Tópicos: 0
Live: EduSw
PSN: EduSw
No normal mesmo. Mas recentemente tenho tentado no Hard. Joguei BF Hardline na dificuldade maior que permite inicialmente e achei bem bacana, curti. Acho q no normal perderia parte da estratégia.
Mas é complicado isso de jogo tal ter que ir no Hard e outro no normal. Ou como o Z falou, que se jogar no Hard vc tem elementos diferentes. Como temos muitos jogos a disposição, ficar fazendo esses testes acho complicado sei lá.
Tópicos: 0
Live: EduSw
PSN: EduSw
Tava lembrando aqui de Super Star Wars que fui todo Pimpão no normal e acabei apanhando no easy mesmo.
Tópicos: 73
Maedhros escreveu: (29-07-2017, 12:51 PM)O hard de hoje é o normal de antes, está tudo mais fácil. Outra coisa que mudou é que antigamente os jogos eram divididos em easy/normal/hard.
Hoje em dia, para a geração leite com pera não chorar e achar que consegue jogar, a maioria dos jogos é dividido em: normal/hard/expert ou veteran.
Nos jogos da sony consegue ser ainda pior, colocam uma opção para quem quer só ver a historinha e não sabe como jogar. 
Eu nem acho essa opção ruim. minha esposa mesmo nunca jogou VG na vida e começou a jogar uncharted 4 só por que tem essa opção. acho massa ela lutando contra a camera enquanto os caras erram todos os tiros
Tópicos: 65
Joguei recentemente RE revelations 2 no easy. A falta de tempo, o corre corre do dia a dia e a backlog gigantesca está me fazendo colocar nesse nível em alguns games.
Tópicos: 38
tadabola escreveu: (29-07-2017, 03:23 PM)Eu nem acho essa opção ruim. minha esposa mesmo nunca jogou VG na vida e começou a jogar uncharted 4 só por que tem essa opção. acho massa ela lutando contra a camera enquanto os caras erram todos os tiros
Exatamente pra isso que serve.
Você tem que deixar uma opção pra quem se interessou por games agora e quer começar. Não em todo jogo mas pelo menos aqueles com carisma suficiente pra atrair alguém "de fora".
Tópicos: 31
Depende do jogo, prefiro começar no normal, mas se for fácil demais igual o God Of War, prefiro o hard mesmo.
Tópicos: 252
29-07-2017, 03:35 PM
(Última alteração: 29-07-2017, 03:36 PM por Orelha1.)
Depende muito do jogo, e do feedback dado por outros, mas normalmente, 1 nível acima do normal costuma ser o padrão pra mim. Recentemente, eu zerei o Andromeda no Insanity, Titanfall no Hard, e os 2 últimos CoD no hardened, pq veteran é coisa de louco.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Qui Gon escreveu: (29-07-2017, 03:02 PM)No normal mesmo. Mas recentemente tenho tentado no Hard. Joguei BF Hardline na dificuldade maior que permite inicialmente e achei bem bacana, curti. Acho q no normal perderia parte da estratégia.
Mas é complicado isso de jogo tal ter que ir no Hard e outro no normal. Ou como o Z falou, que se jogar no Hard vc tem elementos diferentes. Como temos muitos jogos a disposição, ficar fazendo esses testes acho complicado sei lá.
A parte do tanque de guerra deve ter sido um inferno
Tópicos: 8
Vilela escreveu: (29-07-2017, 02:30 PM)skyrim no legendary é retardamento, só aumenta o hp dos inimigos
Eu tinha esperança q algum mod ajustasse isso e até tem um q melhora as cosias mas ainda fica bem ruim. Eu zerei Skyrim no master desde o inicio por puro masoquismo.
Tópicos: 214
Can I play, Daddy?
Eu costumo jogar no Hard, dificilmente no normal, e a casos em que coloco acima do hard (Titanfall 2, the Witcher 3).
Tópicos: 1.139
NNID: Thyfaris
Live: Thyfaris
PSN: Thyfaris
Steam: Thyfaris
Hard sempre em alguns gêneros (hack'n'slash, ex: Bayonetta) e franquias (Fire Emblem). Ou qdo já se tem notícia de q é mto fácil.
Easy nunca. Julgando o tada.
Tópicos: 10
NNID: SW-2524-6945-0893
Live: Porpetodis
PSN: Rodisrox
Steam: Porpeta
Orochimaru escreveu: (29-07-2017, 04:31 AM)Sempre joguei na dificuldade maxima ou pelo menos uma acima da normal mas tenho reparado duas coisas. 1. Meu backlog está enorme e isso é um problema grave. 2. A maioria dos jogos onde eu fcoloco no hard nao me desenvolvem como jogador como Dark Souls por exemplo. É mera questão de repetição.
E vcs... costumam jogar no normal ou em dificuldades maiores?
Estou pensando seriamente em passar a jogar no normal para experimentar.
Não acho um problema. É tipo livro. Você nunca vai conseguir jogar tudo que quer, então a melhor coisa é sentar e aproveitar cada jogo. Vai ter que rolar uma seleção. Correr com eles pra abrir espaço não dá muito certo na minha experiência. O que dá pra fazer é comprar as coisa só quando for jogar, aí evita o acúmulo de jogo e desperdício de grana.
Eu geralmente jogo no Normal. Um ou outro eu deveria ter jogado no Hard, mas não tem como prever a experiência.
Tópicos: 1.043
PSN: SIDSTART
Qui Gon escreveu: (29-07-2017, 03:05 PM)Tava lembrando aqui de Super Star Wars que fui todo Pimpão no normal e acabei apanhando no easy mesmo.  Tá falando do Super Star Wars do Snes? Se sim, lembro que é fodinha mesmo esse jogo. O terceiro game: Return of the Jedi eu lembro de ter zerado no hard.
Tópicos: 52
Live: EgaBog
Steam: Ega
Silver Rox escreveu: (29-07-2017, 06:40 PM)Não acho um problema. É tipo livro. Você nunca vai conseguir jogar tudo que quer, então a melhor coisa é sentar e aproveitar cada jogo. Vai ter que rolar uma seleção. Correr com eles pra abrir espaço não dá muito certo na minha experiência. O que dá pra fazer é comprar as coisa só quando for jogar, aí evita o acúmulo de jogo e desperdício de grana.
Uns 5-6 anos comecei Fallout: New Vegas pensando em zerar. Mal aproveitei o jogo, zerei em 20h.
Tópicos: 277
hard na maioria das vezes, so boto normal quando o modo hard altera o gameplay de forma chata, tipo Persona 5 cujo modo hard faz vc ganhar menos XP. No P5 eu fazia as dungeons no normal e os chefes eu mudava pro hard.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Silver Rox escreveu: (29-07-2017, 06:40 PM)Não acho um problema. É tipo livro. Você nunca vai conseguir jogar tudo que quer, então a melhor coisa é sentar e aproveitar cada jogo. Vai ter que rolar uma seleção. Correr com eles pra abrir espaço não dá muito certo na minha experiência. O que dá pra fazer é comprar as coisa só quando for jogar, aí evita o acúmulo de jogo e desperdício de grana.
Eu geralmente jogo no Normal. Um ou outro eu deveria ter jogado no Hard, mas não tem como prever a experiência.
O problema de comprar jogos só qdo vc quer é q as empresas geralmente fazem promoções dos jogos q se interessam em vender rápido ou pra comemorar algo relativo à dev, etc. E aí, muitas vezes, no afã de economizar dinheiro, acabamos antecipando a compra de algo q achamos q iremos querer no futuro, mas qdo esse futuro chega acabamos não jogando ou começando e encostando logo o joguete.
Tópicos: 68
29-07-2017, 09:23 PM
(Última alteração: 29-07-2017, 09:24 PM por viceprince.)
Eu geralmente jogo no Normal. Um ou outro eu deveria ter jogado no Hard, mas não tem como prever a experiência. Mas mesmo com o livro o leitor pode pular notas de rodapé, descrições absurdas que ele sente que não servem pra acrescentar coisa à narrativa, pegar traduções que facilitam a leitura (narrativas com rimas poéticas em releituras na forma de prosa), etc.
Sem contar que a não ser que você seja um estudioso de um autor ou de uma tema, não há necessidade nenhuma de degustar um livro lentamente procurando todos adjetivos desconhecidos em dicionários, de repensar cada frase, etc. Muitas pessoas (a maioria) sentem mais prazer em ler uma quantidade maior de livros, em ver uma quantidade maior de filmes, em jogar mais jogos, do que se aprofundar muito em uma obra específica e só partir pra outra depois de conhecer cada pequeno detalhe e ter um grau de relação com aquela obra acima da média de outras pessoas.
Isso sem contar as "obras medianas" que a pessoa consome durante sua vida que servem muito bem pra passar o tempo, mas que não valem muito aprofundamento.
Tópicos: 10
NNID: SW-2524-6945-0893
Live: Porpetodis
PSN: Rodisrox
Steam: Porpeta
Ega escreveu: (29-07-2017, 09:03 PM)Uns 5-6 anos comecei Fallout: New Vegas pensando em zerar. Mal aproveitei o jogo, zerei em 20h. Eu fiz a mesma coisa com Fallout 3 uns anos atrás. Não toquei nem na expansão pq joguei algo que não queria só pra terminar.
Wander escreveu: (29-07-2017, 09:15 PM)O problema de comprar jogos só qdo vc quer é q as empresas geralmente fazem promoções dos jogos q se interessam em vender rápido ou pra comemorar algo relativo à dev, etc. E aí, muitas vezes, no afã de economizar dinheiro, acabamos antecipando a compra de algo q achamos q iremos querer no futuro, mas qdo esse futuro chega acabamos não jogando ou começando e encostando logo o joguete. É assim que funciona. Sofro do mesmo problema. Eu não compro "pq não vou jogar agora" até a próxima promoção. Mas dá pra mitigar esse problema de vez em quando.
viceprince escreveu: (29-07-2017, 09:23 PM)Mas mesmo com o livro o leitor pode pular notas de rodapé, descrições absurdas que ele sente que não servem pra acrescentar coisa à narrativa, pegar traduções que facilitam a leitura (narrativas com rimas poéticas em releituras na forma de prosa), etc.
Sem contar que a não ser que você seja um estudioso de um autor ou de uma tema, não há necessidade nenhuma de degustar um livro lentamente procurando todos adjetivos desconhecidos em dicionários, de repensar cada frase, etc. Muitas pessoas (a maioria) sentem mais prazer em ler uma quantidade maior de livros, em ver uma quantidade maior de filmes, em jogar mais jogos, do que se aprofundar muito em uma obra específica e só partir pra outra depois de conhecer cada pequeno detalhe e ter um grau de relação com aquela obra acima da média de outras pessoas.
Isso sem contar as "obras medianas" que a pessoa consome durante sua vida que servem muito bem pra passar o tempo, mas que não valem muito aprofundamento. Cada um aproveita o livro/jogo no próprio ritmo. Ler correndo pra ler o próximo também não funciona bem na minha opinião.
Mas citei livro pq cai na mesma categoria: Tem horas demais de jogo/leitura pra pouco tempo de vida. Vai ter que priorizar o que vai ler/jogar, e eu não sou da opinião de correr (ler mais rápido que o próprio ritmo) pra partir pro próximo.
Tópicos: 68
Silver Rox escreveu: (29-07-2017, 09:56 PM)Eu fiz a mesma coisa com Fallout 3 uns anos atrás. Não toquei nem na expansão pq joguei algo que não queria só pra terminar.
É assim que funciona. Sofro do mesmo problema. Eu não compro "pq não vou jogar agora" até a próxima promoção. Mas dá pra mitigar esse problema de vez em quando.
Cada um aproveita o livro/jogo no próprio ritmo. Ler correndo pra ler o próximo também não funciona bem na minha opinião.
Mas citei livro pq cai na mesma categoria: Tem horas demais de jogo/leitura pra pouco tempo de vida. Vai ter que priorizar o que vai ler/jogar, e eu não sou da opinião de correr (ler mais rápido que o próprio ritmo) pra partir pro próximo. Ah sim, sua relação é mais sobre a incapacidade de aproveitar tudo. Pensei mais que era sobre o ponto de aproveitar muito bem cada obra.
Nesse caso, você tem completa razão.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Wander escreveu: (29-07-2017, 09:15 PM)O problema de comprar jogos só qdo vc quer é q as empresas geralmente fazem promoções dos jogos q se interessam em vender rápido ou pra comemorar algo relativo à dev, etc. E aí, muitas vezes, no afã de economizar dinheiro, acabamos antecipando a compra de algo q achamos q iremos querer no futuro, mas qdo esse futuro chega acabamos não jogando ou começando e encostando logo o joguete.
EXATAMENTE minha situação 
Nem peguei o PS4 e tenho 5 jogos na backlog dele, e ainda tenho jogo no PC pra fechar... Vou só pegar FF XII esse ano e só.
|