Posts: 15.163
Tópicos: 529
Registrado: Feb 2009
NNID: SW-5109-1914-4020
Live: Dehumanizerz
PSN: DehumanizerFX
Steam: Dehumanizer
01-08-2017, 06:06 PM
(Última alteração: 01-08-2017, 06:08 PM por Dehumanizer.)
Joguei Xenoblade e DKC inteiros no dolphinho e não percebi stuttering
Clamper escreveu: (01-08-2017, 04:30 PM)http://www.startselect.com.br/forum/show...pid4045279
Só tem calhordas neste fórum.
Bom saber que o fato de acontecer com algumas pessoas quer dizer que automaticamente acontece com todo mundo.
Posts: 23.366
Tópicos: 173
Registrado: May 2012
Dehumanizer escreveu: (01-08-2017, 06:06 PM)Bom saber que o fato de acontecer com algumas pessoas quer dizer que automaticamente acontece com todo mundo.
Até pq toda config de pc é igual.
Posts: 1.354
Tópicos: 0
Registrado: Jul 2012
Vilela escreveu: (29-07-2017, 03:50 AM)eita
![[Imagem: b2Ba9Xz.jpg]](http://i.imgur.com/b2Ba9Xz.jpg)
Que coisa medonha
Posts: 20.681
Tópicos: 425
Registrado: Feb 2009
Gbraga Returns escreveu: (01-08-2017, 04:26 PM)Pelo visto dá bastante com Xenoblade. Ainda bem que enrolei mil anos pra começar.
Problema do Xeno X no Cemu é que o endgame vai ficar quase impossível sem o online.
Tem umas missões que os inimigos são absurdamente fortes. Pra matar eles soh jogando offline são horas e horas e horas de farm pra pegar armas melhores. No online vc contrata os personagens desse povo japonês/chinês que jogou 1000h disso, mata os inimigos em segundos e ainda consegue equipamentos excepcionais.
Posts: 81.613
Tópicos: 79
Registrado: Dec 2013
Chakan escreveu: (01-08-2017, 06:18 PM)Problema do Xeno X no Cemu é que o endgame vai ficar quase impossível sem o online.
Tem umas missões que os inimigos são absurdamente fortes. Pra matar eles soh jogando offline são horas e horas e horas de farm pra pegar armas melhores. No online vc contrata os personagens desse povo japonês/chinês que jogou 1000h disso, mata os inimigos em segundos e ainda consegue equipamentos excepcionais.
Eu tava falando do primeiro mesmo, ainda não joguei. :CCC
Mas no caso do X, pelo menos a campanha dá pra jogar de boa, né?
Posts: 20.681
Tópicos: 425
Registrado: Feb 2009
Gbraga Returns escreveu: (01-08-2017, 06:51 PM)Eu tava falando do primeiro mesmo, ainda não joguei. :CCC
Mas no caso do X, pelo menos a campanha dá pra jogar de boa, né?
Sim a campanha é sussa.
Vai jogar Xeno do Wii. Jogão da porra.
Posts: 81.613
Tópicos: 79
Registrado: Dec 2013
Chakan escreveu: (01-08-2017, 07:01 PM)Sim a campanha é sussa.
Vai jogar Xeno do Wii. Jogão da porra.
Jogarei, algum dia.
Posts: 23.366
Tópicos: 173
Registrado: May 2012
Gbraga Returns escreveu: (01-08-2017, 07:05 PM)Jogarei, algum dia.
Nem joga, é um lixo.
Posts: 81.613
Tópicos: 79
Registrado: Dec 2013
Maedhros escreveu: (01-08-2017, 07:10 PM)Nem joga, é um lixo.
Combina com a minha vida.
Posts: 23.366
Tópicos: 173
Registrado: May 2012
Gbraga Returns escreveu: (01-08-2017, 07:19 PM)Combina com a minha vida.
Vc também nunca jogou Metroid Prime, né?
Realmente, sua vida é um lixo.
Posts: 24.284
Tópicos: 5
Registrado: Sep 2008
O stutter acontece mais quando o jogo fica abusando da TEV.
Pra explicar essa jossa direito, os ""Shaders"" do gamecube e Wii são uma lista de 16 comandos fixos bem primitivos que são aplicados em cada pixel desenhado pelo aparelho, e isso apesar de limitar o que dá pra fazer por passada no gamecube/Wii, permite que você troque BEM rapidamente o shader.
O que o dolphin normalmente fazia era pegar essa combinação de 16 comandos que o jogo usou, converter pra um programa de pixel shader moderno, colocar um id unico nele e bem, ficar usando o codigo moderno toda vez que o jogo pede.
Mas enquanto a maioria dos jogos não usa uma tonelada deles rapidamente a ponto de fazer o compilador engasgar, metroid prime não é "a maioria deles".
Metroid prime é cruel, terrível e gera MUITAS combinações de TEV.
Agora o que esses ubershaders é, é um shader gigantesco que emula a TEV inteira ao invés de emular uma combinação especifica, e é por isso que é bem pesadão.
Mas no modo hibrido, o dolphin só usa os ubershaders pra renderizar as combinações de TEV que ainda não foram compiladas pra shader moderno, e o compilador roda numa thread separada que não bloqueia a emulação.
Posts: 81.613
Tópicos: 79
Registrado: Dec 2013
Z80a escreveu: (01-08-2017, 10:24 PM)O stutter acontece mais quando o jogo fica abusando da TEV.
Pra explicar essa jossa direito, os ""Shaders"" do gamecube e Wii são uma lista de 16 comandos fixos bem primitivos que são aplicados em cada pixel desenhado pelo aparelho, e isso apesar de limitar o que dá pra fazer por passada no gamecube/Wii, permite que você troque BEM rapidamente o shader.
O que o dolphin normalmente fazia era pegar essa combinação de 16 comandos que o jogo usou, converter pra um programa de pixel shader moderno, colocar um id unico nele e bem, ficar usando o codigo moderno toda vez que o jogo pede.
Mas enquanto a maioria dos jogos não usa uma tonelada deles rapidamente a ponto de fazer o compilador engasgar, metroid prime não é "a maioria deles".
Metroid prime é cruel, terrível e gera MUITAS combinações de TEV.
Agora o que esses ubershaders é, é um shader gigantesco que emula a TEV inteira ao invés de emular uma combinação especifica, e é por isso que é bem pesadão.
Mas no modo hibrido, o dolphin só usa os ubershaders pra renderizar as combinações de TEV que ainda não foram compiladas pra shader moderno, e o compilador roda numa thread separada que não bloqueia a emulação.
Posts: 18.714
Tópicos: 9
Registrado: Feb 2009
Acabei testando aqui no Metroid Prime 3. O modo híbrido realmente não resolve 100% dos stutters, mas eles ficam raros. O modo exclusivo é extremamente pesado para a placa de vídeo, até em 720p a 970 pediu água, dá uns picos enormes de uso.
E como é bacana jogar Metroid em HD, visualmente fica bem bacana. Pena que eu acho uma merda jogar no Wiimote com essa mira solta, muito esquisito.
Posts: 24.284
Tópicos: 5
Registrado: Sep 2008
Nash escreveu: (02-08-2017, 01:01 AM)Acabei testando aqui no Metroid Prime 3. O modo híbrido realmente não resolve 100% dos stutters, mas eles ficam raros. O modo exclusivo é extremamente pesado para a placa de vídeo, até em 720p a 970 pediu água, dá uns picos enormes de uso.
E como é bacana jogar Metroid em HD, visualmente fica bem bacana. Pena que eu acho uma merda jogar no Wiimote com essa mira solta, muito esquisito. No caso não é mais o stutter, mas sua placa levando uma surra de sarrafo dos ultra shaders :3
Se você cair a resolução, provavelmente vão desaparecer os stutters completamente.
Posts: 15.163
Tópicos: 529
Registrado: Feb 2009
NNID: SW-5109-1914-4020
Live: Dehumanizerz
PSN: DehumanizerFX
Steam: Dehumanizer
02-08-2017, 01:12 AM
(Última alteração: 02-08-2017, 01:30 AM por Dehumanizer.)
Nash escreveu: (02-08-2017, 01:01 AM)Acabei testando aqui no Metroid Prime 3. O modo híbrido realmente não resolve 100% dos stutters, mas eles ficam raros. O modo exclusivo é extremamente pesado para a placa de vídeo, até em 720p a 970 pediu água, dá uns picos enormes de uso.
E como é bacana jogar Metroid em HD, visualmente fica bem bacana. Pena que eu acho uma merda jogar no Wiimote com essa mira solta, muito esquisito.
Fiz um profile pra jogar Metroid Prime com mouse e teclado que achei que ficou uma beleza, melhor que com wiimote. Se quiser testar, te mando o arquivo
Posts: 18.714
Tópicos: 9
Registrado: Feb 2009
Z80a escreveu: (02-08-2017, 01:08 AM)No caso não é mais o stutter, mas sua placa levando uma surra de sarrafo dos ultra shaders :3
Se você cair a resolução, provavelmente vão desaparecer os stutters completamente.
Mesmo no modo híbrido? Pois nele ainda parece ser stutters, pois dá uma congelada e volta ao normal, mas é coisa rara. No modo exclusivo só dá uma baita queda no framerate mesmo, não chega a dar aquela travadinha e nesse caso tem que baixar bem mesmo a resolução, pois é muito pesado. Acho que é tarefa pra quem tem 1080 pra cima.
Posts: 24.284
Tópicos: 5
Registrado: Sep 2008
Nash escreveu: (02-08-2017, 01:15 AM)Mesmo no modo híbrido? Pois nele ainda parece ser stutters, pois dá uma congelada e volta ao normal, mas é coisa rara. No modo exclusivo só dá uma baita queda no framerate mesmo, não chega a dar aquela travadinha e nesse caso tem que baixar bem mesmo a resolução, pois é muito pesado. Acho que é tarefa pra quem tem 1080 pra cima. Sim.
Cada pixel desenhado no modo ultra é um atraso em particular.
A ideia toda como eu expliquei mas provavelmente de forma muito tecnica é que no modo hibrido, o dolphin desenha todos os objetos que ainda não tem shader compilado com o ultra.
Se sua placa de video não tá dando conta, desenhar esses objetos dão uma porrada no estomago da sua placa até o dolphin trocar pra versão compilada.
Posts: 3.029
Tópicos: 1
Registrado: Jul 2013
Depois de zerar Prime 3 eu acho que talvez não seja uma boa ideia jogar Prime 1 ou 2 na versão wiimote, apesar de parecer pior, a jogabilidade original é muito mais interessante e não fica tão fácil com tanta precisão.
Posts: 6.670
Tópicos: 51
Registrado: Sep 2007
Mega Kkcw escreveu: (02-08-2017, 01:54 AM)Depois de zerar Prime 3 eu acho que talvez não seja uma boa ideia jogar Prime 1 ou 2 na versão wiimote, apesar de parecer pior, a jogabilidade original é muito mais interessante e não fica tão fácil com tanta precisão.
?
É tudo na base do target lock. Desafio zero.
Posts: 18.714
Tópicos: 9
Registrado: Feb 2009
02-08-2017, 05:20 AM
(Última alteração: 02-08-2017, 05:21 AM por Nash.)
Dehumanizer escreveu: (02-08-2017, 01:12 AM)Fiz um profile pra jogar Metroid Prime com mouse e teclado que achei que ficou uma beleza, melhor que com wiimote. Se quiser testar, te mando o arquivo
Passei batido pelo post. Quero sim, se puder me enviar eu agradeço.
|