The Legend of Zelda: Breath of the Wild - É hoje o dia! =D
Vem GOTY!
Eu to fazendo essa quest da cidade, muito boa Love
madlover escreveu: (08-08-2017, 09:12 AM)Ontem derrotei a Divine da Região dos Gorons (totalizando 3 derrotadas) e finalmente tive algum desafio matando aquele monstro Ganon...mas nada de outro mundo também Lol

Agora eu voltei pro Great Plateau e decidi caçar Shrine/Korok/farmar comida porque tô pobríssimo de item...aí fui andando pelas regiões lá pra baixo que não havia ido ainda, e explorarei.

Tenho jogado bastante (passou das 35 horas no Switch), mas ao mesmo tempo sinto que tô rushando a Main Quest (não quero ir pro final já).

Vou colocar na cabeça que quero pelo menos umas 50 Kokok Seeds (tenho umas 25) e fazer algumas Shrines (já marquei várias no mapa mas não completei por preguiça).

Provavelmente o Plateau não é o melhor lugar pra farmar não, hein Crylol
Não tem shrine no plateau fora as principais que você já fez pra sair de lá, não tem tantas sementes assim e o que você achar de comida não vai ser grandes coisas. Os animais pra caçar, por exemplo, só dão carne ruim. Eu gostava de ir pra Akkala matar lobos e javalis. Lá é cheio e eles dão prime ou gourmet meat.
Likho escreveu: (08-08-2017, 12:57 PM)Provavelmente o Plateau não é o melhor lugar pra farmar não, hein  Crylol
Não tem shrine no plateau fora as principais que você já fez pra sair de lá, não tem tantas sementes assim e o que você achar de comida não vai ser grandes coisas. Os animais pra caçar, por exemplo, só dão carne ruim. Eu gostava de ir pra Akkala matar lobos e javalis. Lá é cheio e eles dão prime ou gourmet meat.

Eu tô guardando as gourmet meat da vida pra quando tiver bastante coração (de nada adianta cozinhar coisa premium que dá 10+ corações e ter.....7).

Peguei uns 6 korok seeds ali no Plateau e fui pegando maçã/cogumelo pra fazer aqueles refogados que recuperam até uns 6 corações, aí fui em direção a floresta do sudeste e fui fazendo mais shrines/koroks por ali.
madlover escreveu: (08-08-2017, 02:12 PM)Eu tô guardando as gourmet meat da vida pra quando tiver bastante coração (de nada adianta cozinhar coisa premium que dá 10+ corações e ter.....7).

Peguei uns 6 korok seeds ali no Plateau e fui pegando maçã/cogumelo pra fazer aqueles refogados que recuperam até uns 6 corações, aí fui em direção a floresta do sudeste e fui fazendo mais shrines/koroks por ali.

As gourmet meats eu uso só pra vender. Se você cozinhar 5 juntas dá um bom dinheiro. Pra recuperar coração mesmo eu misturo qualquer cogumelozinho com algum ingrediente hearty que já recupera tudo.
É um saco pegar as memórias hein. Peguei 8 até agora, mas tem umas ali que não sei se vai dar pra pegar sem faq. Aquela segunda que fica perto das torres de Hateno Village já fiquei horas e não encontro. E aquela última que fica no meio de uma floresta tenho nem ideia onde fica. Mas vou tentar aqui achar o máximo que puder.
SIDSTART escreveu: (08-08-2017, 06:45 PM)É um saco pegar as memórias hein. Peguei 8 até agora, mas tem umas ali que não sei se vai dar pra pegar sem faq. Aquela segunda que fica perto das torres de Hateno Village já fiquei horas e não encontro. E aquela última que  fica no meio de uma floresta tenho nem ideia onde fica. Mas vou tentar aqui achar o máximo que puder.

Essa foi a primeira que peguei, justamente porque é um dos lugares que em geral você passa primeiro. É só ir ajustando sua posição de acordo com a foto, não é tão difícil. A da floresta eu também não achei ainda.
SIDSTART escreveu: (08-08-2017, 09:29 AM)Bom saber. E nem sabia dessa quest. Vou dar uma procurada pra ver se encontro.

Pelo jeito vc realmente gostou. Lol
Likho escreveu: (08-08-2017, 06:58 PM)Essa foi a primeira que peguei, justamente porque é um dos lugares que em geral você passa primeiro. É só ir ajustando sua posição de acordo com a foto, não é tão difícil. A da floresta eu também não achei ainda.
Essa foi uma das mais difíceis. Eu tava procurando no lugar errado. Eu peguei 9 na raça. E as 3 que faltava olhei num faq, não aguentava mais procurar. Agora vou zerar de novo e ver o que acontece.

Peguei o cavalo da Zelda também. Lindão. Coloquei o nome de Epona.  Love

Kakashisan escreveu: (08-08-2017, 07:13 PM)Pelo jeito vc realmente gostou. Lol
Gostei sim, não paro de jogar desde que comprei o console. Lol
SIDSTART escreveu: (09-08-2017, 12:43 AM)Essa foi uma das mais difíceis. Eu tava procurando no lugar errado. Eu peguei 9 na raça. E as 3 que faltava olhei num faq, não aguentava mais procurar. Agora vou zerar de novo e ver o que acontece.

Peguei o cavalo da Zelda também. Lindão. Coloquei o nome de Epona.  Love

Gostei sim, não paro de jogar desde que comprei o console. Lol

Eu nem fico procurando, só de vez em quando eu passo por algum lugar que reconheço da foto e aí sim eu vou atrás. Se você passar bastante tempo explorando fai passar pelos lugares naturalmente.

Eu achei ele na minha última jogada. Munguzá Emotion
Terminei de novo com as memórias dessa vez. Valeu a pena.
Mano, mal vejo a hora de pegar as minhas férias (agora em setembro) pra ficar literalmente andando pelo mundo o dia todo.

Tenho relativamente pouco tempo pra jogar por causa do trabalho (jogo uns 40 minutos de manhã a caminho do trabalho, meia hora no almoço e umas 2 horas a noite), e tô amando poder jogar nesses momentos, mas sinto que é um jogo que precisa de muito mais tempo por jogatina.

Fds eu jogo mas fico bastante com meu namorado né, então não fico jogando direto (e ele tá amando Splatoon, então jogamos os dois juntos, ou MK8).

Quero ficar uma semana inteira jogando Zelda, andando pelo mundo e descobrindo as coisas. Aquela parte da floresta (sudeste) é linda e me deu vontade de ficar só andando por lá Lol

Hoje de manhã resolvi ir pra região dos Gerudos apenas pra desbloquear a Ubitower de lá (aí agora só falta aquela de Tabatha, que tem um monte de gelo em baixo).

Tô quase decidindo ir pra lá pra enfrentar a Divine e depois ficar perambulando pelo mundo (não tô afim de ir pro Ganon não, ainda me sinto bem fraco no jogo).
Acho que ir pra Ganon ou não, mesmo sem tanto poder/força não faz tanta diferença. Mas eu creio que a experiência de explorar o jogo em sua plenitude é tão forte no jogador que meio que evita ele de ir pra batalha final, eu me senti assim, não quis terminar o jogo nem tão cedo. Quando fui pra batalha final eu ja tinha pego todos os sets, feito boa parte das sidequests, todas as memórias, mais de 200 korok seeds, todas as divine beasts, ou seja, quando esgotei boa parte da exploração.

Mas ainda tenho que upar todos os sets, tem mais korok seeds pra explorar, tem as sidequests que não fiz, tem a sidequest da cidade que to em andamento, ainda tem muito o que fazer e mesmo tendo explorado bastante eu ainda consigo descobrir coisas novas em cantos que ja havia passado. O trampo em deixar esse mundo vivo e altamente explorável é magnífico.
Dreadus escreveu: (10-08-2017, 11:34 AM)Acho que ir pra Ganon ou não, mesmo sem tanto poder/força não faz tanta diferença. Mas eu creio que a experiência de explorar o jogo em sua plenitude é tão forte no jogador que meio que evita ele de ir pra batalha final, eu me senti assim, não quis terminar o jogo nem tão cedo. Quando fui pra batalha final eu ja tinha pego todos os sets, feito boa parte das sidequests, todas as memórias, mais de 200 korok seeds, todas as divine beasts, ou seja, quando esgotei boa parte da exploração.

Mas ainda tenho que upar todos os sets, tem mais korok seeds pra explorar, tem as sidequests que não fiz, tem a sidequest da cidade que to em andamento, ainda tem muito o que fazer e mesmo tendo explorado bastante eu ainda consigo descobrir coisas novas em cantos que ja havia passado. O trampo em deixar esse mundo vivo e altamente explorável é magnífico.

Eu acho as lutas contra o Ganon bem fáceis. Senti mais dificuldade no Thunderblight.
Silver Rox escreveu: (10-08-2017, 03:54 PM)Eu acho as lutas contra o Ganon bem fáceis. Senti mais dificuldade no Thunderblight.

Somos dois!
Silver Rox escreveu: (10-08-2017, 03:54 PM)Eu acho as lutas contra o Ganon bem fáceis. Senti mais dificuldade no Thunderblight.
O mesmo aqui. Chefe chatinho de matar.
Agora que finalmente peguei o switch, começando Zeldinha hoje Love
Mas já baixei a DLC e vou iniciar no Master Mode. Quero experiência Zelda souls na primeira jogada. Wish me luck!

--
Edit após 2 horas:
Já perdi as contas de quantos GameOver já vi. Até um simples Goblin me mata com dois hits Loles
Já eu preciso acertar vários hits em sequência pra matar um. Enfrentar um grupo é suicídio certo.

A experiência souls like tá sendo bem interessante. Os inimigos te notarem a distância te deixa atento o tempo todo. Mas algumas coisas são desbalanceadas. Se demorar um pouco entre os hits nos inimigos eles já regeneram a vida. WTF??
Acredito que, como estou no início, sem armas/escudo//items de cura tudo esteja menos balanceado. Espero que equilibre um pouco, mas mantendo a dificuldade.
Experiência souls é o normal mode, a maior diferença é que no Zelda a punição por morrer é quase nula.

No hard mode já é algo além de Souls, nem se compara.
Não vejo vantagem nenhuma em começar o jogo no modo mais difícil. Pra mim a dificuldade normal do jogo tá equilibrada.
Likho escreveu: (12-08-2017, 07:40 PM)Não vejo vantagem nenhuma em começar o jogo no modo mais difícil. Pra mim a dificuldade normal do jogo tá equilibrada.

EDIT: Li errado, desconsidere

No final das contas vai dar no mesmo, só que ele vai aprender coisa básica como parry e flurry do modo mais difícil.
Master Mode é meio que "mal feito" pra ser sincero, mas a luta final fica tipo mil vezes mais interessante, já que você tem que manter uma constância nos acertos, muito mais legal.

Porém no trial da DLC tem salas que são virtualmente impossíveis passar, ter que ficar abusando de exploit é bem Retard