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Novo Mega Drive retrô chega com 85 jogos e suporte à alta resolução
Novo Mega Drive retrô nos Estados Unidos terá suporte à alta resolução de 720p, entrada para cartuchos, joysticks sem fio e 85 games na memória, entre eles clássicos do Master System e Game
http://www.techtudo.com.br/noticias/2017...ucao.ghtml
Citação:O pacote inclui o console, dois joysticks sem fio com seis botões e uma saída HDMI com suporte à alta resolução de até 720p. Uma curiosidade é que todos os games terão uma função de salvar, pausar a qualquer momento e até mesmo de rebobinar a ação. Com isso, o jogador pode voltar antes de cometer um erro para consertá-lo ou evitar de morrer em um ponto crucial do jogo, por exemplo.
Chupa Tec Toy???
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Ainda é cedo pra falar isso...
Vamos ver depois do lançamento...
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fernandeath escreveu: (21-06-2017, 02:17 PM)Ainda é cedo pra falar isso...
Vamos ver depois do lançamento...
Esse tem HDMI e save state, já é um diferencial monstro do Meguinha do amor da Tec Toy...
Veremos a emulação.
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play more escreveu: (21-06-2017, 02:21 PM)Esse tem HDMI e save state, já é um diferencial monstro do Meguinha do amor da Tec Toy...
Veremos a emulação.
Confirmaram se ele vai rodar os cartuchos que o hue não roda?
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Opa, mais um mega do amor... se tirassem aquele ATGames ali ficaria perfeito... mas c/ certeza pegarei esse tb!
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Rodrigo Rey escreveu: (21-06-2017, 02:32 PM)Confirmaram se ele vai rodar os cartuchos que o hue não roda?
Pela noticia, nada. Mas roda Master System e Game Gear...
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s3th escreveu: (21-06-2017, 02:34 PM)Opa, mais um mega do amor... se tirassem aquele ATGames ali ficaria perfeito... mas c/ certeza pegarei esse tb! 
O colecionador de Megas.
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21-06-2017, 02:40 PM
(Última alteração: 21-06-2017, 02:41 PM por SIDSTART.)
play more escreveu: (21-06-2017, 12:33 PM)Novo Mega Drive retrô chega com 85 jogos e suporte à alta resolução
Novo Mega Drive retrô nos Estados Unidos terá suporte à alta resolução de 720p, entrada para cartuchos, joysticks sem fio e 85 games na memória, entre eles clássicos do Master System e Game
http://www.techtudo.com.br/noticias/2017...ucao.ghtml
![[Imagem: sega-genesis-flashback-mega-drive.jpg]](http://s2.glbimg.com/TnZ9vxPTjxALgkDcTIr0zR6BXVg=/0x0:695x390/1600x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2017/I/l/Ku1fZaRWqC6hTT6BUgag/sega-genesis-flashback-mega-drive.jpg)
Chupa Tec Toy??? Interessante hein. Será que agora o chip de som vai ser melhor e mais fiel ao original? Só não gostei desse controle de 6 botões. Queria aquele clássico.
s3th escreveu: (21-06-2017, 02:34 PM)Opa, mais um mega do amor... se tirassem aquele ATGames ali ficaria perfeito... mas c/ certeza pegarei esse tb!  Esse ATGames ficou horrível mesmo. Deveriam tirar.
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Nem sei se chega a ser Retro, mas alguém jogou Dark Messiah of Might and Magic? É bom dimais. Gameplay estilo Elder Scrolls, só que mais orientado por RPG mesmo. Itens são +1, +2 etc.
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SIDSTART escreveu: (21-06-2017, 02:40 PM)Interessante hein. Será que agora o chip de som vai ser melhor e mais fiel ao original? Só não gostei desse controle de 6 botões. Queria aquele clássico.
Esse ATGames ficou horrível mesmo. Deveriam tirar.
Não.
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Gray Fox escreveu: (21-06-2017, 02:39 PM)O colecionador de Megas.
Um dos melhores consoles que já tive, e o melhor console que a SEGA já fez!
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When graphic designers from Taito, SNK and other companies used a joystick to draw dot by dot.
In 2014, former Taito graphic designer Atsushi Iwata posted a picture of the device he used to create pixel graphics. This custom joystick was connected to a X68000, a computer which was used as a workstation by many Japanese video game companies until the mid-90s (although companies such as Sega and Westone used a PC-98 to develop some, if not all, of their games during this era).
There is one button per function hence the 20 buttons featured on the control panel. The software used by Taito was called Taito Animator.
![[Imagem: tumblr_inline_opbz2lrXOv1tgxtpe_500.jpg]](http://68.media.tumblr.com/4e83a5053a1ff4c6c7bf3e9732dcb22a/tumblr_inline_opbz2lrXOv1tgxtpe_500.jpg)
While it seems odd to use such a device, it wasn’t that uncommon. Hayato Takano (past works unknown) recently posted a picture of a similar device and added that some developers were still using the X68000 version of this device until 1998 (Windows 95 pretty much became the standard OS in the late 90s and Japan was no exception).
A Windows compatible version was made as well as a PC-98 version.
![[Imagem: tumblr_inline_oq8p3vMTzd1tgxtpe_500.jpg]](http://68.media.tumblr.com/a577d3eab75fcb2e154ec9c037e4b5d9/tumblr_inline_oq8p3vMTzd1tgxtpe_500.jpg)
![[Imagem: tumblr_inline_opbz2q94On1tgxtpe_400.jpg]](http://68.media.tumblr.com/7b7ed60d62a0e9f9a0f1da8b0a2fabd2/tumblr_inline_opbz2q94On1tgxtpe_400.jpg)
A few years ago, Spoon, a member of The Madman’s Cafe, posted a message in which he recounted a story one of his co-worker told him:
“The sprite editor used by artists for a number of SNK fighting games (Art Box) was written for the Neo-Geo, and uses the Neo-Geo as the interface. As in, you would use the joystick and the buttons to draw the sprite. He didn’t believe this when he started there, until one of the higher ups showed him by firing up one of the machines and drawing a kickass sprite of Robert Garcia in like 10 minutes”.
I don’t know why some companies decided to use a joystick to draw. It was probably faster than a mouse and less costly than a digital pen, but, as you may guess, it was pretty noisy.
On a related note, another developer (Tonya_Plan) posted a picture of a keyboard used to create graphics (circa 1992).
![[Imagem: tumblr_inline_opbz36TccV1tgxtpe_500.jpg]](http://68.media.tumblr.com/d4b6a3cdbf909158e2c44301d9ea2661/tumblr_inline_opbz36TccV1tgxtpe_500.jpg)
Sources:
https://twitter.com/Tonya_Plan/status/758257142109392897
http://www.mmcafe.com/cgi-bin/forums/bbs/messages/13519.shtml#70395
https://twitter.com/gantan/status/449437866406330368
https://twitter.com/Takano_Hayato/status/859226948240683008
https://twitter.com/Takano_Hayato/status/859300262455918592
https://twitter.com/Takano_Hayato/status/859229323055710209
https://twitter.com/sirap_461/status/865787141653053440
https://twitter.com/Zerochan/status/859301646756491264
https://twitter.com/mutyasensei/status/449730507639508993
http://www.neogaf.com/forum/showpost.php?p=208105584&postcount=136
EDIT: Bom tumblr esse.
21 Jun
http://videogamesdensetsu.tumblr.com/pos...r-in-japan
1) Hard Times, known as Street Fighter in Japan (1975)
https://www.youtube.com/watch?v=RbxlsbnVeBs
2) Street Fighter II concept art
3) Street Fighter II
3 Jun
Final Fight probably wasn’t the only Capcom game that took inspiration from the movie “Hard Times” (1975).
By the way, Hard Times was called Street Fighter / ストリートファイター in Japan.
See also:
Interview with Akiman
http://game.capcom.com/cfn/sfv/column-112429.html
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Antes de ontem foi aniversário do menino sonico
No recomendados do youtube da geração nutella tava esse vídeo perturbador:
Venham ficar chocados vocês também.
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play more escreveu: (25-06-2017, 07:30 PM)Antes de ontem foi aniversário do menino sonico
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Game over na Green Hill
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MLfYa47XliM
Venham ficar chocados vocês também.
Como raios conseguem dar game over na Green Hill Zone?
Geração Z
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Isso que eles tinham o cheat de ter uma asiática na turma... A menina descobrindo que dava pra matar os inimigos pulando neles no act 2 é o pior
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Fico irritado com esses videos.
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Mais gente tem que ver esse jogo aqui:
Infelizmente nunca disponibilizaram ele pra download. 
E acho que o projeto tá morto, pq faz tempo que não aparece mais nada dele.
Mas de qualquer modo... Sapôrra roda num NES.
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Gerassaum Zê tem que ter tudo explicado para eles, o prazer de descobrir é zero.
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