragem de tocar nesses temas) totalmente fora do radar. achei que ninguem aqui conhecia
Wat/
Tópicos: 1.139
NNID: Thyfaris
Live: Thyfaris
PSN: Thyfaris
Steam: Thyfaris
Masamune escreveu: (25-03-2017, 08:25 AM)EDGE
Persona 5 [8]
Fdps
Pra mim 8, na imprensa dos games, é só ok.
Bom, eles deram 7 pro Persona 3 e 9 pro 4 Golden.
|