24-04-2017, 10:18 PM
Concordo com vocês que P3 é superior ao P4.
Oficial Persona 5
4/4, MC: 94 |
24-04-2017, 10:18 PM
Concordo com vocês que P3 é superior ao P4.
Mas você tá respondendo crítica de execução com mais conceito. Como falei, não tenho problemas com o conceito, só tô achando tudo extremamente mal executado na main story.
O 4 não passa a sensação de urgência, mas, de novo, é estabelecido e consistente. E nada te impede de entrar na dungeon e fazer tudo em uma tacada só, diferente daqui que fica on-rails um tempão do caralho antes de deixar entrar na dungeon, e aí quando entra te faz sair porque ~~~~PLOT. P4 também pega na mão, mas quando acaba a introdução ele solta e aí você joga em paz, aqui tá foda até agora. Dá uma ansiedade do caralho quando tá perto de acabar o prazo final da dungeon que já fiz, porque sei que o jogo não vai mais me deixar jogar por um bom tempo. Sim, eles são vigilantes yada yada, mas a gente só tá vendo isso porque estamos acompanhando a história de como os Phantom Thieves ascenderam e se tornaram notórios o bastante pra chamarem a atenção da polícia e acabar na forma que o jogo começa. O tanto que enrola pra isso é puramente escolha deles, poderia ter uma origem diferente e que liga eles à história principal de forma mais rápida. Novamente, nada contra o conceito do que fizeram, mas o jogo é longo demais. Digamos que acabe agora onde eu estou essa sensação de "Origin Story". 30% do jogo pra contar como chegaram onde estão não é tanto assim, é uma porcentagem aceitável, muito boa até, o problema é que 30% aqui são 30 horas de filler pra mostrar como caralho isso importa. No 4 o pacing é ditado pelo antagonista, mas isso é algo positivo, imo, quando os protagonistas têm como objetivo "vamos achar gente ruim e zueirar eles". Se a origem do grupo estivesse mais ligada ao que parece ser a main story com o povo ficando dodjo e os caralhos, aí os objetivos deles seriam mais interessantes, em vez de parecer perda de tempo. O segundo Palace até que justificou o vilão no final, mas isso foi DEPOIS de ter passado um tempão do caralho arrumando alguma coisa sobre ele, e quanto mais investigavam, mais inofensivo parecia em relação ao primeiro. Filler demais. Não dá pra abrirem com o primeiro vilão e seguirem com algo tão bobo assim, que só se revela ser mais sério quando já tá acabando. Enfim, resumo: O jogo tá excelente, quando me deixa jogar. Mas é só começar a andar a "main story" que fica um saco. Espero que mude daqui pra frente, duvido que vá mudar. 4 > 5 > 3, por enquanto. O lado bom de ser um jogo tão longo é que, caso melhore agora, terei 70 horas de GOTY pela frente, então vai ser fácil ter uma impressão final bem mais positiva, de forma geral. Só não vou querer rejogar nem tão cedo, LUL. Setsuna94 escreveu: (24-04-2017, 10:18 PM)Concordo com vocês que P3 é superior ao P4. LUL Gbraga Returns escreveu: (24-04-2017, 10:22 PM)Mas você tá respondendo crítica de execução com mais conceito. Como falei, não tenho problemas com o conceito, só tô achando tudo extremamente mal executado na main story.O quarto melhora o vilão da Palace que você reclamou no segundo. O foda que a Segunda Palace até agora foi a pior de longe e tem um personagem bosta como o Yusuke. Tudo nela é bem bosta. Dava pra colocar no 4 de tão bosta que é, mas ele é muito superior a bosta monstruosa que o 4 é, então é melhor continuar no 5.
24-04-2017, 10:26 PM
Gbraga da depressão.
Olha esses walls. Setsuna94 escreveu: (24-04-2017, 10:25 PM)O quarto melhora o vilão da Palace que você reclamou no segundo. O foda que a Segunda Palace até agora foi a pior de longe e tem um personagem bosta como o Yusuke. Tudo nela é bem bosta. Porra, eu adorei o Yusuke por enquanto. ![]() E a parte das pinturas é foda demai, melhor parte de dungeon do jogo até agora. Outra coisa legal pra caralho que aconteceu na main story foi a evolução da calling card, agora com o artista no grupo fazendo um trabalho bem mais profissional. Mas cai de novo no mesmo problema de que não precisava mais do que alguns minutos de anime pra mostrar isso, LUL. Eu acho que Persona 4 realmente se beneficia de ser um jogo longo. Tudo o que ele tenta abordar e como tenta te emocionar é amplificado por passar tanto tempo com o grupo. O 5, até agora, não tem me convencido disso. Tá episódico demais, mas cada episódio tá demorando 15 horas. EDIT: O Ryuji continua sendo o mais tremendo lixo na main story, entretanto. Nos Social Links ele é legalzin pra caramba, até. É o Yousuke de inverso, que era tolerável na main quest mas o SL dele era um saco.
24-04-2017, 10:33 PM
Gbraga Returns escreveu: (24-04-2017, 10:22 PM)Mas você tá respondendo crítica de execução com mais conceito. Como falei, não tenho problemas com o conceito, só tô achando tudo extremamente mal executado na main story.
24-04-2017, 10:39 PM
Se a parte das pinturas que você diz, é a que muda o gameplay, vou ficar ainda mais decepcionado contigo. Ela não é nem 5% direito da dungeon e a melhor parte mesmo, é a transição da parte que você é obrigado a sair pela primeira vez quando já está dentro dela atrás do tesouro.
Ryuji até agora é minha waifu principal. Só falta um rank pra pegar 10 ![]() Ann e Makoto estão concorrendo a segundo lugar. Estranho a Makoto nisso, porque achava que seria a última, mas a dubladora dela me conquistou :U ![]() Não gostei da cara da worst girl, mas o traço do Soejima dificilmente fica bom em figures, então OK. Todas as meninas do grupo tem figure anunciado até agora, menos a Imperatriz ![]() ![]()
24-04-2017, 11:04 PM
24-04-2017, 11:40 PM
Professora
![]()
25-04-2017, 12:05 AM
InuK9 escreveu: (24-04-2017, 11:04 PM)Sim. É rola até massagem depois das dunge boladas. (Dá pra usar a noite em dia de Dungeon.) A massagem já ajudou um bocado mermo. Depois peço pra ela me fazer café e sanduíche (sem machismo) E o Ggordo tem um ponto, mas ainda é um pouco exagerado Pior coisa do 4 era ficar sem SP e ter que rezar pra ter Goho-M pra voltar pra entrada. Mó sensação de tempo perdido pra caralho. Porém tem dungeon com Save Room demais. E vou ter que acabar com os sonhos do menino. Estou na sexta dungeon, e ainda considero a primeira a melhor em tudo: história, estabelecer senso de urgência, design, pacing. Nenhuma delas teve um feeling tão bom quanto. Algumas, inclusive, introduziram gimmicks chatérrimos (derp, boss battle com time limit, em um jogo de turnos) Não concordo com esse argumento de Origin Story. É a história do jogo. Tu não tá jogando Persona 5 II. Como no 4, o jogo mostra como começaram o grupo e pq eles continuaram até se enfiarem no meio de merda. O flashforward tem a função de te manter ligadão na história, por isso ele aparece toda hora que você começa um social link. Demora pra desembocar no main plot? Demora demais mesmo, mas quando você descobre que tá chegando lá começa a ansiar por mais "on rails" com partes de história. É só voltar umas páginas que tu vai me ver frustrado com a mesma coisa, mas aprendi que o jogo só é seu quando tá nos deadlines. Enquanto não tá é praticamente uma enorme cutscene. E depois de entender isso eu passei a curtir mais ele. Logo logo você vai ter prazos bem maiores pros palaces, e vai até cansar de ouvir os problemas do merda do Mishima. E também acho meio natural o holdhanding num jogo que ficou no forno por tanto tempo. É um jogo que começou a ser produzido na época do filminho na veia, mas acredito que o próximo vai ser mais "atual".
Sem saco pra ler os walls do Gbraga, mas...
LOLES, eu acho as partes main tão boas quando os eventos opcionais como os SLs que você pode fazer pós completar dungeon, ou enquanto completa, as dungeons basicamente são feitas pra você terminar em no máximo 3 dias, então você tem 20 dias pra atrás de melhorar seus stats e SLs, depois disso é eventos da main, e o próximo palácio, é perfeitamente normal, e um sinal de bom direção, ou tu queria 2 meses até a próxima dungeon? Btw, acho que só o Palace 3 foi decepcionante pra mim, o 5 foi meio frustrante, mas tem um gimmick legal, até agora tá assim pra mim Palace 1>>>>Palace 2>>>>Palace 6>>>>>Palace 4>>>>>Palace 5>>>>>Palace 3 E ![]()
25-04-2017, 07:18 AM
Caiops escreveu: (25-04-2017, 12:51 AM)Sem saco pra ler os walls do Gbraga, mas... Até agora não consigo entender como. ![]() MC best char. ![]()
25-04-2017, 09:08 AM
Silver Rox escreveu: (25-04-2017, 12:05 AM)A massagem já ajudou um bocado mermo. Depois peço pra ela me fazer café e sanduíche (sem machismo) Veremos como continua, teve a confissão do segundo alvo ontem, e a cena dela e a forma que a história se colocou a partir daqui, não é pra ter desculpa pra main story voltar a ser enrolação. Se o terceiro Palace ignorar isso de novo, não tem salvação o pacing desse jogo. E se o primeiro Palace é o melhor, puta que pariu, hein. Mementos SUPERIOR. Os gimmicks eu não acho ruim, pelo contrário, ajudam a sair da chatice. Mas não fiz ainda, as vezes é restritivo demais.
25-04-2017, 09:16 AM
Caiops escreveu: (25-04-2017, 12:51 AM)Sem saco pra ler os walls do Gbraga, mas... Não é questão de quanto tempo eu queria, dar mais tempo livre só aumentaria a quantidade de tempo que o jogo me deixa jogar. O ideal era não ser tão restritivo nas partes de main story, e continuar focando na história principal, em vez de ter um reset a cada palace novo.
25-04-2017, 09:16 AM
25-04-2017, 09:19 AM
Enfim, hoje eu começo o social link do político, talvez. Preguiça da porra de ficar gastando meu tempo cos macho desse jogo. Só o Sojiro é zuero. Yusuke também parece ser, mas ainda não liberou SL pra mim.
Becky ![]() ![]() ![]() Ann falando ANGATO ![]() ![]() ![]() ![]() Isso é uma felicidade, eu vivo pra isso, NORDESTE PORRA.
25-04-2017, 09:21 AM
Na metade do mês de julho agora. Não tive dinheiro para upar equipamentos para o 3º palace, mas acho que agora pro próximo vai rolar.
![]() Fechei o SL do brutamontes e quase fechando da loirinha.
25-04-2017, 09:24 AM
Vale a pena usar dinheiro com equip pra quem tá jogando no Normal? Eu tenho gastado por enquanto, mas sempre acho nas dungeons e mementos um equip só um pouco pior do que eu comprei. Imagino que esses loots sejam suficiente pra zerar.
25-04-2017, 09:29 AM
Eu compro só quando tá totalmente desatualizado, tipo um equipamento que vai dobrar o ataque de algum membro que eu uso
![]() Ontem fiquei umas 2 horas nos Mementos, tinha uns 10 requests acumulados pra fazer ![]() Agora estou indo pro Palace 5. A história tá ficando mais tensa ![]() |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|