Oficial Persona 5
4/4, MC: 94
Faz parte também ele gritar o tempo todo que são os Phantom Thieves?
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Ryuji pior personagem do grupo merm. Até os personagens dos Social Links aprendem a virar gente, só o Ryuji que continua imbecil.
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Abstrat escreveu: (03-05-2017, 04:32 AM)Odeio combate por turnos , o jogo é tao bom assim, a ponto de suprir esse contra?

Se você só falasse que não é fã, eu até diria que sim, mas se ODEIA, aí já é complicado.
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po eu gosto do ryuji, sou o unico?

aquela cena depois do segundo palace que o Yusuke fala "vocês sabem tudo sobre mim, me contem sobre vocês também" me conquistou. Ryuji larga o doce contando a historia do pai e da mãe, po muito foda.
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tadabola escreveu: (03-05-2017, 09:22 AM)po eu gosto do ryuji, sou o unico?

aquela cena depois do segundo palace que o Yusuke fala "vocês sabem tudo sobre mim, me contem sobre vocês também" me conquistou. Ryuji larga o doce contando a historia do pai e da mãe, po muito foda.

Essa cena foi ótima mesmo. Mas passado triste não faz dele menos burro. Faz dele um retardado com passado triste.
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tadabola escreveu: (03-05-2017, 09:22 AM)po eu gosto do ryuji, sou o unico?

aquela cena depois do segundo palace que o Yusuke fala "vocês sabem tudo sobre mim, me contem sobre vocês também" me conquistou. Ryuji larga o doce contando a historia do pai e da mãe, po muito foda.

Ryuji é um dos mais autênticos do grupo. eu consigo identificar nele comportamentos de amigos meus. Crylol

é um tipo diferente de retardado, menos anime like como a Haru, por exemplo.
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Chakan escreveu: (02-05-2017, 11:08 PM)Pra mim Ann >= Makoto > Futaba > Haru das mina do grupo.

Achei a Haru meio mongol.

Ojou que gosta de filme de terror, usa machado e lançador de granadas, única porradeira que presta das mulheres, tem skills de tiro, melhor roupa, melhor AOA, tendências homicidas, ryca, fã de Sailor Moon, tem tanta skill boa que precisava de 10 slots...

Diva, resto é resto. No aguardo por Charge e Riot Gun no P5 Crimson pra ficar ainda melhor, Atlus.
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Lança granadas é hype mesmo. Emotion

A roupa só presta a de Phantom Thief. Puta design bizarro no mundo real.

P5 Crimson precisaria é condensar o jogo, se forem na rota do Golden e só adicionarem mais e mais conteúdo, sei não se quero. Lol

Tá longo demais já.

Uma coisa que me deixa bastante conflitado são as recompensas de social link. Teoricamente é legal ter mais recompensas e tal, mas acho que foram um pouco longe demais. Muitas coisas que você ganha com os Confidants seria bem mais interessante se fosse apenas feature de P5, em vez de escondida no Social Link.

Pessoal que gosta dessa parte dating sim faz porque se diverte com as historinhas e tal, não por recompensa. E o pessoal que não gosta, tendo recompensas importantes, só tá se forçando a ver coisa que odeia pela recompensa. Ninguém ganha com isso.

Em vez de te fazer upar um certo social link pra ter opções de fazer merdas de noite em dia de dungeon, por que não ter isso como feature básica de P5? Seria bem mais bacana. Especialmente pra quem não sabia disso e deixou pra upar esse SL pro final do jogo, ou acabou nem upando porque não se interessou pela história.

Coisas como os SP Adhesives são recompensas extremamente úteis, mas bem mais razoáveis de deixar de fora caso a pessoa não faça.
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Pra mim, recompensa no SL é essencial. Dificilmente a pessoa vai gostar de todos os SLs, até porque vai de cada um se envolver ou não com a trama de um personagem. Com o bônus, você não só tem um incentivo a mais, mas também vê uma relação maior do SL com o gameplay do jogo. Não é só mais um bônus legal, é algo que vai te ajudar de fato.

E mesmo eu que não sou a maior fã de SL do planeta por uma série de motivos acabei fazendo não só todos como ainda foquei em alguns que nem me davam bônus tão fodas assim como o do Yoshida, melhor personagem dessa porra toda. Ainda gostei de personagens que davam bônus bem bosta como a Ohya e o Iwai.
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Abstrat escreveu: (03-05-2017, 04:32 AM)Odeio combate por turnos , o jogo é tao bom assim, a ponto de suprir esse contra?

Não tem serie de rpg que faz combate por turnos melhor que shin megami tensei e seus derivados, as batalhas são bem dinâmicas e rápidas por isso não fica irritante como vários jrpgs que tem random battles a todo minuto.
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A pessoa que não se importa, basta seguir um guia e pula tudo, sem problemas. É até mais fácil.
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KP-X escreveu: (03-05-2017, 10:26 AM)Pra mim, recompensa no SL é essencial. Dificilmente a pessoa vai gostar de todos os SLs, até porque vai de cada um se envolver ou não com a trama de um personagem. Com o bônus, você não só tem um incentivo a mais, mas também vê uma relação maior do SL com o gameplay do jogo. Não é só mais um bônus legal, é algo que vai te ajudar de fato.

E mesmo eu que não sou a maior fã de SL do planeta por uma série de motivos acabei fazendo não só todos como ainda foquei em alguns que nem me davam bônus tão fodas assim como o do Yoshida, melhor personagem dessa porra toda. Ainda gostei de personagens que davam bônus bem bosta como a Ohya e o Iwai.

Ou seja, no fim das contas ter recompensas tão grandes assim não fez diferença pra você. LUL
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Uma das sacadas mais bacanas que eu vi é que para completar uma request em mementos você tem que adquirir uma habilidade de um SL. Tipo, eles não te deixam desamparado neste ponto, tem um pano de fundo para tu encontrar este SL.

Ao melhorar as recompensas do SL, eles reforçaram a importância do poder da amizade. Emotion
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Rapai, se tem uma coisa que sempre odiei em persona foi o SL.
Mas nesse não me incomodou.
Eu usei o ff sempre que pude.
Melhor função ever.
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supremejin escreveu: (03-05-2017, 10:46 AM)Uma das sacadas mais bacanas que eu vi é que para completar uma request em mementos você tem que adquirir uma habilidade de um SL. Tipo, eles não te deixam desamparado neste ponto, tem um pano de fundo para tu encontrar este SL.

Ao melhorar as recompensas do SL, eles reforçaram a importância do poder da amizade. Emotion

A forma que os SL usam Mementos é legal DEMAI mesmo.
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Gbraga tem umas opiniões quanto ao P5 que não fazem sentido sendo que ele ama P4 Loles

Esse negócio das recompensas de SL. Porra, coisa mais normal do mundo num RPG você conseguir mais recursos conforme avança. SP no P4 por exemplo é um negócio terrível até você chegar num rank decente no SL da raposa, e no final fica um negócio tão barato de usar que você pode ficar infinitamente na dungeon gastando suas melhores skills que nunca vai ser problema.

Fala do começo lento, mas a Haze fez uma live de Persona 4 há uns dias e levou 3 horas e meia pra chegar na primeira fucking luta do jogo Lol . "Jogo tá longo demais", mesma duração dos outros fi. Povo fala do Persona 5 ser "on rails" e cheio de dia inútil, mas o 4 é tão restrito nesse sentido que só dá pra fazer todos os SL 10 numa jogada fazendo certinho o que um guia recomenda.

E não digo isso como serem problemas do 4. P4 é top 3 da vida, e esses detalhes são características normais do jogo que estão presentes no 5, mas de alguma forma só no 5 isso é problema. Dá até vontade de falar que é nostalgia, e eu detesto esse argumento.

Gordão troxa do caralho.
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É nostalgia mesmo.
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Tiops escreveu: (03-05-2017, 11:23 AM)Gbraga tem umas opiniões quanto ao P5 que não fazem sentido sendo que ele ama P4 Loles

Esse negócio das recompensas de SL. Porra, coisa mais normal do mundo num RPG você conseguir mais recursos conforme avança. SP no P4 por exemplo é um negócio terrível até você chegar num rank decente no SL da raposa, e no final fica um negócio tão barato de usar que você pode ficar infinitamente na dungeon gastando suas melhores skills que nunca vai ser problema.

Fala do começo lento, mas a Haze fez uma live de Persona 4 há uns dias e levou 3 horas e meia pra chegar na primeira fucking luta do jogo Lol . "Jogo tá longo demais", mesma duração dos outros fi. Povo fala do Persona 5 ser "on rails" e cheio de dia inútil, mas o 4 é tão restrito nesse sentido que só dá pra fazer todos os SL 10 numa jogada fazendo certinho o que um guia recomenda.

E não digo isso como serem problemas do 4. P4 é top 3 da vida, e esses detalhes são características normais do jogo que estão presentes no 5, mas de alguma forma só no 5 isso é problema. Dá até vontade de falar que é nostalgia, e eu detesto esse argumento.

Gordão troxa do caralho.

Nada a ver fi. Você usou justamente exemplo de SP, que eu falei como uma recompensa legal no 5 com o da Takemi, leia meu post antes de bostar, doentão. Baby

Discordo totalmente do começo, e já expliquei mais de uma vez a razão. P4 demora mesmo pra chegar na primeira luta, mas pelo menos tem historinha até lá, P5 começa direto na ação, mas é uma ação ultra guiada e tutorializada, então não tem nem historinha nem ação de verdade, achei uma bosta mesmo o começo.

Ser on-rails e não ter tempo pra fazer tudo não tem nada a ver uma coisa com a outra. É questão de pacing e como colocam os eventos da história que tomam seu dia todo. As investigações pré-dungeon de P5 demoram mais e parecem revelar menos, pura perda de tempo. Sai de casa, fala 3 palavras, passa o dia. As partes de historinha pós-dungeon nunca me incomodam, só as pré-dungeon mesmo, o que mostra que não é o fato de serem eventos da história apenas que incomoda, mas a forma que são exibidos.

E nostalgia é o cu de vocês, por dois motivos simples:

1: Rejoguei ano passado o 4. Mais fácil eu ter nostalgia pelo 3 que faz bem mais tempo, mas nem gosto muito do 3.

2: Mesmo se fosse, isso só explica gostar mais do 4, não responde as críticas de forma alguma. No máximo vocês vão conseguir me convencer de que o 4 é ruim nisso também, não que o 5 é bom.

Tão parecendo fã de Uncharted 4 já com esses incríveis argumentos.

PLATAFORMA DE UNCHARTED NUNCA FOI ELABORADA, SEMPRE FOI SIMPLES E GUIADA. Foi mesmo, realmente, mas isso não quer dizer nada. O problema é o quão prevalente são os momentos de plataforma no jogo. Não é só o elemento em si, mas como ele é utilizado.

Maior problema de P5 é o pacing da main story, de longe. Também não tava gostando do design das dungeons (com exceção de um pedaço da segunda), mas a terceira já gostei bastante, tomara que continue assim.

Upar stats, fazer social links, fazer mementos, tudo isso tá legal pra caralho. Até a história começou a ficar legal pós-Palace 2, é especificamente a estrutura do jogo nos períodos pré-Palace e durante os Palaces em alguns casos que puxam demais o jogo pra baixo.

E eu assisti a live da Haze, continuei achando uma introdução muito melhor que a do 5.

Nostalgia é um argumento tão bom quanto "honeymoon period". Só eu refletir sua carta mágica com essa carta armadilha e os otários iludidos passam a ser vocês. Melhor argumentar igual gente. Baby
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Até mesmo o estilo de escrita de Persona prejudica um pouco a main story. E digo de Persona porque em Catherine não foi um problema, apesar da temática mais madura também. O Hashino é claramente capaz, mas faz Persona 5 Rated M enquanto escreve diálogos pensando nas crianças de 7 anos e no Serge, pra ter certeza que todo mundo vai conseguir acompanhar.

É um estilo que casa muito melhor com o clima upbeat e o problema mais localizado de P4 que com a grandiosidade do P5.

Também acho que a Picaresque Novel que quiseram usar como tema central não se encaixou tão bem na estrutura de Persona, seria muito melhor como nova IP sem ter que aderir às tropes que vêm com o nome.

Toda a ideia da Calling Card só existe por causa do momento OOOH que é o ladrão anunciar o crime e cometer mesmo assim. Aqui você nunca faz bosta, sempre dá ruim, sempre tem que matar o bois e tomar na força. E não reclamo disso dentro do contexto do jogo, é um RPG, claro que tem que ter bois no fim da dungeon. O problema é quererem contar uma história que não casa com esse gameplay. Ou troca o gameplay, ou troca a história.

De novo, ainda tô achando ele melhor que o 3, e eu acho o 3 um bom jogo, não é como se eu tivesse dando mais peso pra essas coisas que elas têm, mas são coisas que impedem o jogo de ser uma masterpiece, ao meu ver. Eu amo P4, então tava preparado pra esse não me agradar tanto quanto, mas estava pelo menos esperando que fosse uma decisão difícil. Nem chega perto de ser.
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InuK9 escreveu: (03-05-2017, 04:34 AM)Faz parte também ele gritar o tempo todo que são os Phantom Thieves?

Mas a ideia por trás dele é justamente ficar falando merda boa parte do tempo. Se gosta ou não disso, é outra história. Ele é o mais realista dos personagens do grupo Lol

KP-X escreveu: (03-05-2017, 09:53 AM)Ojou que gosta de filme de terror, usa machado e lançador de granadas, única porradeira que presta das mulheres, tem skills  de tiro, melhor roupa, melhor AOA, tendências homicidas, ryca, fã de Sailor Moon, tem tanta skill boa  que precisava de 10 slots...

Diva, resto é resto. No aguardo por Charge e Riot Gun no P5 Crimson pra ficar ainda melhor, Atlus.

O lança granadas é baum mesmo. A skill de tiro tb...mto boa.
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