Tópicos: 36
PSN: cross-serge
tadabola escreveu: (31-07-2017, 11:09 AM)O legal de jogar no easy, pra mim, é que te permite rushar. Muitas vezes eu fico entre rushar pra terminar ou largar o jogo, até por que eu gosto de jogos mais longos mesmo. mas eu gosto muito de ver tudo que o jogo tem a oferecer, então passar pro easy e jogar sem precisar se preparar é melhor .
Eu acho válido tanto isso qto o sujeito q quer fazer lv1 no damage, vai da sua intenção ao jogar. Até pq uma coisa não exclui a outra, quem quer se aprofundar muito num jogo vai rejogar diversas vezes até ficar bom de verdade, então não importa muito se a primeira jogada foi no normal ou easy.
Claro q tem jogos em q começar no easy te dá uma impressão ruim do game design, mas aí acho q vale o bom senso do jogador na hora de identificar cada caso.
Tópicos: 48
Gbraga Returns escreveu: (31-07-2017, 11:23 AM)Eu sempre gosto de ter uma experiência mais holística com os jogos. História e gameplay idealmente devem dar suporte um ao outro. Se os personagens estão agindo como se aquilo fosse um desafio tremendo, eu prefiro que seja. Raro um jogo que é sobre alguém fazendo coisas sem esforço nenhum, então tendo a preferir que sejam desafiadores.
Até por isso acho que o ideal é nem ter níveis de dificuldade. Cada jogo que seja feito o quão difícil ou fácil ele precisa ser em sua proposta. Se a pessoa não quer jogar por ser difícil, não jogue. O mesmo pra quem se recusa a jogar algo fácil. Do mesmo jeito que não sinto falta de Easy em Souls, não sinto falta de Hard em Journey. São jogos extremamente bem executados.
Então, é isso aí mesmo. Resident Evil 7 joguei no normal, não senti falta de um hard. Achei o desafio na medida certa, apesar de no final ter ficado fácil.
Tópicos: 73
Engraçado, jogos que não tem escolha de dificuldade eu consigo fechar de boa também, nunca vi um que eu reclamei da dificuldade nesse caso.
Tópicos: 79
tadabola escreveu: (31-07-2017, 11:32 AM)Engraçado, jogos que não tem escolha de dificuldade eu consigo fechar de boa também, nunca vi um que eu reclamei da dificuldade nesse caso.
Justamente por isso, sem opção os devs se focam em deixar exatamente o quão desafiador eles querem que seja, não vai ser só stat boost pros inimigos e nerf pra você, e se alguma parte ficar difícil demais, paciência. No jogo sem dificuldade, se os devs acham tal parte muito fácil, deixam mais difícil, se acham muito difícil, deixam mais fácil. Até patcheando com nerfs quando tem muita reclamação após o lançamento.
Dá pra ter uma experiência muito mais balanceada e divertida, você se sente superando obstáculos, em vez de batendo a cabeça contra a parede.
Um exemplo é a forma que lidam com a morte em Souls. É um jogo que sabem que você vai morrer bastante, então fazem com que a morte seja parte da progressão. Em vez de dar load no último save e ter que refazer tudo o que fez, com todos os diálogos, looting e exploração que fez sendo desfeitos, você continua com tudo o que tinha, com exceção das souls (que dá pra recuperar e nem são tão importantes, no fim das contas). Isso até impacta sua forma de interagir com o jogo, com coisas tipo "suicide runs", que o povo corre pra pegar um item e aí foda-se, deixa o inimigo matar que o item é dele.
Tópicos: 73
Wander escreveu: (31-07-2017, 11:23 AM)Eu acho válido tanto isso qto o sujeito q quer fazer lv1 no damage, vai da sua intenção ao jogar. Até pq uma coisa não exclui a outra, quem quer se aprofundar muito num jogo vai rejogar diversas vezes até ficar bom de verdade, então não importa muito se a primeira jogada foi no normal ou easy.
Claro q tem jogos em q começar no easy te dá uma impressão ruim do game design, mas aí acho q vale o bom senso do jogador na hora de identificar cada caso.
pra mim a questão é que eu não jogo apenas pelo gameplay. eu gosto de ver os gráficos, as cenários que o jogo tem a oferecer, os inimigos, a história. e se eu to me estressando pra estar sempre ultra preparado pra não morrer, eu não consigo vivenciar tudo isso.
Em RPGs principalmente, eu era acostumado a ficar grindando pra ser forte suficiente pra vencer, é uma possibilidade. Nenhum jogo é impossivel pra mim, eu tenho experiencia, eu consigo passar mesmo no hard (apesar que tem tempo que não jogo nada no hard mas tudo bem)
mas você pega um jogo macaco desses que o hard é simplesmente "inimigos HPx2, dano pela metade, dinheiro pela metade" - isso não é divertido porra, você só vai perder mais tempo. Depois de velho eu ainda gosto de jogos "longos", mas demorar pra passar de algo não é a mesma coisa. prefiro no easy mesmo nesses casos.
Easy só me incomoda em jogos de ação, se eu vejo que os inimigos não estão vindo me atacar, ou ficam parados esperando apanhar. Só nesses casos que aumento a dificuldade
Tópicos: 8
Uma das coisas q mais tem me incomodado nas opções de dificuldade mais altas, sobretudo em RPGs é que o custo do desafio mais alto é que o seu personagem seja um bosta.
Por exemplo, vc é o fucking dragonborn mas na dificuldade maxima quem senta o porrete é a Lydia. Vc nao causa nem um trisco de dano no inimigo.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Normal ou Hard?
Grandes lições de vida
Tópicos: 208
Depende do jogo, de como a dificuldade é imposta e tal. Se a dificuldade só vai servir pra aumentar o grind, aí eu jogo no Normal. Se for algo que deixa o jogo mais desafiante de forma justa, em que a habilidade vai importar mais que o level do personagem, aí eu jogo no Hard.
Live: Duzinfa
PSN: Duzinfa2
Steam: Duzinfa
Em regra eu jogo no Normal. Quando eu começo a jogar e acho muito fácil ou difícil, aí mudo. Mas tem alguns que eu mando direto no Easy porque não tenho paciência de ficar empacado morrendo em alguma parte, ou o jogo é muito comprido e botar no Easy (ou até no Very Easy, caso do FO New Vegas) vai me fazer "andar mais rápido" no jogo.
Ultimamente ando sem paciência pra jogo difícil, não tô tendo muito tempo pra jogar (tirando os 3 meses que fiquei de licença médica, isso foi uma exceção) e quero me divertir jogando, não passar raiva só pelo desafio.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
To surpreso com o monte de gente no easy, achei que fosse todo mundo HARD HELL YEAHHHHH  e só eu ficasse jogando no normal
Tópicos: 25
PSN: Vitalmaxi
31-07-2017, 03:53 PM
(Última alteração: 31-07-2017, 03:58 PM por Victor Neri.)
Jogo no normal quase sempre, com exceção de jogos de corrida que curto um pouco mais de dificuldade e God of War III fechei no Hard e só. Nunca joguei nada em easy, mas creio que farei com Resident 0 e aquele Remake.
Victor Shadow escreveu: (30-07-2017, 11:25 PM)Acho que com o Chris mesmo, se não me engano, com a Jill faz mais sentido o que acontece na casa do que com ele.
Eu também acho, mas até uns tempos atrás achava que a canon do RE2 era com a Claire 1/Leon 2
Tópicos: 68
Gbraga Returns escreveu: (31-07-2017, 11:23 AM)Eu sempre gosto de ter uma experiência mais holística com os jogos. História e gameplay idealmente devem dar suporte um ao outro. Se os personagens estão agindo como se aquilo fosse um desafio tremendo, eu prefiro que seja. Raro um jogo que é sobre alguém fazendo coisas sem esforço nenhum, então tendo a preferir que sejam desafiadores.
Até por isso acho que o ideal é nem ter níveis de dificuldade. Cada jogo que seja feito o quão difícil ou fácil ele precisa ser em sua proposta. Se a pessoa não quer jogar por ser difícil, não jogue. O mesmo pra quem se recusa a jogar algo fácil. Do mesmo jeito que não sinto falta de Easy em Souls, não sinto falta de Hard em Journey. São jogos extremamente bem executados. Eu acho que uma suspensão de descrença é necessária dependendo do gênero, porque nem todo jogo combina com suas cenas, ao menos não levando em conta a experiência do jogador médio num nível de dificuldade padrão.
DMC é uma série que o jogador casual precisaria iniciar no easy para encontrar a foderozidade de um Dante frente a inimigos escancaradamente inferiores que vemos nas cenas, mas ter em mente que esse nível de coerência só é possível em uma lógica em que o jogador ser habilidoso é uma espécie de necessidade quase canon para a narrativa ser coerente é parte fundamental para experiência do jogo. God of War tem um nível de dificuldade padrão coerente com o que a personagem apresenta nas cenas, mas jogadores mais experientes reclamam da facilidade e acham que um nível maior de dificuldade torna a experiência melhor.
Concordo totalmente com você que existem muitos jogos em que há uma boa harmônia entre esses dois segmentos, mas infelizmente jogos de gêneros mais tradicionais/antigos fica complicado estabelecer uma coerência ludo-narrativa que não gere a sensação no jogador de que cenas e gameplay representam diferenças significativas.
Tópicos: 10
NNID: SW-2524-6945-0893
Live: Porpetodis
PSN: Rodisrox
Steam: Porpeta
play more escreveu: (31-07-2017, 04:06 PM)Eu também acho, mas até uns tempos atrás achava que a canon do RE2 era com a Claire 1/Leon 2 
E não é?
05-08-2017, 03:54 PM
(Última alteração: 05-08-2017, 03:58 PM por Gbraga.)
Um bom exemplo de como dificuldade influencia na diversão além de simplesmente dar desafio: Comecei a rejogar a Uncharted Collection, e resolvi colocar no Normal, "só pra curtir". Acontece que uma das coisas que mais gosto de fazer no combate de Uncharted é vir correndo na direção do inimigo e acertar ele algumas vezes com hip fire pra diminuir o HP, aí só dar um golpe melee e matar em um hit. No Normal isso não era possível, porque os inimigos comuns morrem em 2 hits de hip fire, e assim eu tinha perdido uma das coisas que mais me divertem no jogo. Recomecei no Hard na mesma hora.
Tem alguns encontros satanizados no Hard em Drake's Fortune, mas vale a pena, compensa fácil o quão  ficaria a imensa maioria dos encontros se eu priorizasse não ter trabalho nos mais difíceis.
Silver Rox escreveu: (31-07-2017, 06:30 PM)E não é? 
Num é não
A Capcom adotou como o Leon 1/Claire 2.
Tópicos: 72
play more escreveu: (05-08-2017, 04:55 PM)Num é não
A Capcom adotou como o Leon 1/Claire 2.
Não faz sentido. 
As cenas e a história mais batem.
Tópicos: 10
NNID: SW-2524-6945-0893
Live: Porpetodis
PSN: Rodisrox
Steam: Porpeta
Gbraga Returns escreveu: (05-08-2017, 03:54 PM)Um bom exemplo de como dificuldade influencia na diversão além de simplesmente dar desafio: Comecei a rejogar a Uncharted Collection, e resolvi colocar no Normal, "só pra curtir". Acontece que uma das coisas que mais gosto de fazer no combate de Uncharted é vir correndo na direção do inimigo e acertar ele algumas vezes com hip fire pra diminuir o HP, aí só dar um golpe melee e matar em um hit. No Normal isso não era possível, porque os inimigos comuns morrem em 2 hits de hip fire, e assim eu tinha perdido uma das coisas que mais me divertem no jogo. Recomecei no Hard na mesma hora.
Tem alguns encontros satanizados no Hard em Drake's Fortune, mas vale a pena, compensa fácil o quão ficaria a imensa maioria dos encontros se eu priorizasse não ter trabalho nos mais difíceis.
Eu entendo isso, mas os picos de dificuldade de vez acabam não compensando pra mim. Só de pensar em Uncharted me vem a mente a parte do jetski. Desmotivador total.
E ainda tenho trauma de Killzone 2 por causa disso.
play more escreveu: (05-08-2017, 04:55 PM)Num é não
A Capcom adotou como o Leon 1/Claire 2. Foi retconando então né?
Jurava que era o contrário
Silver Rox escreveu: (05-08-2017, 06:19 PM)Eu entendo isso, mas os picos de dificuldade de vez acabam não compensando pra mim. Só de pensar em Uncharted me vem a mente a parte do jetski. Desmotivador total.
E ainda tenho trauma de Killzone 2 por causa disso.
Eu ACHO que deram uma facilitada no Jet Ski no Remaster. Porque lembro de peidar pelos olhos no Normal no PS3, mas a primeira jogada da Collection no Hard foi tranquilo. Continua sendo uma bosta, mas pelo menos não tá muito difícil.
Tópicos: 277
Depende do jogo também, Kingdom hearts por exemplo, no modo critical vc recebe muito mais dano que no hard como também dá mais dano nos inimigos. Gosto de sistemas assim que oferecem um contrapeso e recompensa por jogar dificuldade maior.
Similar ocorre no DMC com modos como Heaven or hell, mas aí já é muito extremo e o balanço se perde pq 1 hit mata qualquer um (dante ou inimigos). Só que dante tem pistolas e pode matar qualquer inimigo com elas.
|